COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy

Milhinha, a 10 de Setembro de 2019 às 08:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 9 24
Guardado Guardar
Responder

Olá, queridas Princesas! Algumas já conhecem a minha saga à procura de alternativas económicas à grande Indústria Milionária dos Casamentos. Isto porque aqui na Comunidade temos orçamentos para todos os bolsos e nem por isso se deixará de fazer algo elegante com um orçamento mais curto: o importante é respeitar o orçamento e usar a nossa imaginação!

Se é verdade que a Animação é fundamental para entreter os vossos convidados e evitarem que morram de tédio (ou entrem em coma hiperglicémico), cada novo fornecedor que contratam é um custo extra para o vosso orçamento. Deixo-vos uma lista de momentos de animação em que devem pensar quando estão a organizar o vosso dia, para poderem anticipar custos e minimizar surpresas. Em cada um deles, deixo-vos algumas dicas de alternativas DIY (=”Do it yourself”, uma espécie de “Manualidades” da Animação):

▶️ Animação (01): opções diferentes de animação para casamentos – fornecedores invulgares que poderão trazer um detalhe único ao vosso dia.

▶️ Animação (02): Hora Loca - tudo o que precisas saber! – animação na pista de dança com a ajuda do vosso DJ.

▶️ Animação (03): Mariachis – regozijem-se com esta animação de origem mexicana que não pode faltar nos casamentos multiculturais.

▶️ Animação (04): Animação Infantil – como entreter os bichinhos carpinteiros da festa e sossegar os seus pais.

▶️ Animação (05): contem a vossa História de Amor – mostrem a todos os vossos convidados como se conheceram e como chegaram ao vosso dia C!

▶️ Animação (06): Photobooth - todas as dicas! – tudo o que precisas para fotos especiais com os teus convidados.

▶️ Animação (07): Momentos musicais na Festa (diy)! – se não podem contratar aquele grupo musical ou aquele grupo de dança, há que pôr o talento dos vossos convidados a render 😉

▶️ Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa – já pensaram nas vossas opções para a música durante a cerimónia religiosa?

▶️ Animação (09): Dj/animador ou música Diy? – talvez pensem que o vosso DJ é indispensável... Pensem outra vez.

▶️ Animação (10): Corte do Bolo - o momento Wow! que todos aguardam – esperando que pensem com muito carinho como inovar neste momento tão especial!

▶️ Animação (11): Pirotecnia e alternativas – informem-se de custos e licenças necessárias para o fogo de artifício e decubram alternativas à altura.

▶️ Animação (12): Lançar o Ramo de Noiva e alternativas originais – para o momento mais feminino da noite e eleger a próxima solteira a casar.

▶️ Animação (13): Lançamento da Liga - tradições e alternativas – é altura dos solteiros mostrarem que são os reis da Festa!

▶️ Animação (14): Lista de músicas a escolher para a vossa Festa – a pedido de muitas famílias deixo uma lista das musicas dos momentos-chave da vossa Festa que devem partilhar com o vosso DJ.

▶️ Animação (15): Leilão da liga e outros jogos que compensamporque a vida está cara para todos, que tal angariar algum dinheiro com as brincadeiras que fazem? Há quem não ache correcto, mas em casamentos mais íntimos e familiares porque não?

▶️ Animação (16): Outros jogos para entreter os vossos convidados – desde raspadinhas e palavras cruzadas, estas são as atividades que poderão organizar apenas com a ajuda de um papel e um lápis!

▶️ Animação (17): Animação “entre Pratos” – já pensaram em usar alguma animação enquanto os convidados esperam pela comida? Há que falar com o vosso chefe de sala e o vosso DJ.

Estejam à vontade para acrescentar mais ideias e sugestões! Espero que estes debates vos sejam úteis para planear o vosso grande dia C! Bjs

24 respostas

• Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar

E a Saga continua com uma colaboração fantástica da noiva Destacada Virgínia!

Animação (18): Cerimónias e Rituais

bjs!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahah obrigada Vanessa mas acho que não. Mas se procurares por “Animaçao (“ vão sempre aparecer logo! Bjs e obrigada
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar

Isto não dá para por como favorito para consultar mais tarde ?! Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Eu cá já estou à espera da próxima saga!!!😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Exactamente Smiley tongue

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina. Agora nenhuma noiva novata tem a desculpa de “nao ter ideias” hahah
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahah! Muitas idas para o trabalho a pensar ninguém iria escrever a seguir! 😂😂😂 Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahh a ideia já tinha sido iniciada Smiley winking É um bom tema para as noivinhas que queiram poupar e estão com dificuldade em ter ideias.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar

Super detalhado e super fácil para quem está a começar agora para ficar com uma ideia geral de tudo Smiley winking . Parabéns Smiley smile

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Agora sim, o master plan está completo Smiley tongue

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigadissima, querida! Enche-me mesmo o coração! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não, e muito sinceramente acho que já deste aqui uma ótima ajuda a outras noivas
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah! Nao conheces a minha saga perdida?

Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis! https://www.casamentos.pt/forum/manualidades-0-uma-lista-de-todo

Fiquei-me pelos Save The Dates e algumas decorações de casamento. Mas vou acabá-lo sim! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Podias fazer mais uma sobre as várias manualidades que se podem fazer, desde os convites, missais, lembranças, ementas, etc etc Smiley winking (sou tão boa a dar ideias e tão má a pô-las em prática, cof cof cof 🤣)
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim. Há alguma coisa que me tenha escapado? Posso sempre adicionar mais um ou outro debate...
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se for com jeitinho e o noivo não se importar, lá consigo ir fazendo! (Que bichinho este!) bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados