O casamento de Filipe e Liliana em Mouriscas, Abrantes
Rústicos Primavera Azul 5 profissionais
F&L
06 Mai, 2017A crónica do nosso casamento
O dia seis de maio de dois mil e dezassete superou todas e quaisquer expectativas que tivéssemos depositado no dia do nosso casamento. Digno de qualquer conto de fadas!
Quebrámos a tradição de não nos vermos na noite da véspera, pois passámos a noite na igreja, eu a tratar da decoração e o Filipe a tratar do último ensaio do coro. No entanto, enquanto ele dormiu em casa dos pais, nas Mouriscas, eu fui com os meus pais e a minha irmã até à Quinta do Belo-Ver, em Belver. Curiosamente, ou não, nenhum de nós dormiu decentemente. No meu caso, para além da excitação, calhou-me uma colega de quarto que quase não me deixou dormir!
No grande dia acordei de sorriso nos lábios e muito descontraída, e às 7h tomei o meu pequeno-almoço de hotel. Não me privei de um sumo de laranja natural revigorante, um croissant misto e um leite com café, para começar a maquilhagem às 7h45. A Rosa da Makeup By Rosa fez um trabalho maravilhoso e, quando passei para as mãos da Alice, da Golden Locks, já ia feliz, só porque a maquilhagem tinha ficado ainda mais bonita do que no dia da prova! E, se a maquilhagem ficou perfeita, que dizer do penteado? A Alice superou-se e, à semelhança do que aconteceu com a maquilhagem, também o cabelo ficou ainda melhor do que na prova. Ainda não tinha tirado o meu robe, e já estava pronta para me casar! Mas como o vestido era um sonho, tinha de o vestir também. Com a ajuda da minha mãe, da minha irmã e de três das minhas amigas, consegui vestir-me de forma a que nada saísse do sítio. Depois de estar totalmente arranjada, houve tempo para algumas fotografias, e seguiu-se um compasso de espera para nos pormos a caminho. Nas Mouriscas estava tudo um pouco atrasado, porque estava a chover! Até o São Pedro teve o cuidado de nos abençoar o casamento!
Continuar a ler »Quando cheguei às Mouriscas, sensivelmente às 12:15, havia um grupo de pessoas à porta da igreja para me ver chegar. Importa dizer que o Filipe é que é das Mouriscas, mas isso não impediu que sentisse o carinho daquelas pessoas, que vou conhecendo de quatro anos de namoro, que ali estavam a assistir à nossa chegada. Foi um bom momento para aquecer o coração!!
Também as meninas das alianças, as minhas primas queridas, estavam já à minha espera. Como levávamos 15 minutos de atraso e eu tinha prometido ao sr. Padre chegar a horas, apressámo-nos a subir a escadaria, para entrar na igreja, de braço dado ao meu pai!
Apesar de estar nervoso, o meu pai portou-se muito bem e conseguiu impôr a velocidade perfeita para fazermos a nossa entrada. Lá à frente, estava o Filipe, tão nervoso quanto lindo!
A cerimónia foi muito bonita, e para tal muito contribuíram as fantásticas vozes dos escuteiros do Filipe, e da Vanessa, que cantou o salmo de forma divinal. Os nossos irmãos fizeram as leituras de forma espectacular, e as minhas queridas amigas - colegas de casa da faculdade - fizeram a oração dos fiéis ganhar um sentido ainda mais especial para mim. Quando fui assinar, pela primeira, o meu nome de casada, levava o coração cheio! Além da cerimónia ter sido linda, tinha casado com o meu melhor amigo, e com o amor da minha vida!
Mas a cerimónia foi só mesmo o início de um dia perfeito! A saída com direito a honras militares a que tivemos direito foi digna de conto de fadas, e depois disso veio a chuva de arroz e pétalas, e muitos beijinhos e abraços por parte daqueles que quisemos que estivessem connosco. Foi um momento e tanto!
Chegados à quinta, abrimos as hostes com uma largada de balões, que ficou na memória de todos! Depois seguiram-se os aperitivos na rua, que estavam deliciosos (sim, porque eu comi), e, passados 15 minutos, seguimos para um dos suplícios que tanta gente abomina: as fotos com os convidados! As dores nas bochechas são uma realidade, mas a verdade é que não me custou assim tanto a passar!
Depois das fotos com todos e das mesas dos aperitivos estarem vazias, seguimos para o almoço no salão. A decoração do Jardim da Cascata estava qualquer coisa de fabulosa! Confesso que foi difícil segurar uma lágrima que estava quase, quase a rolar, ao ver tudo tão bonito.
E, além da comida, que estava toda ela maravilhosa (mais uma vez - eu e o Filipe comemos e bastante), o Zé Águas e o Fred Águas, da Z.A. Incorporation, fizeram um trabalho de animação fenomenal, tanto com a música que passou ao longo do almoço quanto com a animação que promoveram ao longo de toda a festa.
Entre o almoço e a abertura do buffet, aproveitámos que o Zé e o Fred estavam a bombar e que todos os convidados se divertiam na pista para irmos até ao Outeiro de São Pedro tirar umas fotos a sós. O Outeiro de São Pedro foi o local onde o Filipe me pediu em casamento e, como tal, fazia-nos todo o sentido ir até lá para fazer umas fotos! Ficámos encantados com o resultado!
Depois de fazermos a nossa mini-sessão, foi altura de distribuirmos as lembranças, antes dos nossos fotógrafos, FStudio, passarem um slideshow de fotos e o same day edit. A realidade é que chorei, e muito! Não consegui conter a felicidade e a emoção de ver aquele dia em imagens! Ainda hoje não há dia em que não os veja.
O corte do bolo foi o momento que se seguiu, e que se caracterizou pela quase destruição do bolo nas nossas mãos. Tivemos direito a um naked cake lindíssimo, ainda melhor do que qualquer das inspirações em que nos baseámos!
Por fim, arrasámos na pista de dança com a nossa primeira dança, na qual o Filipe demonstrou os seus dotes para as coreografias e divertimo-nos imenso com o jogo das fitas para atribuir o meu ramo. À namorada do irmão do noivo! Não podia ter calhado melhor!
Depois de tudo isto, o Zé e o Fred aguentaram a malta na pista até às 4:00. Com a cerimónia ao meio dia, pode considerar-se que foi um dia grande, enorme! Mas poderia ter tido mais horas, que eu não me importaria!
Se voltasse atrás, faria tudo igual, pois tudo foi perfeito. Será, sem dúvida, um dia maravilhoso que ficará para sempre nas nossas memórias, e que deixará para sempre muitas saudades!
Serviços e Profissionais do Casamento de Filipe e Liliana
Outros casamentos em Jardim da Cascata Eventos
Ver mais
Outros casamentos em Abrantes
Ver mais
Quinta d'Oliveiras
Quinta d'Oliveiras
Quinta de Dom Nuno
Inspire-se com estes casamentos
37 comentários
Deixe o seu comentário