Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)

Casamento 20/06/2020 - o mesmo dia em que Portugal joga para o Euro!

Inês, a 2 de Dezembro de 2019 às 10:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Bom dia noivinhas! Já estou aqui na comunidade há algum tempo e vou seguindo todos os vossos debates, mas este é o meu primeiro debate! E aquilo que me traz aqui hoje, tal como o título indica é o facto de Portugal ter um jogo para o Euro 2020 (Portugal x Alemanha) no mesmo dia do nosso casamento....

Bom dia noivinhas!

Já estou aqui na comunidade há algum tempo e vou seguindo todos os vossos debates, mas este é o meu primeiro debate!

E aquilo que me traz aqui hoje, tal como o título indica é o facto de Portugal ter um jogo para o Euro 2020 (Portugal x Alemanha) no mesmo dia do nosso casamento. Ambos gostamos muito de futebol e temos vários convidados que também gostam bastante. E afinal de contas é a nossa selecção, que toda a gente gosta de apoiar, quer gostem de futebol ou não...

Queremos evitar ter os convidados a espreitar os telemóveis à socapa, e como tal vamos querer ter o jogo a ser transmitido num ecrã na quinta, para toda a gente se reunir e poder ver o jogo. O que acham de incluir este acontecimento no casamento? E têm alguma sugestão de como conciliar tudo? Qualquer ideia que possam partilhar, será muito bem vinda Smiley smile

Beijinhos e continuação de bons preparativos!

51 respostas

  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ótima ideia Inês e tens toda a razão. Até eu que não ligo nada a futebol não perco um jogo da seleção... afinal é a nossa seleção, impossível não apoiar! Fazes muito bem e se programares a animação do casamento a pensar no jogo até acaba por compensar, não precisas de gastar tanto em atividades e nessas duas horitas os teus convidados vão estar entretidos!

    Aiii só de pensar nesse jogo já fico nervosa! Eu fico mesmo nervosa com isto ahaha

    Gostei da ideia, depois conta como se vai desenvolvendo 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então já tens a tua decisão 😁
    Fala com a quinta de certeza que devem conseguir um computador e um projetor
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Krizitah!

    Ahahah, nós sempre soubemos que o Euro ia acontecer durante o nosso casamento. Tivemos foi muito azar com o grupo em que calhamos (ou não soubemos fazer mais durante a fase de qualificação e acabamos por ir ali parar, vá!). Mas agora que sabemos que será assim, mais vale aceitar e fazer o melhor possível com isso!

    O meu cunhado disse exactamente isso. Que ha imensos casamentos que não tem nenhuma memória em particular, mas que houve um casamento de um primo de que ele nunca mais se vai esquecer, porque era um Benfica x Sporting e quem ganhasse era campeão. E tiveram esse jogo a ser transmitido durante o casamento. E ele diz que graças a isso, nunca esqueceu esse casamento!

    E sim, prefiro ter toda a gente a olhar para o mesmo, do que 90 pessoas coladas aos telemóveis Smiley laugh

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizeste me ir à procura do calendário de jogos para ver se ia haver jogo no meu dia ou não xD
    Felizmente acaba no fim de semana anterior..
    Mas se calhasse acho que ia tentar que passasse à hora da refeição... A maior parte das pessoas gostam de futebol.. E não ter a atenção na festa e ter no telemóvel.. Mais vale ter a passar para todos.. Todos se irão lembrar 😁
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina!

    Obrigada por partilhares a tua opinião. O que tem de bom é que sabemos a que horas é o jogo, por isso também podemos falar com a quinta de modo a que os timings batam certo para aquilo que decidirmos fazer. Quer seja antes do jantar, ou durante a refeição Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Se o jogo coincidir com a hora da refeição , eu não me importaria de o transmitir para as pessoas assistirem.
    Agora se for no meio da festa não sei se me iria apetecer parar tudo para assistir ao jogo .
    Mas vocês é que têm de decidir isso enquanto casal😁
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Virginia!

    Vou ter que ver com a quinta todos os timings. O nosso casamento vai ser na igreja às 11h, por isso devemos estar pela quinta por volta das 13h/13:30. Temos que ver se os timings batem certo. Senão será naquele período entre o buffet das entradas e o jantar sentado Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma!

    Sim, se fosse Portugal x França podia correr muito mal com convidados de ambas as nacionalidades. No nosso caso só iremos ter convidados portugueses e brasileiros (que torcem sempre por Portugal, caso o Brasil não esteja envolvido!). Por isso temos noção que gostando mais ou menos de futebol, toda a gente vai estar a torcer pelo mesmo Smiley tongue

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina!


    Entendo perfeitamente a decisão. Mas estive num casamento há dois anos que foi no mesmo dia que uma final da Champions League (onde nem havia nenhuma equipa portuguesa) e havia imensos convidados sempre agarrados ao telemóvel para acompanhar o resultado. E sei que sendo Portugal a jogar a grande maioria dos convidados vão querer acompanhar o jogo. Por isso prefiro abraçar a opção de ter o jogo a dar para todos, em vez de ter 80% dos convidados a não ligar nenhuma ao casamento em si, por causa do jogo!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, eu acho que é uma ótima ideia e sempre podes fazer de forma a que sirvas o jantar durante o jogo, assim toda a gente fica entretida e não rouba tempo das restantes atividades que tenhas planeado.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😍

    Até que acho uma ideia engraçada. E uma forma de os convidados não acharem "mal", seria se conciliassem a hora da refeição nessa altura! Por cá, se casasse nessa data era impossível fazermos isso, pelo menos sendo PortugalxFrança, pois temos convidados de ambas as nacionalidades e não queria possíveis distúrbios 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,


    Pois, eu caso na mesma data e nem sabia que havia jogo. No entanto não vou querer que o jogo seja transmitido durante o casamento. Não vou “parar” a festa 2 horas por causa de futebol e vou já avisar a quinta, até porque nem toda a gente gosta de futebol.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana!

    Ajudou muito! Também pensei nessa questão de unir as pessoas, porque num ambiente de futebol o pessoal fala sempre mais para o ar do que para alguém específico e parecendo que não cria a abertura para pessoas que não se conhecem começarem a falar Smiley smile

    Obrigada pela partilha da experiência! Agora tenho que falar com o pessoal da quinta para tentar perceber em que momento é que o jogo vai coincidir.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim como somos nesse dia todos pela nossa selação... pode ser que se consiga fazer coisinhas engraçadas.

    Bandeirolas, apitos, cores para se pintarem, etc.... no intervalo do jogo a animação fazer uns jogos e assim.... acho que pode resultar bem.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Sim, eu acho que é mais ou menos isso que iremos fazer. Acho que pode tornar-se uma coisa muito engraçada e sem dúvida muito diferente do habitual Smiley smile

    E não se trata do Porto ou do Benfica, é a nossa selecção e não há ninguém na festa que não vá estar a torcer!

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês. Não foi o nosso caso mas aconteceu isso no casamento de um casal amigo, o ano passado.

    Eles puseram o jogo num ecrã da Quinta e a verdade é que parece que esse momento "uniu" um pouco mais toda a gente. Coincidiu com o momento da comida por isso estávamos todos na sala. Os que não queriam assistir ao jogo iam para o jardim conversar durante os pratos mas, a percepção que tenho é que, no geral todos agradeceram o detalhe porque é verdade que é algo que muitas pessoas não queriam perder.

    Espero que ajude! Beijinho

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois! Eu vi o sorteio com muita atenção porque sabia que se Portugal fosse parar ao Grupo F, não me livrava de ter o jogo no dia do casamento... Claro que não é a situação ideal, mas acho preferível ter toda a gente reunida a ver o jogo, do que ter pessoas a saírem da sala, ou coladas ao telemóvel para acompanharem o jogo. Também quero falar com os responsáveis da nossa quinta e com o animador, porque acho que é possível arranjar uma forma gira de viver tudo ao mesmo tempo. O jogo será às 17h, se quiseres ir já pensando nessa questão também Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱😱😱😱
    Também caso nesse dia e esse era o meu maior receio...
    Ainda não tinha visto os dias dos jogos 😔Nós também gostamos muito de Futebol, principalmente no que toca à seleção, mas caramba... aquele é o nosso dia... não queria mesmo nada estar a ocupar 2h do mesmo, com um ecrã gigante, sem música nem nada (quanto tenho fornecedores contratados)...Epa... Não sei mesmo o que fazer...Vou-me aconselhar com o meu animador e com a dona da quinta pois melhor que ninguém saberão dizer-me como tem acontecido noutros eventos...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Também tenho receio que no dia do meu casamento acha jogo, mas caso haja, estou a pensar arranjar uns acessórios e pedir uma tv para passarem o jogo...

    estarmos todos unidos a torcer pela nossa nação até pode ser engraçado.

    Beijinhos***

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração