Opiniões de Miguel Ponte Photography

Miguel Ponte Photography

Funchal, Madeira

Joana C. Enviado a 17/08/2023

Melhor impossível

Acompanho o trabalho do Miguel há anos e, mesmo sem saber se algum dia iria casar, tinha uma certeza, que o fotógrafo do meu casamento tinha que ser ele!
    O Miguel é o melhor dos melhores!! Tem uma forma de trabalhar extraordinária, um talento incrível para a fotografia e é a simpatia em pessoa. Desde o início que ficámos muito seguros com a nossa escolha e voltava a escolhê-lo de olhos fechados!
    Só tenho a agradecer pelo teu trabalho, ainda só vimos algumas fotos do nosso dia, mas tenho a certeza que ficámos com registos incríveis para o resto das nossas vidas! Não podia ter sido melhor, obrigada!
    Vanessa C. Enviado a 12/07/2023

O melhor dos melhores

Casamos dia 8/7/2023, e não podia ter escolhido melhor fotógrafo!
    Bem o que posso dizer do Miguel é que realmente efetua muito bem o seu trabalho…deixa os noivos,os convidados á vontade,é discreto ao fazer o seu trabalho..e o que nós ajudou muito são as dicas que dá!
    Adorei tudo o seu desempenho! E as fotos que ja vi estão maravilhosas! Amei
    Obrigada Miguel és o melhor dos melhores. E obrigada por teres feito parte do nosso dia!
  • Nadine
    Nadine R. Enviado a 02/07/2023
    Miguel,

Obrigado pelos serviços excepcionais que prestou como fotógrafo do nosso casamento. O teu talento, profissionalismo e dedicação para captar o nosso dia especial excedeu todas as expectativas.

Desde o momento em que nos conhecemos, foi evidente que tinhas uma verdadeira paixão pela fotografia. O seu entusiasmo e ideias criativas para captar o dia do nosso casamento foram inspiradores. Dedicou algum tempo a compreender a nossa visão, as nossas preferências e os momentos mais importantes para nós.

No dia do casamento, misturou-se perfeitamente com o fundo, captando todos os momentos e emoções sentidas sem nunca se sentir intrusiva.

A vossa atenção aos pormenores e o vosso olho para a composição foram evidentes ao longo do dia. A forma como captaram os pequenos pormenores, as expressões e a atmosfera geral do dia é verdadeiramente notável. Estou ansioso por ver o resultado final do nosso álbum de casamento.

Não só foi um fotógrafo habilidoso, como também foi um prazer trabalhar consigo. É uma pessoa calma, humilde, divertida e simpática, cuja principal missão foi pôr-nos à vontade, tornando todo o processo agradável e sem stress.

Estamos muito gratos pelo presente inestimável que nos deu - a capacidade de acarinhar e partilhar as nossas memórias para toda a vida. As vossas fotografias servirão para sempre como uma bela recordação do nosso amor e da alegre celebração partilhada com os nossos entes queridos.

É sem hesitação que recomendamos vivamente os vossos serviços a qualquer pessoa que precise de um fotógrafo de casamento talentoso e profissional. Vocês vão muito além para obter resultados excepcionais, e não podemos agradecer-vos o suficiente por terem captado a essência do nosso dia especial de forma tão bela.

Obrigado do fundo do coração por ter sido uma parte integrante da nossa viagem de casamento e por nos ter proporcionado fotografias intemporais que iremos guardar para sempre.

Ès incrivel Miguel! Um abraço e muito mas muito sucesso no teu futuro!

Dos teus noivos,
    Nadine e Aleixo
    ----------------------------------------
    Miguel,

Thank you for the exceptional services you provided as our wedding photographer. Your talent, professionalism, and dedication to capturing our special day exceeded all expectations.

From the moment we met, it was evident that you had a true passion for photography. Your enthusiasm and creative ideas for capturing our wedding day were inspiring. You took the time to understand our vision, preferences, and the moments that mattered most to us.

On the day of the wedding, you seamlessly blended into the background, capturing every heartfelt moment and emotion without ever feeling intrusive.

Your attention to detail and your keen eye for composition were evident throughout the day . The way you captured the small details, the expressions, and the overall atmosphere of the day is truly remarkable. Looking forward to seeing the final results of our wedding album.

Not only were you a skilled photographer, but you were also a pleasure to work with. You are a calm, humble, funny and friendly person whose main mission was to put us at ease by making the entire process enjoyable and stress-free.

We are beyond grateful for the invaluable gift you have given us—the ability to cherish and share our memories for a lifetime. Your photographs will forever serve as a beautiful reminder of our love and the joyous celebration shared with our loved ones.

It is without hesitation that we HIGHLY recommend your services to anyone in need of a talented and professional wedding photographer. You truly go above and beyond to deliver exceptional results, and we cannot thank you enough for capturing the essence of our special day so beautifully.

Thank you from the bottom of our hearts for being an integral part of our wedding journey and for providing us with timeless photographs that we will treasure forever.

Ès incrivel Miguel! Um abraço e muito mas muito sucesso no teu futuro!

Dos teus noivos,
    Nadine e Aleixo

Catarina S. Enviado a 16/08/2022

O melhor!

É difícil colocar por escrito a qualidade do trabalho do Miguel. Consegue captar o melhor dos momentos. O nosso casamento não seria tão especial sem a sua lente. Maravilhoso.
    Joana G. Enviado a 14/09/2019

A visão do Miguel

O Miguel é fantástico! Antes da primeira reunião surgiu logo admiração pelo fantástico trabalho e pelos pormenores fotografados. Após esta, foi logo a empatia pela fantástica pessoa que o Miguel é. É super atencioso e consegue nos transmitir serenidade num dia tão especial e tão cheio de emoções. Consegue também através da foto captar o que pretendemos e ir além das nossas expectativas com resultados de fotos espectaculares. Agrademos o carinho, a atenção e a amizade.
    Carolina C. Enviado a 30/07/2019

Melhor fotógrafo de casamentos possível

O Miguel foi absolutamente fantástico desde o primeiro minuto. Muito profissional, acessível e com ótimas sugestões. Foi extremamente divertido no dia do casamento, deixou-nos à vontade, tirou-nos os nervos e fez-nos rir o tempo todo. E não esqueçamos: cliques absolutamente originais, únicos e maravilhosos! Uma máquina fotográfica nas mãos deste senhor é capaz de fazer os melhores milagres. É preciso dom. De um dia tão importante, o que ficam são as memórias e a forma como são capturadas e guardadas. E nós não poderíamos ter escolhido uma melhor forma de capturar estes momentos e de recordar este dia. Infinitos obrigados por tudo, Miguel!

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Muito obrigado! Assim fico corado. Foi mais um daqueles casamentos que adorei fotografar. Genuíno, sincero, simples e bonito! Só tenho a agradecer a vossa confiança e boa disposição!
    Catarina C. Enviado a 01/08/2019

Sensacional

O melhor fotografo, 5 estrelas. Deixou-nos à vontade, sem dúvida, uma excelente pessoa com muito profissionalismo, recomendo.
    Fábio A. Enviado a 02/10/2018

O Miguel foi fundamental num dos dias mais especiais da nossa vida, o nosso casamento. Desde o primeiro momento revelou-se sempre disponível e atencioso, deixando os noivos sempre à vontade. O Miguel tem a sensibilidade de captar os momentos chaves conseguindo registar fotos únicas.
  • Robell
    Robell P. Enviado a 30/06/2018

Miguel é o fotógrafo ideal se quer memórias naturais de seu dia especial.

Miguel é o fotógrafo ideal se quer memórias naturais de seu dia especial.
    Ele consegue captura momentos e emoções sem você se aperceber, mas sempre com uma excelente qualidade artística.
    Estivemos em sintonia com ele desde o primeiro encontro, sempre disposto e ouvindo que nos queríamos. Miguel aconselhou-nos sobre horários e a ordem das coisas para que tudo corresse com o mínimo de stress. Profissional, muito atento, humilde, pontual, receptivo a propostas e pedidos e com excelentes conselhos que ele pode oferecer com a sua experiência.
    Trabalho de qualidade e em tempo recorde.
    100% recomendado.
  • Diogo
    Diogo S. Enviado a 29/09/2017
    Não podíamos ter feito melhor escolha para a reportagem fotográfica do nosso casamento. O Miguel além de profissional e muito divertido, é acima de tudo um artista. As fotos ficaram impressionantes, e mostram a essência de cada momento captado. Com o seu olho atento, o Miguel superou todas as nossas expectativas com o seu trabalho, e a forma descontraida, mas muito profissional como trabalha. Muito obrigado pelo serviço prestado. Cada imagem ficará gravada na nossa memória para recordarmos o dia feliz que vivemos.

Um grande abraço e votos das maiores felicidades!

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Bem pessoal, assim ainda me fazem corar! Só tenho a agradecer a confiança que depositaram em mim e a forma descontraída como tudo se desenrolou. Acreditem que facilita imenso o trabalho de quem está do outro lado da lente. Sei que tiveram um dia feliz e descontraído e isso para mim é o mais importante.
  • Nisia
    Nisia R. Enviado a 13/09/2017
    As fotografias eternizam momentos já todos nós sabemos, mas como o Miguel faz é único, é especial! Ele tem um dom, dom de captar emoções, expressões, sem serem ensaiadas como se de uma peça de teatro se tratasse, não, ele é muito bom, consegue fotos fantásticas através da sua visão, da sua experiência, da sua sensibilidade e da sua humildade. Para nós o melhor fotógrafo que existe e que poderíamos ter no dia mais feliz das nossas vidas. Um muito obrigada por teres feito parte da nossa vida e do nosso dia 09-09-17. Beijinho e abraço
    Tamara "Gina" & Juan "Juanito"

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Devia existir também um registo para avaliar e classificar os melhores noivos. Vocês estariam certamente entre os melhores :D
    Muito obrigado pela confiança, carinho e estima com que sempre me trataram. Foi de facto um dia muito especial .
  • Janete
    Janete J. Enviado a 26/09/2017
    O dia do nosso casamento é um dia de muitos nervos e por vezes difícil sorrir, o Miguel consegue nos deixar a vontade para além de ser um grande profissional, aconselho, fotos lindíssimas, estou sempre a revelas

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Obrigado pela recomendação Janete. Uma das coisas mais bonitas que levarei desta atividade é a quantidade de clientes que se tornam amigos e vocês são a prova disso mesmo.
    Beijo e Abraço ao Paulo
    Carina Enviado a 18/08/2017
    Um profissional excelente e muito descontraído! Um trabalho com bastante detalhe e naturalismo. Conseguiu captar momentos únicos e lindos do nosso dia. Será o nosso fotógrafo escolhido para o futuro sem duvida!

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Muito obrigado Carina. Adorei passar o dia convosco e isso ajuda imenso a produzir um bom resultado. Merecem tudo de bom. Muitas felicidades!
    Belinda F. Enviado a 28/09/2017
    Um profissional de alma cheia! Recomendo a 100% desde o primeiro contacto até ao final do trabalho. Boa relação qualidade preço, profissional bastante acessível, ficamos agradados com o resultado final.

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Obrigado Belinda pelo elogio. Só tenho a agradecer a confiança depositada. PS. brevemente terão novidades minhas. Grande abraço aos dois!
    Cristiane C. Enviado a 07/02/2018

Melhor fotógrafo do mundo

Pensam que o meu título é exagerado? Leiam o resto! Somos um casal europeu e brasileiro que vive em Inglaterra há muitos anos e decidimos realizar o nosso casamento na pitoresca ilha da Madeira. Se és uma noiva deves saber que este sítio é um sonho: gente bonita e amigável, mar azul, ambiente tropical e sol garantido! Estávamos um pouco apreensivos na altura de escolher um profissional que nos ajudasse a te ro casamento dos nossos sonhos sem gastar milhares de euros. Profissionais que entregassem um serviço 5 estrelas e um sonho para recordar. O Miguel chegou até nós recomendado por outro excelente profissional com quem já tinha colaborado noutros casamentos. Conhecemos o fotógrafo num café gostámos da abordagem ética e profissional que tem o seu trabalho desde o início. Ele é um destes profissionais honestos que podemos confiar ao longo de todo o casamento e que entrega o que promete. Não tínhamos um wedding planner e o Miguel prontamente se disponibilizou a recomendar sítios para a celebração e outros profissionais ligados ao mundo dos casamentos para trabalhar connosco. Devido à sua enorme experiência na área, sentime que tivemos ali um amigo sempre a apoiar-nos durante o nosso dia especial. Ele também tirou fotos de longe para que pudéssemos ter as melhores imagens nos melhores ângulos, algo que só podes ver ou nos filmes, ou nos teus sonhos! Foi um dia fantástico e felizmente temos as melhores fotografias e memórias para recordar. Tanto eu como o meu marido estamos extremamente gratos por um serviço de 5 estrelas como este, particularmente quando vemos as fotos do nosso casamento e sorrimos. Não procurem mais e escolham-no já hoje!
    You might think that my tittle is a bit too much? Read below!
    We are a mixed European/Brazilian couple who’ve been living in England for many years and who decided to have our wedding in the picturesque Madeira Island. If you are a bride, you must know that this is a dream; beautiful and friendly people, blue sea, tropical surroundings and a guaranteed sunshine!
    We were a bit apprehensive at first as to which professionals would help us to have the wedding of our dreams without spending thousands of euros. Professionals to deliver a 5 star service and a dream to remember.
    Miguel came highly reccomended to us from another excellent professional who had worked with him in previous weddings. We met him in a cafe and liked his work ethic and professional approach from the very beginning. He is one of those very honest professionals who you can trust throughout the wedding planning and who delivers the services he promises. We didn’t have a wedding planner so Miguel again was one of those wonderful hearts who went beyond his field of photography and reccomended venues, ideas and also other wedding professionals to work with us. Due to his extensive experience in the field, we felt we had a friend who was very supportive throughout our special day. He made us laugh and extremely comfortable during the photo session. He also went to great lengths so we could have the best pictures in the best possible angle etc, something you can only see in the movies and your dreams! It was a fantastic day and thankfully we have the most beautiful pictures and fond memories to remember. Both my husband and I are extremely grateful for such a 5 star service, particularly when we look at our wedding pictures and smile. Look no further and choose him today!

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Wow Cris :) Almost cried while reading your post.
    It was ahuge pleasure to take part of your wedding.
    All the best for you guys, baby included.
    Joana F. Enviado a 31/08/2017
    Excelente profissional! Tem realmente um dom para a fotografia e isso é tão visível no seu trabalho! Verdadeiramente encantador. Super atencioso e disponível.

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Muito obrigado Joana pelo comentário. Grande casamento o vosso, super divertido. Assim torna-se tudo mais fácil
    Daniela Enviado a 04/12/2016
    O Miguel foi incansável! Não podíamos ter melhor aliado no nosso dia mais especial. Acedeu a todos os nossos pedidos, deu-nos indicações preciosas e foi sempre um profissional exemplar. Mais que isso, sentimos que era mais um "familiar" na preparação e no dia do nosso casamento, pela proximidade com que se articulou connosco ao longo de todo o processo. Foi discreto e ainda assim realizou um trabalho fantástico. Recomendaríamos de olhos fechados (até ao três).

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Muito obrigado Daniela pela confiança que depositaram em mim para retratar um dia tão especial das vossas vidas. A verdade é que me senti sempre muito à vontade convosco e isso ajuda sempre.
    Relativamente aos olhos fechados até contar até 3, é quase infalível, assim ao menos ficam todos de olhos abertos e relaxam a pele o que também é bom para evitar rugas.
  • Marcia
    Márcia O. Enviado a 22/09/2016
    Excelente profissional, criativo, disponível e artístico!
    Capta o momento certo com discretismo, deixando-nos à vontade e envolvidos pelo cenário!
    Torna os momentos mágicos!
    Adora o que faz e transmite segurança, calma e simpatia.
  • Noivinha
    Telma B. Enviado a 30/10/2016
    O nosso casamento foi um momento importante que mereceu um registo único, cuidado e profissional. O Miguel esteve sempre atento às emoções e aos pequenos detalhes.
    Temos as melhores memórias do nosso dia!
    Obrigada Miguel!

Telma & Duarte
    21-11-2015
    Alexandra T. Enviado a 26/09/2017
    O Miguel é muito discreto e sabe esperar pelo momento ideal para clicar no botão. Deixou-nos à vontade e percebeu as nossas ideias quando dissemos que queríamos fazer um Trash the Dress numa localização fora do comum, por exemplo. E entendeu os nossos medos dos clichés no que diz respeito a fotografia! Recomendamos!

Resposta de Miguel Ponte Photography:

Obrigado Alexandra pela confiança que depositaram em mim para registar o vosso grande dia. Fico muito feliz que tenham gostado, mesmo com um cliché ou outro (aliás, verdade seja dita, o que fizemos foi criar novos clichés). Num dia tão abençoado por chuva, o meu trabalho acabou por ser facilitado pela vossa boa disposição e a forma descontraída com que foram lidando com as decisões do São Pedro.