Opiniões de Renato Ribeiro Photography

Renato Ribeiro Photography

Renato Ribeiro Photography

Joana T. Enviado a 15/10/2023

O Rock&Roll da Fotografia

Chegámos ao Renato através da nossa Quinta e desde a primeira reunião sentimos uma conexão e amizade quase instintivas. O Renato demonstrou desde logo ser um profissional exímio mas, ao mesmo tempo, super relaxado e descontraído. O seu estilo de fotografar e a sua personalidade arrojada cativaram-nos e não tivemos dúvidas de que seria ele a escolha para fotografar o dia mais importante das nossas vidas.
    Identificámo-nos desde logo com a sua maneira de ser e estar e, maioritariamente, com o seu estilo de fotografia. O Renato conseguiu contar a história do nosso dia de uma forma tão única e especial sendo que em cada momento sentimos o seu cunho especial, o seu “rock”. A sua Fotografia vai para além de uma foto apenas, chega a ser poesia e transporta-nos de volta àquele momento tão especial.
    A prova disso foi o excelente trabalho que realizou no dia D, desde o início até ao final (já bem tarde) da noite. A sua energia cativou inclusive os nossos convidados que realçaram o seu profissionalismo e boa disposição.
    Sem dúvida que esta foi a melhor escolha que podíamos ter feito e recomendamos a 100%.
    A ti, Renato, um grande obrigado por toda a tua energia e por teres feito parte deste caminho e do nosso dia. És um grande profissional e ser humano, consegues dar tudo nos teus momentos e trazer ao de cima o melhor de nós (mesmo que nunca tenhamos feito uma pose/fotografado no meio da cidade e da multidão).
    Foi i-nes-que-cí-vel! Podemos repetir? 😎🤟
    Inês P. Enviado a 31/12/2023

Histórias de amor fora da caixa

Quando tudo desvanece, a fotografia é o que fica para alimentar as memórias e reviver os momentos onde fomos felizes.
    O Renato: desde cedo que nos conseguiu ler. Criamos uma conexão única durante o processo e ele brindou-nos com um rock do melhor, contando a nossa história com a sua visão única, como se de poesia se tratasse, capaz de nos transportar de imediato para todas as emoções e momentos vividos naquele dia. O Renato põe amor, paixão e arte, em tudo o que faz e tem uma loucura e talento desmedido que nos contagia a todos, tornando todo o processo belo, divertido, mágico… mas sobretudo [e o mais importante] deixa-nos tão à vontade, que nos permite ser nós próprios e mostrar livremente tudo o que sentimos pela nossa cara metade, de forma simples, genuína, honesta. O Renato não se limita a captar expressões, feições, mas sim emoções e momentos, como se cada fotografia fosse um frame de um filme.
    Os feedbacks que fomos recebendo, à medida que tudo se desenrolava e ia editando as nossas fotografias, só reforçaram todas as certezas que já tínhamos em relação ao Renato, como profissional que contratamos e como pessoa que tanto estimamos. E acreditem quando vos digo, futuros noivos: vocês precisam de um Renato nas vossas vidas! E foi tão bonito ver e perceber que nos compreendeu na perfeição: o tipo de fotografia e edição que fez, era precisamente aquilo que idealizávamos, conseguindo mesmo assim, ir além dos nossos sonhos.
    Se querem deixar um legado de amor e arte para as futuras gerações, que transparece de forma sincera todas as emoções do dia mais feliz das vossas vidas, o Renato é a pessoa que procuram!
    Não podemos, de forma alguma, esquecer de deixar um enorme agradecimento ao nosso querido Henrique Lenza, pelo excelente profissional e fotógrafo que é, mas principalmente, pela boa disposição e sempre com um sorriso nos lábios, pelo carinho, por ser incansável. Obrigada!
    A ti Renato, obrigada por todas as gargalhadas, todas as emoções e por esta louca viagem que ainda agora começou. Por teres imortalizado, da mais bela forma, este dia de amor, partilha, amizade e alegria, mas acima de tudo pelo amigo que em ti ganhamos e que levaremos para o resto da vida. Rock on my friend! 🤟🏼
    Inês e Gil.
    Maria J. Enviado a 10/07/2023

Um dia de Rock and Roll!

Renato!

Já passou uma semana e ainda estamos a processar o melhor dia das nossas vidas. Mal podemos esperar pelas fotos para relembrar tudo aquilo que vivemos. Ao Renato, só tenho agradecer a sua capacidade fantástica de fazer com que este casal de dois noivos bastante nervosos se divertissem e tirássem um tempo para namorar no dia do casamento. Foi espectacular e ficamos tão perdidos que tiveram de nos vir chamar para jantar ! Maravilhoso! Não podia pedir melhor. Obrigada Renato, do coração.

Claudia S. Enviado a 16/07/2023

Simplesmente Brutal

Desde que vimos fotos de um outro casamento que sabíamos que queríamos o Renato..
    Todos que trabalham com ele são de um enorme profissionalismo..
    Deixam nos completamente a vontade..
    Um nosso muito obrigada..
    Ana R. Enviado a 20/10/2023

Rock n roll puro

O Renato é um profissional incrível! Mas mais do que isso, o Renato é um verdadeiro artista!
    Foi a melhor escolha que poderíamos ter feito e só temos pena de não poder repetir tudo de novo!
    Um fotografo sem clichês, sem fretes e que nos fez sentir nós mesmos durante todo o processo. Para além disto, é uma pessoa incrível e com um talento absolutamente extraordinário! Contratem se quiserem arte 🤍
    Se quiserem fotos chatas e iguais ao mundo inteiro, então esqueçam!
    Bónus: Arriscam-se seriamente a ganhar um amigo no processo!
    Obrigada 🤩
    João T. Enviado a 03/03/2024

O Rock&Roll do nosso casamento

O Renato é uma pessoa incrivel.

Quando imaginamos os retratos do nosso dia, viamos fotografias com personalidade, que mostrassem a nossa essência e em que nos sentissemos representados.

As fotografias que recebemos são arte, mostram tudo aquilo que queriamos e preenchem as memórias que queremos levar.

Quando o conhecemos disse-nos que a relação que criava com os casais era tão forte que não raras vezes repetia sessões mais à frente seja com filhos ou com familia. Depois de termos partilhado esta viagem com ele é fácil perceber porquê :)
    Cristiana S. Enviado a 20/07/2023

O melhor rock de sempre!

Renato… renato…
    Desde o início da preparação do nosso casamento que foi a nossa primeira escolha, sem sombra de dúvidas e que as expectativas foram ainda mais além.
    Oquê que te vamos dizer depois da forma que nos deixaste ao acabarmos de ver pela primeira vez as fotografias do nosso casamento? Sim, primeira vez... Porque só temos vontade de voltar ao início e ver e rever vezes sem conta!
    O que te vamos dizer para além de que és incrível como ser humano e profissional?
    Que trabalho e ser humano incrível
    Sabíamos que ia estar muito bom, mas ultrapassaste tudo. É mesmo rock que colocas no teu trabalho, é mesmo arte.
    Do início ao fim, todos os momentos captados, todos e mais alguns. O nosso casamento está ali... A cris, o lucas, a família, os amigos, estão ali em todos os momentos. Ali está o nosso casamento, o nosso dia maravilhoso que conseguiste captar em todos os momentos e passar para nós.
    Obrigada por tudo, mais uma vez!
    Pelo teu profissionalismo, pela tua dedicação, pelos teus conselhos, sinceridade, por toda a amizade que criamos.
    És o maior, hoje e sempre!
    Nunca nos vamos esquecer que tivemos o melhor fotógrafo do mundo conosco e que acima de tudo ganhamos um amigo e companheiro para a vida.
    Continua a colocar amor e rock em tudo o que fazes e a captar momentos que ficarão para sempre na vida das pessoas.
    Um beijinho enorme e abraço,
    Cristiana e lucas
    Marta Enviado a 16/05/2023

A melhor equipa!

É tão fácil e divertido trabalhar com esta equipa! Tornaram o nosso dia ainda mais especial ☺️ Bem-dispostos, originais e com um profissionalismo incrível. Acertamos em cheio!!! Tornaram as nossas inseguranças num momento divertido e único, com a maior tranquilidade. Ficaram nos nossos corações! Obrigada por tudo
  • Leonor
    Leonor F. Enviado a 09/09/2022

Dia de Sonho!

Ser fotógrafo não é só ter bom olho, é ter e ser muito mais, e o Renato é e tem muito mais. Por isso Gratidão! Foi um dia de Sonho e não podia ter escolhido melhor fotógrafo para o dia mais marcante das nossas vidas! Fez um trabalho excepcional e é uma pessoa incrível. Foi confiança instantânea.

Oh que bom ler isto!
    Muito obrigado. Vocês foram sensacionais. São um casal fantástico e quando assim é tudo fica muito fácil.
    Beijinho e abraço aos 2 e até já para 1 francesinha no Porto!
    Rita V. Enviado a 20/03/2023

Singular, critativo e especial

Eu adoro fotografia e, por isso, a escolha do fotografo era das “tarefas” mais importantes e que me deixava um pouco ansiosa. Por mero acaso, encontramos o Renato na rede social Instagram e ficamos fãs da singularidade do seu trabalho. Quando conversamos com o Renato foi logo certo que seria a nossa escolha. E que escolha perfeita! Logo na sessão de solteiros deixou-nos mesmo à vontade. Íamos com alguma timidez que rapidamente desapareceu. A sessão fluiu e as fotografias ficaram espetaculares. As fotos do casamento, então, ficaram magníficas: cada detalhe, cada momento, cada emoção. Acho que o segredo para nós, noivos, é deixarmo-nos ir e o Renato é excelente ao “volante” da sua máquina fotográfica.
    Margarida Enviado a 26/02/2023

Recomendo!!!

O Renato foi-nos recomendado por um amigo fotógrafo e, realmente, não poderíamos ter escolhido melhor! O Renato é espetacular!! É um excelente profissional, que nos transmite imensa confiança e nos deixa completamente à vontade. Quanto ao resultado final: ficou muito além das expectativas. A edição do Renato é simplesmente incrível!! E não poderíamos ter um melhor registo do nosso dia!! Obrigada Renato!!
  • Simão
    Simão M. Enviado a 21/01/2023

Arte, talento e amizade

Desde o primeiro dia em que nos cruzamos, percebemos que o Renato seria a escolha certa para registar o nosso grande dia, e o que acabou por acontecer foi que as expectativas não só foram alcançadas, como superadas! Desde a sessão de casal ao grande dia, o Renato entregou-nos amor, talento, magia, arte e amizade. É incrível a facilidade com que ficamos à vontade com a câmara. Se procuram alguém que vos transmita segurança no que faz e que consiga deixar-vos de boca aberta com o resultado então o Renato é a escolha certa. Há realmente uma subtileza e um estilo muito próprio na captação de histórias de amor que o Renato entrega; há bom gosto, há dedicação, visão e criatividade, e acreditem, há detalhes. A verdade é que o Renato sempre se manteve muito discreto no dia do casamento, e mesmo assim foram captados pormenores que pensei que iriam ficar apenas na memória. É essa a subtileza dele. Atenção ao detalhe, sem forçar nada! Renato, amigo, obrigada por tudo.
    Ana R. Enviado a 28/12/2022

Se há incrível é o Renato

As palavras são poucas para a qualidade do trabalho do Renato.
    Eu e o Jorge (o noivo) achamo-nos pessoas muito pouco fotogénicas, não nos sentimos propriamente à vontade em frente a uma câmara e o Renato conseguiu fazer literalmente magia!

Antes de contratarmos o serviço do Renato vimos dois outros, um deles deixou-nos na mão e o outro falámos no mesmo dia em que falámos com o Renato. Por incrível que pareça, apresentámos as nossas ideias a este incrível fotógrafo, que nos fez as suas sugestões e aceitou e aperfeiçoou logo o que tínhamos em mente. Foi na primeira chamada com o Renato que ficou escolhido e com que orgulho.

Fez-nos sentir super à vontade tanto na sessão de solteiros como durante todo o dia do nosso casamento, correspondeu e ultrapassou todas as nossas expectativas. Além de recordações, o Renato regista momentos, pessoas e, acima de tudo, emoções. Agora que ainda estamos a absorver todo o trabalho que temos na galeria mantemos a nossa escolha do melhor fotógrafo e acho que, veja os trabalhos que vir ao longo da minha vida, nunca essa escolha seria diferente.

E mais! Por trás das câmaras que usa, está um ser espetacular. Um amigo que esperamos levar para a vida e um fotógrafo a quem queremos contratar para todos os grandes momentos das nossas vidas. Um obrigada é pouco. E as palavras para descrever a qualidade do serviço, essas também são desconhecidas.
    Sílvia S. Enviado a 26/11/2022

Maravilhoso...

O Renato Ribeiro é um fotógrafo maravilhoso, tem uma visão bem diferente e isso torna as suas fotografias únicas. É muito fácil fazer uma sessão com ele, deixa-nos à vontade e procura que tudo seja o mais natural possível. Fez um trabalho espectacular do nosso casamento e vai ficar sempre ligado a esse dia. Maravilhoso...
    Catarina E. Enviado a 11/08/2023

Memórias perfeitas

Assim que vimos o trabalho do Renato adoramos e sobretudo indentificamo-nos.

A naturalidade das fotos, originalidade e a forma como conta a história de cada casal foi fundamental para a nossa escolha.

Como pessoa, põe à vontade qualquer um. Acabamos por quase nem nos aperceber que ele está com a sua câmara a registar momentos.

O resultado final foi perfeito. Adoramos.

Obrigada por captares o nosso dia de forma tão especial.
    Cristina P. Enviado a 17/04/2022

Recordações inesquecíveis

Trabalho incrível! Temos recordações incríveis, precisamente como idealizamos.
    Liliana S. Enviado a 07/12/2021

A melhor decisão!

Não tenho palavras suficientes para recomendar o Renato. No nosso caso veio dar sentido à expressão de que "tudo acontece por um motivo". Estávamos numa luta contra o tempo quando encontrámos o Renato e nem acreditamos na sorte que tivemos. Desde o primeiro momento que confiámos totalmente na visão do Renato, e nunca nos arrependemos. Fez-nos sentir super tranquilos, como se fosse um amigo próximo a fotografar-nos. O resultado foi muito melhor do que poderíamos sonhar, e não temos dúvidas que tinha mesmo de ser ele o nosso fotógrafo! Obrigada por tudo Renato, por vires de tão longe para nos proporcionares memórias tão bonitas, e acima de tudo por seres a pessoa que és.
  • Gonçalo
    Gonçalo G. Enviado a 09/12/2021

Um excelente profissional que se tornou um amigo, com o dom de captar emoções e sentimentos através de uma máquina fotográfica. Torno tudo fácil e fluido criando uma sinergia entre as pessoas e o ambiente! Recomendamos!
    Joana C. Enviado a 01/12/2021

Fotografia com sentimento

O Renato Ribeiro não é apenas um fotógrafo, é um contador de estórias com emoção, capta sentimentos, a essência do momento, é muito atento aos detalhes e à composição estética do momento que imortaliza. Extremamente profissional e simpático, tem a preocupação de conhecer os noivos e de criar naturalmente, a partir daí, um fio condutor de sentimentos e momentos. As fotografias do nosso casamento estão magníficas. Não podíamos estar mais felizes, muito obrigada querido Renato pelo excelente trabalho.
    Ana Enviado a 02/11/2021

Alguém que trabalha com paixão.

O Renato é um fotógrafo profissional do caraças! Gostar dele é fácil pela empatia e sinceridade que tão genuinamente o caracterizam. Gostar do trabalho dele é ainda mais fácil. Desde a nossa primeira reunião que sabíamos que ele ia ser o fotógrafo do nosso grande dia. Sempre disponível e boa onda, deixa qualquer pessoa descontraída, quebrando aquele estigma de desconforto que sentimos quando nos fotografam. As fotografias da nossa sessão de solteiros e do nosso casamento estão incríveis! A qualidade do trabalho dele é inquestionável. O Renato trabalha com paixão. Ele captou tudo ao pormenor. As fotografias contam uma história, têm conexão umas com as outras, têm movimento. São lindas memórias que ficarão guardadas para sempre. O Renato não é só mais um fotógrafo. O Renato é o fotógrafo que todos devem ter num dia tão especial como o dia do casamento. Todos os convidados elogiaram as nossas fotografias. E nós temos muito que agradecer ao Renato por tudo. Estamos muito felizes e satisfeitos com o trabalho final. Renato + máquina fotográfica = sucesso fotográfico garantido

Resposta de Renato Ribeiro Photography:

Muito obrigado meus queridos!
    Foi um privilégio contar a vossa história. São um casal magnífico e tenho a certeza que vão ser muito felizes.
    Beijinho e abraço.
    Ingride S. Enviado a 05/10/2021

Conhecemos o Renato através de outro fotógrafo e soubemos desde a primeira reunião que seria ele a realizar o nosso casamento. Com certeza que irá ficar uma grande amizade, pois o Renato é uma pessoa muito profissional e prática. Foi uma pessoa que nos proporcionou um dos melhores dias das nossas vidas!
    Nuno M. Enviado a 06/10/2021

Absolutamente brutal

A palavra que melhor descreve o Renato é brutal. Desde a energia que transmite, a tranquilidade que nos passa, a paixão com que fotografa, tudo é brutal e maravilhoso! O resultado final superou as expectativas e ficaremos com memórias lindíssimas do nosso dia.
  • Anasm
    Anasm Enviado a 21/07/2021

Fotógrafo incrível

Conhecemos o Renato no casamento de uns amigos e, quando chegou a hora de escolher o fotógrafo para o nosso dia, não tivemos grandes dúvidas. Encontrámos tudo aquilo que idealizávamos para esse dia. Fotografias incríveis, fora da caixa, que conseguem captar todos os momentos da forma mais natural possível, feitas por uma pessoa bastante descontraída e de um profissionalismo exímio, que consegue deixar-nos completamente à vontade. Recomendamos a 200%.
    Susana Enviado a 08/12/2020

Fotógrafo excelente

Adoramos tudo no serviço contratado! Recomendamos muito o trabalho do Renato!

Muito obrigado, Susana!
    Foi um privilégio contar a vossa história de amor.
    Desejo-vos as maiores felicidades.
    Beijinho e abraço ao Ricardo.
    Patricia Enviado a 09/12/2020

Fotografias incríveis

Não poderíamos estar mais satisfeitos com o trabalho do Renato. Para além de ser um profissional super competente (basta irem às redes sociais ou site dele para verem as incríveis fotografias que tira), é super atencioso com os casais. Deixou-nos muito à vontade desde o dia que nos conhecemos, garantiu sempre que sabíamos exatamente o que esperar de todo o processo e, no dia do casamento, foi um prazer o ter por perto: discreto, atento e tranquilo.
    Recomendamos o trabalho do Renato a 100% e não querendo ser parcial mas, diríamos que é um dos melhores fotógrafos de casamento que podem contratar.

Muito obrigado a vocês!
    Foi um prazer contar uma história de amor tão bonita como a vossa.
    Desejo-vos as maiores felicidades.
    Beijinho e abraço aos dois.
    Ana B. Enviado a 03/01/2022

Uma viagem incrível...

Conhecemos o Renato através do seu trabalho nas redes sociais e desde o início ficámos fascinados com o seu estilo de fotografia! Fotografias que contam uma história com sentimento, emoção... Desde o primeiro momento em que conversámos criámos logo uma conexão muito especial e percebemos que estávamos 200% alinhados. Hoje após vermos todas as nossas fotografias (engagement + casamento), não podíamos estar mais felizes! É incrível a viagem que se tem ao longo do álbum e como se revive de forma tão real o dia e as emoções sentidas através das fotos que o Renato capta! Não há palavras que façam jus... O Renato para além de um profissional excecional é um ser humano incrível e isso, a nosso ver, é fundamental para que possamos confiar, estar confortáveis, esquecer que estamos a ser fotografados e simplesmente deixar-nos ir. Os resultados ficam à vista, acreditem! Obrigada Renato, voltaremos a ver-nos em breve!
    Carina Enviado a 24/03/2020

A melhor experiência com o melhor fotógrafo!

O Renato foi uma descoberta! O estilo de fotografia dele encantou-nos desde o início, mas depois quando falámos com ele percebemos que estava decidido! A forma como ele nos trata é encantadora (como se os seus casais fossem assim uns amigos que apareceram do nada). Explicou-nos como trabalhava e gostámos, mas depois quando tivemos a sessão de noivado foi ainda melhor! É engraçado durante a sessão ("Esta luz é que é!" - diz ele) e deixa-nos à vontade, como se estivéssemos só nós lá! No grande dia, praticamente não demos conta dele (ainda hoje me pergunto como conseguiu algumas fotos mesmo à nossa frente e eu nem o vi!). E as fotos? As fotos estão só fantásticas! Escolher uma é um risco, porque a seguinte é melhor! A luz, de facto, faz diferença! Os sítios simples em que fizemos as sessões transformaram-se nas fotos dele que as fazem parecer coisa de filme! Valeu tudo! O momento está eternizado de uma forma mágica! Obrigada!

Resposta de Renato Ribeiro Photography:

Muito obrigado pelo privilégio de ter eternizado o vosso dia. São um casal lindo e sei que vão ser muito felizes juntos.
    Grande beijinho e abraço.
    Cristiana S. Enviado a 08/05/2020

O melhor fotógrafo de sempre!

Não há palavras para descrever a paciência e o profissionalismo do Renato! Fez com que fosse fácil e divertido fotografar (até para nós que não somos nada fotogénicos)! E o resultado está à vista! As nossas fotos estão fantásticas! Adoramos! Muito obrigada pelo registo maravilhoso do dia mais feliz das nossas vidas! Ficas para sempre nos nossos corações!
    Catarina F. Enviado a 12/10/2019

Conhecemos o Renato num casamento de uns amigos nossos e foi logo a nossa primeira opção e reserva para o casamento. Foi bastante acessível e descontraído tal como queríamos. O resultado tanto da sessão de noivado como o casamento foi fantástico. Gostamos e recomendamos sem duvidar.

Resposta de Renato Ribeiro Photography:

Muito obrigado, Catarina! Obrigado pelo privilégio de registar a vossa história. Foi um prazer. Vocês são um casal fantástico e desejo-vos as maiores felicidades para a vossa vida.
    Um grande beijinho e abraço ao Jorge
    Federica L. Enviado a 26/07/2019

Uma imagem vale mais que 1000 palavras

Do dia de casamento, desejamos lembrar-nos de todos os momentos mais importantes: as fotos do Renato servem mesmo para isso e mais, capturam momentos e locations especiais que mantêm vivas as emoções provadas nesse dia.

Resposta de Renato Ribeiro Photography:

Muito obrigado, Federica! Foi um privilégio registar o vosso amor. Desejo-vos as maiores felicidades do mundo. Beijinho e abraço.