Não vos sai da cabeça o vestido de noiva, a imponência - e sabor! - do bolo de casamento, e os sorrisos dos convidados? É tão bom levitar na felicidade do grande dia, não é? Correu tudo bem: a comida estava ótima, o penteado da noiva não se desfez e o DJ conseguiu meter toda a gente a dançar até ao nascer do sol. Isso significa que escolheram os melhores fornecedores e que eles, muito provavelmente, merecem um agradecimento especial. Neste artigo vamos dar-vos quatro ideias simples e económicas para agradecer-lhes pelos seus excelentes serviços. Tomem nota:

1. Compartilhem a vossa opinião em Casamentos.pt

Se tiveram o dia com que sempre sonharam, ou se tiveram que adiar a data do vosso casamento devido à pandemia do Covid-19, e no meio de todas as restrições os vossos fornecedores foram incansáveis e conseguiram todas as alternativas e soluções com máxima perfeição, este esforço tem de ser recompensado! Eles são grande parte do sucesso do vosso dia, sem eles seria muito dificil alcançarem os vossos sonhos.

Assim, no portal de Casamentos.pt conseguem a oportunidade e o espaço perfeito para partilharem o enorme reconhecimento, satisfação e profunda felicidade que sentem em relação a cada um deles. Importante para outros casais também, que estão a passar pelo processo de planeamento do grande dia, e com os vossos comentários sentirão segurança e tranquilidade ao escolherem os profissionais que garantem igual sucesso. E na verdade, quem melhor para opinar se não um casal que passou pela experiência, que viveu cada segundo com máxima intensidade e que guarda dentro de si o calor de todo o amor e respeito por cada profissional? Não se acomodem, e escrevam! Transmitam a enorme gratidão que sentem por cada momento de sonho conseguido no vosso dia do grande "sim"! Eles vão adorar este gesto!

2.  Elogios/Feedback nas redes sociais 

Tirem um tempinho para preparar um texto no qual expliquem a vossa experiência com dito fornecedor, destacando os seus pontos fortes (flexibilidade, profissionalismo, pontualidade, etc). Depois, publiquem os textos nas suas redes sociais. Caso prefiram escrever os textos nos vossos perfis pessoais, não se esqueçam de identificar os fornecedores na publicação, para que estes possam aceder e partilhar o vosso texto. Caso para dizer: é um win-win!

3.  Fotos que eles possam usar

As vossas fotos estão lindas! O vestido de noiva curto, feito à medida, ficou maravilhoso no ambiente do copo de água. O vosso bolo de casamento, com aquela decoração repleta de frutas e flores de açúcar, não podia ser mais fotogênico. E, como se não bastasse, também têm um ‘frame’ fantástico da aliança de casamento na mão. Então, se contam com imensas fotos de qualidade na qual o trabalho dos fornecedores esteja bem ilustrado, enviem-nas aos profissionais. E claro: aproveitem para escrever um e-mail no qual expliquem que, graças a eles, o vosso casamento foi um verdadeiro sucesso!

4.  Agradecimento no próprio dia

Antes de terminar o casamento podem sempre fazer uma espécie de agradecimento personalizado a cada fornecedor, perante todos os convidados. Afinal, não há nada que se compare ao poder do contacto cara-a-cara, não é? Para além disso, podem também fazer uma pequena caixinha com lembrancinhas da festa para oferecer-lhes, com alguns bolinhos, um mini licor ou um dos vasos com suculentas que ofereçam aos vossos convidados como prenda de casamento. Acredita, eles vão amar!

5.  Um postal/carta

Embora muitos possam argumentar que o papel “morreu” e que já ninguém envia cartas, esta pode ser uma boa oportunidade para contradizer a profecia! Depois do vosso grande dia, comprem alguns postais bonitos - ou façam-nos vocês próprios, anexando uma fotografia do casamento - e enviem-nos aos fornecedores com palavras de agradecimento e apreço. De certeza que eles vão adorar exibir o postal no escritório, num local bem visível, como fonte de inspiração e motivação para continuar com o bom trabalho.

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

6. Um sorriso

Sorriam. Sorriam muito! Acreditem que a vossa felicidade, é a felicidade deles! Para um profissional de casamento, nada é mais gratificante que ver todos os sorrisos, olhares, emoções à flor da pele. Sejam transparentes, e mostrem o quão felizes estão com um gesto tão simples como este. 

Não se esqueçam que todas estas empresas sõ feitas de pessoas que, tal como vocês, gostam de ouvir elogios e sentir que o seu trabalho é valorizado. Seja de que forma for, façam-lhes chegar o quão satisfeitos e felizes estão como todo o esforço, dedicação e amor incondicional que cada profissional do setor coloca em cada tarefa, em cada momento conseguido do vosso dia. Eles são realmente incriveis, e a eles devemos um gesto de igual amor!