The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

O amor é um dos sentimentos que nos traz mais euforia e a ânsia de celebrar o dia C com a tua cara metade é uma verdadeira razão para andar nas nuvens! Mas ter na mão o anel de noivado não é o único motivo para viver momentos inesquecíveis e há muito mais para além de escolher o vestido de noiva que serve de motivo para celebrar! Nutrir uma relação, primeiro, connosco próprios e, só depois com o outro, é um dos investimentos mais gratificantes que podemos fazer no nosso bem estar e felicidade! E se já enviaram os convites de casamento, venham conhecer todos os benefícios de beijar a todo o momento!

A'S Photography
A'S Photography

1. Melhora a circulação

A dilatação dos vasos sanguíneos provocada por um beijo ocorre no corpo todo, o que, juntamente com a aceleração do batimento e frequência cardíaca, contribui para um aumento da quantidade de sangue a chegar aos tecidos! Assim, é bem natural que sintas aquela euforia a percorrer o corpo depois do tão esperado “Sim!” ao trocarem alianças de casamento, uma vez que este gesto melhora toda a circulação sanguínea. É hora de beijar!

2. Um boost de endorfinas

Seres invadido por uma onda de alegria e boa disposição após beijar a tua cara metade é uma resposta natural! Afinal, a libertação de hormonas como dopamina e ocitocina geram uma sensação associada ao prazer, sendo um recurso valioso para estabelecem vínculos de amor e confiança entre o casal. Daí que o beijo esteja tão associado a sensações como ansiedade, expectativa, nervosismo e entusiasmo!

Estudiodellas Fine Art Studio
Estudiodellas Fine Art Studio

3. Previne e ameniza os sinais de idade

Especialistas afirmam que um beijo cheio de cumplicidade movimenta 29 músculos faciais. O gesto, repleto de emoção, além de gastar calorias, funciona como uma ginástica para o rosto, motivo pelo qual deves fazê-lo a toda a hora e não apenas depois de uma noite a dançar com o vestido de noiva curto!

4. Tranquilidade para todo o dia

A forma como o beijo interfere no cérebro e proporciona bem-estar é também um fenómeno interessantíssimo. A produção de ocitocina que ocorre quando se beija alguém de quem se gosta é semelhante à responsável pelos vínculos entre o bebé e a mãe. Assim, o beijo acalma o stress e liberta endorfinas, substâncias que estão por detrás da sensação de tranquilidade.

5. Estimula os sentidos

Lara & Diogo - Memory Maker
Lara & Diogo - Memory Maker

Tato, olhar e olfato serão os principais a estar alerta quando beijas a tua cara metade! Tudo o que antecede o beijo seja ao acordar ou ao final do dia após escolher o bolo de casamento original e reservarem alguns momentos a sós se torna numa ação super completa, que te deixa alerta e, simultaneamente, a sonhar por horas!

6. Aumento de autoestima!

Está inteiramente ligado à sensação de amar/ser amado e não consegue dissociar-se de um certo sabor de conquista! A atração física é importantíssima para o casal, mas sentirem-se intimamente ligados resulta num verdadeiro aumento de autoestima, muito mais relevante do que quando te vês ao espelho com o vestido de noiva com renda mais favorecedor!

Tiago Elias Fotografia
Tiago Elias Fotografia

Emoções mais fortes, uma ligação única e inúmeras razões para o fazer antes de dançar com o vestido de cerimónia! O beijo está inteiramente ligado à expressão emocional, daí que seja símbolo de amor por todo o mundo e que sirva como gesto para oficializar uniões matrimoniais. Além de funcionar como comunicação não verbal entre o casal, é também o responsável pela qualidade das relações humanas, que não só melhora o humor, como te deixa entusiasmado e ajuda a terminar o dia sempre numa nota positiva após entregar as lembrancinhas de casamento!