Ir para o conteúdo principal
Casamentos
Outro casal está interessado neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Na montanha
Zona ajardinada, esplanada
Espaço para cerimónia civil
Cozinha para o catering
Só realiza 1 evento por dia
Até às 04:00
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2018

Última atualização: Novembro 2025

Situada na região demarcada dos Vinhos Verdes, no coração do vale do Sousa, a Casa de Vila Verde é uma das mais antigas casas da região. Desde sempre na posse da mesma família e com data de edificação desconhecida, apesar da existência de uma torre medieval sugerir como data provável o séc. XII ou XIII, a Casa de Vila Verde é já mencionada aquando do reinado de D. Manuel I (1469-1521). A Casa de Vila Verde impõe-se pela harmonia da sua fachada e dimensões, o que lhe valeu a classificação pelo Estado Português de Imóvel de Interesse Público.

Espaços e capacidade

Explorando uma área agrícola de cerca de 100 hectares, a Casa de Vila Verde apresenta já uma longa tradição nos Vinhos Verdes, havendo registo da produção do mesmo desde o séc. XVII. Atualmente com 70 hectares de vinha, centra a sua actividade na produção de Vinhos Verdes e organização de Eventos com os Gémeos Catering e Parauta Events.

Aproveitando antigos edifícios agrícolas e reconvertendo-os num moderno e amplo salão de eventos, a Casa de Vila Verde possui as condições ideais para o vosso evento. Na decoração do espaço, conjugaram-se elementos antigos, com objectos contemporâneos, num todo confortável, pleno de design e requinte, ideal para momentos personalizados e exclusivos:

  • Salão de eventos em granito com área: 330 m2
  • Capacidade máxima: 240 pessoas
  • Espaço ajardinado: 4.000 m2
  • Parque de Estacionamento: 4.000 m2
  • Cozinha industrial totalmente equipada
  • Ar condicionado

Serviços que oferece

A Casa de Vila Verde tem ao vosso dispor um serviço de catering de excelência - Gémeos Catering - que dá o devido valor aos produtos da magnífica região onde está inserida a quinta. Aqui poderão celebrar a vossa cerimónia e o copo-de-água, bem como a quinta põe ao vosso dispor um serviço de decoração para que tudo esteja perfeito no vosso grande dia.

Gastronomia

Inserida na região demarcada dos vinhos verdes, a cozinha da Casa de Vila Verde é de inspiração bastante regional, tendo sempre em conta a contemporaneidade na sensacional apresentação dos seus pratos. Os menus podem ser personalizados de acordo com os vossos gostos e estão disponíveis alternativas vegetarianas, veganas e para pessoas com restrições alimentares. O bolo de noiva pode ser confecionado pela equipa de catering ou poderão levar o vosso, tendo em conta que a quinta não aceita bolos de pastelarias desconhecidas.

Mensagens enviadas corretamente.

Poupe tempo!
Entre em contacto com Casa de Vila Verde e as suas empresas colaboradoras

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento
Outros

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Música
Decoração
Outros

Localização:

Montanha
Campo

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

Sob consulta

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Temporada
Tradicional, Regional
De autor
Internacional
De fusão
Outros

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Diabéticos
Hipertensão
Veganas
Celíacas
Outras

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sim, pode! No entanto, e para garantirem a qualidade do mesmo, não aceitam bolos de pastelarias desconhecidas. Por favor, consulte-os a esse respeito e terão todo o gosto em articular

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 04:00

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Sim, valor sob consulta

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Sob consulta

Como se efetua o pagamento?

Por transferência bancária

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration notebook

Quer perguntar algo?

Opiniões de Casa de Vila Verde

M
Mária Enviado a 18/08/2024
Avaliação 5 de 5

Casamento da Mária e Tiago

A quinta é incrível! Tem uma vinha para se explorar, tem uma casa senhorial fora de série, um espaço exterior maravilhoso e um corredor de Hortências de mundo encantado. O staff é também ele maravilhoso. Não faltou nada!
Não menos importante foi a forma como nos trataram do primeiro ao último momento. A Bárbara que é uma querida, foi preponderante na escolha porque desde cedo nos demonstrou atitude, profissionalismo e segurança num mundo cada vez mais estereotipado e com vícios.
A comida foi de excelência! Sendo tudo confecionado no local e na hora. Recebemos muitos elogios de todo o lado.
Muito obrigado por tudo!
Joana
Joana Enviado a 08/10/2025
Avaliação 4.2 de 5

Casamento Joana e Pedro

Quando visitamos o espaço imediatamente reconhecemos o potencial que tinha para a realização do nosso casamento. É uma verdadeira quinta, que preserva muito da sua identidade original, o que nos agradou imediatamente e que nos permitiria aproveitar bem os espaços exteriores.
Realizamos a cerimónia em frente à casa senhorial e o jantar no alpendre. Apesar de até à última da hora estarmos na indecisão de realizar o jantar dentro ou fora por causa do tempo, a organização da casa de vila verde foi cinco estrelas e estiveram em contacto connosco até ao último minuto. Um especial agradecimento à Carla e à Bárbara pela paciência e flexibilidade.
O serviço de catering foi muito elogiado pelos convidados e a comida é excepcional. Devido a termos um número considerável de vegetarianos a Carla rapidamente criou uma mesa nos aperitivos para que pudessem desfrutar de igual forma deste momento.
Todo o staff foi irrepreensível durante o dia e contribuíram para reste dia feliz.
Gostaria só de deixar a nota, que na minha opinião os fornecedores base que trabalham com a Casa de Vila Verde não correspondem ao potencial do espaço, pelo que estas extras não tornam o espaço assim tão competitivo em termos de qualidade/preço.
Ana & Jorge
Ana J. Enviado a 21/09/2025
Avaliação 4.6 de 5

Um lugar cheio de charme e autenticidade

Festejamos o nosso casamento na Casa de Vila Verde, e não podíamos estar mais satisfeitos com a escolha. O espaço é genuinamente rústico, cheio de história, charme e com aquele toque acolhedor que faz toda a diferença num dia que se quer tão especial.

Um dos pontos altos para nós foi poder fazer o evento no exterior — a envolvência natural do espaço cria um ambiente descontraído, mas elegante. Embora não tenha sido possível fazer o jantar no terreiro da casa senhorial como inicialmente imaginamos, optámos por fazer o jantar no jardim e foi igualmente bonito e especial.

Por termos escolhido a Casa de Vila Verde para o nosso casamento, conhecemos a Parauta Events, que está intimamente ligada à gestão do espaço! Foi uma agradável supresa percebermos que não estávamos só a reservar um espaço, mas também os serviços de uma equipa que rapidamente percebeu a nossa visão para o casamento! Não só a Parauta Events percebeu o que queríamos, como também o conseguiu realizar com leveza.

Desde a primeira visita, a Bárbara foi super profissional e atenciosa - registo que manteve ao longo dos quase 18 meses de preparação do casamento - e facilitou bastante o contacto/articulação com outros fornecedores para que tudo corresse na perfeição. No dia fomos acompanhados pela Magda, que estava ao corrente de todos os detalhes e não deixou nada ao acaso.

Foi um gosto trabalhar com elas, e recomendamos sem reservas para todos os que queiram um casamento perfeito e sem stress. Estamos muito gratos pelo contributo delas num dia tão especial! Por tudo isto, recomendamos a Casa de Vila Verde a quem procura um espaço com identidade e onde a natureza e a tradição se encontram de forma tão harmoniosa.
Alexandra
Alexandra Enviado a 17/09/2025
Avaliação 5 de 5

Sem dúvida, a melhor escolha

Não sabíamos como ia ser organizar um casamento à distância, mas convosco foi tudo tão fácil! Guiaram-nos para que o nosso dia fosse tão especial 😍

Tivemos imensos convidados a dizer que foi o melhor casamento que já foram e sem dúvida que isto foi graças a vocês . À qualidade do serviço, da comida e de todos os vossos colaboradores. Têm uma equipa muito bonita ❤️

A Ana, a event planner, foi excelente connosco e uma das adições mais importantes para que tudo correse a 100% no dia do casamento

A comida foi gabada inúmeras vezes - estava tudo delicioso e em quantia abundante 🤤 Para além da qualidade da comida que foi de outro mundo, queria reforçar o quão bom o vosso serviço é !

A decoração estava linda, digna do Pinterest e fez o contraste perfeito com a Casa de Vila Verde ✨

Muito obrigada por tudo ✨
Soares
Soares Enviado a 06/09/2025
Avaliação 5 de 5

Ana & João

Querida Bárbara e querida equipa, nem temos palavras para descrever o que sentimos depois do nosso dia. Desde o primeiro momento até ao final o profissionalismo foi simplesmente incrível. A Carla foi uma ajuda preciosa. A comida estava simplesmente uma delícia (Os convidados ainda hoje sonham com esse bacalhau e esse presunto 🙃). Ficam todos à espera da próxima festa para os nossos 10 anos 😅🫣.
Obrigada mais uma vez por tornarem este dia inesquecível.
Um beijinho,
Ana & João
Ana
Ana Enviado a 10/07/2025
Avaliação 5 de 5

Sem palavras!

A Casa de Vila Verde foi amor à primeira vista, era exatamente tudo o que sempre sonhámos para o nosso casamento a 16 de Maio de 2025 e superou todas as nossas expectativas!

O espaço é de sonho, com uma beleza natural única e cheia de história. A Casa Senhorial, o jardim amplo, o salão rústico tão lindo e espaçoso, o corredor de hortênsias e as vinhas tornaram todo o cenário num verdadeiro conto de fadas ✨

Toda a equipa foi incrível, extremamente profissionais e dedicados. Os nossos convidados elogiaram imenso não só o espaço como também a qualidade da comida e o cuidado no serviço prestado, não faltou absolutamente nada!

Foi um serviço de excelência do início ao fim. Não poderíamos estar mais felizes, recomendamos a 100%. Muito obrigada por terem tornado o nosso sonho realidade Casa de Vila Verde!
Francisco
Francisco Enviado a 19/06/2025
Avaliação 5 de 5

Casamento Anabela & Francisco - 26abr25

Ficámos encantados logo na primeira visita com os espaços verdes e amplos, e o aspeto rústico da quinta. Durante as várias reuniões percebemos que a D. Carla leva já muitos anos de experiência, o que acabou por nos tranquilizar bastante, e facilitar a organização do grande dia, e mesmo pormenores de última hora foram facilmente resolvidos. Acrescentamos ainda que as coordenações feitas com os nossos fornecedores externos correram de forma tranquila e indelével.
Durante o dia do casamento tudo correu de forma fluída, e todo o staff foi merecedor de rasgados elogios dos nossos convidados pela simpatia, profissionalismo e cuidado demonstrados, assim como a alta qualidade do serviço e da alimentação. Especial menção, claro está, para os camarões descascados que são um dos pontos de honra, e que marcam a diferença.
Se casássemos outra vez, sem dúvida que escolheríamos a Casa de Vila Verde.
Joao
Joao Enviado a 10/05/2025
Avaliação 5 de 5

Um dia inesquecível

Tivemos o privilégio de celebrar o nosso casamento nesta quinta maravilhosa e não poderíamos estar mais felizes com a nossa escolha. Desde o primeiro contacto até ao grande dia, tudo superou as nossas expectativas.

A quinta é lindíssima, com um ambiente acolhedor, espaços bem cuidados e encantou todos os nossos convidados. Cada recanto foi perfeito para o nosso dia – tanto para a cerimónia como para a festa.

O serviço de wedding planning pela Parauta Events foi simplesmente impecável e o catering da Gémeos Catering foi incansável em todos os detalhes.

Foi, sem dúvida, um dia inesquecível, e isso só foi possível graças ao trabalho incrível de toda a equipa envolvida. Recomendamos de coração!
Ana
Ana G. Enviado a 03/12/2024
Avaliação 5 de 5

Melhor escolha!

A casa de vila verde foi amor à primeira vista.
O espaço é lindo, bem mais descontraído que a maioria das quintas, com uma casa senhorial lindíssima, um jardim grande, uma zona mais rústica que adoramos e um salão bem acolhedor.
Tudo foi preparado com muito cuidado e ajuda da Bárbara e da Carla para os preparativos, as ideias que íamos tendo e pedidos especiais foram acolhidos de forma incrível.
Adoramos tudo. Fizeram do nosso dia dos mais felizes das nossas vidas. Obrigada ☺️
Cláudia
Cláudia Enviado a 27/11/2024
Avaliação 3.4 de 5

Relação Qualidade/Preço

Só visitamos duas quintas, esta foi a segunda e foi a que ficou marcada. Tivemos a vantagem de conseguir um bom preço e fomos surpreendidos c/ as obras e renovação que a quinta/salão sofreram.
Apesar de contratarmos um pacote "chave na mão", com vários fornecedores incluidos (que podem também dispensar) não pensem que é o contacto com a quinta que vos vai marcar reuniões e vai andar atrás dos fornecedores. Não estão a contratar um wedding planner, por isso muita da organização do vosso casamento vai depender de vocês e de andarem atrás dos fornecedores p/ marcar e agendar reuniões.
Quanto aos fornecedores que fazem parceria com a quinta não temos muito a dizer, cumprem. Não são "over the top" não fazem mais por ali além, pelo menos não connosco. Mas tudo bem, para nós serviu mas não deixam grande marca.
Em reuniões com os fornecedores ouvimos muita coisa que profissionalmente não deve ser dito, muito menos aos noivos. Mas isso é algo que só fica mal ouvir; mas tudo bem, desde que no dia não falhe nada está ok.
Quanto ao dia em si temos algumas coisas a apontar, sendo que a mais grave foi a cerimonia não ter cadeiras suficientes p/ os nossos convidados. Sabendo que se fazem casamentos maiores que os nossos (que só tivemos cerca de 80 convidados) terem colocado 40 cadeiras é no minimo ridiculo. Tivemos gente que ficou em pé a cerimónia toda, quem organizou/responsavel estava presente na cerimonia e mesmo assim não foram capazes de irem buscar mais cadeiras. Eu compreendo que não colocassem todas, há sempre gente que não se senta, mas não colocarem metade das cadeiras face ao numero de convidados é inadmissivel.
Sobre extras: alugamos um jenga gigante (que não é gigante) e um audio book, apesar de termos escolhido um telefone amarelo, o que tivemos foi um bege. Sendo que os convidados nem se aperceberam do mesmo e depois do casamento até nos questionaram p/ que era "aquele telefone velho"; ou seja não estava visivel e as instruções colocadas não foram as suficientes; também sobre o envio do resultado do audio book, tivemos que esperar 2 meses após a data que disseram que iam enviar o mesmo; data p/ envio 30 de Set (um mês após o casamento), data em que recebemos enfiado na nossa caixa de correio sem qualquer aviso e sem cuidado (que nem num envelope colocaram) dia 27/Nov. Sobre o jenga, por algum motivo que desconhecemos colocaram junto da animadora infantil, sendo que em casamentos posteriores vimos que tinham colocado numa mesa e passou a ser jogado por adultos (como deve ser).
Portanto, foi um dia muito bonito, para nós que fizemos a festa e p/ os nossos convidados que se divertiram. O espaço é lindissimo. A decoração estava bonita, o DJ foi muito simpático. Tudo o resto que faz parte da organização do casamento, carece de crescimento e aprendizagem.
Bruna
Bruna Enviado a 02/11/2024
Avaliação 5 de 5

Um dia de sonho ✨

O nosso casamento nesta quinta foi uma experiência verdadeiramente inesquecível e a escolha mais acertada. O local tem um cenário de sonho, com um charme e uma elegância que tornam o ambiente perfeito para uma celebração tão importante. Logo na primeira visita, ficamos convencidos de que seria ali que iríamos realizar o nosso casamento. Todos os convidados ficaram encantados com o ambiente e isso também foi algo que nos deixou muito contentes. Foi um dia incrível, onde pudemos aproveitar cada momento.
Ines
Inês Enviado a 01/09/2024
Avaliação 5 de 5

20.07.24 Inês&João

Melhor quinta de sempre! Casamos a 20.07.24 na Casa de Vila Verde e tomamos a melhor decisão ao escolher esta quinta. Somos do Porto, casamos em Lousada numa igreja a 8 min da Casa de Vila Verde. Esta quinta tem bons acessos, faz-se a viagem muito rápido e tem estacionamento para todos os convidados. Os Gémeos Catering são fantásticos, têm uma equipa multidisciplinar, incluem pessoas de todas as idades, bastante inclusiva, super profissional e bastante humanos, o que ajuda bastante os noivos a relaxar num dia tão importante. A comida foi elogiada por todos os convidados. Os timings foram todos controlados e cumpridos tal como planeado. A decoração é fantástica, o fogo de artífico requintado, assim como as luzes do salão que criam uma harmonia maravilhosa. Não podemos deixar de agradecer todo o apoio prestados pela nossa wedding planner, a Bárbara Parauta de Mello, que nos ajudou durante toda a preparação deste evento e nos acalmou sempre que precisamos.
Por fim, a quinta é maravilhosa para recordações, onde fizemos uma sessão fotográfica com todos os convidados, e sozinhos pela quinta, que tem jardins floridos e coloridos, terminando com uma vinha acolhedora. Obrigada por tudo a todos os envolvidos! Inês&João 20.07.24
Carla
Carla Enviado a 28/08/2024
Avaliação 5 de 5

Carla e Pedro 24/08/24

Definitivamente a melhor escolha que fizemos. A quinta é lindíssima e a Bárbara foi incansável para que tudo fosse memorável.
Obrigada ♥️
Maria
Maria Enviado a 08/08/2024
Avaliação 5 de 5

Casa de um casamento inesquecível

O nosso casamento na Casa de Vila Verde foi simplesmente perfeito. A beleza da quinta, com os seus jardins encantadores e instalações únicas, criou o cenário ideal. A equipa foi excepcional, cuidando de todos os detalhes com profissionalismo e dedicação. A comida deliciosa e o serviço impecável tornaram o dia ainda mais especial. Cada momento foi magicamente capturado, proporcionando memórias inesquecíveis. A Casa de Vila Verde superou todas as nossas expectativas, tornando nosso dia verdadeiramente inesquecível.
Ricardo
Rita Enviado a 23/07/2024
Avaliação 5 de 5

Casa de vila Verde

Claramente a escolha acertada.
Desde o primeiro dia que a Bárbara foi impecável e sempre receptiva a tudo o que lhe pedimos.
No grande dia estivemos com a Magda e que pessoa tão amável! Apesar dos “atrasos” criados por nós nos vários momentos do dia, nunca criou qualquer tipo de entrave ou problema e sempre quis ser parte da solução.
Voltaríamos a casar no mesmo local e com as mesmas responsáveis! Obrigada por terem sido uma peça fundamental para um dos dias mais bonitos nas nossas vidas!
A sua confiança é o nosso objetivo. A nossa comunidade baseia-se em opiniões honestas que ajudam a tomar as grandes decisões com facilidade.

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2025 Casamentos.pt
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Casamentos reais de Casa de Vila Verde

Mariana & Ricardo
22 fotos · 29/09/2024
Inês & Diogo
36 fotos · 29/06/2024
Filipa & Fausto
25 fotos · 28/06/2024
Joana & André
146 fotos · 15/07/2022

Empresas Colaboradoras

Gémeos Catering
Avaliação 5.0 de 5 , 229 opiniões
· Catering casamentos
Glamour Eventus
Avaliação 4.9 de 5 , 202 opiniões
· Animação casamentos
Pecado dos Anjos
Avaliação 4.9 de 5 , 151 opiniões
· Bolos de casamento

Mapa

434 EM605 4620-045 Caíde de Rei (Lousada)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Perguntas frequentes sobre Casa de Vila Verde

Casa de Vila Verde dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 115€ até 170€.
Em Casa de Vila Verde podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
  • Outros
Casa de Vila Verde dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Música
  • Decoração
  • Outros
Casa de Vila Verde está situado no seguinte local:
  • Montanha
  • Campo
Casa de Vila Verde serve nos seus eventos cozinha:
  • Temporada
  • Tradicional, Regional
  • De autor
  • Internacional
  • De fusão
  • Outros
Casa de Vila Verde oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Diabéticos
  • Hipertensão
  • Veganas
  • Celíacas
  • Outras
Casa de Vila Verde oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Casa de Vila Verde oferece os seus serviços de copo de água para um máximo de 240 convidados.
Casa de Vila Verde é recomendada por 98% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 4.9 na flexibilidade, 4.9 no profissionalismo, 4.9 na relação qualidade/preço, 4.8 na qualidade de serviço e 4.8 no tempo de resposta.
Ver seguinte quinta

Outros fornecedores de Lousada para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas