Júlio Paladino Fotografia
Júlio Paladino Fotografia

O loiro requer o dobro dos cuidados e, se és noiva, vais querer manter o teu impecável para o grande dia! Uma cor vibrante, um aspeto cuidado e um brilho e vitalidade únicos, alguns dos pontos mais difíceis de conseguir com um cabelo pintado. Mas com os cuidados e ajuda certa, poderás sentir-te deslumbrante com as madeixas mais bonitas.

Há muitos tons de loiro. Do dourado ao loiro natural, até aos tons mais claros, beige e platinado. Facto é que todos eles têm algo em comum: para atingir a tonalidade desejada, o teu cabelo precisará de passar por um processo de descoloração. Embora com uma tecnologia capilar avançada seja cada vez mais possível minimizar os danos deste processo nos fios, ter uma boa base para começar e manter uma excelente rotina de cuidados é o que te vai fazer mostrar aquele cabelo brilhante e sedoso! Vamos a isso?

Hidratar com regularidade

Hidratações são fundamentais para conseguir um cabelo bonito e saudável. Seja com condicionador ou máscaras específicas, deves fazê-lo em casa, enquanto intercalas com tratamentos no cabeleireiro. Aplica o produto em cabelo húmido, após lavar com shampoo e retirar o excesso de água com a toalha, e espera o tempo indicado na embalagem ou sugerido pelo teu cabeleireiro. Repete sempre que necessário.

Evitar o calor em excesso

Além de danificar e contribuir para o ressecar dos fios, o calor em excesso pode provocar alterações na cor do teu cabelo. Dica: nos meses mais quentes ou durante as férias tenta fazer uma pausa e deixar que seque ao natural. Ao usar secador, coloca sempre numa potência média ou na temperatura mais fria. 

B-Lust Hair and Make up
B-Lust Hair and Make up

E fugir do frio

Mas não se iludam. O frio e o vento são também agentes agressores do cabelo. Embora não danifiquem os loiros em particular, provocam fios mais baços e quebradiços, mais propensos em cabelos com processo químico ou aclaramento. Neste caso, aconselhamos cremes hidratantes ou um condicionador leave-in, a par de redobrar as hidratações!

Proteger os fios

Seja da água, do sol, do calor, do cloro, do vento... o cabelo loiro parece sofrer agressões provenientes de quase todos os agentes! Daí que seja tão importante utilizar os produtos adequados para o manter bonito e saudável. Protetor térmico é um essencial sempre que vais utilizar aparelhos quentes como modeladores ou secador. À parte disso, utiliza também protetor para os raios de sol e para o sal da água do mar e cloro da piscina – e sempre que possível passa-o por água doce depois do último mergulho!

Profoto Studios
Profoto Studios

Para manter a cor, além destes cuidados deves aconselhar-te com um profissional para garantir sempre os melhores resultados! Pode ser uma visita regular para dar um banho de brilho ou de cor aos cabelos, ou simplesmente o uso de shampoo ou máscara matizadora, para anular as tonalidades amareladas ou laranja que surgem naturalmente nos fios.

Visitas regulares ao cabeleireiro 

O tão temido e tão necessário corte! Qualquer que seja o comprimento do teu cabelo, um bom corte faz sempre a diferença. Em descolorados há maior tendência para criar pontas soltas, o que deve servir como sinal de alarme para aumentar a frequência das visitas ao salão. Um cabelo mais curto e mais leve será sempre mais bonito do que um cabelo estragado.

Como definirias o teu loiro? Se vais subir ao altar ainda este ano, conta-nos os cuidados que não dispensas no cabelo! É uma cor tão versátil que se adapta a tantos cenários e estilos distintos, mas há algo consensual: os cuidados. Mima o teu cabelo e vais ver como irá reluzir naquele penteado!