I DO Films
I DO Films

Há muitos tipos de vídeos de casamento, que se adaptam a cada casal e tipo de casamento. Se são um casal divertido que procura algo diferente, o LipDub pode ser o que se adapta melhor ao que procuram.

Consiste em gravar toda a gente a fazer playback de uma canção que escolham formando uma espécie de videoclip onde se encadeiam diferentes lugares, cenas e protagonistas, sem que aparentemente haja cortes. Se se arriscam num destes vídeos, tenham em conta alguns pormenores:

  • Não vai haver vozes, a música será a única coisa que se ouve, no entanto vai aparecer toda a gente a divertir-se, que é o que conta para este caso.
  • Tem escolher uma canção conhecida que seja familiar a toda a gente: vai ser mais fácil que os vossos convidados a vivam e desfrutam.
  • Também se recomenda que não seja muito complicada para os vossos convidados. Vão ter de cantar a olhar para a câmara e sai melhor se se sentirem à vontade e souberem o que estão a cantar, pois assim as expressões vão estar de acordo com a canção.
  • Se no vosso casamento há uma predominância de gente jovem, ou se é um casamento internacional, podem optar por uma canção em inglês.
  • Muito útil pode ser preparar cartazes com a letra grandes que alguém pegue e tenha ao lado da câmara para que os convidados a possam ler se não a souberem ou em caso de esquecimento.
  • Os técnicos de vídeo devem estar familiarizados com este tipo de vídeo, pois não como os vídeos clássicos. Têm muita ação e um grande trabalho de montagem e edição após a gravação. Se tiverem a intenção de fazer um vídeo destes, informem-se junto de profissionais com experiência neste tipo de projetos.