Este corte de vestido parece que nunca passa de moda, vai e volta e continua a ser uma das escolhas preferidas das noivas mais sexy’s e sensuais. É um modelo que define as formas do corpo.

No ano de 2017 esta vai continuar a ser uma das tendências. As marcas Pronovias, Rosa Clará, Jesús Peiró, Maria Salas Novias, Nicole, Demetrios e Valeria Luna, apresentam modelos com tecidos de renda, tule e decotes ilusão. Por outro lado, as marcas Oreasposa, Pepe Botella, Alma Novias, Ana Torres, Colet e Ruben Perlotti propõem linhas simples e tecidos lisos, ideais para as noivas mais minimalistas.

Apesar de ser um dos cortes preferidos das mulheres, há-que ter em conta que não favorecem todos os corpos. É indicados para mulheres magras, com curvas definidas, com corpo tipo relógio. Às mulheres de ombros largos também fica bem, porque evidencia as ancas e equilibra o corpo. Os corpos que desaconselhamos usar este corte, são os de estatura baixa, pois o vestido de corte sereia encurta a figura visualmente.