Ir para o conteúdo principal
Casamentos
Mais de 10 casais estão interessados neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

No campo
Zona ajardinada, piscina, esplanada
Espaço para cerimónia civil
Cozinha para o catering
Só realiza 1 evento por dia
Até às 02:00
Dispõe de alojamento
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2013

Última atualização: Junho 2025

Localização privilegiada, lugar de requinte e excelência em todos os serviços. Este pode ser o palco perfeito para a vossa celebração. Querem conhecê-lo? A Quinta das Riscas abre as suas portas e oferece-vos espaços modernos para dar vida a todos os momentos do dia!

Um refúgio de natureza e sofisticação

Situada no Montijo, a apenas 20km da Ponte Vasco da Gama, este é um lugar em total harmonia com a natureza, ideal para fugir dos ritmos acelerados da cidade a poucos passos dela, e respirar o ar puro que lhe é inerente.

Os seus ambientes e toques rústicos são a combinação perfeita para desfrutar de momentos exclusivos. Com áreas exteriores amplas de jardins verdejantes, cascata e oásis de coqueiros, dispõem aí de uma zona de animais que será o entretenimento perfeito dos mais pequenos. Fiquem a conhecer as mascotes Riscas, a zebra, e o Giló, o burro mirandês.

E claro, terão ainda espaço para dizer o sim, aceito mais apaixonado, ao redor de paisagens privilegiadas e convidativas. O banquete será seguido para o salão. Elegante e charmoso, de decorações atuais, tem capacidade para 200 convidados.

Mas não ficam por aqui! Distinguem-se pelas experiências gastronómicas marcantes, e pela excelência do seu serviço de catering. Todos os amigos e familiares irão comer e chorar por mais!

A Quinta das Riscas é o local perfeito para um casamento de sonho em entornos românticos e acolhedores. Venham visitar e prometem que não se vão arrepender!

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Zona infantil
Piscina
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Fotografia
Música
Transporte
Decoração
Outros

Localização:

Campo
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Sim, 20 quartos duplos

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

Sob consulta

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional
De autor
Outros

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Diabéticos
Hipertensão
Veganas
Celíacas
Outras

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sob consulta

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 02:00

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Não

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Sob consulta

Como se efetua o pagamento?

Na modalidade de pagamento faseado. Para forma de pagamento aceitamos transferência bancária ou numerário

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration notebook

Quer perguntar algo?

Opiniões de Quinta das Riscas

Leandro
Leandro Enviado a 24/10/2024
Avaliação 5 de 5

¡El mejor día de todos!----------------Best day ever!

Nos casamos en Quinta Das Riscas en agosto de 2024, ¡fue simplemente el día más maravilloso!
Raquel, Ilidio, Ricardo y todo el equipo de eventos hicieron que todo fuera fluido y perfecto y fueron de gran ayuda con todas nuestras preguntas y alojamiento.
¡Vivimos en Londres y nos ayudaron a aliviar el estrés de planificar una boda en el extranjero para invitados mitad portugueses mitad ingleses! No podemos comer lácteos ni gluten, por lo que fue fantástico poder relajarnos y disfrutar de la maravillosa comida sin preocuparnos por las alergias. También asistieron varios bebés y niños pequeños y todo estuvo seguro.
Todo fue planeado perfectamente por el equipo y nuestros invitados comentaron lo bien que transcurrió el día, ¡algunos dijeron que fue la mejor boda a la que habían asistido!
Muchas gracias,
Leo y Noemí---------------------------------------We got married at Quinta Das Riscas in August 2024, it was quite simply the most wonderful day!
Raquel, Ilidio, Ricardo and all the events team made everything smooth and perfect and were super helpful with all our questions and accommodations.
We live in London and they helped to take the stress out from planning a wedding abroad for half Portuguese half English guests! We cannot eat dairy or gluten so it was great being able to relax and enjoy the wonderful food without worrying about allergies. We also had several babies and young children attending and everything was safe
Everything was planned perfectly by the team and our guests commented on how smoothly the day ran, some said it was the best wedding they had ever been to!
Thank you very much,
Leo & Naomi
Tânia
Tânia Enviado a 14/06/2025
Avaliação 5 de 5

Quinta dos sonhos ♥️

Um dia de sonho, toda a decoração estava espetacular! Comer super bom! Tudo como no dia da prova ! Todo o staff com um simpatia desde o início da festa até ao fim! Incansáveis! Obrigada a toda a equipa, Sónia e Raquel!
Um agradecimento especial a Sónia , que sempre muito prestável e super simpática e muito profissional (ficará sempre no meu ♥️) ilha dos piratas sem dúvida o melhor após de um casamento, adoramos o conceito e toda a experiência!
Quinta das ricas II
Um dia único , de sonho 🙏🏼
Obrigada,
Tânia & Bruno
Tânia & Bruno
Inês
Inês Enviado a 14/06/2025
Avaliação 5 de 5

Incrível!!!!

Queremos agradecer de coração por terem feito parte de um dos dias mais felizes das nossas vidas. O nosso casamento foi simplesmente incrível e muito disso se deve ao vosso espaço e à vossa equipa. Sentimo-nos verdadeiramente apoiados e bem recebidos.

Gostaríamos de destacar o enorme profissionalismo, simpatia e empatia do Chefe de Sala, o Nelson, que foi incansável e nos fez sentir sempre acompanhados. Queremos também agradecer de forma especial à Sónia, à Ana e à Raquel pelo carinho e pela forma como nos trataram ao longo de todo o processo. Ficámos muito gratos por isso.

Infelizmente, o segundo dia não correu como esperávamos e, nesse sentido, não podemos deixar de partilhar a nossa desilusão. Apesar de compreendermos que imprevistos acontecem, até ao momento não recebemos da vossa parte qualquer palavra de compreensão ou um simples pedido de desculpas relativamente ao que sucedeu, o que teria feito toda a diferença.

Ainda assim, queremos partilhar convosco o link da nossa galeria de fotos, para que possam, se assim o desejarem, divulgar nas vossas redes sociais. Estamos genuinamente disponíveis para ajudar e recomendar, porque o dia do nosso casamento foi, de facto, inesquecível.

Se pudéssemos fazer mais, faríamos — porque apesar de tudo, guardamos o essencial: o nosso dia foi mágico.

Com carinho,
Inês Pirralho e João Abreu

24 de Maio de 2025, QR III
C
Catarina Enviado a 13/05/2025
Avaliação 5 de 5

1000 estrelas

Já tínhamos estado em alguns casamentos na Quinta da riscas, e claro que não falharam, tudo lindo e pensado ao mais belo pormenor. Desta vez no nosso casamento sentimos que estávamos "a sonhar", a viver um daqueles filmes de princesas! Tudo muito lindo, pensado em nós, delicado e detalhado mas principalmente feito com muito amor e carinho!
Estava mais além do que imaginávamos ao falar com a equipa na reunião. 1000 estrelas!
Só tenho a dizer bem, desde a equipa à comida, sempre lá para nos ajudar e não falharam!
O nosso muito obrigada por não nos falharem neste dia mais especial das nossas vidas!
O que nos proporcionaram foi sem dúvida um dia maravilhoso e cheio de amor!
Pedro
Pedro Enviado a 17/12/2024
Avaliação 4.6 de 5

Surpreendente

O sr Ilidio e a Sra Raquel sao muito simpáticos e excelentes profissionais, tornaram nossa experiência agradavel
Agata
Ágata Enviado a 27/11/2024
Avaliação 5 de 5

Melhor experiência impossível

Contratar a Quinta das Riscas foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. Sempre tão atenciosos e dispostos a ajudar. Foi um dia incrível e memorável! Nunca vamos esquecer tudo que fizeram por nós! A comida estava perfeito o ambiente favorável, foi maravilhoso!
Liliana
Liliana Enviado a 25/11/2024
Avaliação 4.6 de 5

O meu espaço

Eu casei na Quinta I e voltaria a repeti-lo. A decoração estava linda, sempre prestáveis, a comida maravilhosa, staff maravilhoso, até no meio de nós estiveram a dançar. Sempre atenciosos durante o dia. Obrigada
Eloísa
Eloísa Enviado a 28/10/2024
Avaliação 5 de 5

Casamento Eloísa e Flávio Batisno Ana Luisa

No dia da visita à quinta, a nossa filha fez questão que ali fosse o nosso dia. Decidimos no imediato que este seria o local do nosso casamento e batismo da nossa filha. E não nos arrependemos...
No dia, fomos envolvidos por um profissionalismo, dedicação e simpatia.
A organização do Staff garantiu que pudéssemos desfrutar plenamente do nosso momento. A comida estava deliciosa, bem como a decoração cuidadosamente criada para aquele dia. O corte do Bolo foi um dos momentos alto e o bolo era formidável.
Agradecemos a toda a equipa da Quinta das Riscas por este dia maravilhoso.

Eloísa e Flávio

F
Flávio Enviado a 17/11/2024
Avaliação 5 de 5

Excelentes profissionais

Todo o serviço estava fantástico. Desde o profissionalismo dos funcionários à qualidade da comida.
Hugo
Hugo Enviado a 06/11/2024
Avaliação 1 de 5

Evitar a todo o custo

Relação empresa cliente só existe no primeiro contacto, após isso contem com desculpas esfarrapadas se conseguirem chegar à fala com alguém ou que vos respondam a emails.
O espaço foi ( no passado ) incrivelmente bem desenhado e pensado, no momento actual precisa de manutenção em diversas frentes ( que não existe ), limpeza e cuidado exterior fraca ou descurada pela agenda completa de eventos.
A falta generalizada de pessoal é notória, excepção apenas para o pessoal de sala, que no nosso caso ( por grande sorte como sabemos ) foi incrível naquilo que lhes competia.
Não recomendo e aconselho vivamente que procurem outros locais.
Se podia ser uma das melhores quintas do país? ..sim podia, mas não com uma administração, manutenção e acima de tudo comunicação tão deficiente e ineficaz.
Rita
Rita Enviado a 22/11/2024
Avaliação 1 de 5
Não recomendamos esta quinta, pelo contrário, fazemos questão que todos saibam que não estão preparados para receber eventos como um casamento. Não atendem os telefones algo que gera muito stress, não ajudam os noivos a lidar com a gestão do evento e numa situação grave como aconteceu connosco (trocas graves no dia do casamento, ninguem estava presente para gerir, ausência de serviços contratados anteriormente, instalações degradadas, entre tantos outros…) nem nos contactaram para tentar resolver o problema. Passou mais de um mês desde o ultimo contacto e não recebemos nenhuma resposta da parte deles, nem uma sms com pedido de desculpa. Nada.
Realizámos o pagamento total mas não foi cumprido parte do que foi prometido. Não merecíamos isso, pois sabemos que infelizmente imprevistos acontecem mas isso não justifica o silencia ou a falta de profissionalismo. Se tiverem outra opção recomendo essa.
Tânia
Tânia Enviado a 16/10/2024
Avaliação 5 de 5

Tânia e Ricardo

Quero agradecer a todo o staff,a Raquel é uma querida ,nunca vi algo tao doce na minha vida e atenciosa desde o princípio do nosso processo até ao último minuto de vir embora.
A Sónia que tratou de tudo,estava tudo como nós idealizamos,todos os pormenores que pedimos estão no nosso casamento.
O Senhor Ilídio também é um amor de pessoa,foi sempre o nosso mensageiro cada vez que ligavamos por alguma coisa.
O staff da cozinha e empregados de mesa brilharam ,todos os convidados deram-nos o feedback que a comida estava muito boa.
O Senhor Ribeiro, chefe de sala esteve sempre a dar nos as cordenadas doi muito atencioso e preocupado connosco
Quero deixar um beijinho enorme a todos e tenho pena que este dia tenha acabado tão rápido.
Eu e o Ricardo levamos todos no coração
❤️
Dominik
Dominik Enviado a 22/12/2024
Avaliação 2.6 de 5

Péssimo serviço

Infelizmente não tive uma experiência nada boa com a quinta no dia do meu casamento,fiquei mesmo muito frustada.
Paguei o valor de 350€ a parte por um serviço de cerimonial de péssima qualidade,onde a cerimonial chegou com mais de uma hora e meia de atraso para iniciar o casamento,todos os convidados já estavam na festa e completamente perdidos,eu como noiva já estava à espera dentro do carro na quinta e tive que ligar desesperada para os responsáveis para ver se aparecia alguém,quando a pessoa chegou estava completamente perdida com as entradas e foram os padrinhos que tiveram que organizar tudo e eu por telefone auxiliando,isso porque tinha havido uma reunião na semana para acertarmos todo o cronograma.
Depois quando foi para servir a comida ela estava de péssimo aspecto e completamente diferente do que havíamos provado e escolhido no dia da prova,tentamos resolver com o chefe de sala (que por sinal era muito profissional e foi o único que tentou ajudar)mas ele também não tinha muito o que fazer com o chefe de cozinha,provamos no dia da prova uma comida maravilhosa e com um lindos aspecto mas no dia do casamento foi tudo horrível,tanto que o prato de esparregado não tive coragem de servir pois tinha mesmo uma apecto nojento e nada foi resolvido,e também mudaram as cadeiras dos convidados se sentarem que não foram as escolhidas e colocaram umas que estavam bem velhas,eu e o meu noivo temos lembranças de stress e chateação de um dia tão importante,e mesmo com a nossa frustração ninguém responsável veio nos procurar para resolvermos a situação.
Por terem muitas quintas a realizar casamentos no mesmo dia não possuem pessoal suficiente para cumprir com a demanda.
B
Beatriz Enviado a 29/09/2024
Avaliação 1.8 de 5

Não recomendo!

Nem sei por onde começar…
A partir do momento em que assinámos o contrato deixaram de nos responder.
Mandávamos mails e mensagens e não nos respondiam, ligávamos e ficavam de nos devolver a chamada, mas nunca o faziam.
A apenas uma semana do casamento enviaram nos o email para enviarmos a lista de convidados (que segundo o contrato era 1 mês antes), a reunião do casamento foi 2 dias antes do mesmo.
Nunca me chegaram a responder se me podia preparar na quinta, tendo deixado os outros fornecedores (fotógrafo e maquilhadora) até ao final à espera.
Em relação ao alojamento não nos avisaram que tínhamos que reservar com antecedência pelo que quando o quisemos fazer, a 4 meses do casamento, disseram nos que já estavam todos os quartos ocupados por um outro casamento.
Em relação à decoração, apesar de ter gostado muito da decoradora (S.) faltou partes da decoração que tínhamos combinado, nomeadamente arranjo floral na pérgula.
O casamento em si, correu bem, o chefe de sala foi impecável e profissional.
Só quero destacar também que na quinta 3 onde me casei, não havia luz nenhuma no exterior, os convidados tiveram que ir com as suas lanternas até ao carro.
A manutenção do espaço deixa muito a desejar. A pérgula precisa de ser pintada, a pirâmide e o lago estavam imensamente sujos, entre outras coisas.
O que aconteceu com a preparação toda do meu casamento foi inaceitável, zero apoio, zero profissionalismo por parte da Raquel.
Posto isto, não recomendo a ninguém.
Margarida
Margarida Enviado a 07/12/2024
Avaliação 4.2 de 5

Gostámos muito!

Adorámos a quinta, a decisão foi super fácil da nossa parte!
No dia tudo correu 5 estrelas, o chefe de sala sempre muito prestável e preocupado connosco, muito atenciosos.
Deixaram-nos levar alguns materiais que queríamos utilizar, a decoradora sempre muito acessível e aberta às nossas adaptações e sugestões.
No entanto, o que correu menos bem foi sem dúvida a comunicação… estivemos 2 meses à espera de uma resposta acerca do alojamento em que não atendiam chamadas, não respondiam a mensagens, não respondiam a emails e quando finalmente conseguíamos que atendessem uma chamada, referiam sempre que não era com essa pessoa, seria para tratar com outra que, na verdade, nunca retornava a chamada. Nesse sentido não adorámos, foi notavel o facto de quando foi para requisitar prestações, respondiam sempre com prontidão e quando eram coisas que nós precisávamos de saber, já não era prioritário.
Também não usufruímos da suite de nupcias porque nos informaram no dia que estaria para limpezas/obras, que rapidamente remediaram dando-nos um quarto no resort que é bastante agradável.
Sem dúvida uma ótima relação preço/qualidade mas era bom que melhorassem a parte da comunicação visto que isso é algo central no que se trata de um dia em que os noivos gastam tanto dinheiro, tempo e paciência, em vez de serem um fator stressor, poderiam ser um fator facilitador.
A sua confiança é o nosso objetivo. A nossa comunidade baseia-se em opiniões honestas que ajudam a tomar as grandes decisões com facilidade.

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2022 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2021 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2020 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2019 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2018 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2017 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2015 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2014 Casamentos.pt
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Casamentos reais de Quinta das Riscas

Liliana & Wilson
15 fotos · 20/10/2024
Catarina & Ruben
109 fotos · 07/09/2024
Catarina & Rui
80 fotos · 01/09/2024
Cátia & Ivo
10 fotos · 03/08/2024
Vera & Ivo
60 fotos · 04/05/2024
Emily & Miguel
128 fotos · 28/04/2024

Mapa

Rua Luís de Camões 2985 Faias (Palmela)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Perguntas frequentes sobre Quinta das Riscas

Quinta das Riscas dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 70€ até 100€.
Em Quinta das Riscas podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Zona infantil
  • Piscina
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
Quinta das Riscas dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Fotografia
  • Música
  • Transporte
  • Decoração
  • Outros
Quinta das Riscas está situado no seguinte local:
  • Campo
  • Redondezas da cidade
Quinta das Riscas serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
  • De autor
  • Outros
Quinta das Riscas oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Diabéticos
  • Hipertensão
  • Veganas
  • Celíacas
  • Outras
Quinta das Riscas oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Quinta das Riscas oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 80 convidados e até um máximo de 300 convidados.
Quinta das Riscas é recomendada por 94% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.7 entre 5 que se divide da seguinte forma: 4.8 na qualidade de serviço, 4.8 na relação qualidade/preço, 4.7 na flexibilidade, 4.7 no profissionalismo e 4.6 no tempo de resposta.
Ver seguinte quintas para casamentos

Outros fornecedores de Palmela para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas