COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Os meus Fornecedores!

Tania, a 10 de Dezembro de 2017 às 00:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51
Guardado Guardar
Responder

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Bem... Como sabem casei a 9 de Setembro deste ano e estive a aguardar as fotos do fotografo tanto do dia do casamento como da sessão fotográfica. Já realizei a minha crónica que já se encontra disponível no meu perfil para quem tiver interesse em dar uma espreitadela. Ora posto isto, está na altura de partilhar mais um pouco do que foi a organização do nosso casamento e de como foi o nosso dia. Assim sendo irei fazer vários debates sobre todos os pormenores do casamento e começo por vos falar dos nossos fornecedores.

.

O primeiro fornecedor foi a Quinta. Foi nesta altura que descobri esta comunidade fantástica e inscrevi-me. Começamos por ver o que existia na nossa zona e arredores, que se enquadra-se no nosso estilo e com um preço que se adaptasse ao nosso bolso. Pedimos vários orçamentos. Uns caros demais, outros não dava porque não tínhamos o número mínimo de convidados... No final de tudo sobraram 2 Quintas. A Casa da Azenha, Quinta que já conhecia o serviço, pois tinha ido a um casamento há dois anos e a Quinta da Fonte Eventos.

Escolhemos a Quinta da Fonte Eventos .Porquê?

Porque para além de não gostar do salão onde poderíamos realizar o casamento na Casa da Azenha, tinha tudo o que queríamos. É uma quinta simples e acolhedora; o salão que escolhemos enquadrava-se no estilo, o pacote que escolhemos era fantástico a nível de preço e a pessoas que nos atendeu - Tiago Nascimento - foi incansável, sempre a tentar ajudar, anotou TODOS os nossos pedidos e requisitos e encontrou-nos sempre fantásticas soluções. A juntar a isto tudo, quando fizemos a degustação da ementa escolhida e das opções para o nosso bolo, ficámos maravilhados e tivemos a certeza que tínhamos feito a escolha certa.

Os meus Fornecedores! 1

O segundo fornecedor foi o fotografo. Depois de muito pesquisar, de pedir milhentos orçamentos, fui esbarrar com o fotografo Vasco Martinho Fotografia . Vou contar um segredo. O Vasco é um amigo de escola meu, mas perdemos o contacto, e por isso eu não fazia a mínima que ele agora era fotografo. Nós procurávamos um pack simples, económico mas específico. Falei com o Vasco, enviei o que pretendíamos e rapidamente enviou-me um orçamento que nos agradou em comparação a tudo o que já tínhamos recebido.

Apesar de ser um amigo, toda a avaliação que faço é como cliente e pelo seu trabalho. Confesso que no início estávamos reticentes, pois ele tinha mais baptizados e sessões fotográficas que casamentos, mas apesar disso e de ser nosso amigo, avaliámos o seu trabalho e orçamento.

Depois de muito ponderar, tomámos a melhor decisão de todas que foi ficar com ele como nosso fotografo. O Vasco é uma pessoa simples, trabalhadora, honesta, que deixa os noivos e convidados super à vontade e muito profissional. Está sempre disponível para qualquer dúvida ou pedido que surja. Tem a Sara, sua companheira, que o ajuda neste processo. Posso dizer-vos que AMEI o trabalho que ele fez connosco, que ficou 200% melhor do que esperava, pois ele conseguiu fazer o milagre de ficarmos bonitos nas fotos.

Não consigo deixar aqui todos os exemplo, mas poderão ver as fotos da minha crónica e mais à frente farei um debate sobre a nossa sessão love the dress.

Os meus Fornecedores! 2

O terceiro fornecedor foi o Dj. Aqui perdi a conta ou número de orçamento que pedi e recebi, e acima de tudo bem fora do nosso orçamento. Confesso que aqui não queríamos investir muito dinheiro. Queríamos alguém para colocar música e que divertisse os convidados. Foi então que recebi o orçamento do Dj Tony Gomes . O mais em conta que já tínhamos recebido perante o que estava incluído. Melhor de tudo, é que eu já conhecia o trabalho deste Dj, pois já tinha ido a dois casamentos que ele fez a parte da animação. Devo-vos dizer que fiquei bastante surpreendida, pois superou todas as minhas expectativas. O Tony (sim, trato-o por tu, se não ele chateia-se comigo e dá-me na cabeça. Foi a nossa batalha Smiley xd ), é bastante acessível e flexível. Quer estar para vocês no vosso dia, por isso aceita todos os vossos pedidos, surpresas da noiva para o noivo ou vice-versa, ou dos convidados para os noivos. Coloca qualquer estilo de música, tem karaoke, tem tela de projecção, etc. Isto tudo no pacote mais simples. Para mim, para além das músicas, ele foi excepcional, pois fez-nos uma surpresa no dia e depois do casamento e ainda organizou dois jogos muito engraçados com os convidados, o que ajudou bastante a dinamizar a festa.

Os meus Fornecedores! 3

O quarto fornecedor foi a florista. Bem... aqui não precisei de procurar felizmente. Já sabia bem o que queria e QUEM queria. É uma florista amiga de família dos meus sogros, mas com quem tenho trabalhado sempre que preciso de ramos e afins para oferecer. Chama-se Maria João, e a sua loja é Florista do Linhó (https://www.facebook.com/floristaedecoracao.linho). Faz todo o tipo de trabalho, com as flores que quiserem, dá conselhos e dicas, faz coisas personalizadas e de decoração também. Vejam a página de facebook através da hiperligação que coloquei em cima no nome. No meu caso, apenas encomendei o meu bouquet, a lapela para o noivo, o coursage da menina das alianças e as pétalas com arroz, pois a Quinta já tinha uma florista e os arranjos florais standard eram oferta.

Eu vi fotos, escolhi um bouquet e a João disse-me logo que não o faria, pois o meu vestido pedia algo mais requintado. Então procurei melhor, enviei-lhe uma foto que queria, falámos de preços e flores e deixei tudo nas mãos dela. Pois bem, posso-vos dizer que mais uma vez fui surpreendida pelo fornecedor. Quando a João chegou a minha casa com tudo, não consegui conter a alegria que senti e umas lágrimas, pois o bouquet estava melhor do que alguma vez imaginei. Estava completamente apaixonada pelo bouquet.

Os meus Fornecedores! 4

O quinto fornecedor foi o maquilhadora. Ora aqui foi um problema... Pedi vários orçamentos, inclusive a pessoas conhecidas que são óptimos profissionais, eu sei. Sei que a maquilhagem é importante para este dia, pois fará a diferença na noiva e nas fotos, mas confesso que me recusaria a dar os balúrdios que nos pedem por este serviço. Como não estava em Portugal, e lembrei-me que poderia conseguir algo (talvez mais em conta) nas lojas de shopping (Kiko, Perfumes & Companhia, Sephora, etc), pedi à minha irmã se podia ir ao shopping mais perto e ver o que se conseguia arranjar. Agora... aqui vem a parte engraçada E se eu vos disser que quem encontrou a minha maquilhadora foi o meu pai?! Claro que juntamente com a minha irmã.Pois é, Acabei a encontrar uma maquilhadora numa dessas lojas. Elas não podem fazer trabalho externo, mas neste caso, esta menina ia sair da loja para abrir o seu negócio próprio.

Então a minha maquilhadora foi a Ana Rita Martins ! Ela já está como fornecedora aqui no site, como extensão natural de pestanas, mas na verdade a Rita, para além disso, faz maquilhagem, unhas de gel e gelinho e outros tratamentos de pele fantásticos. A Rita é super simpática, dáconselhos e dicas fantásticas para cuidarmos da nossa pele para este dia, e tenta sempre ir ao encontro do que as noiva pretendem. É bastante profissional, acessível e flexível em tudo! Pratica preços muito mais em conta e ainda inclui uma maquilhagem de oferta a uma convidada (mãe, madrinha, irmã).

Os meus Fornecedores! 5

O sexto fornecedor foi a loja de noivas onde comprei o meu vestido de noiva e o noivo acabou a comprar o seu fato.

Para começar... eu já conheço esta loja desde pequena, pois todos os fins de semana, ia com a minha mãe à feira e passava pela loja, e já desde ai ficava deslumbrada com os vestido. Sempre disse para mim que se um dia casa-se, seria ali que iria comprar o meu vestido. Ora, e assim quis o destino e foi exactamente na Enlace Dourado , a loja que conheço desde a minha infância, onde comprei o meu vestido.

Todas as senhoras são uns amores, super simpáticas e preocupadas em que tudo esteja bem e do nosso agrado. Foram incansáveis comigo, pois fui uma chata de primeira, e das poucas vezes que estive em Portugal, fartei-me de experimentar o vestido, ou era ara a mãe ver com não sei o quê, ou era para eu ver com o penteado ou com a maquilhagem, etc.

A loja tem vestidos para todos os gostos e carteiras e também tem acessórios. para além disso também tem fatos de noivo e foi lá que o meu acabou a comprar o dele. Isto porque de todas as que viu em Lisboa, ou eram extremamente caras, ou não tinham nada que lhe agradavam ou o atendimento deixava muito a desejar. Então resolveu tentar a sorte também na Enlace Dourado e acabou também a ser ali. Para além disso, também o nosso menino das alianças de 4 patas foi "vestido" de Enlace Dourado. As senhoras, super simpáticas, fizeram-me com todo o gosto um palillon para o nosso canito e forraram a coleira também.

Os meus Fornecedores! 6

O sétimo fornecedor foi o cabeleireiro. No início achei que sabia a cabeleireira que queria, só precisava confirmar os preços. Pois acontece que depois da prova, as coisas não foram como eu esperava, por isso, ponderei bem o que queria para o meu dia, e depois de muito reflectir e pedir opiniões resolvi trocar de cabeleireiro. Sem dúvida a melhor opção que podia ter tomado.

Já no meio do desespero, em encontrar alguém profissional, disponível para aquela data e dentro do que eu gostaria de pagar fui encontrar o Ricardo Martyr cabeleireiros.

O que posso dizer do Ricardo? Que foi o meu salva vidas!!!

Uma pessoa super profissional, simpática e acessível. Sempre disposto a ajudar, dar dicas e conselhos. Ele ajudou-me a escolher o acessório para o cabelo e foi incansável em todas as provas. Sim, porque fiz duas provas, porque apesar de ter gostado dos penteados da primeira prova, quando olhava para as fotos com o vestido sentia que ainda não era aquilo. E agora perguntam: fotos com o vestido?! Sim, uma coisa que fiz sempre, tanto com o cabelo como com a maquilhagem, foi fazer a prova e depois ir à loja experimentar com o vestido para visualizar o look e se era aquilo ou não. Sem dúvida que foi algo que me ajudou bastante, pois assim tive a certeza que fui uma princesa!

Para além das provas, do penteado no dia, da deslocação, o Ricardo penteou mais 7 convidadas e ainda maquilhou duas delas. Ele também faz maquilhagens, mas na altura eu já tinha contratado a minha e estava super satisfeita.

Os meus Fornecedores! 7

O oitavo fornecedor foi a ourivessaria para as alianças. Sempre quis algo novo e nosso, para começar a nossa história. Começámos por ver ourivessarias nos shoppings, para ver preços e modelos. Queríamos algo tradicional, mas que também fosse diferente e não estava a ser fácil encontrar isso, isto porque o marido é muito esquisito. Durante esta demanda, eis que nos surge uma oferta... Os meus sogros já fizeram 25 anos de sacados e o noivo ofereceu-lhes umas alianças lindíssimas, por isso já não usavam as de casados deles. Então tiveram a ideia de nos oferecerem as suas alianças. Fiquei sem jeito, pois era um gesto bonito, mas havia muita coisa que me fazia não querer aceitar.

Por isso, continuámos a ver outros modelos até decidir se ficávamos com a dos meus sogros ou não. Ora... os meus sogros tem uns grandes amigos de Castelo Branco, donos da Ourivessaria Tiara (https://www.facebook.com/tiaraourivesaria/) e que nós íamos convidar para o nosso casamento. Como fomos lá para entregar pessoalmente o convite, aproveitámos, levámos as alianças dos meus sogros e fomos ver o que havia. Posto isto, acabámos a encontrar umas alianças em ouro amarelo, 19 kilates, amendoadas que amei!!! As duas ficavam em 270€! Mas por vários motivos, o marido queria muito ficar com a dos pais dele e eu estava reticente.

Então deixámos reservadas as novas e deixámos as dos meus sogros também, isto porque se escolhesse as novas, era só encomendar os tamanhos e fazer a gravação e traziam as novas e as dos meus sogros, mas se fosse para ficar com a dos meus sogros, era preciso apertar a minha, remover a gravação, polir e fazer gravação nova.

Depois de muito conversar com o marido ou pelo menos tentar ver se mudava de ideias, cheguei à conclusão que não. Então, resolvi aceitar e ficar com a dos meus sogros, mas mentir a toda a gente e dizer que eram as novas. Assim pude fazer surpresa. A Paula, Dona da Ourivessaria foi um amor e muito paciente connosco (especialmente comigo), e ainda me ofereceu uns brincos de prata, pois é um mimo que ela faz a todas as noivas.

Os meus Fornecedores! 8

Outros fornecedores:

Sapatos - O look da noiva não fica completo sem o belo do sapatinho. Ora, eu nunca quis um sapato caro e para usar apenas uma vez, pois o dinheiro não me nasce nas telhas e apesar do dia que é, acho um total desperdício de dinheiro. Posto isto, sempre disse à minha mãe que não queria uns sapatos brancos, mas sim uns pretos, pois sabia que era uma cor que mais tarde poderia usar com tudo.

Quando disse isto à minha mãe e madrinha foi o fim do mundo, e ambas proibiram-me de comprar tal cor. Assim sendo, recusei-me na mesma a comprar uns brancos e também não queria uns nude pois sou muito branquinha e não me iriam ficar bem. Então resolvi procurar por uns sapatos da cor no meu casamento - verde menta. Que belo problema que fui arranjar. Em lojas essa cor não existia, então procurei no Aliexpress. Vi dois modelos que gostei, mas tinha muito medo em comprar pela net, pois a cor podia não ser realmente a que eu pretendia, podiam-me não servir ou não serem confortáveis.

Foi então que uma amiga minha, que tinha casado no ano passado me falou do Atelier Fátima Alves (https://www.facebook.com/atelierfatimaalvespage/), onde mandou fazer os dela. Resolvi arriscar e mandar email a dizer o que procurava e a questionar se tinham. Para minha sorte, tinham exactamente a cor que eu pretendia!! O modelo que inicialmente perguntei não tinha nada a ver com o que escolhi mas o valor foi o mesmo, 79€. Este era um valor acima do que inicialmente quereria gastar, mas já tinha visto sapatos de noiva, brancos e sem graça bem mais caros. Depois de ponderar se valeria o investimento, cheguei à conclusão que sim, e não me arrependi nada.

Foram sempre super ATENCIOSOS comigo. Ajudaram-me a escolher o modelo, opções (com fita, com fivela, com ou sem laço, com ou sem brilhantes) e qual a altura/ compensação de salto melhor para mim. Foram somente extraordinários. Como não ia ter os sapatos prontos a tempo da prova do vestido, emprestaram-me o modelo de loja que escolhi para fazerem os meus para a prova. Para além disso, acabaram a ganhar mais um pedido, pois mandei fazer os sapatos da minha menina das alianças totalmente de raiz e na mesma cor que os meus. Tive um pequeno contratempo com os meus sapatos, mas rapidamente eles resolveram e fizeram uns novos. Tem imensos modelos em loja para escolha e também aceitam pedidos diferentes. Existem também sapatos para homem.

Os meus Fornecedores! 9

Insuflável - Tivemos entre 12 a 15 crianças no nosso casamento, por isso ter algo para elas brincarem e se divertirem era muito importante para nós. A Quinta ofereceu-nos 4 horas de animadoras infantis, que iriam estar a fazer brincadeiras com eles e pinturas faciais, mas mesmo assim seriam muitas crianças, por isso resolvemos alugar um insuflável. O primeiro fornecedor que encontrei, tinha tudo para dar certo, mas só que não. Por isso, de urgência tive que procurar rapidamente outro fornecedor. Foi então que encontrei a empresa Insufláveis Pula Party (https://www.facebook.com/insuflaveispulaparty/). Ficava perto de nós, tinha os modelos que procurávamos, a um preço acessível, pois o preço era para o dia todo. Tínhamos que ir buscar, montar e entregar, mas apesar disso valeu a pena. Pessoas práticas, de confiança e profissionais. Valeu muito a pena, pois as crianças adoraram. O problema mesmo foi conseguir tirá-las de lá! Smiley xd

Não tenho nenhuma foto do casamento do insuflável, mas deixo uma do site com o modelo que escolhemos.

23722332_518373265191258_773983259001310

Esteticista - Esta foi a mais fácil de todas. Já tinha a minha esteticista, onde fazia regularmente as unhas de gel ou gelinho, onde fazia pedicure e depilação. Por isso a minha opção imediata foi a SR Beauty Center (https://www.facebook.com/SR-Beauty-Center-1069233169879216/), com a Sónia! A Sónia é um amor de rapariga, muito cuidadosa com os clientes, preocupada em cumprir a vontade do cliente, sugerindo ideias, dando conselhos e aberta a novos desafios. No meu caso, eu já sabia muito bem o que queria, enviei-lhe a foto, disse-lhe os tons e ela tentou de tudo encontrar um tom o mais idêntico possível, e conseguiu. Fiz unhas de gel nas mãos para serem mais resistentes, e nos pés ela achou melhor fazer o gelinho, pois não corria o risco de estragar tão facilmente do que se fosse verniz normal. Nas mãos as unhas eram todas lisas em verde menta à excepção dos dedos anelares, que eram nudes com brilhantes. Nos pés, usei o nude.

Os meus Fornecedores! 10

.

Bem... Estes foram os meus fornecedores. Desculpem ter-me alongado tanto. Espero que com este debate possa ajudar outras noivos que procurem algum fornecedor em específico e que algum dos meus seja o que procuram.

Se tiverem outras questões sobre este tema, podem colocar. Tentarei ajudar e responder da melhor forma!

51 respostas

• Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Rita. De nada. Fico muito feliz que o debate tenha sido uma boa ajuda e de certo vais gostar do DJ. Ele é muito acessível e aberto a todas as brincadeiras e surpresas que pretendam fazer. Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2019 Amadora
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Tânia,

Muito obrigada por este debate. Graças a ele encontrei o Dj ideal para o meu casamento que estava a faltar!

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ando a ganhar coragem para fazer o debate de como organizei o meu casamento e depois todos os outros....

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não sei se percebi... Andas a ganhar coragem para quê?? Então, o que é que ainda te falta contar mais alguma experiência? ☺️

😘😘😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De nada querida. Eu já não irei precisar, mas confesso que tenho curiosidade de saber mais sobre os teus fornecedores e até como foi a tua experiência em organizar o casamento, pois esse será o meu próximo debate, ando só a ganhar coragem para o fazer.... Smiley xd

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois, talvez tenhas razão... Não tinha pensado nesse ponto de vista... No facto de sido um casamento um bocadinho diferente do que se costuma ver.
    Ora aí está mais uma razão! Obrigada, querida, por me "apoiares" nisto! 😄
    Vou fazer, sim! 😉
    Tenho de preparar tudo e estruturar bem! Mas vou fazer! 😊

Tens toda a razão! Pode ajudar, sim! E muito! Na minha zona, talvez não tanto como na tua, mas ajuda sempre!

Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De nada querida. Obrigada pelas palavras! Smiley heart Também te desejo as maiores felicidades do mundo e tudo de bom na vida!

Sempre que precisares de algo, estarei aqui para ajudar no que conseguir. Smiley winking

• Responder
  • Helena
    Noiva Constante Abril 2019 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda! As maiores felicidades nesta nova etapa e que seja ainda melhor e de muito amor! 😍😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras princesa! Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Helena. Muito obrigada querida! Smiley heart Tem página sim. Eu tinha colocado hiperligação, mas como não são fornecedores daqui devem ter sido retiradas. Deixo-te aqui o link da página de facebook: https://www.facebook.com/tiaraourivesaria/?ref=br_rs

Muitas felicidades para ti também! Smiley catface Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Noiva Constante Abril 2019 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    Ola querida! Estavas maravilhosa , uma princesa!
    O teu debate esta muito top, concerteza esclareceste algumas dúvidas de muitas noivas, eu inclusive Smiley smile estava tudo muito bonito mesmo 😍 muitos parabéns pelo vosso dia fantástico e muitas felicidades
    Diz me uma coisa, a ourivesaria que estavas a pensar comprar as tuas alianças, sabes se têm facebook? Ou se são fornecedores daqui? Estou a pedir orçamentos e queria ter uma noção de algumas ourivesarias de mais longe para comparar preços Smiley smile
    Desde já muito obrigado pelo teu debate e as maiores felicidades! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar

Tudo espectacular! Nota-se mesmo que estavam felizes Smiley smile estavas uma autentica princesa!!!

• Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu perguntei se seria possível ou não fazerem um desenho
    mas disseram que só o fariam quando já tivesse em fábrica (ou seja no fim de pagar ) 😔😔
    vamos lá ver vou ter de lá ir em março talvez lá consiga passar
    vou lá baixo para a semana mas coincide com as férias deles 😒😒😂
    no meu caso vou ter 2 meninas e 2 meninos
    Vou comprar a roupa para os meninos
    sendo que a menina mais nova já tem vestido e assim não era mau pensado se as mães concordarem e oferecia os sapatos as meninas
    e ficavam mais ou menos iguais 😍😍😍
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

São muito bonitas. Não sei se eles fazem, mas podes perguntar se consegue fazer um esboço/ desenho desse modelo mas compensado, para saber se irás gostar. Sempre poderia ajudar. Ora visto que já tens umas sandálias prata, e eu adoro coisas a fazer pandã, acho que umas da cor dos vestidos das damas de honor iria ficar muito giro.

Eu levei muito tempo a decidir também. pois não estava nos meus planos pagar o que paguei por uns sapatos, e também sou muito indecisa. mas depois de muito ponderar, decidi que valeria a pena e fui lá.

Olha neste caso a menina é filha da minha melhor amiga e minha afilhada. O que eu fiz foi dividir as despesas com a mãe dela. O acessório para o cabelo fui eu que fiz. Por isso sobrou o vestido e os sapatos. Basicamente pagámos 50/50.

• Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    As sandálias são das cima do lado direito
    sim tanto uma como outro cor uso de certeza
    eu adorei aquelas sandálias e sou apaixonada por sandálias mas neste caso teria que ser compensados mas tenho medo que no fim eu não vou gostar de ver (sou super indecisa e complicada)
    so acho que tenho medo de me precipitar e depois estar a pagar e não usar
    adoro prata mas tenho umas sandálias pratas com brilhantes e o vestido em si já tem brilhantes depois fica se calhar em exagero
    e até gosto da ideia de serem da cor dos vestidos das damas Smiley smilemas sim se entretanto não vir nada de jeito tenho mesmo que lá passar para ver
    no caso dos sapatos das meninas quem foi que pagou foi a noivo ou a mãe da menina ?
    ate não acho caro por uns sapatos de cerimónia

Os meus Fornecedores! 11
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Bem, não sei qual o modelo das tuas sandálias, mas seja como for, não são baratos, mas numa loja de noivas não pagarás menos que isso por uns sapatos que não foram feitos ao teu gosto e à medida. Os meus foram mais em conta. Eu também vivo no estrangeiro, mas aproveitei uma ida a Portugal para tratar desta questão.
    Quanto à cor, acho que deves seguir o que mais gostas. Por exemplo, eu escolhi o verde-menta, porque para além de ser a cor do meu casamento, eu sabia que naquela cor , eu voltaria a calçar os sapatos noutras ocasiões, pois era essa a finalidade que eu pretendia. Se também quiseres voltar a usar os sapatos, pensa em qual cor voltavas a utilizar mais facilmente. Os sapatos para a menina ficaram em 35€ sem brilhantes, porque o modelo inicial que apresentei era com brilhantes, mas eu o valor já não agradou tanto a mãe da menina nem a mim.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados