R
Noiva Ativa Setembro 2018 Ourém

Convidados pagarem 1/2 ???

Rita, a 15 de Abril de 2017 às 18:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 47
Guardado Guardar
Responder
Ola minhas queridas noivas,Surgiu uma ideia que não saberemos se irá ser aceite por todos. Como já temos casa mobilidada, estávamos a pensar pedir aos convidados para, caso queiram oferecerer algo, que nos ajudem a pagar a parte deles do copo de água, até metade do valor. Que acham da ideia? Boa Páscoa! Beijinho grande 😘

47 respostas

• Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar

Ola vou ser sincera relativamente ao que penso e espero nao levares a mal mas .... se me convidasem para um casamento a pedir para pagar eu ia pensar que so me estavam a convidar por dinheiro!!é claro que dou dinheiro quando vou a um casamento mas detesto que me pessam algo......

Nunca seria capaz de o fazer, preferia nao casar!

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar

Olá Rita

Eu sinceramente acho que não é mal pensado mas tambem acho que depede da familia não sei como são os teus familiares e os dele. Eu por exemplo tenho familiares que podem ate dar o dobro do valor do copo de água na boa mas tambem tenho outros que dar metade do valor por pessoa(exemplo:marido,mulher filho) ja lhes dificulta o mês.

*

Mas tambem axo que alguns familiares meus não iam gostar muito da ideia mas tambem não sei porque nunca ninguem na nossa familia fez isso assim... tens de ponderar e pensar nos prós e contras dessa ideia... eu pessoalmente não o faria mas tambem estou numa situaçao de conforto porque os meus e os pais dele vão nos pagar o copo de água e o fotografo a meias se tivesse pagár tudo sozinha tambem conseguia mas ficava com a conta bancária bem mais baixa..

Boa sorte e que tudo vos corra bem...

• Responder
  • Sílvia
    Noiva Principiante Junho 2019 Cascais
    Sílvia ·
    • Denunciar
    Boa tarde !Acho que a maioria dos noivos gostaria de reaver o dinheiro que gastou, mas acho que se é uma festa nossa, temos q pensar q corremos o risco de pagar e ter desistências, sobras de comida, custos que advêm do mau uso dos espaços...A meu ver o casamento é para celebrar a relação entre os noivos, se convidamos alguém para assistir a esta celebração deverá ser porque é importante para nós e não apenas para pagar a parte que está a comer.Se os convidados querem oferecer alguma coisa, é claro que será aceite de bom grado, mas cobrar um preço, n acho correcto.Beijinhos e bons preparativos ! Smiley kiss
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar

Muito provavelmente a maioria da comunidade te dirá que é uma ideia louca, que jamais fariam isso, que isto e aquilo.
    Os meus convidados vão TODOS pagar a própria refeição. A grande maioria aceitou super bem a ideia. Os únicos que torceram o nariz foram 2 dos meus irmãos e 1 amiga da minha mãe, que é estúpida todos os dias.

Não me importo minimamente c a opinião alheia, por isso nem me incomodou.

• Responder
  • Cláudia
    Noivo Ativo Junho 2018 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar

Assunto muito delicado na realidade, agora ler certos e determinados comentários é de mau gosto.

Cada um sabe de si e dos seus orçamentos. Pode não ter sido casamento, mas foi batizado em que fui no fim de semana passado em que estavam convfirmadas irem 26 crianças e 82 adultos...apareceram 11 crianças e 65 adultos.

A minha cunhada gastou imenso dinheiro com coisas que acabaram sobrando, incluindo lembranças. E quem faltou nem deu justificação. Imagino se fosse num casamento a 100€ ou mais à cabeça...

Agora vai dos noivos saberem das suas contas.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O nosso é exatamente assim também. E até agora poucas pessoas desistiram e todas as que queríamos mesmo que participassem do nosso dia até já nos deram o dinheiro
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar

Olá querida

Entendo o que estás a pensar fazer e no meu ponto de vista até nem sou contra.

No meu caso não preciso disso, é "tradição" aqui darem € em vez de prenda propriamente dita e nós só agradecemos isso, afinal é o que realmente mais precisamos. As coisas pra casa já as estamos a comprar, por isso não precisamos, o dinheiro pra pagar o casamento é que é preciso, apesar de já termos algum de lado pra isso mesmo!

No entanto, penso que ao "pedir" algumas pessoas criticam, por isso não pedimos! Às vezes sem pedir recebemos mais do que se estabeleceres um valor.

Dão o que querem, se nos perguntam o que preferimos, claro que a resposta será €. mas cada um dá o que pode e o que quer.

O ano passado tive 2 amigas a casar e ambas me disseram que as prendas deram pra pagar a boda (digo o comer claro) e ainda sobrou algum! Não conto com o ovo no cú da galinha, como já referi, mas se a mim me acontecer o mesmo ficarei super feliz! Boa sorte!

• Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    O nosso será assim. Pedimos 50€ p/pessoa e metade pelas crianças. Tivemos imensas desistências mas também deu para perceber quem realmente se importa connosco e faz questão de estar presente no nosso dia. Boa sorte
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ola linda! Isto é um tema sensivel para algumas pessoas. Confesso que foi a primeira ideia que tive para o meu casamento, pois assim como assim os convidados dão sempre prenda (dependente do que os noivos necessitam). E pebsei mesmo já que iam dar prenda pq não contribuirem logo com metade do valor à cabeça. Acontece que o noivo e os meus pais não acharam muita graça, então nós pagamos tudo. Mas o certo é que normalmente os convidados perguntam o que precisam, se dinheiro ou algo para a casa. Quando dizemos dinheiro e para darem o que quiserem vamoa acabar por ganhar mais com isso, pois quase sempre vão dar uma quantia mais elevada do que se cobrassemos metade do valor.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2017 Almeirim
    Carina ·
    • Denunciar
    Olá Rita, Aqui normalmente dão dinheiro, há algumas pessoas que perguntam se queremos prenda ou dinheiro e aí nós dizemos que na fase em que estamos o dinheiro faz nos mais falta. Até mesmo os convidados que por alguma razão não podem ir acabam por dar alguma coisa com menor valor mas acabam por dar algo. Mas se fosse a ti, não colocava valor, deixava ao critério dos convidados. Dizia a sim que preferia o dinheiro, tal como tenho dito ao meus mas não colocava valor, à sempre quem dê mais e outros menos mas penso que acaba por compensar de uns para os outros...
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    Ainda não tinha lido metade dos comentários que para aqui vao... Falta de educação? Até me deu vontade de rir. Os convidados vão dizer que só os chamam por dinheiro? Nem que os convidados pagassem a totalidade do lugar da quinta, existe todo um gasto para além disso. As pessoas vão levar a mal? O casamento não vai agradar a todos, nem que peças isso ou não peças nada, vão haver sempre críticas. De má educação é quem vai a um casamento e não dá uma boa prenda. Porque já não estamos na altura em que eram os papás a pagar. Já recusei a ir a casamentos pelo facto de não ter dinheiro para a prenda. Sim, porque podia ir e não dar nada de jeito, mas não me sinto bem. No mínimo ou dou 100€ ou não vou. Eu disse aos meus convidados que preferia dinheiro. Não lhe disse quantias, disse que me dessem o que poderem. Fala assim com eles. Conheço casamentos que no dia do casamento havia uma caixinha a dizer " ajudem na lua de mel " ou com o nib ou assim. Não tem mal nenhum não te preocupes. Os tempos estão mais evoluídos. Vão criticar de qualquer forma por isso que te critiquem mas com dinheiro ahahahE quem não aceitar ir por esse motivo das duas uma, ou não te ia dar prenda nenhuma, ou realmente não faz assim tanta falta Beijoooo
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    Na minha zona é tradição dar dinheiro e não prendas materiais. Cada um dá aquilo que entende. Segundo sei acaba por pagar pelo menos a quinta. Beijinhos
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    Na minha zona é tradição cada convidado pagar o lugar da quinta. Normalmente 80./° das pessoas fazem-no. No nosso caso como não precisamos de nada para casa, as pessoas que perguntaram pedimos dinheiro. Não tem mal nenhum querida. É melhor seres honesta do que estarem a dar algo q nao queiras. Aliás até os convidados preferem dar alguma coisa útil
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    Peço imensa desculpa se te ofendi com a minha maneira de expor o meu ponto de vista.Primeiro o casamento é teu e tu fazes aquilo que entenderes.E tu melhor do que ninguém conheces os teus convidados . Mas continuo achar que vais ficar prejudicada porque toda a gente da um valor superior àquilo que vais pagar por eles. .. Desejo te muitas felicidades e continuação de bons preparativos .

• Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    Há muitos noivos que optam por cada convidado paga o seu e não há problemas nenhuns. Cada um faz o casamento que bem entender. Eu se recebesse um convite desses não recusava, não sei qual é o escândalo, nós já damos prenda mesmo. Aliás eu pagaria e ainda deixava mais um pouco como é costume. É uma tontice pensar que as pessoas recusam por causa disso, se são tão superficiais de ficarem escandalizada e não querem ir é porque também não fazem falta mas isso depende também que tipo de pessoas convidas se é família e amigos ou pessoas conhecidas de sei lá de onde. Hoje em dia praticamente ninguém dá presentes sem ser dinheiro, essa é a verdade. Nós não pedimos nada porque pretendemos pagar nós a nossa boda mas temos perfeita consciência de que algumas pessoas vão querer dar-nos presentes, principalmente do lado do noivo pois na cultura dele é tradição dar um específico x de dinheiro. Boa sorte e como disse a noiva Tânia, críticas vão sempre haver mesmo que faças de uma maneira ou outra Smiley winking!Nunca dá para agradar a toda gente e já que tens de agradar, agrada a ti e ao teu noivo porque no final de contas o casamento é teu 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    Olha querida estamos ja no seculo XXI as coisas já deveriam ser aceites de outra forma...eu nao acho nada mal a pessoa pedir metade ou mesmo todo. Também é de muito mau tom e falta de educação ir a um casamento e pegar no envelope e ir vazio...nisso as pessoas já nao criticam os noivos pois não? As pessoas falam mas hoje em dia custa muito estar a fazer um casamento e depois chegar ao fim nem sequer se esforçam para dar alguma coisa...para isso mais vale não convidar ou nao irem... mas é a minha opinião...faz o que te sentires melhor querida. Pensa que qual for a tua decisão vai haver alguém sempre a criticar...as pessoas são mesmo assim. Beijinhos
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados