Sandra Coutinho Noivos

O momento do pedido de casamento é único na vida do casal. Depois de colocar o anel de noivado no dedo, inicia-se uma jornada recheada de amor, cumplicidade e claro... muito labor! Entre a escolha do local para cortar o bolo de casamento e toda a burocracia relacionado com o enlace, são muitas as tarefas que surgirão. Entre elas, a escolha do look nupcial dos noivos costuma ser uma das mais prazenteiras, ainda que possa ser bastante mais longa - e complicada - do que muitos imaginam. Para o noivo, mandar fazer um fato à medida é uma opção que está sempre em cima da mesa, dado que permite ter um visual 100% personalizado. Para tentar compreender as vantagens e particularidades desta opção, conversamos com Sandra Coutinho, de Sandra Coutinho Noivos.

Sandra Coutinho Noivos

1) Quais são as vantagens de ter um fato feito à medida?

Com um fato feito à medida conseguimos respeitar as medidas exatas de cada corpo, de forma a que o noivo fique sempre favorecido. Em suma, é uma garantia de que o visual será mais elegante e confortável. Para além disso, num fato deste estilo tudo pode ser personalizado, dos tecidos aos acabamentos. É uma oportunidade imperdível para ter uma peça única, cheia de carisma e detalhes que reflitam a personalidade do noivo. 

2) Quanto tempo demora para ficar pronto? Em média, quantas provas/visitas se devem fazer ao atelier? 

Depende do que o cliente deseja e do que é necessário fazer. Se está já em loja, demora menos tempo, caso contrário pode demorar até quatro meses. De todas as formas, para que o fato esteja terminado e de acordo com as exigências do noivo, são necessárias três visitas, no mínimo.

3) Quais são os tecidos e materiais mais caros? E os mais económicos?

Em linhas gerais, os mais económicos são os tecidos em poliéster e viscose. Os mais caros com que trabalho são os tecidos italianos, 100% lã, lã com acetato, seda ou mohair.

4) Quais são os cortes e cores que os portugueses preferem?

Atualmente, slim fit é o corte preferido do noivo português, assim como as tonalidades azuis. Embora se comecem a ver novas tendências, o noivo português é geralmente elegante e fiel aos clássicos. E isso também se pode apreciar na escolha dos acessórios. 

5) Para além do fato, que outros acessórios adquirem os noivos?

Uma vez escolhido o fato, o noivo aproveita para comprar o cinto e os sapatos, geralmente da mesma pele. Para além disso, também adquire botões de punho, uma gravata ou laço, um colete, lenços - que costumam ter o mesmo tecido/padrão que o gravatão - suspensórios e camisas. Tudo depende, claro está, do tipo de look que este queira exibir no grande dia. 

6) Alguma tendência para 2019 que queira destacar?

Para 2019, os fatos em tons de azul continuam em altas, assim como o corte slim fit, que representa o equilíbrio perfeito entre a modernidade e a elegância. Resumindo, nota-se que o noivo está cada vez mais interessado no seu look, procurando opções personalizadas para brilhar no grande dia. 

Sandra Coutinho Noivos

Inspirado para mandar fazer um fato à medida? Então faz uma pausa na pesquisa de lembrancinhas de casamento e inspira-te no nosso catálogo de fatos de noivo! Temos a certeza de que vais encontrar vários modelos que poderão servir de ponto de partida para o teu fato personalizado.