Depois de meses de preparativos a escolher com tanto cuidado o local da festa ou as ideias mais originais para a sua decoração de casamentos, por exemplo, nada nem ninguém te preparou para o que estava por vir. No entanto, e apesar do sofrimento e tristeza iniciais, já tens uma nova data para o grande dia e, com ela, uma esperança renovada. Portanto, se tiveres a sorte de partilhar com o teu par este confinamento, não hesites em comemorar de alguma forma o que seria "o teu" grande dia do casamento. Mesmo que estejam em casa, há muitas ideias românticas e divertidas que vão transformar esse dia numa bela lembrança. Carreguem no play ... e que as músicas do casamento não parem de tocar!

1. Deixa mensagens bonitas escondidas pela casa

Começar o dia C com otimismo e alegria é a melhor maneira. Desde manhã cedo, não deixem de dedicar frases curtas de amor ao seu par, podendo até tranformar isso num jogo, que vos parece? Anota todas as frases bonitas e esconde-as pela casa, dando dicas ao teu par para as encontrar. Não só será divertido, como a leitura das frases será a melhor das recompensas. Outra opção é escreverem várias cartas e procurarem o momento mais especial do dia para as partilharem, como por exemplo, no momento em que planeavam dizer "sim, aceito". 

2. Faz artesanato com uma mensagem clara de casamento

O confinamento essencial durante estes dias fará com que tenhas que deixar a tua imaginação à solta para comemorar uma data tão especial. Se és amante de bricolage, opta por alguns convites de casamento feitos em casa, não hesites e desenha uma bonita carta onde se possa ler Casados em breve, por exemplo. Uma mensagem que não só reflete o seu estado atual como também vai permitir que se lembrem da nova data que os espera, dando-lhes um pouco mais de energia. E, claro! Será uma atividade perfeita se tiverem crianças pequenas em casa, pois elas adoram participar nestas tarefas divertidas.

3. Revive a vossa história de amor

Com uma data tão especial no calendário, que tal reviverem a vossa história de amor desde o início, vendo fotos, lendo mensagens ou recuperando coisas tão especiais como a entrada para aquele concerto no dia em que se conheceram, a montanha-russa onde andaram no vosso primeiro encontro ou o primeiro jantar romântico? São memórias mágicas que vos enchem de felicidade, mas as vossas opções não terminam aqui. Também podem projectar alguns vídeos das vossas aventuras e viagens ao longo destes anos, como rafting, a organização de uma festa com amigos, a prepararem-se para sair para um jantar, esperando para embarcar num destino surpresa, de mãos dadas andando por tantas cidades e lugares....

4. Divirtam-se a dançar

Da mesma forma que as ideias divertidas para casamentos não podem perder o teu "sim, aceito", que tal prepararem uma coreografia e juntos gravá-la para enviar aos vossos entes queridos? Podem até ser as mesmas músicas românticas que tinham escolhido para abrir a pista de dança antes de começar a festa final. Quando souberem bem a coreografia, podem até conectar-se com diferentes familiares e amigos ao mesmo tempo para lhes mostrarem as vossas habilidades como bailarinos. Seria uma ótima maneira de partilhar parte de um dia tão especial com eles! 

5. Prepara uma maratona das vossas séries preferidas

Não é uma ideia muito original, mas é prática, considerando que não podem sair de casa por causa das restrições de mobilidade decretadas pelo governo para interromper o COVID-19. Vejam a série desde o início ou procurem os episódios que se lembram ou que gostem especialmente. Seguramente, vão tirar melhor proveito da série e vão conseguir apreciá-la com o melhor dos sorrisos.

6. Coloca a tecnologia na ponta dos dedos e partilha parte do grande dia

É claro que no que toca ao teu dia C, as emoções estão à flor da pele. Portanto, nada melhor do que entrar em contacto com tua família e amigos mais próximos e ter uma reunião virtual com eles. Interessa-te em como eles lidam com a situação, organiza jogos à distância, prepara uma pequena festa, conversem, riam... Divirtam-se juntos!

7. Realizem uma cerimónia simbólica no Skype com as pessoas mais próximas de vocês

Nada melhor que um momento alegre! Assim que se sentirem preparados ensaiem a cerimónia com privacidade. Querem ir um pouco mais longe? Vistam-se para a ocasião com elegantes fatos de casamento para 2020, ou alguns dos mais belos vestidos de festa e celebrem uma cerimónia simbólica online pelo Skype ou por outra aplicação rodeados pelos vossos pais, irmãos, avós, madrinhas, amigos... Para acrescentar mais emoção e intensidade ao momento, podem pedir a esses familiares e amigos que gravem mensagens ou vídeos com antecedência e mostrem-lhes depois o "sim, aceito". Vai ser lindo, e muito especial!

8. Prepara um delicioso jantar de casamento

Mesmo que não possam sair para comemorar, organizem uma noite especial em casa. Podem preparar um menu com muito significado para os dois ou receitas diferentes "inspiradas" pela festa de casamento planejada ... com vinho e champanhe incluídos! Apreciem todos os preparativos e a degustação final. Querem dar um ar de show cooking? Gravem e compartilhem com os convidados.

9. Aproveita a tua noite de núpcias!

Embora a tua data tenha sido adiada por alguns meses, vai continuar a ser uma data muito especial para vocês e para a vossa história de amor. Então, comemorem como a ocasião merece. Dancem bem juntos, façam uma massagem e desfrutem do vosso amor.

Certamente não imaginavam viver assim este dia. O importante é que não falte entusiasmo e o que o dia do casamento se torne um dia muito especial para vocês. Um dia, que primou pela diferença, em que estiveram rodeados dos vossos entes queridos e onde não sobrou carinho que vos ajudou nitidamente a ultrapassar esta fase. 

Para mais alguma dúvida, podem aceder ao site help@bodas.net