COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Raquel
Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

O sim mais acertado da minha vida!!!

Raquel, a 28 de Outubro de 2019 às 12:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 591
Guardado Guardar
Responder
Alô noivinhas!

Hoje publico para vos contar a minha/nossa história de amor ❤❤❤❤
É uma história linda que começou num dos momentos mais difíceis da minha vida!
Estávamos em Setembro de 2013 e eu vivia a fase mais difícil de sempre! Tinha acabado de sair de uma relação de 5 anos com uma pessoa com quem falava em casar e constituir família! As famílias conheciam-se bem e as festas eram sempre partilhadas com a presença de ambas! Eu fui feliz durante 4 anos! No 5° ano de namoro tudo mudou. Fui vítima de vários abusos e durante um ano vivi na sombra de alguém de quem não me conseguia libertar! Nunca foi por medo... foi por incredulidade, por hábito e sim, por acomodação! Até que um dia fui tomar café com dois amigos e me esqueci do telemóvel no carro. Quando voltei ao carro tinha 50 chamadas não atendidas e mensagens que apenas não me chamavam de santa! Ganhei coragem e coloquei um ponto final! Fiquei arrasada, chorei, chorei muito! Graças a deus tive uma amiga que não se resignou e decidiu tirar-me de casa naquela noite! Eu não queria ir! Achava ridículo sair à noite depois de acabar uma relação de anos, a sentir-me um caco! Ela vestiu-me, penteou-me, maquilhou-me e dizia-me repetidamente que todos os dias são novas oportunidades para recomeçar... e não é que tinha razão? Foi precisamente nessa noite que conheci o Luís, o amor e homem da minha vida!
O Luís diz que se apaixonou por mim desde o primeiro momento que me viu 😍😍. Eu não posso dizer o mesmo! Admito que não lhe liguei absolutamente nenhuma e que passei a noite a dar-lhe para trás 😝😝😝 Primeiro porque detesto homens que se fazem às mulheres desde o primeiro momento e depois porque como devem calcular eu estava tudo menos recetiva a envolver-me com alguém!
Mas o Luís nunca desistiu! Mesmo depois de irmos embora e de cada um seguir as suas vidas o Luís não desistiu de mim! Procurou-me no facebook através das fotos do evento e fez-me um pedido de amizade! Eu achei aquilo um horror ahahahah e nunca o aceitei! Foram muitas as mensagens que me enviou e sem obter qualquer resposta! Quis o destino que nos voltassemos a cruzar num café! Estava eu com os meus amigos quando o vejo a entrar. Só me lembro de pensar "qual a probabilidade de isto acontecer? Eu moro em Lisboa e ele era da margem sul". Nesse dia eu percebi que talvez o destino quisesse fazer das suas e decidi que poderia fazer um amigo novo! E assim foi. Desde esse dia que o Luís se tornou num ouvinte maravilhoso, num conselheiro excecional e num amigo fabuloso! Eu partilhava tudo com ele e aos poucos fui-me apercebendo que passávamos todos as horas, minutos e segundos dos nossos dias a falar 😮😮😮! Comecei a perceber que sentia a falta de não falar com ele quando isso não acontecia e ao longo do tempo percebi que por vezes ficava com um sorriso estúpido quando recebia mensagens dele... pois é... aqui a amiga estava mesmo a ficar apaixonada! O Luís andou largos meses atrás de mim e sempre a levar para trás! Mas a verdade é que lutou por mim como ninguém o havia feito. Depois de tantos nãos nunca se resignou! E nunca mas nunca me forçou a nada! Mantia-se sempre na retaguarda como amigo e anjo da guarda! Até que um dia eu cedi porque definitivamente estavamos na mesma página!
Desenganem-se se pensam que tudo foi lindo a partir daqui! O meu ex fez-me a vida negra quando soube que eu poderia estar interessada noutra pessoa! Foram muitos os jogos sujos, as chamadas de ameaça, as mensagens de pressão! Não desejo a ninguém! Admito que não consegui ser forte! Fui-me abaixo e entrei numa depressão! Pensei muitas vezes em suicídio! Estava cansada! Levaram-me à exaustão! Cheguei a estar 15 dias internada. O Luís, este grande homem nunca arredou pé! Visitou-me todos os dias quantas vezes podia. O Luís reergueu-me e sempre respeitou o meu espaço e o meu tempo! Fui abençoada com este ser maravilhoso na minha vida! Afinal depois da tempestade vem a bonança, certo?
E hoje cá estamos! Numa relação com altos e baixos como todas as outras mas forte! Estamos juntos e muito felizes! Já moramos juntos à algum tempo. Apesar de ser alguém muito sensível o Luís não é romântico! E não, nunca teve a ambição de casar! Eu sim... sempre sonhei com o dia C desde que me lembro de existir! Mas confesso-vos que tinha desistido da ideia.
Até que em junho de 2019 o Luís me pediu em casamento! Estávamos num festival afro-latino como bailarinos que somos! Numa das festas noturnas chamaram-me ao palco alegando que eu fazia anos! Mas não, afinal era apenas um mês depois! Enquanto me tento justificar começo a ouvir a nossa música como plano de fundo! Quando olhei em frente lá estava ele a caminhar na minha direção! Fiquei sem fala! Já ao pé de mim agarrou-me na mão, ajoelhou-se perante muitos dos nossos amigos e muitassss outras pessoas e pediu-me em casamento! Eu estava em choque! Agarrei-me a ele a chorar que nem uma madalena e disse o sim mais acertado da minha vida! O sim mais acertado da minha vida!!! 1O sim mais acertado da minha vida!!! 2O sim mais acertado da minha vida!!! 3
A partir daquele dia foi oficial... vou casar com o amor da minha vida, com o meu melhor amigo, com a minha outra metade! Não podia estar mais feliz!

591 respostas

• Teresa
    Super Noiva Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar

Ohhh que lindo...as maiores felicidades Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ohhh querida lamento que tenhas que ter passado por uma situação tão complicada. Mas o importante é que finalmente encontraste o caminho para a felicidade e que agora tudo está bem!

Um grande beijinho e muitas felicidades.
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Maio 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    Raquel nossa, que história de amor maravilhosa 😍
    Como te compreendo porque passei pela mesma situação encontrei o Diogo depois de acabar uma relação de mais tratos e hoje vamos casar. A nossa vida está repleta de surpresas e trouxe seres maravilhosos para junto de nós.
    Muitas felicidades e nunca te esqueças de estar bem para que a tua relação seja saudável e feliz ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida.

Um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    Whauuuu fiquei sem palavras.
    E o que te desejo, o que vos desejo, é que sejam muito felizes e continuem amigos um do outro. Apoiem-se sempre e tudo será muito mais fácil.
    Parabéns e muitas felicidades 🥳 Um beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras minha querida. Lamento que também tu tenhas que ter passado por isto. Todas nós ficamos com os nossos fantasmas mas a vida tem que seguir em frente e temos e merecemos ser felizes.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2021 Terceira
    Raquel ·
    • Denunciar
    Espero de fundo de coração que sejam muitos felizes!
    Em relação á tua história, já passei pelo mesmo e sei perfeitamente como é difícil quando se dá “o passo acertado”, pessoalmente fiquei muito marcada e espero que consigas seguir a tua vida sem que essa “sombra” te impeça de ser feliz, porque é o que simplesmente mereces.
    Muitos parabéns e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmente.

Um grande beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida.

• Responder
  • F
    Noiva Curiosa Julho 2020 Almada
    Feliz ·
    • Denunciar
    Lindas palavras e uma nulger guerreira.
    Felicidades
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa Junho 2020 Palmela
    Deborah ·
    • Denunciar
    Ola Raquel
    Desejo te toda a felicidade do mundo...
    Beijinhos
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Real (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,
    Concordo plenamente contigo ☺
    Muitas felicidades também para ti, bjinh grande
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Maio 2021 Peniche
    Maria ·
    • Denunciar
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo!!!!! Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oh obrigada Isa pelas maravilhosas palavras.

• Responder
  • Isa
    Noiva Curiosa Abril 2020 Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    Parabéns. É uma grande mulher e nada melhor que o grande homem para a acompanhar. Que sejam muito felizes....
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados