Rose Richards
Rose Richards

Contratar um wedding planner para o vosso casamento nunca fez tanto sentido. A sua capacidade de aliviar o stress e valorizar o tempo dos noivos está no topo dos melhores benefícios. Se a isso juntarmos o facto de terem um porta voz para tudo e alguém disponível para ajudar com todas as burocracias, a ideia torna-se ainda mais interessante.

A sua ética de trabalho não elimina a função dos noivos, mas é verdade que vos retira um enorme peso de cima, sobretudo numa altura como estas, com tanto e tantas emoções para gerir. Ainda duvidam das vantagens de contratar um wedding planner?

1. Responsabilidade partilhada

Prepararem-se para o casamento é uma enorme responsabilidade. Entre fazer a comunicação entre vendedores e integrar todos os vossos profissionais de forma suave no decorrer do dia, há também a parte de escolher todos os detalhes, coisa que nem sempre têm a disponibilidade mental para fazer. Um wedding planner não vai fazer as vezes do casal nem tão pouco escolher por eles. Irá antes aconselhar e guiar-vos pelas diversas opções.

Rose Richards
Rose Richards

2. Têm mais experiência do que qualquer um

Ok, vão casar e querem que tudo seja perfeito. Já passaram horas a navegar por blogs e a recolher recomendações. Fizeram os possíveis para acompanhar todo o conteúdo relevante e guardam uma lista de questões prontas para fazer a qualquer fornecedor. Mas em último caso, um wedding planner que já lidou com tudo isto antes. Já consultou inúmeros casais, falou com diversos profissionais e inclusive aprendeu com os melhores para vos proporcionar um dia único. Numa altura como estas, convém saber delegar tarefas e confiar na experiência de um profissional. Até porque vos retira um peso enorme das costas.

3. Novas ideias

The Storytellers
The Storytellers

Por vezes sentem-se num loop de ideias e conceitos em que já nada parece fazer sentido? Um certo bloqueio criativo pode acontecer quando há tanta informação à vossa volta e o mais importante é avançar. A par de dominar as tendências, um wedding planner funciona tantas vezes como uma lufada de ar fresco, sugerindo ideias e alterações que vos podem surpreender.

4. Conselhos valiosos

Sabem as melhores dicas e a forma mais suave de as implementar. Um profissional com experiência vai conhecer a indústria a partir de dentro e aconselhar-vos numa altura tão delicada. Desde o melhor catering,ao DJ, das floristas que mais se enquadram no vosso estilo até aos melhores espaços para a cerimónia, terão sempre os melhores conselhos, dentro do vosso budget.

5. Assistência no dia

Um wedding planner não é um assistente pessoal, mas numa altura em que a segurança e exposição individual nos preocupa tanto, alguém que se mantenha ao corrente dos acontecimentos é uma enorme mais valia. Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias. Porque não delegar para alguém mais capaz e experiente a função de vos manter atualizados e de interceder pelos noivos?

Parallax Photography
Parallax Photography

Se ponderavam a contratação de um profissional para vos ajudar a planear o dia mais importante, talvez sejam estes os acontecimentos que vos vão fazer decidir. As circunstâncias são excecionais, sobretudo se se viram obrigados a adiar o casamento e restringir a lista de convidados para cumprir todas as normas. Contem-nos em que se baseia a vossa escolha. Vão contratar um wedding planner para este dia?