Ir para o conteúdo principal

Opiniões de Casa das Tílias

Vencedor Wedding Awards 2020 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2018 Casamentos.pt

Tânia Casou-se a 16/09/2022

Casamento 16.09.2022

Casámos na Casa das Tílias no dia 16 de setembro de 2022 e apenas temos coisas positivas a apontar. Desde a simpatia, preocupação e flexibilidade da Rosa Maria, assim como de toda a equipa de catering, em especial o chefe de sala. Durante o dia foram irrepreensíveis e tudo fizeram para que tudo corresse bem e como tinha sido planeado. Mesmo com alguns imprevistos, conseguiram adaptar o dia e fizeram com que tudo fosse como imaginámos.

Por outro lado, de assinalar a beleza do espaço, a decoração, bem como a qualidade excelente do catering J. Almeida.

Sem dúvidas que se tivéssemos que escolher tudo novamente, escolheríamos novamente a Casa das Tílias para o nosso casamento!

Recomendamos muito!
    Rita M. Casou-se a 04/09/2022

Tudo na perfeição!

Muito obrigado pela atenção e carinho. Tudo correu sem nenhum percalço graças a uma equipa espectacular. A comida é deliciosa e de frande qualidade. Um agradecimento especial à Rosa Maria por todo seguimento antes e durante o casamento indo por todos os detalhes para que tudo pudesse correr na perfeição.
    Mariana C. Casou-se a 02/09/2022

Quinta fantástica e excelente Catering

Sem dúvida, foi a melhor escolha para o nosso dia!

A comida estava fantástica, toda a gente adorou! Aliado ao espaço fantástico que é a Casa das Tilias, foi, sem dúvida, a melhor opção!

Tanto a Rosa Maria, Sr. Joaquim Almeida e o Chefe de Sala Sr. Rui foram fantásticos e muito acessíveis! Correu tudo muito bem!
  • illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem
    Ana T. Casou-se a 13/08/2022

Casamento Ana e Manuel

Espetacular! Correu tudo às mil maravilhas! Recomendo vivamente! Tornaram o nosso dia algo super especial! Serviço impecável decoração perfeita! Melhor impossível.
    Tania S. Casou-se a 06/08/2022

Melhor casamento

A Casa das Tílias é um lugar incrível. Casamos lá no passado Agosto e não posso dizer melhor da Rosa Maria e da equipa JAlmeida. A comida estava ótima - todos os convidados adoraram! A exposição e decoração da sala ficou exatamente como queríamos, o exterior é lindo e o staff foi todo muito simpático. Não podemos deixar de agradecer a todos por nos terem proporcionado uma grande, grande festa! Todos os convidados disseram que tinha sido o melhor casamento que já tinham ido, por isso está tudo dito! Se querem festa, boa comida e serviço e boa relação qualidade preço, escolham a Casa das Tílias!
  • Débora
    Débora G. Casou-se a 23/07/2022

Perfeito! Imensa experiência e dedicação

Vimos vários espaços para casamento antes de visitarmos A Casa das Tílias e depois da visita não tivemos que pensar nem mais 1 segundo. Queríamos um local elegante, com sombra natural, perto do Porto e que tratassem o nosso evento com a importância que tem para nós e não como "apenas mais 1". A casa tem imensos espaços verdes e um pequeno bosque que o nosso fotógrafo e videógrafo adoraram para tirar umas lindas imagens. A entrada conquistou-me logo, uma grande videira em arco que em Julho estava cheia de cachos verdes, tão lindo. Como está rodeada de árvores muito altas os edifícios que rodeiam a casa são imperceptíveis, e todo o espaço está muito bem cuidado e arranjado. A equipa que gere a Casa das Tílias tem a volta de 30 anos de experiência em eventos, casamentos, passagens de ano e outros eventos privados. Esta equipa começa pela Rosa Maria a senhora que gere a quinta que é uma verdadeira amiga para nós, além de incrivelmente simpática e atenciosa estava sempre disponível para nós, qualquer duvida ou se precisássemos de ver a quinta era só ligar e a Rosa Maria resolvia. É uma verdadeira anfitriã em conjunto com os noivos, esteve connosco durante todo o casamento para orientar convidados e staff e isso é tudo feito com uma grande dedicação. Nesta equipa inclui-se também a Marta a decoradora que foi muito competente, nós queríamos varias coisas diferentes do habitual e a Marta embarcou connosco nesta aventura e fez acontecer. É muito talentosa, faz arranjos florais magníficos, simples, lindos e elegantes. Existem muitas outras pessoas envolvidas neste sucesso que é a casa das Tílias e uma peça de grande importância é o catering. A Rosa Maria trabalha com 1 catering apenas e isso não é mau, é na verdade muito muito bom, pois têm imensa experiência. A comida era óptima, em qualidade e em quantidade, todos os nossos convidados adoraram o arroz de tamboril e o tornedó. O Sr Almeida foi muito acessível explicou-nos tudo sobre o serviço, o chefe de Sala, o Sr Rui é fantástico, uma gestão meticulosa do pessoal a capacidade de resposta atempada aos pedidos dos quase 200 convidados que tínhamos além de nos ter ajudado a dar um prendinha a todos os convidados após o corte do bolo, ou seja, atendeu aos nossos pedidos extra-catering. Desde as cozinheiras à Dona Ana que passou a noite toda a limpar todo o espaço que se manteve sempre impecável. E não podia deixar de falar do bolo de noivos também parte do serviço que a Casa das Tílias oferece, estava excelente, super bem decorado, em conjunto com a Marta, fizeram questão de se esmerar nos pormenores que para nós o menos é mais! Não tenho nada a apontar a este sítio e a esta equipa as minhas expectativas eram altas e foram absolutamente correspondidas.
  • Carlos
    Carlos R. Casou-se a 23/07/2022

Simplesmente fenomenal!

O dia já é propício a bons momentos, mas a Casa das Tílias torna-os fenomenais! Desde o início que a simpatia e a disponibilidade da Rosa Maria nos deixou cheios de confiança. O espaço é lindo, cheio de verde, calmo e super bem cuidado. A disponibilidade de toda a equipa é tremenda! Começando claro pela Rosa Maria, pelo Sr. Rui (chefe de sala) e pelo Sr. Almeida, mas não esquecendo a dona Ana que foi imparável durante todo o evento, sempre atenta a deixar o espaço limpo, pela simpatia do Sr. Torres já no final da noite (e início do dia seguinte!) e pelas cozinheiras e staff que fizeram um banquete abismal. Os nossos convidados adoraram o arroz de tamboril e o tornedó, elogiaram imenso a variedade de aperitivos e ficaram estupefactos com a qualidade do serviço e atenção de todo o staff. De 0 a 5 estrelas, valeu 6! Super recomendável, daqui a uns anos, ver-nos-emos certamente a celebrar mais eventos! Um muito obrigado a todos e em especial à Rosa Maria e ao Sr. Rui que ficaram nos nossos corações.
  • Nelson
    Nelson F. Casou-se a 17/07/2022

Casamento perfeito!

Local lindo, muito bem cuidado. Capacidade de adaptação a vários formatos de casamentos (no meu caso tinha apenas 40 convidados). Staff atencioso e muito educado. Recomendo sem restrições!
    Inês C. Casou-se a 16/07/2022

Um casamento mais do que memorável!

Sem dúvida que nos proporcionaram um dia fantástico e memorável para nós e para os nossos convidados. Desde a decoração, a passar pelo ambiente e a acabar no serviço. A Rosa Maria foi incansável. Aconselhamos sem dúvida!!
    Carla Q. Casou-se a 25/06/2022

Espaço magnífico

Já conhecíamos o espaço e sem pensar duas vezes, foi a escolha para o nosso dia. A amabilidade da Rosa Maria e a beleza do espaço são indescritíveis. Os convidados adoraram tudo e nós ficamos satisfeitos que eles tenham adorado, tanto quanto nós. Obrigada por tudo!

Ana S. Casou-se a 18/06/2022

Não poderíamos ter escolhido melhor!

Os donos da Quinta são pessoas 5 estrelas super disponíveis, flexíveis e sempre prontos a ajudar com qualquer questão ou problema que surgisse.
    A comida era ótima impossível os convidados não ficarem satisfeitos pela qualidade e quantidade.
    Localização fantástica com imenso sitio para estacionar os carros.
    Escolheríamos novamente o mesmo lugar para o nosso dia sem dúvida alguma e também para outro tipo de eventos que venham a surgir será sempre a nossa primeira opção.
    Sandra M. Casou-se a 11/06/2022

Ao mais alto nível

Dia e local inesquecível... Área envolvente muito bem cuidada, onde a natureza está em perfeita harmonia com o espaço fechado. Catering J. Almeida ao mais alto nível! Foi possível música ao vivo no exterior e no interior com montagem de 2 PA's profissionais... Pois leveis os Az (azeitonas) e a playlist para animar e dançar durante 1h30 de musica non stop! Recomendo vivamente este maravilhoso espaço! Beijinho especial à Rosa Maria, uma querida incansável.
    Andreia A. Casou-se a 10/06/2022

Um casamento de sonho

Não existem palavras para descrever este dia, 8 dias já se passaram e nós continuamos a sonhar com a cerimónia, a simpatia de todos os funcionários da Casa das Tílias, a começar pela Rosa Maria, o Sr. Almeida, o chefe da sala ( Sr. Rui) e todos os restantes colaboradores, foram incansáveis para nos proporcionar um dia que ficará eternizado nos nossos corações. O nosso muito obrigado e recomendo a 100% este espaço.
  • Cristiana
    Cristiana F. Casou-se a 30/04/2022

Simplesmente maravilhoso!

Não podia ter sido melhor e mais perfeito! Um local mágico para eventos íntimos ou mesmo maiores! Casar na catedral verde foi uma bênção! Grande profissionalismo! A comida maravilhosa! Muito agradecida à dona Rosa Maria e sr. Almeida! Recomendo vivamente! Bem-hajam!
    Fernando S. Casou-se a 27/03/2022

Espaço eleito à primeira visita.

Obrigado Rosa Maria! Foi o primeiro local a ser visitado e foi de imediato eleito. Outros locais também eram interessantes, mas este marcou a diferença pela empatia criada com a Rosa Maria. Sentimo-nos em casa desde o primeiro ao ultimo momento. Tudo foi fácil de tratar, decidir. Nada de obstáculos ou dificuldades. Tudo fluiu na perfeição. Ficamos clientes para eventos futuros.
    Maria J. Casou-se a 04/02/2022

Simplesmente fantástica!

Felizmente tivemos a oportunidade de poder estar com pessoas fantásticas ao longo do nosso dia, desde o primeiro contacto com a dona Rosa Maria, ao termino da nossa noite com todo o excelente staff que nos proporcionou momentos maravilhosos. Agradecemos todo o bom gosto e cuidado à responsável e ao seu marido, à Helena e os seus maravilhosos bolos, à Marta com todas as flores e fantásticos bouquets, ao Dj Hélder/Joel e obviamente à Diana e Paulo com amizade e fotos. A quinta é linda cheia de espaços verdes e lindas salas para usufruir. Não poderíamos ter escolhido melhor, obrigada por tudo.
    Maria A. Casou-se a 30/12/2021

Momentos únicos de elegância, excelência e confiança!

A Casa das Tílias proporcionou-nos momentos únicos no nosso dia!
    Realizamos nos seus espaços a cerimónia e o copo de água, tendo a oportunidade de usufruir de diferentes ambientes, quer interiores como exteriores.

Em todos eles primou a elegância e a excelência!

Destacamos:
    -o ambiente acolhedor e sofisticado onde o noivo se vestiu;
    -a beleza e o conforto do edifício transparente onde se realizou a cerimónia, local muito oportuno para um dia de inverno como o nosso, no qual podemos tirar proveito dos raios de sol e do cenário composto pela vegetação dos bonitos jardins que circundam o edifício, apesar do frio exterior;
    - a luxuriante e cuidada vegetação dos jardins onde tiramos as fotografias com os nossos convidados. Das diversas opções de enquadramento, nós escolhemos as frondosas tílias como pano de fundo e
    - o requinte, o conforto e a limpeza das salas onde se serviu o copo de água.
    Terminamos, sem deixar de referir a simpatia, confiança e disponibilidade demonstrada em todos os momentos pela Sra. D.ª Rosa Maria. Fez-se sempre presente, dando-nos um voto de confiança que tudo ia correr bem no dia tão esperado!

Assim aconteceu, e assim a Casa das Tílias se tornou um local memorável para as nossas vidas!
    Célia M. Casou-se a 23/10/2021

Um casamento à nossa medida!

Casamos em outubro de 2021 e o nosso copo-de-água foi na casa das Tílias. No processo de escolha de um espaço para a nossa festa, a Casa das Tílias foi nos recomendada por conhecidos que nos deram ótimas referências. Quando fomos visitar, tenho de destacar a disponibilidade e simpatia da Rosa Maria e a beleza do espaço - não são necessárias grandiosas decorações, dado que o bom gosto, elegância e a natureza "falam" por si... Os jardins são maravilhosos, bem cuidados e o salão envidraçado permite usufruir dessa vista! A casa de pedra tem uma decoração elegante e é uma alternativa para os aperitivos em tempo de chuva, o que acabou por não ser o nosso caso. Relativamente a questões mais práticas, a Rosa Maria esteve sempre disponível para responder a todas as questões, tudo correu de acordo com o combinado, sem surpresas desagradáveis; todo o staff é extremamente cortês e bem educado, a comida é muito boa (e aqui destaco o arroz de tamboril e as mini-francesinhas). Resumindo: este espaço reúne beleza e bom gosto constituindo uma opção não só para casamentos; não ouvimos nenhum comentário menos positivo de nenhum convidado e os menus são saborosos e equilibrados. Toda a gente é muito simpática e disponível e experiente e profissional. Recomendo vivamente este espaço... fomos muito felizes aí!
    Carolina M. Casou-se a 04/10/2021

Fantastico!

Fizemos o nosso casamento na Casa das Tilias em Outubro deste ano e adoramos! Serviço e catering fantástico, incluindo óptimas opções vegan. Foram todos muito profissionais, prestáveis e atenciosos! O espaço é muito bonito, principalmente o jardim e zona do bosque. E tem uma boa alternativa de espaço caso esteja a chover no dia e não se possa utilizar o jardim para os aperitivos. Localização óptima uma vez que ao ser a 10/15 minutos do Porto facilitou a logística toda para nos e para os convidados. Ficamos muito contentes e os convidados também adoraram o espaço! Obrigada a toda a equipa da casa das Tilias!
    Susana R. Casou-se a 02/10/2021

A escolha natural!

A Casa das Tílias foi o primeiro espaço que visitamos. A visão de quase 360º para o mágico jardim que envolve o salão principal, conquistou-nos imediatamente. Tivemos uma primeira conversa com aquela pessoa que viria ocupar um lugar especial nos nossos corações: a Rosa Maria. Visitamos mais alguns espaços e voltamos novamente à Casa das Tílias. Nesta segunda visita pudemos discutir aquelas dúvidas que se começam a formar depois de visitar vários espaços, conversar com diferentes pessoas e de nos serem transmitidos mil conceitos que nunca imaginamos existirem. Pois bem, foi exatamente isto que nos levou a decidir pela Casa das Tílias. Primeiro, porque sabíamos que queríamos uma festa descontraída para todos e onde todos se sentissem à vontade; depois porque houve imediata empatia com a Rosa Maria; e finalmente porque era um livro em branco para ser colorido à nossa imagem.
    A Casa das Tílias foi o único sitio em que não nos sentimos estar a ser pressionados para decidir nada, onde não há custos extras escondidos em lado nenhum, onde há total transparência para o que é possível e para o que não é.
    É um livro em branco, e admitimos que pode ser mais exigente para quem precisa de ser conduzido nas decisões. Para nós foi a escolha acertada e a garantia de que iria correr tudo bem. Tínhamos idealizado um dia de luz dourada de inicio de Outono, com bom tempo para aproveitar o jardim, para tirar dezenas de fotos, para usufruir da casa antiga e do salão principal… Pois bem, não foi nada assim! Choveu torrencialmente e não conseguimos usar o exterior, todos os nossos planos para este dia pareciam estar a desvanecer. Foi tudo reestruturado no próprio dia e sabem que mais? Foi provavelmente melhor do que aquilo que tínhamos idealizado! A Rosa Maria foi uma amiga sempre presente; o catering JAlmeida foi irrepreensível e o chefe de sala, o Rui, alguém cuja dedicação e sentido de compromisso deixaram-nos de coração cheio.
    Escolher a Casa das Tílias é ter a certeza que há uma equipa coesa e com muita experiência para fazer tudo funcionar. É ter a certeza de que quando as condições climatéricas não estão a nosso favor há um plano B, e de que está alguém sempre ao nosso lado em todas as (re)decisões que têm de ser pensadas e tomadas no momento. A comida foi amplamente elogiada - os sábios conselhos do Sr. Almeida são fundamentais - O empratamento individual foi algo de extraordinário. Todos eram servidos ao mesmo tempo e em todos os pratos existia a mesma qualidade. E o jardim, mesmo com chuva, continuou a ser mágico, tal como o nosso dia que foi um sucesso. Um dia mágico de excelentes memórias construídas na Casa das Tílias. Obrigado a todo o staff!
    Joana P. Casou-se a 21/08/2021

Um dia feliz junto da família e amigos

A Casa das Tílias proporcionou o local perfeito para a nossa celebração. O espaço exterior onde se realizou a cerimónia é de uma beleza singular e todas as restantes áreas são também muito encantadoras. Agradecemos à Rosa Maria pela amabilidade, ao catering Almeida pela comida deliciosa e à Marta da Glamour Flowers Decor pelos detalhes da decoração.
    Marcia M. Casou-se a 31/07/2021

Casamento 31/07/2021 Márcia e Manuel

Foi um dia dias mais felizes das nossas vidas. Tudo estava perfeito! A Casa das Tilias desde a primeira visita que dissemos logo que seria lá o nosso dia. Pessoas excepcionais, desde a dona Rosa Maria, ao Sr. Almeida, a Sandra e a Marta, todos sempre com simpatia e sempre disponíveis para nos. E sabemos o quanto somos chatinhos, ainda para mais em tempos covid em que nada podemos dar como certo. Agradecemos por todo o serviço, por toda a disponibilidade. A quinta estava linda, a decoração, o catering e todo o carinho com que cuidaram de nós e de todos os nossos convidados que também adoraram. Recomendamos a 100%.
    Mariana F. Casou-se a 24/07/2021

Escolha perfeita!

A Casa das Tílias foi o primeiro espaço que visitámos quando começamos a planear o nosso casamento. A verdade é que saímos de lá já com a forte impressão de que este seria o local onde faríamos a nossa receção, e a escolha não poderia ter sido mais acertada! A Rosa Maria foi incansável no atendimento aos nossos pedidos e necessidades, incluindo todos os condicionamentos impostos pela Covid-19. O espaço também não só satisfez, como excedeu as nossas expetativas. O salão rapidamente nos cativou pelo seu espaço amplo e pelas janelas com uma vista fabulosa para os jardins. Mas o exterior conseguiu surpreender-nos mesmo no dia, pela quantidade de espaços criados, permitindo que toda a gente pudesse sentar-se e manter a distância que atualmente ainda se impõe. Destaco também o trabalho da decoradora (Marta), que foi ao encontro da nossa visão e do catering (JAlmeida), que foi sensacional e muito elogiado por todos! Obrigada pelo dia que nos proporcionaram, que para sempre ficará acarinhado nas nossas memórias, e sei que também na dos nossos convidados!
    Sara P. Casou-se a 05/06/2021

Casamento 5 estrelas

Casámos no dia 5 de junho na Casa das Tílias e só temos elogios a fazer à equipa de sucesso da Casa das Tílias, desde a Rosa Maria, que foi incansável connosco e muito flexível, ao Sr. Almeida super preocupado em termos tudo o que queríamos no nosso dia, ao chefe de sala sempre atento a todos os detalhes, à chefe que faz o melhor arroz de tamboril do mundo, à Marta da decoração (com uma decoração diversificada, consegue chegar a todos os noivos) e ao André, responsável pelo bolo de noivos, muito atencioso e prestável. Também temos de focar a equipa de música, escolhemos o DJ Joel Frias e o trio Simple Sound, foram sugestões da quinta e que resultaram muito bem. Todos os convidados gostaram da festa e gabam tudo sem exceção. Obrigada mais uma vez por todos os cuidados. Adicionalmente, não queríamos deixar de mencionar que gostamos muito da quinta pela sala envidraçada que faz-nos sentir como se estivéssemos no jardim e o bonito jardim que a quinta tem.
    Raquel B. Casou-se a 01/06/2021

Casamento julho 2021

Excelente serviço e a anfitriã Rosa Maria é espetacular. Super atenciosa e faz todos os esforços para que corra tudo da melhor maneira. Preço muito acessível. Recomendo vivamente.
  • Lucia
    Lucia R. Casou-se a 23/05/2021

Expetativas superadas

Começámos os nossos preparativos de casamento com muito pouca antecedência devido à incerteza da situação pandémica, e logo nos deparámos com muitas dificuldades e receios. A Casa das Tílias sempre mostrou abertura e flexibilidade para se enquadrar nos nossos requisitos, mas ainda assim tínhamos receio devido ao quanto o nosso casamento fugia ao tradicional, principalmente na comida (muitos pratos vegetarianos, substituição de diversas carnes e peixes, opções sem glúten, substituição de bebidas alcoólicas, etc.).
    Podemos dizer com satisfação que não só as nossas expetativas foram atingidas como foram superadas. Deram resposta a todas as nossas solicitações desde o espaço e a decoração, até ao menu. O J. Almeida Catering também foi incrível no seu serviço, mostrando-se extremamente profissional: acessíveis, diligentes, mas ao mesmo tempo super discretos.
    Terminamos com um especial agradecimento à dona Rosa, à dona Marta, ao Sr. Almeida e a todo o staff do catering com uma nota especial para o mestre de sala, Sr. Rui. Um grande obrigado por tornarem o nosso dia tão especial.
  • Jessica
    Jessica B. Casou-se a 31/10/2020
    Tivemos um casamento muito especial tendo em conta as dificuldades desta era covid. A comida com o catering Almeida era espantosa. Não temos palavras para a Rosa, estamos tão gratos, ela foi muito útil e flexível mesmo até ao último minuto. Recomendamos a 100% o local, os jardins são tão bonitos!
    ---------------------------------------------
    We had a very special wedding considering the difficulties of this covid era. The food with Almeida catering was amazing. We have no words for Rosa, we are so grateful, she was very helpful and flexible even until the last minute. We 100% recommend the venue, the gardens are so beautiful!
    Catarina A. Casou-se a 02/10/2020

A Casa das Tílias é, sem dúvida, o espaço ideal para o grande dia!

Casamos no dia 2 de outubro de 2020, em plena pandemia. Não poderíamos ter pedido melhor! Tudo estava e foi perfeito! A Rosa Maria, o sr. Almeida e toda a equipa foram incansáveis para que o nosso dia fosse único e especial. Tudo foi feito segundo as normas da DGS e com as restrições impostas na altura mas nem por isso deixou de ser o melhor dia das nossas vidas! A Casa das Tílias é, sem dúvida, o espaço ideal para o grande dia! Muito obrigada, foi um sonho tornado realidade.
    Sofia C. Casou-se a 25/09/2020

Dia inesquecível

Rosa Maria, estava tudo como pretendíamos. A quinta é linda e tem espaços maravilhosos. Casar em tempo de covid não é fácil, mas não é impossível. A quinta tem todas as condições para realizar a cerimónia, o banquete e a festa em segurança. Muito obrigada por tudo o que nos proporcionou.
    Mariana M. Casou-se a 05/09/2020

Felizes pela escolha que fizemos! E que faríamos de novo.

Estamos gratos por termos tido a sorte de conhecer a Casa das Tílias e a Rosa Maria. Apoiou-nos e recebeu-nos de forma quase maternal, e isso foi o primeiro passo para a nossa escolha. E assim se manteve em cada dúvida, contratempo e até na angústia no adiamento da data: foi um porto seguro que nos manteve confiantes de que o dia iria ser maravilhoso. A sala de jantar é ampla, fresca, iluminada pelas enormes janelas, exemplarmente limpas, que dão para um jardim muito verde, florido e cuidado. Também o J Almeida Catering merece o nosso apreço pelo carinho com que nos recebeu e pela preocupação continua em garantir a satisfação de todos os convidados, e de todos os gostos. Recomendamos muito!

illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?