Ir para o conteúdo principal
Casamentos
9 casais estão interessados neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Perto do mar
Zona ajardinada, esplanada
Espaço para cerimónia civil
Cozinha para o catering
Só realiza 1 evento por dia
Até às 02:00
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2023

Última atualização: Maio 2026

A Quinta do Encanto, situada em Alcabideche, no município de Cascais, a 20 minutos de Lisboa, respirando um ambiente verde e convidativo e contornada por jardins magníficos.

Essa Quinta, parece um sonho, ideal para eventos, casamentos, batizados, aniversários e outras festas.

Em um único lugar, tudo para um evento top: localização especial, um cenário de cinema, conforto e segurança das instalações, e uma equipa jovem e cheia de energia, com qualidade e profissionalismo pra servir!

A Quinta do Encanto, para grande orgulho da sua equipa, foi premiada com a distinção "Wedding Awards-2026"!

Espaço e capacidade

O nosso espaço tem à disposição um salão de festas climatizado com capacidade máxima para 250 pessoas. Contempla um majestoso jardim orientado para a realização de cerimónias civis ao ar livre, onde podem eternizar momentos captando fotografias incríveis. Possui um parque infantil para as crianças bem como uma zona dedicada à utilização do insuflável. Conta, ainda, com um bar exterior e uma churrasqueira, onde poderão assistir ao churrasquinho ao vivo na hora do cocktail de boas-vindas!

Disponibiliza 1 parque de estacionamento com capacidade para 150 viaturas, oferecendo assim toda a estrutura necessária para atender às mais diversas solicitações com toda a comodidade.

Serviços

Dispomos de uma cozinha modernamente equipada, que cumpre todas as normas de higiene e segurança definidas. Os pratos que constam nas nossas ementas são preparados e confecionados na própria Quinta, garantindo um inigualável sabor, frescura e qualidade.

O nosso staff é constituído por profissionais qualificados, dinâmicos e que primam pela simpatia e prontidão demonstradas.

A Quinta também proporciona um variado leque de opções de decoração para qualquer tipo de evento realizado, bem como parcerias com serviços de Dj, insufláveis, pinturas faciais, magia, animadoras, entre outras opções. O corte do bolo, normalmente realizado no jardim, poderá ser acompanhado por uma magnífica cascata de fogo!

Mensagens enviadas corretamente.

Poupe tempo!
Entre em contacto com Quinta do Encanto e as suas empresas colaboradoras

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Zona infantil
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento
Outros (Bar exterior, Churrasqueira, Salão Climatizado)

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Fotografia
Música
Decoração
Outros (Mediante orçamento: Dj, pinturas faciais, animadoras, máquina de pipocas, algodão doce)

Localização:

Perto do mar
Cidade
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

Ver as várias opções de Ementas

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional
De autor

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Veganas
Celíacas

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sim, podem levar. Não há custos

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 02:00

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Sim, 1.300€

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Terão que considerar o mínimo estabelecido

Como se efetua o pagamento?

Transferência, mbway ou numerário

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration notebook

Quer perguntar algo?

Opiniões de Quinta do Encanto

C
Catarina Enviado a 30/10/2025
Avaliação 5 de 5

Feedback sobre o nosso casamento na Quinta do Encanto

Casamos no passado dia 11 de outubro na Quinta do Encanto. A nossa experiência não poderia ter sido melhor! O nosso muito obrigada ao Paulo, à Célia e toda a sua equipa pelo cuidado, pela carinho e o enorme profissionalismo desde o primeiro contato! O serviço foi excelente, a comida muito bem servida e deliciosa, todos gostaram e elogiaram bastante! Resumindo, as pessoas, o espaço, o serviço, tudo mas absolutamente tudo impecável!

Catarina e Rui
Ana
Ana Enviado a 02/06/2026
Avaliação 5 de 5

profissionalismo, dedicação e carinho

Foi um dia maravilhoso proporcionado por uma equipa fantástica, muito profissional, paciente, dedicada, educada e prestável.
A espaço é intimista e hamonioso, a decoração correspondeu às expectativas, e o menu muito saboroso.
Agradeço a toda a equipa da quinta pelo profissionalismo, dedicação e carinho com que trataram do nosso casamento. Um muito obrigado por nos receberem tão bem e por ajudarem a criar memórias que vamos guardar para a vida.
Antonio
Antonio Enviado a 12/05/2026
Avaliação 5 de 5

Dia perfeito

Muito obg por tornarem o nosso dia de casamento num evento memorável. Muito obg a todo o staff sempre atentos e prestáveis. Muito obg
Armanda
Armanda Enviado a 05/05/2026
Avaliação 5 de 5

Dia de príncipes e princesas

Espaço lindo ,bem decorado ,comida maravilhosa e o sr Paulo a dona Célia e o seu staf são de um profissionalismo maravilhoso obrigada e recomendo mto e esperamos em breve para mais alguns eventos obrigada
Sonia
Sonia Enviado a 24/04/2026
Avaliação 5 de 5

Ambiente espectacular, calmo Pessoal muito simpático e disponível

Senhor Paulo e D Célia muito profissionais. Sempre disponíveis para nos ajudar
Comida excelente
Foi um dia maravilhoso
Sara
Sara Enviado a 20/04/2026
Avaliação 5 de 5

Casamento Sara e João

Queremos agradecer a toda a equipa. Foram super simpáticos e profissionais. Apesar do vento conseguiram sempre ter uma solução e colocar todos os convidados satisfeitos. Muito obrigada do fundo do coração a todos. Desde os donos da quinta até ao senhor do bar, do chefe de sala, staff. Todos mesmo parabéns pelo trabalho. Obrigada
Pedro
Pedro Enviado a 10/12/2025
Avaliação 5 de 5

Maravilhoso

Sim a empresa foi excelente a sra Célia o sr Paulo toda a restante equipa de sala as DJs foi tudo maravilhoso acreditem não se irão arrepender se escolherem a quinta do encanto
M
Marco Enviado a 15/11/2025
Avaliação 5 de 5

André e Sofia

A nossa experiência na quinta onde celebrámos o nosso casamento foi simplesmente inesquecível. Desde o primeiro momento, sentimo-nos acolhidos com uma simpatia genuína e um profissionalismo exemplar. A quinta, com os seus espaços cuidados ao detalhe, jardins deslumbrantes e um ambiente que transmite tranquilidade e encanto, foi o cenário perfeito para um dos dias mais importantes das nossas vidas.

Um agradecimento especial ao Sr Paulo e a Sua esposa, que foram incansáveis em tudo. A vossa dedicação, disponibilidade e carinho em cada passo do processo fizeram-nos sentir verdadeiramente especiais. Percebe-se facilmente o amor que colocam no que fazem e isso reflete-se em cada canto da quinta e em cada gesto que tiveram connosco.

Graças a eles, vivemos um dia perfeito, cheio de alegria, emoção e momentos que guardaremos para sempre.
Recomendamos esta quinta de coração cheio, não apenas pela beleza do espaço, mas sobretudo pela humanidade e empenho de quem a dirige.
Barbara
Barbara Enviado a 23/10/2025
Avaliação 5 de 5

Um dia maravilhoso!

Quando entramos na Quinta do Encanto e falámos com o Paulo e a Célia, ficamos literalmente encantados pela sua simpatia, sinceridade e profissionalismo.
Correu tudo muito bem, desde a organização inicial do evento até ao dia do casamento.

Atendimento dos empregados de mesa, muito bom. Chefiados pelo Chefe de sala, Mário, que nunca deixou que nada faltasse.
Comida muito boa e com bastante variedade.
O salão é muito bonito e diferenciado, que conjugado com a decoração que a Célia nos ajudou a escolher, ficou com uma mística muito interessante.

Muito obrigado, pelo dia maravilhoso que nos proporcionaram.

Bárbara e Bruno
R
Rita Enviado a 15/10/2025
Avaliação 5 de 5

Dia inesquecível

Casamos nesta quinta no dia 12 de outubro de 2025 e não podiamos ter escolhido melhor, além do aspeto fantástico da quinta que se veem pelas fotos que apresentam não podiamos estar mais radiantes o Sr. Paulo e Sra. Célia foram simplesmente maravilhosos e super atenciosos, sempre preocupados em nos proporcionar um dia maravilhoso.
Toda a equipa do serviço foram impecáveis e sem nada mas mesmo nada a apontar, comida e apresentação 5 estrelas. Não há palavras para agradecer o que fizeram por nós e se voltasse a casar esta seria sempre a minha primeira escolha.
Obrigada, obrigada e muito obrigada foi um dia em cheio onde tudo foi feito com muito amor e dedicação
Rita & Jorge & Madalena
F
Filipa Enviado a 07/10/2025
Avaliação 5 de 5

Casamento /batizado

Queríamos agradecer todo o profissionalismo desta equipa , atenção e sobretudo o ambiente familiar em que fomos recebidos , incluindo os nossos convidados .
Chefe de sala super atencioso,Sr.Domingos .
Comida excelente , imensa variedade e frescura .
Escolheríamos novamente , sem dúvida , a Quinta do encanto , para celebrarmos este dia tão especial .
Cumprimentos , Filipa e Cláudio .
Cátia
Cátia Enviado a 27/09/2025
Avaliação 4.8 de 5

Casamento Cátia & Rúben

A Quinta do Encanto foi a nossa primeira escolha, depois de a conhecer-nos sentimos que era o local perfeito para o nosso grande dia, por isso recomendamos totalmente!
Um agradecimento especial ao Senhor Paulo e à Senhora Célia pelo profissionalismo e brio desde a decoração personalizada até às refeições prestadas deliciosas e variadas, estava tudo lindo e maravilhoso.
Obrigada por tudo, Cátia e Rúben
Catarina
Catarina Enviado a 19/09/2025
Avaliação 5 de 5

A melhor escolha!

Desde o primeiro dia que todas as pessoas da Quinta do Encanto foram super simpáticos e prestáveis!
No dia do casamento estava tudo incrível! Todas as pessoas comentaram a qualidade de comida, a decoração do espaço e a simpatia de todos os funcionários!
Foram incríveis e ajudaram-nos em tudo o que precisámos!
Vitor
Vitor Enviado a 18/09/2025
Avaliação 4.6 de 5

Casamento A.V.

Tudo impecável, serviço, rapidez, profissionalismo.
Recomendo a outras passoas.
H
Helena Enviado a 18/09/2025
Avaliação 5 de 5

Uma experiência inesquecível

Celebrámos o nosso casamento e o batizado do nosso filho nesta quinta maravilhosa, e não podíamos ter feito escolha mais feliz. Foi simplesmente maravilhoso em todos os aspetos: a comida estava deliciosa, o espaço encantador e o serviço irrepreensível. Todo o staff foi incansável e extremamente atencioso, sempre com um sorriso e disponíveis para tudo. A Sra. Célia e o Sr. Paulo foram fantásticos no acompanhamento de todo o o processo, desde decoração, preparação e acompanhamento no dia. Sempre atentos a cada detalhe e com uma experiência incrível, parece eu a senhora Célia Lia os meus pensamentos! Quero ainda deixar um agradecimento especial ao Artur, pela sua disponibilidade, cuidado e simpatia. Foi um dia inesquecível e em muito se deve a toda a equipa. Recomendamos de coração cheio!
A sua confiança é o nosso objetivo. A nossa comunidade baseia-se em opiniões honestas que ajudam a tomar as grandes decisões com facilidade.

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2026 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2025 Casamentos.pt
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Casamentos reais de Quinta do Encanto

Tatiana & João
7 fotos · 17/08/2025
Mayara & Rúben
14 fotos · 22/09/2024
Andreia Costa & Carlos Modesto
9 fotos · 13/09/2024

Equipa

Paulo Batista
Paulo Batista
Gerente

Paulo é gerente na empresa Quinta O Profeta. Licenciado em Gestão pelo ISCAL - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Empresas Colaboradoras

Júlio Castelhano
Avaliação 5.0 de 5 , 143 opiniões
· Fotógrafo casamento
Eventos e Casamentos TGV
Avaliação 5.0 de 5 , 312 opiniões
· Música casamento
Templo das Flores
Avaliação 4.9 de 5 , 183 opiniões
· Arranjos florais casamentos
Genésio Laranjo - Carros Antigos
Avaliação 4.9 de 5 , 71 opiniões
· Carros casamento
Grãos De Açúcar
Avaliação 4.9 de 5 , 27 opiniões
· Bolos de casamento
Love Sea&Sun
Avaliação 4.8 de 5 , 68 opiniões
· Convites de casamento

Mapa

Rua da Mealha 55 2645-578 Alcabideche (Cascais)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Perguntas frequentes sobre Quinta do Encanto

Quinta do Encanto dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 65€ até 95€.
Em Quinta do Encanto podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Zona infantil
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
  • Outros (Bar exterior, Churrasqueira, Salão Climatizado.)
Quinta do Encanto dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Fotografia
  • Música
  • Decoração
  • Outros (Mediante orçamento: Dj, pinturas faciais, animadoras, máquina de pipocas, algodão doce.)
Quinta do Encanto está situado no seguinte local:
  • Perto do mar
  • Cidade
  • Redondezas da cidade
Quinta do Encanto serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
  • De autor
Quinta do Encanto oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Veganas
  • Celíacas
Quinta do Encanto oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Quinta do Encanto oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 60 convidados e até um máximo de 250 convidados.
Quinta do Encanto é recomendada por 98% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 5 na qualidade de serviço, 5 na flexibilidade, 5 no profissionalismo, 4.9 no tempo de resposta e 4.9 na relação qualidade/preço.
Ver seguinte quinta

Outros fornecedores de Cascais para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas