Opiniões de Herdade do Moinho Novo

Herdade do Moinho Novo

Canha, Montijo

Cristina A. Enviado a 04/12/2023

Sítio Mágico

A Herdade do moinho novo foi o primero lugar que visitámos para o nosso casamento, e ficámos logo completamente rendidos, todas as outras quintas que iamos visitar acabámos por cancelar porque para nós ia ser impossível encontrar outro sítio que se identificasse tanto connosco.
    Foi a escolha perfeita para o nosso dia, tudo correu super bem, com a ajuda do José e da Dora conseguimos adaptar todos os momentos que iriam ser ao ar livre, e que não pudemos concretizar por causa da chuva.
    Foi uma dia inesquecível, tanto para nós como para todos os nossos convidados que adoraram este lugar maravilhoso.
    Obrigada por tudo
  • Emanuel
    Emanuel A. Enviado a 28/11/2023

Dias de sonho vividos num lugar especial de beleza impar e em boa companhia!

A Herdade do Moinho Novo é sem dúvida um lugar muito especial, habitado por animais simpáticos e gerido por pessoas incríveis e muito atenciosas! O nosso dia foi memorável e muito belo. Podermos alojar alguns dos convidados e familiares mais próximos permitiu-nos viver momentos que de outro modo seriam difíceis de criar, e se isso for um requisito para o vosso casamento, só por isso vale a pena visitar.
    Fizemos a cerimónia religiosa, e o copo de água na Herdade do Moinho Novo.
    Contratámos à HMN: o alugar do espaço e do e o altar para cerimónia, bem como o alojamento.
    Sem dúvida a flexibilidade da equipa que gere o espaço e a forma interessada como cuidaram dos detalhes, de forma amistosa e verdadeira, conquistaram o nosso coração. Rapidamente sentimo-nos em casa e sentimos que fizemos amigos para a vida.
    Não tenho nada de negativo a apontar da parte da HMN, excepto dois pontos:
    - Valor pedido que foi realmente um pouco acima da média e com a inclusão de algumas rúbricas no orçamento, que normalmente não vemos praticado noutras quintas....
    - Assim como acontece noutras quintas, o estacionário e decorações mais elaboradas ficam todas ao cuidado de outros, e não são adjudicadas pela quinta. Há parceiros, mas o valor proibitivo (para nós) levou-nos a ter uma solução DIY. Vimos outras quintas com soluções "chave-na-mão" em conta, e em retrospetiva isso teria nos aliviado algum stress.... No entanto, os elementos decorativos da quinta poderão ser suficientes para vós.
    Se nada disto não vos for impedimento, então recomendo vivamente conhecerem este lugar, se pretendem um lugar sossegado rodeado de natureza. Se o estilo do vosso casamento for mais rústico, rústico-chique, boho, e afins, têm aí um plus.
    O meu conselho é: falem com a equipa, visitem a Herdade, tirem as vossas conclusões e rapidamente vão perceber se é ou não para vós. Para nós, foi amor à primeira visita, e só o orçamento é que nos levou a repensar mais vezes se seria o tal lugar ou não para a nossa boda. No final de tudo, valeu a pena, mas teríamos simplificado mais para evitar algum do stress com os "extras" que não estavam incluídos... Estamos muito gratos à equipa da HMN e recomendaríamos sem dúvida o local e o serviço personalizado e a atenção especial.
  • Mara
    Mara B. Enviado a 09/04/2024

Quinta simplesmente maravilhosa

Quando visitamos a quinta, foi amor à primeira vista. Por mais que procurássemos não iríamos encontrar um sítio tão bonito como este. Queremos agradecer á Dora e ao Sr José toda a simpatia e cuidado que tiveram connosco. Fizeram de tudo para que tivéssemos um dia muito especial e realmente conseguiram. Foi um dos dias mais especiais das nossas vidas.

Cristina L. Enviado a 23/06/2023

Uma festa cheia de rock num sítio mágico!

A Herdade do Moinho Novo é um paraíso na terra. Apaixonámo-nos imediatamente pela Herdade assim que chegamos.
    Dotada de uma beleza e tranquilidade natural, tudo é natureza, paz e harmonia.
    O salão maravilhoso e amplo, rústico, fez-nos logo sonhar com a festa que imaginávamos.
    Idealizámos uma festa de casamento descontraída, ao ar livre, com porco no espeto e churrasco, com grandes mesas ao ar livre com pequenas luzinhas a iluminar, num ambiente rústico e medieval, para depois aproveitarmos o salão e o transformar num clube de música ao vivo.
    E foi tudo possível!!
    O José Carlos e a assistente Dora foram de uma simpatia e ajuda incomparável, disponibilizaram todo o espaço para ficar ao nosso gosto. Todo o staff impecável e atencioso, e super contentes por também poderem usufruir de música da boa ao vivo. Todos nos divertimos a valer!
    Todos os convidados ficaram maravilhados com a beleza da Herdade, jurando voltar para um fim de semana nas casinhas (totalmente equipadas, luxuosas, confortáveis e convidativas) e uns saltos na piscina. As crianças puderam estar a brincar ao ar livre e a cuidar dos animais, nem se lembraram da tecnologia!
    Foi uma festa de casamento onde celebrámos a música Rock - uma festa de sonho num local de sonho!
    Sem dúvida, a nossa escolha certa de local, que ficará sempre no nosso coração.
    Soraia R. Enviado a 10/10/2022

Sítio Maravilhoso

Primeiro sítio que visitei, e que me apaixonei. Casamentos em conjunto com a natureza. Para um dia maravilhoso.
    Marisa L. Enviado a 13/10/2022

Natureza e Requinte

Após ouvirmos a opinião incrível dos nossos convidados sobre a Herdade, tivemos ainda mais a certeza que foi a melhor escolha para o nosso grande dia. A herdade é lindíssima, de uma elegância extrema misturada com a simplicidade da natureza. Melhor ainda foi permitir que a nossa família ficasse connosco para o dia seguinte. Foi um dia maravilhoso e que gostávamos muito de repetir ano após ano.
    Filipa M. Enviado a 05/10/2022

Não podíamos ter escolhido melhor!

O nosso casamento tornou-se ainda mais especial por ter sido na herdade.
    Espaço lindo, ambiente rústico e moderno, donos muito simpáticos e flexíveis … adorámos!
    Não podíamos ter escolhido melhor.

Recomendamos!
    Sofia R. Enviado a 12/09/2022

Casamento lindo

Celebramos o nosso casamento no dia 9 de Setembro. A Herdade é linda!! Transmite imensa paz. As casas são bonitas e tudo estava impecável! O pequeno almoço é um mimo que é entregue numa cesta e podemos comer na varanda e desfrutar da vista. Durante a organização do casamento troquei muitos emails com a Ana e o José Carlos e sempre responderam em menos de 24h, sempre super atentos e amáveis. Muito obrigada por contribuírem para um casamento lindo!! Um beijinho e um abraço.
    Filipa C. Enviado a 21/06/2022

Melhor casamento de sempre!

O espaço era exatamente o que estávamos à procura. O José Carlos foi sempre muito atencioso e preocupado com o que queríamos.
    Catarina Enviado a 17/05/2022

Casaria aqui mil vezes

Casaria mil vezes na Herdade do Moinho Novo! Um casamento com fotos dignas do Pinterest, com o José Carlos no comando, que é de uma atenção e disponibilidade extremas! Utilizamos todos os fornecedores propostos pela Herdade e não falhou nada! Voltaria a escolher a Herdade e certamente voltarei todas as vezes que puder para desfrutar da calma, do ambiente e de tudo o que tanto gosto na Herdade, tanto como noiva, como hóspede! Obrigada do fundo do coração pelo melhor dia de sempre!
  • Xaninha
    Alexandra Enviado a 18/09/2021

Sitio encantado

A Herdade do Moinho novo foi paixão à primeira vista. Primeiro por fotos e depois pessoalmente. O local é mágico, muito bonito, descomplexado e de espírito livre. Se és assim, não procures mais, este é o sitio. Fizemos o nosso casamento aqui e foi tudo aquilo que podíamos ter imaginado e muito mais. Mais do que o local, é importante falar das pessoas, afinal de contas são elas que fazem as coisas acontecer. O José Carlos fez os possíveis e impossíveis para aceder a todos os nossos pedidos. Deu sugestões. Deu ideias. Respeitou as nossas escolhas. Transmitiu-nos calma e serenidade. Foi altamente eficaz e no final, tudo encaixou na perfeição. Não podíamos ter escolhido melhor local e melhor pessoa para ser nosso parceiro num dia destes. Se estás a ler isto é porque ainda não escolhes-te a tua quinta e acredita, vais querer ter alguém como o José Carlos para um dia destes. Muito obrigado por todo o suporte! Forte abraço,
    Xaninha e Pinto
  • Laura
    Laura C. Enviado a 05/12/2020

Casamento 17 Outubro 2020

Herdade do Moinho Novo - local que escolhemos para realizar aquele que vimos hoje como sendo o dia mais feliz até a data. Mas não seria possível sem a colaboração da Alexandra, e de certa forma do Zé, que só tivemos oportunidade de o conhecer no dia do casamento juntamente com a fantástica família ! Sem dúvida o amor, gratidão, e cumplicidade é vivido dentro desta Herdade lindíssima. Quando começamos a ver espaços, para aquele que seria o nosso casamento (inicialmente 06.junho.2020), por sugestão dos padrinhos da noiva, fomos visitar a herdade, e podemos dizer que foi o primeiro e único local que visitámos! Ficamos completamente rendidos pela beleza da herdade e conceito da mesma. Nada melhor para fazer um casamento Rústico ou Boho. Para além do espaço magnífico (que a nosso ver deve de ser aproveitado na sua totalidade), o conceito de passeio para ver animais de quinta e um espaço dedicado a 'banhos', as casas que a Herdade dispõe para reserva são lindíssimas com uma decoração sem igual. Desde o dia da reserva, o contacto foi sempre mantido. A Alexandra foi quem acompanhou o nosso casamento de perto, e demonstrou se sempre bastante disponível para todas as nossas dúvidas, e bastante flexibilidade para todas as situações adversas. Foi incansável. Com a nova realidade que vivemos, tivemos de alterar a data de casamento, e mais uma vez, a Herdade demonstrou imenso profissionalismo e flexibilidade para que rapidamente fosse possível reservar nova data em conjunto com todos os fornecedores. E foi super fácil, dada a compreensão por parte de toda a equipa. Casámos a 17 de outubro 2020, e fizemos o copo de água na herdade do moinho novo, e não nos arrependemos nem por um segundo. No entanto, nem tudo são rosas, e infelizmente não tivemos a melhor experiência com a equipa de catering que contratamos para o dia. Não gostamos muito do dia da prova, e tivemos algumas situações a lamentar, mas nada a ver com a Herdade do Moinho Novo em si. Além de ter sido um dia extraordinário, tive a oportunidade de entrar na herdade a cavalo ! Foi lindo! E das melhores experiências e sensações que senti... Um misto de emoções sem dúvida! ' Fazer valer a pena, para fazer acontecer'. Foi este o nosso lema, sempre... E sabem? Aconteceu. E sim, no dia 17.Outubro.2020 fizemos acontecer! Se o dia foi como sonhamos? Vamos ser sinceros... Não foi, de todo! Mas foi ainda melhor. E nem o Covid conseguiu estragar o dia mais feliz das nossas vidas! Todas as regras foram respeitadas, e felizmente correu tudo da melhor forma! Vivemos um verdadeiro conto de fadas! Queremos aproveitar para agradecer a toda a equipa por nos terem ajudado a ter um dia lindíssimo, e terem contribuído para que o dia fosse perfeito e realmente nosso. Aconselhamos vivamente para quem quer um conceito ao ar livre. Mais uma coisa... A Herdade está a crescer e a inovar e acredito que quem vá casar em 2021 e 2022 tenha ainda mais para usufruir. Inteiramente Gratos
  • Renato
    Renato E. Enviado a 16/09/2019

Casamento de sonho, Localização Excepcional

Quando começámos a procurar locais para o nosso casamento, a Herdade foi um dos poucos locais que seleccionámos. Queríamos um espaço ao ar livre com árvores e um ambiente diferente, do tipo boho / rústico. Mas foi apenas quando a visitámos pela primeira vez que percebemos que seria ali o sítio perfeito. A Herdade é uma unidade de alojamento rural com casas (bungalows) aninhadas numa paisagem incrível com vista para um lago e uma piscina do tipo infinity pool. O local é idílico e perfeito para famílias. O casamento parece-me que é um negócio relativamente recente e é algo em que ainda estão à procura de afinar e acho que vão ficar cada vez melhores porque o potencial não está totalmente explorado. Curiosamente é também isso que tornou a experiência mais genuína, mais autêntica. Não temos razão de queixa nenhuma, porque tudo correu de forma excelente e a Alexandra que foi a pessoa que nos acompanhou desde o primeiro minuto, sempre tratou de ir ao encontro dos nossos desejos, e de forma competente. Ainda assim, podem melhorar algumas questões relacionadas como as casas de banho na área junto ao celeiro ou criar zonas de sombra maiores na área junto ao lago, mas isso não retira nem retirou nada a magia do lugar. Falando do nosso casamento em particular, foi mesmo bonito e único, e o facto de termos usado as duas áreas foi fundamental para isso. Foi pena a chuva miudinha mas isso não impediu que as pessoas se divertissem e que tenham passado uma tarde / noite excelente. Recomendo a Herdade para quem procura um casamento ao ar livre, original e diferente. Mas se querem muito glamour e refinado, talvez não seja o indicado. Pessoalmente foi um dos melhores dias da minha vida e a Herdade do Moinho Novo foi absolutamente crucial para isso. Obrigado e felicidades! Haveremos de os visitar... como marido e mulher desta vez!
    Cátia G. Enviado a 14/10/2019

Conheci o espaço no ano em que abriu, na altura através de um casamento de uma pessoa amiga. Decidimos fazer o nosso e é simplesmente encantador! Para quem gosta de um local rustico, simples mas elegante, rodeado de natureza e animais, então estão no local certo. Alugámos o espaço todo o que foi óptimo pois deu para passarmos um fim-de-semana maravilhoso e na noite do casamento os convidados puderam lá dormir, sem se preocuparem em conduzir.
    O espaço das casas é lindo e super tranquilo, a piscina é maravilhosa e a Alexandra é incansável juntamente com o Zé Carlos. Super simpáticos, práticos e disponíveis. O espaço do copo de água é fantástico! Havemos de lá voltar!
  • Lúcia
    Lúcia P. Enviado a 18/09/2019

Sítio mágico

Só o próprio local já nos deixou sem palavras e a atenção que a Alexandra teve connosco, para captar tudo o que lhe passámos, o esforço por parte da herdade para colocarem tudo como queríamos foi excelente!
  • Ariana
    Ariana C. Enviado a 03/09/2019

Em sintonia com a natureza

Se os noivos querem estar em sintonia com a natureza e o ar livre , sem dúvida alguma que a herdade do moinho novo, nesse sentido, é um local mágico que com uma decoração rústica com uma mistura de flores e outros pormenores decorativos, estarão em sintonia com a natureza que se destingue ao seu redor. Fiz lá o meu casamento no dia 31 de agosto, decorado por mim e os meus convidados gostaram mesmo muito de tudo e foi um dia mágico, ficaram mesmo de boca aberta com tudo. No entanto, sei que pelo preço que se paga pelo local, poderiam ter melhores casas de banho, pois são um contentor já um pouco a dar de si (mas sempre muito limpo) e deviam de ter um local específico e adequado para dar apoio ao catering, também algumas coisas tais como as cadeiras e as mesas também deviam de fazer parte do valor base. De resto, tanto as casas de turismo e a sua beleza, tiraram as palavras da nossa boca por ser um sítio tão bonito e com tanto potencial. A Alexandra ainda nos convidou para ir alimentar os animais e andar de tractor, porque depois passámos lá o fim de semana , foi uma experiência muito gira para quem gosta do campo. O meu casamento foi lindo.
    Mariana Enviado a 19/05/2019

Local espantoso

A herdade é espetacular, no entanto, alguns pontos podem ser melhorados a nível do staff. Alojamento muito acolhedor.
    Márcia P. Enviado a 22/06/2016
    O espaço é fantástico, o cenário deslumbrante para quem gosta de campo, flores silvestres, animais da quinta e relva. As pessoas são muito simpáticas e é fácil trabalhar com eles. Existem algumas coisas que poderiam ser melhoradas, nomeadamente as casas de banho junto ao relvado. Com pequenos ajustes (que podem ser conversados com os responsáveis da herdade) pode ser excelente para casamento boho chic. Para festas de crianças e picknics é perfeita assim como está!
    Joana L. Enviado a 26/08/2015
    O espaço é ótimo, é exatamente o que procurávamos: campestre, em contacto com a natureza, simples.
    Os responsáveis mostraram-se sempre disponíveis para responder às nossas questões e pedidos.
    O Catering com que habitualmente trabalham é ótimo e a relação qualidade/preço dificilmente poderia ser melhor.
    As casas são lindas! Vale a pena pernoitar e acordar no dia a seguir ao casamento com aquela vista.