O casamento de José e Sofia em Praia da Barra, Ílhavo
De noite Outono Dourado
J&S
30 Out, 2021A crónica do nosso casamento
Casamento como “não manda a lei”. Queríamos um casamento à nossa medida, concordante com a nossa maneira de ser e que não se pautasse pelas formalidades ditas “normais”. Lá está, se todos gostassem de azul, o que seria das outras cores, não é verdade? Queríamos algo diferente e simultaneamente algo intimista. No fundo, que fosse cumulativamente restrito, contemplando somente aquelas pessoas que são, para nós, verdadeiramente importantes e que partilham realmente da felicidade que todos os dias vamos construindo na nossa família! Assim foi. E que dia maravilhoso foi o dia 30/10/2021 em que celebramos, juntamente com a nossa família e amigos mais queridos, a celebração do nosso amor que já conta com uns anitos valentes, mas que soma e segue!
Passamos a contar-vos então o “programa das festividades” acompanhado de um pequeno relato fotográfico, feito com muito carinho e irreverência, por um primo e uma grande amiga (até nas fotografias quisemos primar pela originalidade, não circunscrevendo este dia “àquela obrigação” do timing para tirar fotos. Elas foram acontecendo, à medida que o tempo passava, mas, já lá iremos…
Continuar a ler »O dia 29/10/2021 começou cedo com convidados vindos da Madeira, outros vindos da Grécia com um pezinho em Londres para escala, Cabo-Verde, Lisboa, Santarém, Coimbra, entre outros. Começou assim a azáfama da correria prévia de ir buscar convidados ao Aeroporto Sá Carneiro - Porto, entre levar o filho mais velho à escola (já que o 2º filho ia sempre a todo o lado dentro da barriga), imprimir as ementas para colocar nos lugares de cada convidado, falar com a pastelaria em Aveiro (o nosso fornecedor de todas as sobremesas do casamento, maravilhosas, por sinal) e, pelo meio ir buscar um bolo de 7 kg diretamente do Porto, que ocupou toda a mala de um dos carros. Tudo se faz, se feito com boa vontade e entusiasmo e, assim foi! Entre uns amigos que vieram da Madeira e que fomos buscar ao aeroporto, uma tia que chegou de Londres e que seguiu com a noiva e o seu filho mais velho e com um bolo de 7 kg na mala do carro rumo à Praia da Barra, debaixo de uma chuva torrencial que nos obrigou a ir a menos que 100 Km/h pela autoestrada, a uma sexta-feira à tarde, cumprimos parte da agenda do dia 1 com sucesso.
Chegados à Praia da Barra, ficamos instalados no hotel, bem como praticamente todos os convidados deste casamento e jantámos naquele que viria a ser o restaurante onde seria celebrada a nossa festa de casamento no dia seguinte.
Eis que chega o dia número 2, nomeadamente o grande dia, 30 de outubro de 2021, o qual ficar-nos-á na memória pelas mais felizes razões! Entre convidados a chegar dos mais diversos pontos do país e do mundo, uma almoçarada numa tasca lateral ao hotel com direito a mesa corrida e muitas gargalhadas entre família e amigos, cabeleireiro da noiva, preparativos de última hora na decoração e finger food para receção aos convidados no último piso do hotel, com o cunho pessoal do chef José Lima - a coordenar as equipas de cozinha e de sala tanto no hotel como no restaurante - que é quem personifica o projeto deste belíssimo restaurante e quem é, simultaneamente, o noivo, que quer que tudo esteja perfeito! Estavam assim, pelas 15h30, todos os pormenores finalizados para depois de, tanto eu como o noivo, nos prepararmos, subirmos até ao 5º piso do hotel e recebermos os nossos convidados.
Podíamos agora desfrutar da companhia da nossa família e amigos num registo informal, com comida e bebida criteriosamente escolhida para a todos agradar e música ambiente que só era abafada pela alegria contagiante de todas as crianças presentes que corriam de lés a lés, plenas de felicidade e entusiasmo. Desde as 15h30 até cerca das 19h30 estivemos entretidos com este grupo fabuloso que se formou e tivemos que ser recordados que seria “hora” de passar ao restaurante para dar início ao jantar, propriamente dito.
Cerca das 20 horas, já no restaurante, que primou por uma decoração muito simples, porém diferente do que costumamos ver “por aí”, recebemos elogios acerca da mesma, bem como de todo o menu de casamento. Estava fantástico, de primorosa execução e tudo créditos do chef e do incansável staff do restaurante que não limitou esforços para tudo estar perfeito! O jantar foi acompanhado pelo som do DJ Álvaro, que animou todos, sem exceção, com um repertório incrível entre música contemporânea, funk, portuguesa, dance, eletrónica, etc. com um cunho de 80’s à mistura (pedido pessoal meu que sou fã desta época) com a mestria de quem domina, como poucos, a DJ mixer.
Já quase batiam as 12 badaladas de dia 31 de outubro quando foi altura de cortar o bolo de noivos, ao som de Expensive Soul com “O amor é assim…”, que foi imensamente gabado e a fechar em grande com os aplausos de todos os presentes, contagiados pelo clima de boa disposição e amor que vivemos neste grande dia que ficará marcado para sempre no nosso coração!
Para os mais resistentes, que ainda sentiam energia, não para relaxar no quarto de hotel, mas para rumar à discoteca do hotel, seguiu-se a continuação em after hours da festa, sempre em bom (que ainda mal tinha começado) até ao raiar do sol, num ambiente descontraído com boa música, mais uma vez, com o DJ Álvaro a tomar a dianteira e que, connosco também curtiu este continuar de festa noite dentro, numa atmosfera de boa disposição e boa onda, onde nem algumas crianças se deram por vencidas, acabando de cair de cansaço cerca das 4 horas da manhã.
Assim foi a festa do nosso casamento! Simples, boa onda, harmoniosa, descontraída e com o mais importante como denominador comum: o amor que sentimos um pelo outro e por todos os amigos e familiares que estiveram connosco, lado a lado, naquele que será um dia inesquecível nas nossas vidas, para sempre!
Outros casamentos em Ílhavo
Ver mais
Palácio da Borralha
Quinta Cheiro d'Alecrim & Varanda da Ser...
Quinta Cheiro d'Alecrim & Varanda da Ser...
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário