Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Experiente Maio 2021 Sintra

Covid19

Ana, a 12 de Março de 2020 às 09:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Bom dia, meninas.

Ora bem, eu caso daqui a 9 dias (supostamente) e estou a ver o caso muito mal parado.

Estou a tentar não me deixar levar pelo receio de ser possível o meu casamento não se realizar mas é difícil. Em Itália já não se celebram casamentos, nem se deixa as pessoas irem a funerais. Quem é apanhado a quebrar a quarentena pode ir preso. A taxa de mortalidade é de 6%.

Pergunto-me quanto tempo até o governo português irá demorar a adotar medidas semelhantes. Parece que sai hoje a confirmação se o governo manda fechar as escolas a nível nacional. Já muitos serviços fecharam ou andam em trabalho remoto. Se a medida é aprovada creio que haverá cada vez mais serviços a fechar. O próximo passo será com certeza proibir ajuntamentos de pessoas... Como é o caso de um casamento.

Há uma linha ténue entre precaução e alarmismo... Neste momento só gostaria de ter o máximo de informação possível. Alguém tenha alguma informação relevante que possa partilhar?

20 respostas

Última atividade por Ana, a 13 de Março de 2020 às 09:37
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carla.

    Está decidido, vamos adiar.

    Iremos começar a contactar os fornecedores o quanto antes.

    Obrigada

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana! 😘

    Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado.

    ️Se tiveres dúvidas em relação à organização do teu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os teus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos.

    Beijinho

    Esperamos que dentro de pouco este momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, têm tudo para que o vosso dia corra às mil maravilhas!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de ver com os teus fornecedores as outras datas 😕😕
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei mesmo o que fazer. Mesmo que nem a igreja nem a quinta cancelem, estou preocupada com a saúde dos meus convidados. Mas se não caso agora, quando casaria? Por este andar antes do verão seria impossível!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊 na tua zona não sei ... mas na minha tenho conhecimento de pelo menos uma que vai encerrar sem previsão de quando voltam a abrir 😕😕 isto vai virar o caos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Rita.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, penso que as principais informações são as que correm em sites como a DGS e os próprios fornecedores que poderão ter mais indicações.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O fotógrafo ligou-nos há pouco, preocupado porque está a receber muitos cancelamentos, as quintas já não fazem os eventos. Está bonito.... Estão mesmo a cancelar assim os eventos?? O que vos disseram, as vossas quintas?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, compreendo. O meu receio é que em 9 dias muita coisa pode mudar... Estou a tentar não sofrer por antecipação mas é complicado. É de facto bom que a quinta se disponibilize a adiar, também é o meu caso felizmente, mas também teria de conseguir data na igreja para o mesmo dia, fora tudo o resto que implica adiar um casamento. Tenho gente a vir do estrangeiro... Muito complicado. Vamos ver como a coisa vai evoluindo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu sei que está fora do meu controlo, mas é difícil não me sentir responsável.

    Exacto, fora tudo o que teria de se remarcar e pagar novo como serviços de maquilhagem, cabeleireiro, estética e tanta coisa mais que de certeza que não estou ainda a ver!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E além de tudo o que já mencionaste é mesmo todos os pormenores que se prepara onde está inscrita a data e teria de se deitar ao lixo literalmente! Quanto a alguém ficar contagiado, é um risco que não podemos controlar se houver casamento! 😘

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Compreendo os teus medos que sao os mesmos de todas mas deixa-me referir aqui 3 coisas:
    - Eventos privados nao estao proibidos. Foram recomendados (nao proibidos) que tivessem menos de 100 pessoas.- Ao falar ontem com a minha quinta, referiram que so se a DGS falar com eles e que cancelam. Ate a data nada aconteceu. No pior cos casos, ninguem fica a perder e o casamento altera-se de data. - Nao te foques em Italia. O nosso caso se deus quiser nao chegara a esse ponto Smiley smile
    Beijinhos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana, fiquei mais descansada com o teu comentário. Mas é realmente bastante triste, esta situação...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também eu. Seria muito mau se tivesse de adiar o casamento. Tenho gente a vir de França, Holanda, Austrália... Já para não falar na lua de mel, de certeza que perderia o valor da viagem. E depois era pensar em adiar igreja e quinta para o mesmo dia.. Nem quero imaginar.

    A verdade é que mesmo que o evento se realize vou estar preocupada. E se alguém ficar contagiado por causa do meu casamento? Não sei se me iria perdoar, mesmo que a pessoa recuperasse.

    Que treta pá Smiley sad(

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana,
    O que te posso dizer é que em Portugal não podem obrigar ninguém a ficar em quarentena. Para isso terão de mudar a lei.
    Não te preocupes porque Itália está com muito mais casos do que nos!Tenta viver este momento com alegria. Faz a tua vida normal com as devidas precauções e vai correr tudo bem 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espera-se que mude para melhor querida 😍😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui está a informação mais recente por parte da DGS:
    https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-0072020-de-10032020-pdf.aspx

    Em 9 dias muita coisa pode mudar, claro...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, de facto não é o caso, terei menos de 90.. Obrigada

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Para já creio que apenas está proibida a celebração de eventos (no teu caso casamento) com mais de 150 pessoas. E com todo este avanço, só nos resta esperar!

    Compreendo a tua preocupação e é mais que natural, no entanto aconselho a tentares abstrair-te! Podes ler entretanto o debate que a noivinha Cíntia fez hoje de manhã 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração