Todos os fornecedores são essenciais no dia de um casamento. Afinal, a que gráfica se vão dirigir para fazer a impressão de todos os convites de casamento? O que seria do noivo sem o seu fato e da noiva sem o seu vestido de noiva e bouquet de flores cuidadosamente feito? Mas não paremos por aí, há ainda o transporte dos noivos, o aluguer do espaço do copo de água e também o catering, responsável pelas vossas ementas maravilhosas e, por vezes, mesmo pelo bolo de casamento. A verdade é que, sem estes serviços e profissionais à disposição, seguramente o vosso dia não seria o mesmo. Mas há um trabalho que se destaca em toda a azáfama que é o dia do casamento e permanece na memória de noivos e convidados para sempre: o fotógrafo do casamento.

É ele quem acorda mais cedo para captar o sorriso da noiva com a melhor luz, se coloca em posições desconfortáveis e corre de um lado para o outro para apanhar os convidados no seu melhor ângulo... no fundo, sem ele os momentos que passaram durante todo o dia não passariam de uma recordação. Por isso, escolham genuinamente o fotógrafo cuja obra mais vos emociona e valorizem toda a sua dedicação, desde o momento em que discutem os estilos e detalhes que não querem deixar de captar, até à entrega do tão aguardado álbum de fotografias. Neste artigo vamos dizer-te o porquê de serem os melhores!

Captam os momentos mais genuínos...

Tal como um bom modelo consegue comunicar com a câmara quando está a posar ou desfilar, um bom fotógrafo tem de captar os momentos que falam por si no casamento, sejam eles de tristeza ou pura euforia! Quem se lembra do momento em que aquela convidada com o vestido de cerimónia curto, perdeu o sapato na pista de dança? De quando a avó deitou umas lágrimas após o discurso ou quando o padrinho do noivo foi empurrado para a piscina enquanto todos se deliciavam com o bolo de casamento original? São estes episódios que merecem ficar gravados para sempre na nossa memória, e que, mesmo que não achemos muita graça no momento, nos vão fazer chorar de tanto rir assim que recebermos as fotos.

E os compromissos mais sérios

Captar o longo caminho até ao altar, o beijo na cerimónia, após os noivos trocarem as alianças de casamento, o momento da saída da igreja com todo o arroz e pétalas à mistura, a primeira dança como casados e o momento em que cortam o topo de bolo de casamento. Todos estes são momentos emblemáticos que os noivos desejam que fiquem registados para sempre. Aconselhamos a todos os casais que consultem bem o trabalho do fotógrafo que pretendem contactar e que discutam todos os pormenores, para que todos estejam em perfeita sintonia.

Porque nem só no casamento acontecem os momentos mais felizes...

E que tal agendarem com o vosso fotógrafo uma sessão de namoro? Podiam escolher um cenário romântico e natural como a praia ou um bosque, onde a noiva poderia já levar o seu penteado de noiva de cabelo solto e, para além de ser uma forma divertida de celebrar o amor, ia dar-vos a conhecer um pouco melhor o trabalho do profissional! Mas não nos fiquemos por aqui. A maioria dos noivos pede também a opção de realizar um vídeo de casamento, para mais tarde recordar. E se são um casal aventureiro, porque não uma sessão trash the dress assim que voltarem da lua de mel?

Para sempre não é muito tempo

Desde o momento em que tens o anel de noivado na mão, o casamento parece ser uma data bem distante e longínqua. Mas à medida que os meses avançam, o tempo parece começar a esgotar-se, e grande parte das noivas relata que o próprio dia passou completamente a correr. Por isso disfruta e aproveita cada momento. O vosso fotógrafo vai ter muito mais facilidade em captar as vossas emoções se agirem de forma natural e estiverem o mais descontraídos possível. E lembrem-se... o dia é vosso! Quando voltarem de uma lua de mel de sonho vão ter à vossa espera um álbum recheado dos melhores momentos do dia! E será tão bom recordar...

Muitas vezes passam despercebidos, mas a verdade é que os fotógrafos têm uma atividade imparável! Fotografam os pais dos noivos, os padrinhos e todos os convidados. Estão lá para o corte do bolo, para as lembrancinhas de casamento e para os discursos emocionantes dos recém casados. É a eles que devemos as memórias de um dia com tanto significado e, por muito que os seus estilos e ética de trabalho mude, todos têm algo em comum: o amor incondicional por ver pessoas felizes e por esta profissão! Por todo o profissionalismo, calma e dedicação que demonstram, um feliz dia do fotógrafo a todos estes profissionais!