Ir para o conteúdo principal

Opiniões de Pedro Villa Fotografia

Vencedor Wedding Awards 2021 Casamentos.pt

• Cristina
    Cristina F. Enviado a 13/11/2023

A melhor escolha

Temos que agradecer ao Pedro.
    Estávamos à procura de fotógrafo e do nada aparece o Pedro. Foi um sentimento de "começou a nossa sorte".
    Um profissional excelente e uma pessoa extraordinária.
    Desde o primeiro contacto que nos colocou super à vontade, criamos uma grande cumplicidade que permitiu que o serviço fosse de excelência. Eternizou o nosso dia com a melhor qualidade.
    Muchas gracias y encantados de conocerte

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado mesmo, Cristina & Daniel! Foi um prazer enorme termos fotografado o vosso casamento e em especial ter-vos conhecido. A vossa forma de ser e de estar adicionada à óptima "vibe" de todos os convidados, gerou momentos muito giros que vocês, tenho a certeza, irão recordar muitas vezes! Com pessoas como assim fica sempre tudo mais fácil! Obrigado uma vez mais e até breve! :)
  • Marisa
    Marisa A. Enviado a 16/11/2023

Trabalho incrível!

O Pedro e o Maico foram incríveis!! Adorámos as fotos, super profissionais! Muito simpáticos e acessíveis, correu tudo lindamente! Preço simpático também!

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Olá Marisa & Marco! Extremamente gratos pelo vosso feedback. Foi muito bom termos tido a oportunidade de vos conhecer e termos realizado a reportagem fotográfica e video do vosso casamento. Obrigado pela forma como nos receberam e até breve! ;)
  • illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem
    Marta F. Enviado a 31/10/2023

As melhores fotos de sempre

Desde a sessão pré-wedding que nos entendemos sempre muito bem com o Pedro.
    No dia do casamento contámos também com a presença do Luís, também 5 estrelas.
    Super simpáticos e profissionais e as fotografias lindas.
    Ótima relação qualidade-preço. Sem sombra de dúvidas que voltaríamos a escolher o Pedro!
  • Laylla
    Laylla Enviado a 25/09/2023

Foi melhor do que esperava

Meu esposo e eu estamos muitíssimo satisfeito com as fotos e vídeos. A equipe foi muito profissional e rápida para nos responder e enviar o material. O resultado ficou lindo demais. Super recomendo!

Olá, Laylla e Steve,
    Muito obrigado pela vossa mensagem. Estamos muito felizes por
    termos feito parte do vosso grande dia e, principalmente, por terem ficado satisfeitos com os nossos serviços e partilhar esses momentos tão importantes convosco! Obrigado e até breve! :)
    Andreia A. Enviado a 24/08/2023

Um amigo para a vida

Querido pedro, é com enorme felicidade que deixamos aqui o nosso comentário. Já te dissemos umas 1000 vezes o quanto amámos o teu trabalho mais como nunca é demais aqui vai a 1001
    Desde o primeiro contacto sempre foste uma pessoa acessível, bem disposta, carismático e um excelente profissional. Para começar na sessão de namoro deixas te nos super à vontade, sempre a dar dicas do que seria melhor, sempre acertivo, sempre com piadas para nos sentirmos em casa. No dia do casamento tu e a tua equipa fizeram com que o dia fosse ainda mais especial e divertido. Para alem de ficar gravado na nossa memória e coração ficou nas incriveis fotografias que captaste sempre atento a todos os pormenores, aconselhando as melhores posses fizes te com que as fotografias ficassem naturais. Nao podiamos ter escolhido melhor! Estamos eternamente gratos e temos a certeza que nao será a ultima vez! Agradecemos tambem a rapidez na entrega das fotografias e a paciência que tives te para nós, sim porque eu sei que nao somos fáceis recomendamos sem dúvida alguma tanto a ti como à tua equipa.
    Obrigado por tudo beijinhos e abraçinhos Andreia&Ruben
    Filipa A. Enviado a 22/08/2023

Filipa e Gonçalo

O que dizer sobre o Pedro, só temos mesmo a agradecer, somos pessoas que não têm muito à vontade com as câmaras mas facilmente ele nos fez sentir bem e descontraídos!
    A verdade é que nos deixou sempre muito à vontade e todas as fotos saíam de forma natural, e agora vendo o resultado percebemos que o Pedro tem verdadeiramente um dom.
    Uma foto vale mais do que mil palavras, e todas elas refletem o maravilhoso trabalho que foi feito, mas para além disso, não podemos de deixar um enorme OBRIGADA, pela pessoa que tivemos do nosso lado, que viveu este dia connosco com todo o carinho e companheirismo que se pede, e podemos dizer que nos divertimos verdadeiramente a tirar cada fotografia.
    Teremos sempre o Pedro na lembrança com enorme respeito e carinho, porque temos provas totalmente incríveis do dia mais feliz das nossas vidas!
    Se pararam no perfil do Pedro, não procurem mais, vai valer a pena cada segundo tê-lo do vosso lado!
    Marie L. Enviado a 15/08/2023

Profissional e dedicado

O Pedro e o Lucca foram disponíveis, simpáticos e muito discretos no dia do nosso casamento. Acima de tudo tiveram a escuta dos nossos desejos. Recomendamo-los de olhos fechados! Obrigada aos dois por terem tornado o nosso grande dia tão memorável!
    Apgpalmeiro Enviado a 22/06/2023

Fotografias de festa de casamento

Ficámos muito satisfeitos com o trabalho do Pedro. A comunicação foi rápida e eficiente e ficámos felizes com o resultado final.
  • Eva
    Eva Enviado a 12/07/2023

Fotografias valem mais que mil palavras!

Por recomendação de um dos nossos fornecedores, não poderíamos estar mais encantados com o trabalho realizado por Pedro Villa no nosso casamento. Desde o primeiro momento, ele demonstrou profissionalismo, dedicação e um verdadeiro talento para capturar momentos preciosos.

Pedro foi atencioso e receptivo aos nossos desejos e preferências. Ele entendeu perfeitamente a atmosfera e a essência do nosso casamento, assim como tambem a sessão de namoro feita previamente, conseguindo transmitir cada emoção e detalhe através de suas fotografias. Sua habilidade para capturar a beleza natural e espontaneidade dos momentos especiais é simplesmente excepcional.

Além de seu talento indiscutível, Pedro Villa também se mostrou uma pessoa amável e tranquila, o que tornou todo o processo muito agradável e descontraído. Sua presença discreta no evento juntamente com a equipa dele permitiu que nós e nossos convidados nos sentíssemos à vontade, resultando em fotos genuínas e cheias de significado.

O resultado final das fotografias superou todas as nossas expectativas. A qualidade do trabalho é impecável, com cores vibrantes, composições criativas e momentos preciosos eternizados.

Recomendamos Pedro Villa de olhos fechados para qualquer pessoa que esteja em busca de um fotógrafo excepcional para seu casamento ou qualquer ocasião especial. Ele não apenas captura momentos, mas cria memórias que durarão para sempre.

Agradecemos imensamente a Pedro e a equipa dele por ter feito parte do nosso dia especial e por ter nos presenteado com um tesouro de lembranças incríveis. Sem dúvida, ele é um talento único e estamos ansiosos para trabalhar com ele novamente no futuro.

Nota máxima para Pedro Villa! Obrigado por tudo!
  • Vania
    Vania V. Enviado a 26/04/2023

Excelente profissional

TOP!
    O pedro foi incansável do início ate ao fim da sessão. É um fotógrafo flexível , muito disponível e simpático que soube nos deixar confortáveis e descontraídos. O resultado ficou excelente e reflete completamente o dia importante e marquante para nós. Ele esteve sempre preocupado em encontrar os melhores lugares e adaptou-se ao ambiente em que nos encontrávamos.
    Recomendamos a 200% e iremos certamente solicita-lo para registrar futuras ocasiões especiais das nossas vidas.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Vânia! Foi um enorme prazer ter feito as fotos do vosso dia de casamento e ter-vos conhecido. Fico contente em saber que ficaram agradados com o resultado final. Um grande bem haja e toda a felicidade do mundo para vós.
  • Bianca
    Bianca L. Enviado a 26/05/2023

Algo de outro Mundo!

Desde já queremos agradecer ao excelente serviço prestado pelo Pedro e ao Alexandre.
    Incansáveis do inicio ao fim capazes de encontrar qualquer pormenor por captar.
    Recomendamos a 500% fotografias de imensa qualidade!
    Iryna P. Enviado a 18/04/2023

Recomendamos!

Adoramos o resultado, foi acima das nossas expetativas. O Pedro é muito profissional mas ao mesmo tempo deixa-nos super à vontade. É muito prestável e sempre disponível para conversar e adaptar o resultado ao nosso gosto.
    Patricia G. Enviado a 28/11/2022

Top top recomendo

Nao tenho palavras para descrever fizeram um excelente trabalho obrigado....

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Patrícia. Peço desculpa só estar a responder agora, mas foi um ano com muito trabalho. Foi um enorme prazer ter feito o vosso casamento e batizado. Obrigado
    Sara C. Enviado a 09/02/2023

Casamento Sara e Rui

Desde o início que o Pedro se demonstrou disponível e atento a todas as nossas questões. Foi de encontro a tudo o que pretendiamos. Não poderíamos ter escolhido melhor! Desde a sessão pré-wedding onde conhecemos pessoalmente o Pedro e o Renato, até ao casamento onde foi a sua equipa a estar presente, só temos a dizer bem. Foi inesquecível. Recomendamos o seu trabalho!!

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado Sara & Rui. Foi um enorme prazer ter-vos conhecido e ter tido o privilégio de contribuir para as recordações do vosso dia especial. Fico extremamente feliz e grato pelas palavras deixadas. Com pessoas como vocês é sempre mais fácil trabalhar. Muito obrigado mesmo! E até breve.
    Cátia Enviado a 28/01/2023

O melhor

O Pedro foi sem dúvida a melhor escolha para registar todo o nosso dia. Desde a sessão pré -wedding, o grande dia ( casamento+batizado), toda a paciência connosco e com o nosso filho. Obrigada por tudo, por registar exatamente todo o dia como sonhamos!

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Olá Cátia, José & Kiko. Foi extremamente gratificante termos trabalhado convosco. Fico imensamente contente que tenham manifestado a vossa satisfação em relação à nossa prestação no dia, assim como do resultado final. Em meu nome, do Alexandre e do Maiko, podemos dizer que foi um dia magnífico. Desejamos-vos todo o sucesso nesta nova etapa e até breve...
    Ana C. Enviado a 20/02/2023

Casamento Raquel & Dário

Excelente profissional!
    Gostámos muito do serviço prestado pelo Pedro e sua equipa! Foram muito flexíveis aos nossos pedidos para tornar o nosso dia magnífico!
    Recomendamos
  • Francisco
    Francisco Enviado a 29/12/2022

O dia em que a nossa história chegou ao Sim

Se dúvidas existissem elas desapareceram no primeiro contato. Empatia, cortesia, honestidade e profissionalismo logo no primeiro contato!! Depois, com toda a tranquilidade tivemos o Pedro e a sua equipa sempre presentes sem nunca darmos por eles, tal foi o à vontade em que nos colocou! Obrigado Pedro Villa pelas memórias que nos criaste e ajudaste a preservar.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Francisco! Foi um enorme prazer termos tido o privilégio de fazer parte do vosso grande dia e ter contribuido para criar as vossas melhores memórias. A vossa simpatia foi sempre um óptimo facilitador para que o resto acontecesse. Estamos imensamente agradecidos por terem confiado no nosso trabalho. Toda a felicidade do mundo e até breve.
    Rita P. Enviado a 17/08/2022

Melhor fotógrafo

O Pedro e toda a sua equipa foram 5 estrelas em tudo. Sempre atenciosos, muito simpáticos, muito profissionais, pôs-nos sempre á vontade o que ajudou bastante a conseguir um resultado maravilhoso. Não poderia ter escolhido melhor. Recomendo vivamente e voltará a ser a nossa escolha em próximos eventos.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado Rita! Foi um enorme prazer ter-vos conhecido e ter tido a oportunidade de trabalharmos convosco. Agradeço toda a atenção e compreensão manifestadas.
  • Miguel
    Miguel F. Enviado a 12/08/2022

A melhor escolha

A melhor escolha para um dia tão importante nas nossas vidas. Um dia em que queremos tudo documentado ao pormenor. Com o Pedro nunca tivemos que nos preocupar com isso… desde a sessão de namoro até ao dia do casamento… para não falar do talento para a fotografia! Agradecemos do fundo do coração teres estado presente num dia tão mágico e por nos teres deixado tão confortáveis atrás das câmaras. Obrigada por tudo!

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Miguel! Foi um enorme prazer ter-vos conhecido e fazer parte deste dia. Votos de felicidades e até breve!
    Filipa C. Enviado a 09/08/2022

Profissional espetacular!

Conheci o Pedro há cerca de 1 ano atrás no casamento da minha irmã, quando recebemos as fotografias ficamos tão contentes e satisfeitas que seria impossível pensar em ter outro profissional no meu grande dia.
    Casei dia 26-06-2022 e, honestamente, pensei que seria difícil o Pedro surpreender me pois eu sabia que o seu trabalho seria de excelência pois provou isso no casamento da minha irmã.
    1 ano depois volta a surpreender com um trabalho espetacular.
    Obrigada Pedro, pois as nossas memórias estão nestas (e em tantas outras) fotografias, que graças a ti, estão espetaculares.
    Serás sempre a nossa primeira escolha.
    Obrigada

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Filipa. Foi uma vez mais, um enorme prazer ter tido nova oportunidade em ajudar a criar as vossas memórias, que certamente irão guardar para toda a vida! Agradeço a forma sempre simpática e divertida como sempre me receberam, assim como aos meus colegas. Desejo-vos tudo de bom! Beijinhos e até breve.
    Joana P. Enviado a 18/06/2022

Mais que um fotógrafo…

5* desde o início! Não podíamos ter escolhido melhor! Esteve sempre presente e envolvido no casamento! Profissional, metódico, organizado, criativo e flexível. Recomendo muito a sessão fotográfica de namoro! Mesmo para quem é mais tímido, fica rapidamente à vontade. O que começou num casamento, acabou numa amizade. Obrigado Pedro.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Olá Joana & David! Muito obrigado pelas vossas palavras. Não costumo fazer esta contabilidade, mas penso que terão o record do casal que ficou a rir espontaneamente em pelo menos 95% das fotos da sessão :D. O vosso sentido de humor único, fez com que me divertisse ainda mais que o habitual enquanto fotografava. Foi um prazer imenso ter-vos conhecido, pois é sempre óptimo quando lidamos com casais como voces. Desejo-vos toda a felicidade do mundo! Até já!
    Carla A. Enviado a 28/06/2022

A melhor opção

Excelente trabalho, organização top, simpatia. Acertamos em cheio, o melhor fotógrafo que poderíamos ter escolhido, ficou tudo fantástico. Recomendamos.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Extremamente grato pelas vossas palavras e imensamente feliz por terem ficado satisfeitos. É sempre bom vermos reconhecido o nosso trabalho e conjugar isso com o facto de ter trabalhado com um casal super simpático, foi muito bom! Até breve.
  • Bruno
    Bruno N. Enviado a 20/05/2022

Excelente fotógrafo.

O Pedro Villa é um excelente fotógrafo, registou o nosso casamento na perfeição, um excelente profissional, simpático, divertido sempre disponível para as nossas solicitações desde o primeiro dia e acima de tudo super rápido na entrega e disponibilização das fotos.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Bruno! Foi muito simples e fácil lidar convosco e criar as vossas memórias do dia do vosso casamento. Obrigado por tudo.
    Andreia D. Enviado a 19/05/2022

A fotografia mais linda nada nossas vidas.

O que dizer do Pedro Villa? Ótimo fotógrafo, sempre pronto a ajudar a sermos fotografados por ele, é único, capta todos os pormenores. Ficamos sempre bem em todas as fotos, eu e o Bruno adoramos as fotos do casamento como a sessão de namoro, ficamos lindos, o que dizer mais? Pôs-nos à vontade, ajudou-nos sempre que lhe pedimos. Estava e está sempre ao dispor para ajudar-nos, está lá sempre que precisarmos. Ficamos com um amigo para as nossas vidas. Continua a ser assim e a realizar os sonhos de muitos noivos. Muito, muito obrigada por todo carinho que tiveste e tens por nós, beijinhos e abraços.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado mesmo pela vossa simpatia! Foi muito bom ter trabalhado convosco e participar no vosso grande dia. Até sempre.
    Joana A. Enviado a 23/07/2022

Fotógrafo e serviço perfeito

Sou exigente com a qualidade e estilo das fotos que queria e por isso foi difícil escolher alguém que compreendesse o que eu pretendia! Mas sem dúvida que correspondeu e superou as minhas expetativas! Não somos noivos que gostem de fotos mas aquilo que mais queríamos eram as fotos " imprevistas" de todos e que adorámos! Um profissionalismo excelente com uma presença sempre "escondida" que conseguiu captar a essência do nosso dia especial e tão diferente! Um grande obrigada pela qualidade e rapidez de entrega das fotografias! Ficarão para sempre na nossa vida e dos nossos familiares e amigos! Obrigada.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Olá, Joana & João. Foi um enorme prazer ter feito a forreportagem do vosso casamento, para mais numa das minhas quintas de eventos favoritas da região de Sintra e ainda por cima, ter superado as expectativas. É sempre regozijante quando isso acontece. Muito obrigado pelas palavras aqui deixadas.
  • Mayra
    Mayra Enviado a 15/03/2022
    O Pedro foi sempre amigável e muito prestável. As fotografias são lindas. Apesar de nunca termos tido as nossas fotografias tiradas antes, elas saíram lindamente e foi um momento divertido.... Recebi muitos elogios sobre eles! Obrigado Pedro por um trabalho tão agradável! Eu recomendá-lo-ia definitivamente, um excelente profissional!
    ------------------------------------------------
    Pedro fue simpático y muy amable en todo momento. Las fotos son hermosas.
    Aunque nunca nos habían tomado fotos, quedaron lindas y fue un momento divertido... Recibí muchos elogios sobre ellas! Gracias Pedro por tan lindo trabajo!
    Sin duda lo recomendaría, un excelente profesional!

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Mayra & Gavin! Foi um enorme prazer ter contribuído para a eternização das memórias de um dos dias certamente mais importantes das vossas vidas. Desejo-vos toda a sorte do mundo! Muitas felicidades!
    Sofia M. Enviado a 09/03/2022

A melhor escolha

O Pedro foi sem a menor das dúvidas a melhor opção que podíamos ter tomado. Tira fotos lindíssimas e quase não se dá por ele, nem pela equipa, no decorrer da festa. As fotos estão super naturais, sem poses forçadas, e conseguiu captar a essência da cerimónia. O prazo de entrega das fotos é quase instantâneo, depois de amigas que demoraram um ano a ter as fotos, receber as minhas antes de fazer um mês de casada era algo que nem imaginava possível. As fotos são todas editadas, e o Pedro ainda nos deixa à vontade para qualquer outra alteração que queiramos fazer. A empatia, e a simpatia também são um ponto muito importante na escolha de um fotógrafo, pois é pelos olhos dele que vão ser representados os momentos que queremos mostrar e guardar para mais tarde. Por tudo isto, o que posso dizer é que recomendo a 100%.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado, Sofia & Ricardo. Fico extremamente feliz que tenham gostado do resultado final do nosso trabalho. Foi muito simples trabalhar convosco e quando assim é, tudo fica muito, mas muito mais fácil. Desejamos que sejam muito felizes na nova jornada e claro, até breve!
    Sara P. Enviado a 24/02/2022

Casamento Sara & Rúben - 8 de janeiro de 2022

Hoje viemos aqui para falar do Pedro... Como chegámos ao Pedro? Foram muitos os contactos que fizemos, várias empresas e até fotógrafos individuais e todos nos impuseram: vídeos de casamento de apenas 5 minutos, fotografias forçadas com exposição no próprio dia do casamento, preços nada competitivos (chegaram-nos a orçamentar mais do triplo do que o Pedro nos pediu). Mas numa das mil e uma pesquisas, encontramos finalmente o Pedro com comentários espectaculares que o descrevem na íntegra. Enviámos mensagem pela aplicação e no imediato tivemos resposta (e já era bastante tarde). Tirou-nos todas as dúvidas e mostrou-se disponível para reunirmos para ainda nos explicar melhor todo o seu trabalho. Nos dias seguintes tivemos logo uma reunião e só a ouvir o Pedro a falar, tivemos a certeza não só que seria ele o fotógrafo do casamento como faria uma reportagem fotográfica do dia excelente, genuína e sem pressão para os noivos e convidados.
    Basicamente, gostámos do Pedro logo nos emails mas a reunião confirmou (e foi online). O Pedro é o fotógrafo que trabalha com os videógrafos em quem confia, que cumpre horários, prazos, que cria empatia com os noivos e convidados, que tira fotografias sem ninguém o notar, que não impinge amostras de fotos no dia do casamento, que nos elogia, que nos valoriza, que dá bons conselhos sem se impor à vontade dos noivos... (ex: tivemos um casamento de 60 pessoas e se não fosse o Pedro a dizer-nos não ser necessário, teríamos um casamento com dois fotógrafos). E ao mesmo tempo, o Pedro é o fotógrafo da paz, sempre tranquilo, alegre e que nos transmite uma serenidade e seriedade de que este dia irrepetível será eternizado tal como imaginamos. (PS: já para nem falar que o Pedro vive o casamento como se fosse o dele e isso sente-se na partilha de fotos que nos vai enviando via whatsapp aquando da edição das fotos e antes da entrega do trabalho final).
    Posto isto, dá para perceber que o Pedro será sempre o nosso fotógrafo de todas as ocasiões. E se isto tudo não fosse excelente - resta-nos agradecer ao videógrafo Renato que trabalha com o Pedro e com quem também tivemos uma grande ligação. Por fim, o Pedro tem o bónus de trabalhar com o DJ Arny (que também terá uma avaliação) e esta amizade/relação profissional tornaram o nosso casamento o melhor de todos. Obrigada não chega Pedro e Renato.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Habitualmente divirto-me imenso com aquilo que faço e não são raras as vezes, em que a trabalhar neste contexto de festa, sinto-me praticamente como se fosse um convidado. A empatia com os noivos geralmente tem muita influencia e convosco aconteceu logo nos primeiros instantes. A ajudar estava na presença daquele staff com quem mais gosto de trabalhar. O ambiente criado foi super divertido, mantendo sempre aquele profissionalismo necessário e exigente, mas com a tal componente de prazer que ajuda bastante a que haja um empenho sem esforço. Não sei como vos agradecer tamanha abertura e simpatia! Ainda estamos no inicio do ano, aliás, o vosso casamento foi o primeiro que realizámos em 2022 e dificilmente será superado neste contexto. Em meu nome e dos meus colegas, só vos tenho a agradecer pela receptividade e tudo o mais que foi criado, obviamente teve a nossa dedicação, mas o resultado, foi totalmente exponenciado pela vossa forma de ser e estar. Por tudo, inclusive até pelas palavras deixadas nesta "opinião" estamos muitíssimo agradecidos. Para vós Sara & Rúben, desejamos toda a sorte do mundo nesta nova jornada e claro, isto será apenas um até breve!
  • K
    Karla V. Enviado a 21/01/2022

Super recomendo!

Pedro é um profissional por excelência. Foi super gentil e paciente. Qualidade no atendimento e honrou os prazos. Super indico.

Resposta de Pedro Villa Fotografia:

Muito obrigado Karla, pelas tuas palavras. Foi um prazer e enorme satisfação ter sido o fotógrafo que escolheram e saber que ficaram satisfeitos com o trabalho entregue. Adorei conhecer-vos e ter contribuído para a eternização das vossas memórias. Felicidades e tudo de bom!
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?