Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Como ter uma decoração nórdica no teu casamento

Há muitos elementos da decoração de inspiração nórdica que podes usar no teu dia em qualquer parte do mundo. Escolhemos as melhores para te inspirares e adaptares ao teu grande dia.

Uma História a Dois

Quando pensamos nos países escandinavos talvez o que nos venha à cabeça sejam vikings ou A Guerra dos Tronos, mas, a verdade, é que podemos encontrar muita ideias para decoração nos casamentos do norte. Cerimónias ao ar livre em paisagens amplas e verdes, copos d’água simples e elegantes em tons neutros para que quem brilhe sejam vocês.

Nuno Pereira Fotógrafo

Madeira e folhagens

Uma mesa de sobremesas exuberante

Mantas acolhedoras

Luzes para iluminar o caminho

Centros de mesa

A elegância da simplicidade

Madeira e folhagens

Tanto na cerimónia, como no copo d’água, um ponto comum em todas as decorações de casamentos nórdicos são as madeiras escuras e o uso de folhagens. Sendo uma decoração mais rústica, é natural que o ambiente esteja também em contacto com a natureza. Durante a cerimónia podem ser usados arcos ou círculos revestidos de folhas ou flores que enquadrem os noivos no momento do “sim”. Durante o copo d’água, os elementos centrais das mesas de madeira podem ser folhas ou flores que contrastem com as mesas despidas de madeira natural.

Uma mesa de sobremesas exuberante

O bolo e a mesa de sobremesas são as grandes estrelas do casamento. Dispostos numa mesa decorada com folhas verdes e flores, os doces e o bolo ganham uma nova vida. Um bolo semi-naked fica perfeito no centro da mesa, como peça principal desta mesa tão especial.

Mantas acolhedoras

Quando pensas em casamentos nórdicos ficas logo com um arrepio de frio? Então vamos dar-te a solução mais bonita e acolhedora para resolver esse problema: mantas de pêlo branco sobre as cadeiras, ou nas costas das mesmas. Para além de darem um toque elegante à decoração, ainda servem de aquecimento em SOS caso queiras fazer o copo d’água no exterior.

Luzes para iluminar o caminho

Sejam árvores com luzinhas no caminho até ao altar, luzes por cima das mesas de jantar e lanternas em espaços exteriores, o que importa é não perder o norte e saber que é aquele o caminho para a felicidade. A iluminação confere um ambiente romântico e íntimo à cerimónia e às festa.

Centros de mesa

Em mesas redondas ou mesas corridas, é essencial ter apontamentos de decoração, mesmo nos copos d’água mais simples. Uma ideia bonita que podemos retirar da decoração dos países escandinavos, é o centro de mesa de madeira com velas brancas ou castiçais com velas altas. Para além de iluminarem os sorrisos de noivos e convidados, dá à mesa uma luz própria que ficará maravilhosa nas vossas fotografias.

A elegância da simplicidade

Manter a decoração em tons de castanho, verde e branco é típico da decoração dos países escandinavos. Antes, durante e depois da refeição, estes são os tons principais que conferem à decoração um ar despretensioso e, ao mesmo tempo, muito elegante. Um corredor de folhagens por cima da mesa dos noivos pode parecer uma ideia simples, mas vai ajudar a dar cor aos vários brindes que os convidados vão pedir.

Uma História a Dois

Se o que pretendes para o teu grande dia é uma decoração natural e minimalista, nada melhor do que os casamentos dos países nórdicos para ir buscar inspiração. Sem nunca fugir aos tons neutros e terra, é a decoração certa para manter o foco no que é realmente importante: o amor.