Alexandra
Noiva Curiosa Maio 2019 Guimarães

Dúvidas e Ajudas ✅

Alexandra, a 13 de Março de 2018 às 20:59 Publicado em Fórum Antes do casamento
Olá noivinhas, ainda falta tanto para o meu casamento e já penso em desistir 😢 tudo que temos visto (de quintas) anda um pouco acima do nosso orçamento total e como não somos filhos de pais ricos está a deita-nos abaixo. Não queremos ter de excluir mais gente da nossa lista, como já tivemos de fazer, mas não sabemos mais onde ir, a quem mais pedir orçamentos, ... Alguém com o mesmo sentimento por aí ?
Partilhe em:

45 Respostas

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·

Olá Alexandra. Não sei quanto pensas dar por pessoa... Uma alternativa, que pessoalmente não gosto, é cada um pagar o seu. Também podes ponderar um restaurante

• Raquel
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    Ver mensagem citada

Que bom, tu tens sorte em arranjar alguém para te fazer isso. Eu estou tramada, vou ter de fazer eu...pedem-me 140€ para cima. Não é normal. Aproveitam-se à bruta!

• Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Olha minha querida a minha maquiadora diz o mesmo, acha absurdo o preço que fazem por sermos noivas. Ela vai levar-me cerca de 25€/30€ pelo que já falamos e vai a minha casa em princípio porque ela diz que se para uma amiga ou mãe faz a 15€ aproximadamente porque é que a uma noiva levam 70€/80€ por aí ?! A maquiagem é de igual qualidade. Senão tu como convidada, por exemplo, pensas " se a minha maquiagem é mais barata os produtos não são bons?" Certo ? É um exagero nesse aspeto na minha maneira de ver mas tudo se resolve 😉
  • Raquel
    Raquel ·
    Ver mensagem citada

Então vais ver que vais conseguir. Tenta poupar no que possas. Sapatos, acessórios, há imensa escolha barata. A única coisa imprescindível é o cabelo, no cabeleireiro nem quero pensar quanto me vão pedir, ainda me dá uma coisinha má. Quanto a maquilhagem se fosse convidada, era um preço, como sou noiva, triplica ou quadriplica o preço. Não acho normal e recuso me dar aqueles preços.

• Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim Ana 😍
  • Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Sim, uma menina já me deu essa dica e já pedi orçamentos. Vou ver o que me dizem. O vestido vão ser os meus pais a oferecer por acaso senão também ia ser como tu, é tudo tão caro. Temos na testa escrito noiva e tudo sobre de preço 😪
  • Melanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Melanie ·
    Ver mensagem citada
    De nada Alexandra
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    Ver mensagem citada

Com calma e paciência tudo se consegue. E ainda tens bastante tempo por isso vais ter tudo como sonhaste

• Raquel
    Raquel ·
    Ver mensagem citada

Pois eu sei, mas eu já tive de dizer que não. Também o meu vestido não foi os dos meus sonhos, porque não tinha dinheiro suficiente...vou ter de fazer a minha maquilhagem, não vou fazer despedida de solteira...abdiquei de muita coisa e mesmo assim o noivo ajuda muito porque se não, esquece. Já pensaste em fazer num restaurante, algo mais pequeno?

• Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, eu estou super contente com todo o apoio das meninas e agradeço já o teu também. O que nos preocupa mais é a quinta que só aí vai quase todo o nosso orçamento 😢 até porque temos cerca de 140 pessoas e não queríamos ter de excluir mais ninguém. Mas nós andamos a ver onde conseguimos o melhor orçamento para não termos de optar por aí. Obrigada beijoos
  • Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Eu acho que isso me vai ter de acontecer também, no ano em que temos de juntar mais dinheiro temos 3 casamentos e 1 batizado. Não vai ser fácil dizer que não 😢
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·

Calma querida. Tenho a certeza que conseguirás uma opção de acordo com o teu orçamento. Realmente é bastante dinheiro sem ajudas. Mas já pensaste fazer algo mais intimista por exemplo num restaurante giro em vez das tradicionais quintas? Penso que fica bem mais em conta. Quanto ao resto podes poupar imenso dinheiro em pequenas coisas, fazendo tu própria os convites e as lembranças por exemplo. Quanto ao vestido e acessórios tenho a certeza que consegues algo que te fique bem bastante em conta. Corta despesas como decoração de igreja que nem sempre é necessário. Em vez de contratares um coro para cantar na igreja podes colocar um CD, etc. Muita força e não desistas do teu sonho

• Raquel
    Raquel ·
    Ver mensagem citada

Sim é muito complicado para quem não tem ajudas. Eu estou a pagar o meu vestido e sei bem o que me está a custar. Mas já avisei às minhas amigas quanto será por pessoa para saberem e terem noção. Eu quando não tenho dinheiro também não vou, ao menos não faço mais despesa às pessoas

• Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, eu acho que sinceramente, se soubesse que era assim não tinha marcado a igreja e fazia um civil 🙄 como as pessoas normais do meu estatuto social 😅
  • Raquel
    Raquel ·

Sim querida, se não fosse o noivo eu não faria o casamento. É impossível com todos os gasto que há, e mesmo pagamentos antes que têm de ser feitos. Dinheiro na hora e a quinta então ...nem se fala. Casar não é para todos mesmo.

• Alexandra
    Alexandra ·
    Ver mensagem citada
    Melanie, obrigada. Eu tinha até ideia que um wedding planner fosse mais carote e nem sequer foi opção.

Responda a este debate

Artigos relacionados