Fotografia d'Alma
Fotografia d'Alma

São cada vez mais os casais que procuram alternativas ecológicas para o seu dia de casamento. Desde o local da festa ao vestido de noivo ou fato do noivo, passando claro pela decoração e por pequenos detalhes, tudo conta para viverem um dia como sempre sonharam, mesmo que seja celebrado em plena pandemia. O que é descartável tem cada vez menos lugar num mundo tendencialmente mais ecológico, apostando-se sobretudo no que é reciclável e natural. Para o vosso casamento, é possível conseguirem esse efeito eco-friendly nos mais pequenos detalhes. Entre eles, o porta-alianças que prenderá o símbolo do vosso amor até que as troquem no altar. É um momento inesquecível e por isso este detalhe deve estar à altura da ocasião. Se procuram ideias ecológicas, inspirem- se!

Musgo e verdura: a tendência do momento

Utilizar musgo e verdura no porta-alianças é sempre uma aposta ecológica e alternativa. Podem usar uma caixa de vidro para evitar o plástico, num estilo mais industrial chic, tão em voga no momento. Se pretendem um estilo mais rústico ou natural também podem usar um cesto de verga ou de palha, um pote de cerâmica para que o verde ganhe ainda mais destaque ou mesmo dentro de uma caixa de madeira. Para estes dois elementos, as possibilidade são mais que muitas sem terem que usar plástico ou materiais que saem do vosso estilo eco-friendly.

Atelier Decorelle
Atelier Decorelle

Bordado ou em tecido

Que tal usarem um bastidor bordado para segurarem as alianças? Juntam três coisas numa só peça: estilo vintage e romântico, DIY e ecologia já que depois poderão reutilizá-lo como acessório decorativo em casa. Apostem em materiais reciclados ou ecológicos e amigos do ambiente e coloquem mãos à obra se adoram este tipo de manualidades. Quanto ao tecido, existem vários reciclados como o tecido de bambu ou o algodão orgânico. Mini almofadas em tecido em renda ou com macramé ou ainda outro detalhe natural como um ramo de alecrim ou lavanda poderão surpreender pela positiva e fazer toda a diferença no vosso porta-alianças.

Redmuki
Redmuki

Em madeira ao mais puro estilo rústico

Troncos de árvore, bases de madeira, galhos, qualquer detalhe em madeira é original para um casamento rústico, além de ser ecológico e natural. Com imaginação, é possível criarem qualquer forma com a madeira, desde um coração a outro elemento que tenha a ver com o estilo do vosso dia. Bases de madeira com ráfia ou fita para prender as alianças de casamento pode ser uma boa aposta para um casamento ao ar livre, em estilo rústico. Um ramo de alecrim preso ou mesmo um detalhe em macramé também darão um toque único e diferenciado.

Woody Art
Woody Art

Com macramé

O macramé é outra técnica associada ao estilo eco-friendly e o efeito não poderia ser mais romântico. Além dos painéis em macramé que embelezam as cerimónias civis ao ar livre também podem fazer parte de outros detalhes. Um deles é o porta-alianças que pode ser verdadeiramente original e amigo do ambiente. Para um toque mais natural, juntem-lhe plumas no caso de casarem na praia ou mesmo verdura se casarem no campo, ao ar livre.

Guida Design de Eventos
Guida Design de Eventos

Que mais ideias têm para um porta-alianças ecológico? Todos os detalhes importam no vosso dia e este é um dos mais especiais. Pensem e inovem para que o momento da troca das alianças de casamento no altar seja especial do inicio ao fim. Com as escolhas certas é possível serem amigos do ambiente e totalmente fieis às vossas convicções.