Virginia
Destacada Maio 2019 Tavira

Entrar em forma para o dia c

Virginia, a 22 de Agosto de 2019 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento

Bom dia gente bonita

Como quem é vivo sempre aparece, cá estou eu outra vez para dar o ar da minha graça.

Já há alguns meses tenho pensado em fazer este debate, mas a verdade é que este é um assunto bastante delicado, já que toda a gente é diferente e tudo varia. Mas hoje falo um pouco sobre perder peso para o dia C.

tenor.gif?itemid=9645618

(reparem na seleção do GIF, não estivesse a Tina Fey a comer bolo como eu como, mas a usar uma sweat com o meu nome - ataque pessoal! hahahaha)

Em primeiro lugar quero deixar claro algumas coisas:

- eu não sou nenhuma profissional da saúde, nutrição ou fitness;

- cada metabolismo funciona de forma diferente;

- devemos todas amar os nossos corpos e as nossas imperfeições;

- e só devemos mudar o que nos incomoda a nós, não aos outros.

Dito isso, conto-vos a minha jornada (para quem já não leu em algum debate por ai): eu e o meu marido decidimos casar em outubro, o que nos deixou com 7 meses para planear tudo. Nessa altura, estava eu bastante acima do peso e igualmente infeliz com o meu corpo, mas tinha o pensamento "ele gosta de mim assim".

Em novembro, encontrei o meu vestido: lindo, rendado, perfeito. Mas pequeno. A loja estava a fechar e aquele era o último disponível, e era precisamente 2 tamanhos abaixo do meu. Tinha de fazer alguma coisa, e lá mexi-me.

O que resultou pra mim pode não resultar para todas, antes de qualquer mudança aconselho uma consulta com um médico e/ou nutricionista, mas foi basicamente isso: