Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

12 Tendências para casamentos em 2020

Patricia, a 29 de Dezembro de 2019 às 15:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Chicas & Chicos!


Neste último domingo do melhor ano da minha vida (nota-se muito que casei este ano?), decidi trazer um debate que já tenho preparado a algum tempo mas por falta dele não o consegui trazer mais cedo! tenor.gif

São muitas as meninas que casam no primeiro ano da nova década e por isso resolvi fazer um debate onde trago 12 tendências muito gerais que vão a todos os pontos da organização do grande dia.

1. Personalização ~ obviamente que há uns anos esta dica já começou, mas em 2020 a ideia é ir mais ao encontro daquilo que o casal é, e o que faz sentido para eles ter no grande dia. Imaginando, o kit toilet, nem todas as noivas têm de ter. Nós tivemos porque era a minha cara (e o Bruno concordou), mas se não fosse a minha cara não teria.

2. Noivas vestidas delas próprias ~ por muito que haja gente que diga “ah ténis não é sapatos para casamento” temos de começar a ser mais nós mesmas. Não somos menos noivas se levamos um vestido curto e uns all stars que outras meninas que levem saltos altos e um vestido de princesa. A mesma coisa aplica-se há cor do vestido, se faz sentido há noiva utilizar um vestido preto, porque não? Eu pessoalmente não usaria mas se mostra a individualidade da noiva força nisso! 12 Tendências para casamentos em 2020 1

3. Damas com vestidos de cores diferentes ~ eu tive isto, não um arco íris mas tive 3 meninas de uma cor e 2 de outra. Ficou super giro nas fotos. Esta dica facilita imenso a noiva e as amigas, isto porque assim não há lutas e todas sentem-se bem! 12 Tendências para casamentos em 2020 2
12 Tendências para casamentos em 2020 3

4. Casamentos mais sustentáveis ~ cada vez as noivas têm mais consciência relativamente a questões ambientais. Por exemplo podemos usar materiais recicláveis para as nossas lembranças, ou então em vez de arroz atirar flores secas ou confettis biodegradáveis. 12 Tendências para casamentos em 2020 4

5. Bouquets mais pessoais ~ cada vez mais conseguimos escolher tipos de flores, cores e tamanho, para que possa ser mais a nossa cara. A ideia do bouquet é ser o nosso amuleto da sorte, por exemplo, colocar uma medalha de alguém que já partiu é uma ideia. 12 Tendências para casamentos em 2020 5

6. Decoração diferente ~ a ideia é não ser tão de estereótipos, e podermos utilizar em 2020 diferentes estilos de decoração. Para 2020, apostem imenso na iluminação, olhem aqui como fica tão giro numa decoração. 12 Tendências para casamentos em 2020 6

7. Festas menos dispendiosas ~ os casamentos com um grande número de convidados são cada vez uma miragem. Os noivos hoje em dia (salvo raras exceções) optam por casamentos mais íntimos e com menos pessoas. Esta medida faz com que os custos da nossa festa desçam um pouco mais.

8. Casamentos em locais diferentes ~ cada vez menos se vê casais a casar na igreja, apenas aqueles que acreditam. Assim, um estilo de casamento que ganha cada vez mais força é aquele em que se casa em locais não tão comuns há uns anos atrás, por exemplo em palácios, em jardins, na praia, em hotéis, são locais que estão a ganhar muita força e que fazem festas lindas e íntimas. 12 Tendências para casamentos em 2020 7

9. Dois vestidos de noiva ~ tendência que vai continuar em 2020, os famosos vestidos duplos ou então mesmo, comprar um segundo vestido. Inicialmente confesso que pensei nisso, mas preferi apenas um vestido pelo valor dele e sinceramente, não me arrependo da decisão.

10. Dois casamentos ~ vá digam lá “mas isso já acontece”, o que queria dizer que vai continuar em 2020, a cerimónia civil e com um celebrante, onde podem usar por exemplo a cerimónia das areias e ter algo mais personalizado.

11. Comida e bebida ~ a ideia para 2020 é mesmo fazer um casamento personalizado. Por exemplo, se tiverem convidados de fora como tive, podem preparar algo regional. Os nossos convidados adoraram mesmo isso, ainda hoje falam do nosso grande dia pela comida, especialmente quem veio de longe e não sabiam como era um casamento verdadeiramente português. Em relação há bebida de 2020, será o Gin é a bebida mais pedida pelos convidados por isso cada vez mais há tipo showcases de Gin nos casamentos.

12. Outras ideias de decoração ~ muitas folhas e flores coloridas, a cor tendência é o Classic blue. Usar frutas na moda decoração (ótimo por exemplo quem casa no outono), mistura de tecidos e texturas (no próximo debate vão ver onde podem aplicar as texturas por exemplo). E ainda montar salas ao ar livre 👇🏻12 Tendências para casamentos em 2020 8

E agora venha de lá 2020. tenor.gif

Beijinho ❤️

31 respostas

Última atividade por Patricia, a 4 de Janeiro de 2020 às 19:21
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há sim o número 7 diz tudo
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Acho que ficará muito giro na mesma
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro adoro!!
    As minhas damas irão com a mesma cor mas cada uma ira fazer p modelo a sua nameira.
    Beijinhos Patitia
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O número 7 diz tudo eheheh


    Feliz 2020 querida Patrícia Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei este debate!
    Sou super a favor mesmo que o casamento deve SIM ser a cara dos noivos e não como manda a tradição só porque sim ou porque a avó quer de uma maneira...
    😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sabrina ! Muito obrigado e algumas fazem parte da maioria dos casamentos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina ! Muito obrigado pelo elogio 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi como nós, felizmente em algumas coisas perdemos a cabeça mas eram coisas que nos faziam sentido, podíamos por exemplo não ter tido o drone mas achávamos que ia ser fundamental
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida catarina ! Estamos quase lá em 2020
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Helena. Consegui poupar em algumas coisas, e os custos é sempre tabu. Por exemplo com lua de mel, que já sabes a minha experiência
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Patita! E excelentes indicações! Concordo cada vez mais que é necessário reduzir os custos da festa e que tudo o que envolva as palavras “casamento” e “lua de mel” e “noivos” é inflacionado! Espero que em
    2020 depois do meu casamento eu possa combater isso! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um debate com o pé já no novo ano 😉. Gostei muito destas dicas e irão ajudar as noivinhas que estão a começar. Acho que até para 2021 estas tendências iria manter-se 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso esticamo-nos em alguns pormenores como a “floresta” que vamos ter sobre a nossa mesa. Felizmente, não temos um budget mega apertado pelo que nos permite fazer extravagâncias, mas não queremos abusar porque todo o €€ ir servir para a nossa casinha.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate, Patrícia! Obrigada por todas estas fantásticas dicas, algumas delas já estamos a pensar usar 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Algumas vão ao encontro daquilo que temos vindo a planear....
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Helena ! Acho mesmo isso também, o mais importante é mesmo sermos nós
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma ! Venha de lá esse ano mesmo ! Beijinho e obrigado eu
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina ! Muito obrigado, faz parte também devemos de utilizar aquilo que nos faz sentido
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Rita, parece que vais ser uma noiva muito in 🤣🤣
    O nosso não teve muitos convidados e não foi barato, isto porque podíamos ter escolhido outros locais mais baratos mas preferimos aquele e isso fez toda a diferença no nosso grande dia.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel ! Muito obrigado 😊 está quase aí o ano ! Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida taninha ! É esse o objectivo 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana ! Muito obrigado. Vamos lá ver se sentem-se motivadas para tal !
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês ! Venha lá esse ano 2020 ! Muito obrigado 😊
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate miúda. Concordo plenamente com o que escreveste. Acho cada vez mais importante o casamento ser feito à medida dos noivos 😍 acho que faz toda a diferença
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que venha 2020 😍
    Óptimo debate Patita, muito obrigada ❤
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patrícia. Parabéns pelo debate, tem optimas dicas. Usaremos algumas, outras não 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Patita,


    Bem, por aqui acho que tenho quase tudo. O vestido a minha mãe diz que parece ter sido feito para mim, já que tem uma mistura de doçura, irreverência e sofisticação. A decoração será para mim um dos pontos fortes, já que arriscámos e vai ser diferente do normal (acabei de decidir como vai ser o seating plan e vai ser algo ohlala), vai ser num local diferente, num solar do séc XVIII, o prato de carne é típica da região de Viseu, bem como os vinhos são Dão. Quanto ao ser sustentável, acho que a principal medida foi abolirmos os balões e vou contar que como a igreja é perto da quinta, reduz-se as emissões de CO2 libertadas pelos carros.

    Não vai ser o exemplo de poupança, mas com as manualidades todas que fazemos já vai dar para minimizar uns trocos.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate patita!


    Um grande beijinho
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Patita!
    Ajudarás as noivinhas cá da comunidade 😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo debate! Um bom guia para as novas noivinhas! Poderão sentir-se motivadas! 😊😍

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate ❤️
    Venha 2020 🎉🎉 o meu ano 🍾💐
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração