Louder than Fire
Louder than Fire

O vestido de noiva pode ser o ícone do teu dia C mas é com auxílio dos sapatos, do véu, joias, bouquet e penteado de noiva que consegues compor esse look etéreo. Associamos este cuidado e dedicação ao feminino, mas cada vez mais os noivos se preocupam com a sua aparência e em dar um toque de modernidade a todos os componentes do seu look nupcial! Prova disso são as gravatas, acessório indispensável e tipicamente masculino, escolhido à letra para servir como ponto de coesão, mas versátil o suficiente para que consigas espelhar a tua personalidade neste pedaço de tecido. Hoje ajudamos-te precisamente a encontrar a gravata perfeita para ti… se já tens um convite de casamento, de que estás à espera?

1. Atenção ao dress code

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

Em caso de dúvida, a tua primeira jogada deve focar-se no dress code. Há algo nos convites de casamento originais que refira formal, discreto ou cocktail? Há alguma cor que salte à vista neste item? Como é a caligrafia? O aspeto de um convite diz muito sobre o casamento em si e, por vezes essa informação está presente nas entrelinhas – daí que este deva ser o teu primeiro objeto de análise. No caso de os noivos não terem dito nada explicitamente nos convites, podes sempre ligar-lhes em caso de dúvida!

2. Uma afirmação pessoal

Um dress code mais conservador obriga-te a ter atenção aos detalhes e a escolher um modelo de gravata mais formal, lisa, de cores sóbrias ou com um padrão convencional, que não fuja muito das normas. Porém, se nada consta dos convites, aí tens uma oportunidade única de sublinhares a tua personalidade com um modelo que fale por ti!

Hexafoto
Hexafoto

3. Aprende a dar o nó perfeito

Não adianta ter uma gravata fenomenal se não sabes atá-la da forma mais favorecedora! Simples, francês, Shelby ou Windsor… conheces as designações e diferenças entre cada tipo de nó? Dedica alguns dias à pesquisa – e à ajuda do teu amigo Youtube. Afinal, nem um vestido de cerimónia curto nem um nó demasiado solto ou aberto na camisa se adequam a uma cerimónia formal.

4. Joga em equipa

Tem em conta o restante conjunto que vais usar quando os noivos trocarem alianças de casamento para a escolha da tua gravata. Este acessório deve combinar com o fato, o blazer, a camisa e o colete do convidado, se for o caso. Isto significa que te podes apaixonar por um modelo de gravata que destoa completamente dos outros componentes do teu visual e que usá-la compromete todo o teu look. Pensa nele como um todo e não te precipites quando achares que encontraste a tal.

5. … e com o teu par

Se vais acompanhado ao casamento, tem em conta também o visual do teu ou da tua companheira para escolher a gravata! Caiu em desuso combinar este acessório com a cor do vestido de gala comprido da tua cara metade, porém, podem sempre escolher uma cor ou padrão complementar ou semelhante aos restantes acessórios.

Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

Porque o segredo para fazer este acessório brilhar não reside apenas no nó, a gravata é um básico que deve enaltecer a personalidade de quem a usa! Sabemos como é imprescindível num conjunto formal e como faz toda a diferença no teu look se não a retirares até cortarem o bolo de casamento, daí que seja tão importante fazer a escolha certa! Experimenta vários estilos, cores, comprimentos e padrões antes de tomar a decisão final e verás como todas as fotografias e recordações antes de receberem as lembrancinhas de casamento vão ser memoráveis.