Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Julho 2019 São Miguel

Grécia: a nossa experiência de lua-de-mel

Catarina, a 26 de Agosto de 2019 às 01:00

Publicado em Fórum Lua-de-mel 51

Olá brides. Olá comunidade. Finalmente tive um tempinho para vir partilhar convosco um pouco da nossa maravilhosa lua-de-mel . Para começar, vou explicar um pouco porque escolhemos este destino. Nós vivemos no Canadá mas o casamento teve lugar na ilha de São Miguel, nos Açores. Não quisemos...

Olá brides. Olá comunidade.

Finalmente tive um tempinho para vir partilhar convosco um pouco da nossa maravilhosa lua-de-mel Smiley kiss .

Para começar, vou explicar um pouco porque escolhemos este destino. Nós vivemos no Canadá mas o casamento teve lugar na ilha de São Miguel, nos Açores. Não quisemos optar por um destino nas Caraíbas, dada a nossa localização, torna-se mais fácil e mais barato ir ao México ou à República Dominicana a partir daqui do que de Portugal. Sendo que, a melhor altura para nós para ir para esses destinos é no Inverno, para fugir um pouco do frio e da neve. Logo decidimos ficar pela Europa. Eu, que sempre quis muito ir à Grécia, achei que esta seria a melhor altura para tal pois é um país que combina duas coisas que gostamos muito, conhecer/passear e praia Smiley smile .

Em vez de ficarmos apenas num sítio, escolhemos fazer um circuito da seguinte forma: 1 dia em Atenas, 3 dias em Santorini e 3 dias em Mykonos. As viagens de avião e a viagem de barco marquei tudo através de uma agência de viagens aqui no Canadá. Os hotéis marquei online.

Atenas

Chegámos a Atenas logo pelas 6h30 da manhã (hora local). Apanhámos o metro no aeroporto e fomos até à estação onde tínhamos o hotel. Ficámos no Hotel Arethusa. Este hotel não é um hotel de 5 estrelas mas gostei dele por ser bastante central, não ser caro e ser limpo. Fizemos check-in e deixamos as malas. Como o quarto ainda não estava pronto aproveitamos para ir dar um passeio. A nossa ideia era visitar a Acrópole mas a fila era enorme e então decidimos visitar o museu primeiro. Depois de visitarmos o museu, voltamos para o hotel para descansar. De tarde, já com a energia mais recarregada fomos então visitar tudo. Acabamos por visitar só as partes principais pois estava mesmo muito calor e como não tínhamos dormido muito, tornou-se complicado aguentar o calor e ir visitar as outras zonas à volta.

Na Acrópolecfb_551641.jpg

De noite, fomos jantar a, deduzo eu que seja a zona centro de Atenas, Plaka e acabamos por comprar umas pequenas lembranças.

Plaka à noite (com cara de quem precisa dormir 24h lol)cfb_551643.jpg

Santorini

No dia seguinte, partimos de avião para Santorini. Aqui escolhemos ficar em Firostefani que é, nada mais nada menos, que uma prolongação da cidade principal e capital de Santorini, que é Fira (Thira). Adoramos ficar nesta zona da ilha e adoramos o hotel que ficamos. O hotel escolhido foi Alta Vista Suites. São 5 suites super giras com uma vista deslumbrante sobre o mar. O pequeno-almoço era entregue na parte de fora da suite todos os dias. Tínhamos uma lista de produtos para escolher bem como a hora que queríamos que o entregassem.

Vista para o marcfb_551651.jpg

Vista da Suitecfb_551653.jpg

Vista Geralcfb_551659.jpg

Pequeno-almoçocfb_551657.jpg

Aproveitamos bastante para descansar. Quisemos aproveitar a piscina e o hotel, daí não termos feito nenhuma excursão ao vulcão. Contudo, alugamos um jipe e fomos dar a volta à ilha para também vermos tudo. Tivemos nos pontos principais todos e fomos a pé até Fira duas vezes (são mais ou menos 10 minutos a pé).

Em Oía (estava bastante vento e o marido estava a segurar o chapéu para não voar lol)cfb_551667.jpg

Mykonos

Escolhemos ir para Mykonos de barco porque se fosse de avião teríamos que voltar para Atenas e assim foi mais fácil. Aqui ficámos no Argo Hotel. Este hotel não fica no centro da cidade mas numa zona chamada Platis Yialos. A menos de 5 minutos encontram 2 praias lindíssimas.

No Quarto do Hotel (acabei por não tirar muitas fotos neste hotel mas era muito bom e com um excelente pequeno-almoço)cfb_551677.jpg

Este hotel tem parceria com um restaurante na praia. Para quem é hóspede deste hotel tem 10% de desconto no restaurante. Acabamos por jantar lá no primeiro dia e estava tudo muito bom mesmo. Esta ilha tem muitas praias e há sempre festas em quase todas elas. Alugámos uma moto 4 para poder conhecer a ilha melhor e aproveitamos para ir à cidade duas vezes de autocarro. Os autocarros são bastante frequentes e trabalham até altas horas da manhã.

Todos equipadoscfb_551679.jpg

O meu jantar deliciosocfb_551681.jpg

Os moinhos na cidadecfb_551683.jpg

Os pormenores da cidadecfb_551687.jpg

Fiz muitos vídeos, mais até do que fotos, mas não quero deixar o debate ainda maior.

Em relação a preços, os hotéis nas ilhas não foram muito baratos mas também não foram dos mais caros. Foram valores intermédios. Apesar de não parecer, o nível de vida nas ilhas é caro e mesmo escolhendo restaurantes mais em conta, ainda sai mais caro do que comer em Portugal. A altura do ano que fomos também não ajuda, visto ter sido nos meses mais movimentados, mas ainda assim, acho que é bom as pessoas terem a noção disso. Até podem arranjar excelentes preços nas viagens mas depois lá têm que estar preparados.

Confesso que preferimos Santorini a Mykonos. Ambas as ilhas são muito bonitas e diferentes. Para nós, Santorini é uma ilha mais calma, uma ilha que vale a pena ir a dois para aproveitar melhor. Mykonos é uma ilha mais barulhenta e de festas. Achamos que é uma ilha mais apropriada para ir com um grupo de amigas(os) ou vários casais.

Espero que a nossa experiência vos seja seja útil Smiley winking . Quem tiver dúvidas ou queira alguma sugestão, estão à vontade em mandar mensagem ou fazer algum comentário.

Beijinhos

51 respostas

  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sem dúvida 😍. É uma viagem que vale mesmo a pena 😊.
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. Muito bom debate e partilha. Parece ter sido uma lua-de-mel fantástica, com uma combinação de cultura e praia, o que é ótimo! 😊
    Nós fomos a Santorini há 5 anos e foi dos sítios que mais gostámos até hoje!! Estamos sempre a dizer que queremos voltar. Mas, por acaso, tenho a recordação que não gastámos muito em comida... Se calhar também pode ter sido de já se terem passado tantos anos e de agora me parecer relativamente barato em comparação com outros destinos, ahah 😅

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica ao lado do Hard Rock Cafe, se tivesses lá passado tinhas visto de certeza hahahaha
    Nós fomos a Agora mas realmente é muito calor e as filas são gigantes.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Sim, Santorini é mesmo lindo 😍. Não irei esquecer os dias que lá estive e vale muito a pena lá ir 😊. Sim, tentamos aproveitar ao máximo mesmo 😉. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Sim, também gostei dos monumentos e tive pena de não ter ido à Agora mas estava mesmo muito calor que pensava que ia desfalecer 😂. Ainda mais com o cansaço, já só pensava era na cama do hotel 🤪. Eu concordo, a cidade em si não é nada de especial. A sogra de uma amiga minha já me tinha dito que não tinha gostado muito da cidade. Sim, passamos nessa zona também. Não fui à Hans & Gretel. Até posso ter passado por lá mas penso que não 🥴. Deveria ter visto isso antes de ter chegado lá ahahaha
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Temos voos diretos sim, até mesmo do City que fica a 2 minutos de minha casa e são super baratos. Já andamos mesmo a ver essa questão mas com 4 casamentos em Portugal todos eles em meses diferentes não ajuda muito 😩😩 certo certo é irmos à Paris comemorar o nosso 6 mês de casamento em abril e ao México em março de 2021 para comemorar o 30º aniversário do Bruno isso está mais que certo
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato brutal, até estou com um pouquinhoooo de inveja (mas da boa). Também tenho o bichinho pela Grécia é sem duvida um destino que tenho de concretizar e com esta leitura ainda fiquei com mais vontade ☺️☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia. Mykonos é uma ilha fantástica e cheia de praias mesmo 😊. Há sempre festas na maioria delas. Acho que se tivéssemos ido com algum casal amigo nessa parte da viagem teríamos aproveitado um pouco mais a vida noturna de Mykonos mas ainda assim foi bom conhecer a ilha. Encontramos bastantes turistas ingleses e penso que existem voos directos através da Easy Jet para a ilha 😉.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, Grécia é um dos meus países de sonho para viajar e o qual em breve espero poder ir... só não foi o escolhido para lua-de-mel porque já andava à mais de um ano a querer ir a Alhambra e aproveitamos parte da licença para dar lá um saltinho.

    Atenas e Santorini, sem dúvida o meu destino de eleição para umas férias - aproveitar o sol e porque tenho um fascínio por mitologia e história greco-romana! Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostava muito de ir a Santorini, sempre me despertou atenção, e depois deste debate ainda mais tenho vontade de ir.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catatona. Gostei muito do relato e é um tipo de viagem que combiba comigo e com o noivo pois aforamos visitar coisas e fazer praia..só praia nao!😂 deve ser lindissimo a grecia...fiquei rendida mas o meu sonho é ir à Itália😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que aproveitaram bem a vossa lua de mel😁 óptimo debate. Não é o meu destino de sonho mas gostava de lá ir. Acho a Grécia muito gira também.
    Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm Grécia encantadora hein. Nunca tinha pensado em ir conhecer mas acho que com essas fotos já fiquei curiosa ahaha 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adora ir à Grécia a parte das ilhas então parece ser linda
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina Smiley heart

    Quero muito ir um dia a Santorini deve ser tão lindo +.+

    Tiveste uma lua de mel muito gira e ainda bem que a aproveitaram bem Smiley smile

    Beijinhos grandes***

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que aproveitaste bem a lua de mel Catarina! Parabéns!

    Também fui à Atenas e adorei os monumentos, mas devo admitir que não gostei muito da cidade, mas é o que é. Foste à Monastiraki Square, certo? Espero que tenhas ido à Hans and Gretel, é o que mais sinto falta de Atenas hahahaha

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Adorei ler o teu debate e queremos muito ir a Mykonos quem sabe no próximo ano porque os voos são super baratos. Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale muito a pena lá ir Milhinha e a comida também é muito boa 😋. Eu adoraria voltar de novo para visitar outras ilhas. Mesmo que não seja possível, este destino já está fora da nossa bucket list ☺️. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimo Catarina! Parabens! PArancins comida grega és melhor do Mundo (a seguir à nossa)! Adorava ir de férias para a Grécia! Vou aproveitar as tuas dicas. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração