Ana Margarida
Noiva Constante Maio 2021 Felgueiras

Igreja, qual o tempo antes para reservar?

Ana Margarida, a 3 de Maio de 2019 às 14:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Guardado Guardar
Responder

Olá noivinhas...

Aqui vai uma das minhas grandes dúvidas... A Igreja...

Passo a explicar... Eu e o noivo somos de distritos diferentes, e por opção nossa, decidimos casar no conselho do noivo, mas levar o padre da minha freguesia... Queríamos muito que fosse no centro do conselho, mas não sabemos como resolver as coisas, pois estamos a conjugar uma igreja, com um padre de outro conselho... E também o tempo antes que temos que reservar pois queríamos muito aquela igreja e temos a noção que é uma das muito concorridas.

E como é óbvio, o dia é muito especial, não o queríamos nada alterar...

O check na quinta já está feito, pois foi amor à primeira vista, e como tinha já pretendentes para a mesma data decidimos já reservar.

Obrigada.

Beijinhos

3 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola querida ❤
    Eu caso em Julho de 2020 e em Março fui falar com o sr padre para reservar a igreja.
    Ele explicou que ainda não tinha agenda para 2020 mas que ficava reservada mas para em Outubro passarmos lá a confirmar o dia e a reserva.

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Olá Ana! ☺️

A antecedência com que podem marcar a data na Igreja, depende de Paróquia para Paróquia! Há umas que fazem a marcação da data com muito tempo de antecedência (um ano e meio, dois anos, etc.), mas há outras que, como a Maria explicou, só abrem a agenda do ano seguinte, em Setembro/Outubro do ano anterior. Por isso, terás de ir à igreja onde pretendem casar, para saber, com exactidão!
    Quanto ao facto de quererem ter o padre da tua Paróquia, a celebrar noutra igreja, isso vai depender, primeiramente, do padre da igreja em questão. Em todas as igrejas que têm um "padre fixo", é esse padre que é o responsável por todo o tipo de celebrações, missas e cerimónias que lá acontecem. Como tal, para poder ser outro padre, esse terá de autorizar! Portanto, também para isso, têm de ir à igreja que "escolheram", para saber se é possível. Se tal for possível, só então, devem falar com o padre da tua Paróquia, a ver se ele, também, está disponível para o fazer (há padres que não gostam de servir noutras igrejas, que não as "deles")! 😉

Espero ter ajudado. ☺️
    Bons preparativos!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    É uma questão de primeiro falarem com ambos os sítios para saber se é possível o padre fazer a celebração noutro sítio. Depois é verem quando abrem as marcações. Deduzo que seja para 2020. A maior parte das agendas só abrem em Setembro/Outubro para o ano seguinte.

Convém que passem nas paróquias e tentar saber primeiro estas coisas.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados