Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

Um presente de natal diferente

Tânia, a 27 de Dezembro de 2019 às 09:27

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 43

Olá minhas brides, antes de mais espero que o vosso natal tenha sido fantástico… cheio de coisinhas boas e junto daquelas pessoas que vos enchem o coração. Como algumas de vocês ainda se devem lembrar fiquei noiva o ano passado na noite da consoada de Natal e nesse mesmo dia anunciamos a boa-nova à...

Olá minhas brides, antes de mais espero que o vosso natal tenha sido fantástico… cheio de coisinhas boas e junto daquelas pessoas que vos enchem o coração.

Como algumas de vocês ainda se devem lembrar fiquei noiva o ano passado na noite da consoada de Natal e nesse mesmo dia anunciamos a boa-nova à família, ao fim de 9 anos a viver juntos que iríamos casar.

Engravidei em Outubro (pouco tempo depois da lua-de-mel) e desde que fiz o teste de gravidez (dia 1 de Novembro) que tem sido um sufoco para me manter quieta e tudo em segredo.

tenor.gif


Acho que como todas as mulheres que um dia pensam em engravidar, imaginam como será aquele momento em que se diz ao pai da criança que vem aí uma pessoínha pequenina para cuidarmos… com tantas ideias e vídeos que se vê pela net acabamos por divagar um pouco…

…só que não! No meu caso, praticamente acordei o marido com o teste de gravidez colado à cara dele, portanto aquele momento em que queria pulos de alegria, baba e ranho… acabou por ser um momento muito ensonado e cheio de “ahnnn?!?! Ah, estás grávida… (bocejo) parabéns…?!?!” só passado meia hora é que associou que ia ser pai… e aí sim, ficou todo sorridente.

Mas bem, uma vez que a abordagem ao pai foi um total fiasco fizemos questão que o mesmo não se passasse com o resto da família e optamos por apenas dar a notícia pela altura do Natal e após a realização dos primeiros exames médicos.


Por sorte este ano consegui juntar as nossas mães na nossa casa, juntamente com a minha irmã mais velha e dois sobrinhos e tivemos algum tempo para ir pensando em como dar a notícia… a decoração da casa tinha algumas pistas em que se estivessem mais atentos podiam ir percebendo que se passava alguma coisa… tipo bolas de natal com os nossos nomes e o nome do/a pipoquinha que aí vem, um ou outro boneco espalhado pela casa, as sobremesas tinham papel decorativo com temas infantis e cores muito suaves… mas ninguém reparou nisso.

Na altura de distribuir os presentes foram todos entregues e abertos excepto o das nossas mães. Inicialmente ficaram tristes porque pensavam que ninguém se tinha lembrado delas mas depois dissemos que ia haver um concurso entre elas, em que a que fosse mais rápida a desembrulhar o presente teria uma prenda extra (teve que ser assim porque o presente era igual para ambas) …

cfb_573809.jpg

Mensagem

cfb_573811.jpg

Detalhe

cfb_573813.jpg

No início não tinham percebido (não tinham lido a mensagem da caixa!) mas depois ficaram muito felizes…não estavam mesmo a contar!

Aos familiares que não estiveram connosco, optamos por mandar à meia-noite uma mensagem a cada um a dizer que o presente do próximo ano já está no forno juntamente com a foto da primeira ecografia… mais eufóricos que com a notícia do casamento, começaram a telefonar aos gritos e a chorar, todos contentes… nunca os tinha visto assim. Mais importante do que dar/receber, é a reacção das pessoas que gostamos quando lhes contamos que algo especial vem a caminho – coração fica cheio por ver tanta alegria e vontade todos querem estar connosco neste momento tão importante…

E já agora, apresento-vos o Guilherme ou a Beatriz…seja o que for, já está a ser muito amado(a) e é cá um(a) dançarino(a)!

cfb_573815.jpg



43 respostas

  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uou, parabéns Tânia.
    Aguentaste-te aí por bastante tempo sem contar a novidade.
    A seguir à lua de mel isso foi num instantinho mesmo. Os presentes das vossas mães estavam muito amorosos e adorei a ideia das pistas. Gosto muito dos nomes! Que venha com muita muita saúde que é o mais importante. Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia linda 😍 muitos parabéns mais uma vez e muitas felicidades ♥️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aww!! Que notícia bonita! Muitos, muitos parabéns! 😍😍 Um Natal extremamente especial! Que encanto 😘
    Que venha uma Beatriz ou um Guilherme cheio de saúde! 😘😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Que noite tão especial...a caixinha e o que nela contêm é uma fofura!Muitas felicidades para os três!😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabééééns querida Tânia, que ótima presentinho no vosso sapatinho!! Venha ele ou ela cheio de saúdeee Smiley heart Felicidades

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tânia, haverá melhor presente que um filho?!? No dia em que souber que estou grávida, vai ser uma vontade imensa de contar ao mundo, mas irei aguardar pelos 3 meses. Para os meus pais será a maior alegria do mundo (aliás, pelo menos a minha mãe vai ser a madrinha da criança, sem dúvida).

    Vou fazer algo parecido contigo, acho que tem imenso simbolismo e é uma surpresa fantástica.

    Muitos parabéns e depois conta se vamos ser tias de uma Beatriz ou de um Guilherme*

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai sem dúvida que deve ser o melhor presente dos vossos Natais Tânia! E elas devem ter adorado, estão super bonitas as caixas 😍


    Agora que venha o Guilherme ou a Beatriz, as titias virtuais estão a espera ❤
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Que feijaozinho tão lindo !!! Que emoção tão grande e que Natal mais lindo (se por eventualidade de ficar grávida nesta altura também vou surpreender as pessoas no Natal). Muitas felicidades mesmo ❤️


    Beijinho grande e que venha lá 2020
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Tânia, adorei a forma como contaram à família 😍
    Por aqui estamos a pensar no assunto e vamos começar a tentar daqui a uns meses mas eu já avancei essa parte e já ando a ver formas giras de contar a família uma vez que estamos longe. Mas adorei a tua ideia, ficou mesmo fofa!! 😍
    Já agora, adoro os nomes escolhidos 🥰😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vanessa, foi mesmo muito difícil...às tantas deixei de falar tantas vezes com a minha mãe e os meus irmãos ao telefone (e quando falava tentava ser o mais rápida possível) porque estava mesmo mortinha por contar e tinha que me controlar. Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohh estou sem palavras!!!

    Eu acho que não era capaz de "esconder" por tanto dias essa maravilha, aiii ahah

    acho que fizeste muito bem e foi um ideia incrível!

    Parabéns mesmo! Smiley heart

    Obrigada pela grande partilha !

    O melhor do mundo para vocês Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração