Black&Lime
Black&Lime

Assim como o branco continua a ser a cor por excelência nos vestidos de noiva mais tradicionais, os looks de noivo com cor são cada vez mais uma tendência no mundo nupcial masculino. Azul, cinza, griz, ou roxo - começam a ganhar adeptos, que apostam –e cada vez mais– em fatos originais, onde a personalidade e cor são os protagonistas absolutos. O que em princípio poderia parecer impensável - porque "um fato clássico, é um fato clássico" - agora começa a ser uma tendência cada vez mais presente. Noivos ousados, este artigo é para vocês! Inspirem-se com estes exemplos e deslumbrem no vosso dia! 

Griz

Boris the Cat - Wedding Photography
Boris the Cat - Wedding Photography

Embora o cinza possa parecer uma cor clássica como o preto, por exemplo, hoje os seus diferentes tons dão-lhe um toque super ousado, único, e assim, especial. Para os noivos mais convencionais, que celebram o seu casamento numa igreja ou num local fechado, um fato cinza escuro será o ideal. Para os noivos modernos, de estilo vintage ou mesmo para os mais roqueiros, que querem manter uma linha formal no seu fato, um cinza solto com detalhes coloridos na gravata, no sapato ou nos botões, será uma dica perfeita para um look totalmente irreverente.

Bege

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo
Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

O beje também é uma boa alternativa para aqueles noivos que não se atrevem a uma cor mais viva, mas que ao mesmo tempo dispensam o tradicional preto e idealizam um tom neutro, suave e diferente. É uma cor muito versátil, indicada para noivos clássicos, mas também de estilo vintage: combina na perfeição com as cores típicas de um casamento deste estilo, como marrons, verdes, amarelos, tons naturais e vivos.

Branco puro

Lovati Photography
Lovati Photography

O branco puro é sempre uma opção que garante maior sucesso se pretendem celebrar um casamento na praia, com a areia e o mar azul ao fundo. Além disso, o branco puro é uma cor que fica bem tanto em looks matinais clássicos como em roupas casuais e descontraídas. Se tiverem coragem, combinem com os vossos convidados para se vestirem todos da mesma cor e comemorarem um casamento no mais puro estilo de festa branco!

Off white

O esbranquiçado também é ideal se estiverem a celebrar um casamento na praia, embora possam usá-lo em muitas outras ocasiões. Se o teu estilo de casamento está longe do clássico e queres um casamento menos convencional, algo vintage, por exemplo, ou celebrado em lugares como fazendas, jardins ou até mesmo no campo; O branco sujo será uma escolha muito boa! Podes combiná-lo com toques de cor nas calças ou em detalhes como a gravata ou os botões. O azul clássico, por exemplo, é uma cor que vai combinar muito bem com o off-white, pois vai dar ao teu look um toque diferente e casual.

Granada

For Life Photography
For Life Photography

Uma das cores mais marcantes para um look de noivo: granada. A mistura desta cor com o preto e a combinação das texturas dos tecidos farão deste fato uma opção marcante e diferente, mas ao mesmo tempo elegante e clássica. Será ideal para qualquer tipo de noivo, embora seja um sucesso garantido para um noivo vintage, que quer quebrar esquemas com um fato em tons escuros.

Roxo

O roxo, juntamente com o granada, é talvez uma das cores mais ousadas e marcantes das nossas propostas. No entanto, e embora pareça uma cor muito extrema, será muito elegante e será ideal num casamento de inverno realizado em ambientes fechados, por exemplo. Namorados, sejam ousados! Experimentem o roxo!

Azul clássico

Mademoiselle Fotografia
Mademoiselle Fotografia

O azul clássico é, sem dúvida, uma cor muito versátil. A sua tonalidade é ideal para os noivos clássicos que desejam algo diferente do típico traje matinal preto. Por outro lado, o brilho que caracteriza este azul vai combinar perfeitamente com um noivo hipster. Dois em um numa cor mais do que magnífica e imponente.

Azul céu

Feelin' Motion
Feelin' Motion

O azul celeste será tão versátil quanto o azul clássico antigo. Tanto para noivos clássicos, como estilo hipster, ou mesmo vintage, esta cor será a ideal. No entanto, o seu tom mais claro combina melhor em espaços abertos, ao ar livre como jardins ou campos, por exemplo. A sua suavidade estará em completa harmonia com as cores vivas da natureza.

Como podem ver, atualmente existem mil alternativas ao preto e já tens algumas ideias. Adicionem cor ao vosso look e deslumbrem no vosso grande dia de casamento!!