Opiniões de Herdade da Agolada de Cima

Herdade da Agolada de Cima Ver mais informação

Maria I. Enviado a 14/02/2023

Home is where the heart is

O espaço é maravilhoso! Altamente recomendado para quem está à procura de um espaço a sério para celebrar um casamento ou qualquer outro evento especial.

"Home is where the heart is": não há melhor frase para descrever a Herdade da Agolada. Ficamos apaixonadas pela natureza a perder de vista da primeira vez que lá fomos, e pela simpatia com que fomos acolhidos. O espaço exterior está cheio de árvores e os interiores são belíssimos, onde cada pormenor nos faz sentir em casa.

Um enorme agradecimento a todo o pessoal da Herdade da Agolada de Cima por terem tornado o nosso dia num momento tão incrível. Foram todos incansáveis, acompanhando-nos em todos os momentos e a ajudar a criar um dos dias mais especiais das nossas vidas. Tudo correu na perfeição e os nossos convidados ficaram encantados com o ambiente de conto de fadas da Herdade.

A comida também foi boa, com uma grande variedade de pratos e a equipa de catering estava sempre presente para garantir que todos fossem bem atendidos e satisfeitos.
    Ana M. Enviado a 15/02/2023

Tudo correu como desejado: um sonho!

Queríamos um espaço só para nós, com privacidade, e preferencialmente rodeado por natureza. Encontramos a Agolada de Cima e ficamos convencidos. Ajudaram a tratar de tudo, o que fez com que organizar o casamento não fosse o stress que imaginei que seria. O dia correu lindamente, toda a gente adorou. O espaço estava maravilhoso, a cerimónia foi mais bonita do que tinha planeado, o catering foi ótimo e a festa durou até de madrugada . 5 estrelas, adoramos!

Teresa P. Enviado a 26/01/2023

Não recomendo

Não recomendo. Das piores experiências da minha vida. O “serviço” sem profissionalismo revela uma falta de conhecimento da relação e tratamento a ter com um cliente, ou seja, com quem compra e paga esse serviço.

No primeiro contacto, foram de uma simpatia extrema, apresentam soluções e facilidades e afirmam que TUDO está incluído no preço. A apresentação foi tão tentadora que teria sido difícil fazer outra escolha. Para começar enviaram me um powerpoint que tinha uma lista das coisas que estavam incluídas no preço final. Copio e colo a lista:

Incluído no aluguer do espaço
    1. Espaços exteriores da Herdade
    2. 8 horas de serviço
    3. Staff de apoio à festa
    4. Tenda com capacidade até 300 pessoas
    5. Mesas, cadeiras, atoalhados, pratos, copos, talheres e guardanapos dentro das opções standard da Herdade da Agolada de Cima
    6. Decoração base – velas, flores da época, verdes
    7. Lounge de cocktail dentro das opções standar da Herdade da Agolada de Cima
    8. Montagem e desmontagem
    9. Casas de banho e serviço de limpeza durante evento
    10. Cozinha industrial devidamente equipada;

Depois de paga a 1ª parcela, chegámos à conclusão que muita coisa não estava incluída. Optámos por pagar muito mais à parte para não perdermos o sinal. Fica então uma descrição dos pontos supostamente incluídos e do que realmente aconteceu:

1. Espaços exteriores da Herdade: foi nos avisado um mês antes do casamento que se quiséssemos usar uma parte especifica da herdade para fazer o cocktail teríamos de pagar à parte (nunca dito nas visitas anteriores, inclusive enviadas imagens deste espaço na apresentação inicial)
    2. 8 horas de serviço
    3. Staff de apoio à festa: foi nos avisado dois meses antes do casamento que o staff de apoio à festa seria apenas uma senhora que estaria a tratar da casa de banho e uma responsável pelo espaço para qualquer coisa que fosse precisa. Mas por exemplo para montar a festa em si como mesas, transportar coisas do cocktail para a pista de dança, etc teríamos de ser nós a contratar à parte
    4. Tenda com capacidade até 300 pessoas
    5. Mesas, cadeiras, atoalhados, prato, copos, talheres e guardanapos dentro das opções standard da Herdade da Agolada de Cima: pratos, copos, talheres e guardanapos pagos por nós à parte porque NÃO tinham. Avisado depois de paga a 1a parcela. Pagamos 3000€ de extra com isto a outra empresa.
    6. Decoração base – velas, flores da época, verdes: avisado depois de paga a 1a parcela que isto corresponde aos centros de mesa e não decoração do espaço. Era tão fraca a oferta que tivemos vergonha de a apresentar aos nossos convidados e contratámos à parte.
    7. Lounge de cocktail dentro das opções standar da Herdade da Agolada de Cima: avisado 11 dias antes do casamento, e depois de mostrada a “mobília” disponível que aquela especifica que queríamos usar tinha que ser paga à parte.
    8. Montagem e desmontagem
    9. Casas de banho e serviço de limpeza durante evento
    10. Cozinha industrial devidamente equipada;

Resumindo 5 de 10 pontos, exatamente metade não estavam incluídos.

Continuo com a descrição de uma visita feita à herdade em que os pais dos noivos estavam presentes e, sabendo que no dia seguinte havia um casamento e se encontrava quase TUDO por fazer, questionaram à dona da Herdade, a B, como iriam fazer para ter tudo pronto no dia seguinte, como quem pede uma garantia de serviço para o casamento dos filhos que está a pagar. A B responde “não me parece que a senhora tenha alguma coisa a ver com isso”. De repente esqueceu-se do seu lugar, quer eram os clientes e quem estava a pagar.
    Nessa mesma visita comprometeu-se a ter tudo arranjado e impecável no nosso dia como: flores nos vários vasos da herdade (não havia no dia), relva cortada no local do jantar (não foi, estava com pelo menos 25 cm de comprimento e toda desordenada), tudo limpo (temos fotografias de beatas e copos da festa anterior no momento em que chegamos para o nosso cocktail).

A última vez que falei com a B foi dia 30 de Agosto, 11 dias antes do meu casamento depois de descobrir que a mobília “prometida” para o lounge afinal tinha que ser paga à parte. A última mensagem que tenho dela diz “não falo mais consigo lamento”, e passou apenas a falar com a minha wedding planner. Ou seja, terminou com chave de ouro.

Para além de fazermos o jantar e festa na herdade pagamos pela acomodação de várias pessoas que ficaram a dormir na própria herdade no dia do casamento incluíndo eu e o meu marido, os noivos. O nosso quarto custou 125€ e não tinha ÁGUA. Soubemos no dia seguinte que não foi o único e que o dos pais do noivo não tinha água quente.

Resposta de Herdade da Agolada de Cima:

A equipe da Agolada lamenta muito o seu tão grande desapontamento com a Agolada. A T apanhou-nos num período de transição entre o serviço de chave na mão e o simples aluguer de espaço. Entretanto a T trouxe um cater à sua escolha e uma wedding planner, por acaso excepcional mas que infelizmente só apareceu no fim do processo. Penso que foi dai que surgiram tantos mal entendidos e falta de uma boa comunicação . Alugar só o espaço, mas depois ter tudo incluido é de facto dificil de conseguir. Estivemos sempre disponiveis para devolver o valor inicial e a rotura da comunicação foi por a T ter sido incorrecta durante as comunicações pelo que fomos obrigados a tratar os assuntos restantes com a Wedding Planner indicada e não houve desde então o menor problema tendo a festa decorrido até quase de madrugada como previsto . A casa foi alugada como um todo e não cada quarto individualmente. Temos uma pessoa permanente como dito acima, para tratar de problemas como o da falta de água ou da ausência de agua quente que por algum imprevisto , visto ser uma casa antiga possa ocorrer. Lamentos sinceramente que não tivessem avisado o nosso staf que estava presente, para podermos de imediato ter resolvido a questão.
    Patrícia D. Enviado a 10/04/2023

Dia inesquecível na Herdade da Agolada

Ficamos covencidos na primeira visita. A Herdade da Agolada é um espaço belíssimo cheio de natureza, árvores, plantas e espaços verdes. O interior é ainda mais especial, repleto de detalhes e pormenores que dão imensa personalidade ao espaço.

Quem nos acompanhou durante a organização do casamento foi 5 estrelas. Esteve envolvida durante todo o processo e facilitou muito a nossa vida. Acompanharam-nos desde o dia 1 e fizeram com que tudo corresse às mil maravilhas.

Os convidados ficaram tão maravilhados como nós: o espaço correspondia perfeitamente ao planeado e os arranjos estavam muito bonitos. A comida estava ótima, tinha uma boa variedade de pratos e o pessoal foi incansável: sempre por perto para ajudar com o necessário.

Obrigada, Herdade da Agolada!
    Carmo F. Enviado a 05/02/2022

Casamento 2021

A preparação foi muito intensa e nem sempre fácil mas acabou por correr tudo bem. O casamento foi lindo, repetíamos tudo outra vez.

Resposta de Herdade da Agolada de Cima:

Obrigada Carmo pela opinião!
    Gostámos muito de organizar o seu casamento e ficamos felizes que tenham gostado.
    Com os melhores cumprimentos,
    A Equipa da Vows
    Andreia E. Enviado a 10/02/2023

Voltaria a casa outra vez!

Realizei o meu casamento realizado na Agolada o ano passado e posso dizer que foi simplesmente incrível. Desde o primeiro dia em que visitamos o local, fomos recebidos com tanto carinho e atenção que já sabíamos que seria um dia inesquecível.

O espaço é lindo, com uma decoração elegante e aconchegante. A paisagem ao redor é deslumbrante, com vistas deslumbrantes. O serviço de catering foi excepcional, com uma ampla seleção de pratos saborosos e bebidas refrescantes.

A equipe de apoio foi incansável em garantir que tudo corresse perfeitamente, desde a coordenação até a decoração. Eles foram extremamente flexíveis e prestativos em atender às nossas solicitações e fazer com que o dia fosse exatamente como planejamos.

Em resumo, este lugar é simplesmente perfeito para um casamento ou qualquer outro evento especial. A localização é conveniente, o espaço é lindo, o serviço é excepcional e a equipe é incansável em garantir que tudo corra sem problemas.
    Ivo S. Enviado a 13/08/2014
    Quinta belíssima! Adoramos! Pessoas experientes!

A parceria com o catering foi perfeita. Muita e boa comida nas mesas! Sempre solícitos.

Deixam os nossos nervos em franja quando nos dizem que ainda falta muito tempo para o casamento! Uiui! Mas correu tudo bem! Alojamento com muitos aspectos a melhorar!

Olá, Ivo,
    Agradecemos desde já o seu testemunho.
    Foi um prazer enorme organizar o seu casamento. E ficamos feliz que tenha gostado. O nosso alojamento vai sofrer atualizações no próximo ano. Pois reconhecemos que precisa de melhorar.
    Estaremos sempre disponíveis para o que precisar.
    Cumprimentos,
    The Vows Team