Opiniões de Joana Fernandes - Makeup Artist

Coimbra, Coimbra (Concelho)

• Selvais
    Selvais Enviado a 17/05/2024

Tout parfait!

Estou muito satisfeito com o trabalho da Joana. A Joana foi muito flexível e atenciosa. Sugeriu diferentes estilos de maquilhagem enquanto ouvia o que eu queria e como me sentia. Após a prova do cabelo, sugeriu alguns ajustes para encontrar um penteado mais adequado ao meu estilo e comprimento de cabelo, e o resultado no grande dia ficou perfeitamente de acordo com o que eu gostaria. Apesar de não falarmos a mesma língua, a sua simpatia e a sua vontade de tentar se expressar permitiram-nos partilhar um belo momento de preparação. Ser cuidada pela Joana foi um verdadeiro momento de descontração antes deste belo dia. A maquilhagem e o penteado mantiveram-se no lugar e não foram necessários retoques durante o dia. Muito obrigada por tudo Joana !
  • Maria Manuel
    Maria M. Enviado a 26/04/2024

Serviço excecional

Escolhi a Joana pelo estilo de maquilhagem e pela simpatia desde o primeiro contacto. Decidi também fazer cabelo com ela e recomendaria os dois sem dúvida.
    Deixou me sempre tranquila com as escolhas que fez no dia e apesar de mudanças de planos na manhã do casamento, sabia que estava nas mãos de uma excelente profissional e confiei na sabedoria dela.
    E ainda bem porque a Joana conseguiu recriar o look com que sempre sonhei casar! Fez me sentir uma princesa e recomendo imenso o serviço.
    Mariana S. Enviado a 21/04/2024

Casamento 06.04.2024

Noivinha de 06.04.2024 👰‍♀️ Excelente serviço 😁 Maquilhagem e cabelo perfeitos… duraram o dia e a noite inteiros, mesmo com um dia chuvoso, com níveis de humidade muito elevados, aguentaram-se impecavelmente 😁 Foi o meu penteado de sonho, “fora da caixa” para uma noiva, mas que tornou o look muito elegante. Recomendo 200% quer em versão noiva, quer em versão convidada, que também já experimentei ☺️

Tatiana C. Enviado a 21/03/2024

Não podia ter escolhido melhor!

Agora que tudo passou sei que tomei a melhor decisão em deixar o cabelo e a maquilhagem a cargo da Joana. É simplesmente FANTÁSTICA. As altas expectativas com que fiquei depois da prova, conseguiram ser superadas no dia.
    Tanto o cabelo como a maquilhagem aguentaram o dia todo, tanto à chuva como às lágrimas. Lembro-me de no final da noite virem ter comigo e dizerem que os olhos estavam iguais ao do início da manhã.
    A Joana é super profissional e uma pessoa incrível!
  • Lesly
    Lesly M. Enviado a 16/03/2024

Maravilhosa

A Joana foi um anjo no meu dia especial. Tinha tido uma má experiência numa prova com outra maquilhadora e a um mês do meu grande dia encontrei-a pela recomendação da Mariana Mendes. Desde o primeiro momento fez me sentir calma, foi muito atenciosa, uma querida em todo sentido. A maquilhagem e o penteado ficaram intactas a noite toda e foram mesmo à prova de lágrimas. Obrigada de coração Joana, desejo-te que sejas sempre feliz. 🫶🏽
    Filipa A. Enviado a 13/05/2024

Joana Fernandes

Excelente trabalho no geral. Em especial no dia do casamento dois pontos bastante positivos: conseguiu salvar-me de uma reação alérgica, sem que afetasse o resultado final da maquilhagem. Ao longo do trabalho transmitiu-me calma e tranquilidade, o que contribuiu para o meu objetivo durante o ‘making of’.
    Obrigada Joana🤍
    Ana C. Enviado a 30/03/2024

Joana Fernandes- serviço de noiva Maquilhagem +cabelo

Logo após o pedido, comecei a pesquisa dos serviços de maquilhagem / cabelo. A Joana sobressaiu desde logo, o que me chamou mais à atenção não foram “só” os sucessivos prémios, que são meritórios claro mas sim as descrições das próprias noivas que a classificavam! Depois, andei pelo seu Instagram e as dúvidas foram-se retirando. Daí ao nosso contato foi um passo apenas. Flexível e disponível consegui fazer a prova num fim de semana de passagem de ano 🫣 sendo o casamento em Janeiro, tive essa “vantagem“ felizmente ainda não estava ocupada.
    A prova correu muito bem num ambiente do estúdio da Joana acolhedor e com atenção e cuidado pelo skincare, tipo e condição de pele tão ou mais importantes do que a maquilhagem e qualidade dos produtos em si.
    O serviço escolhido foi o conjunto maquilhagem + cabelo. Acresceram depois várias convidadas ao serviço de maquilhagem.
    A maquilhagem manteve-se cuidada até às 5h da manhã impecável, ainda estaria pronta para continuar (não fosse o nosso cansaço😅). Conseguimos camuflar algumas condições de pele sensível e evidenciar os pontos fortes em harmonia na minha opinião . O cabelo …o meu cabelo encaracolado que eu tanto gosto e queria preservar foi elogiado durante todo o dia, natural, hidratado e com movimento como tanto me identifico.
    De ressalvar também o profissionalismo da Joana no antes e durante com os horários de trabalho, agilizar a noiva e convidadas com rigor e com margem de tempo para não gerar ansiedade com horários no dia.
    Muito obrigada à Joana por tudo, adorei fez a diferença para me sentir ainda mais confiante e bonita ☺️
    Joana V. Enviado a 20/03/2024

Experiência inesquecível

O meu dia de casamento foi um dia mágico, onde me senti plena... Muito graças ao trabalho incrível da Joana. A maquilhagem e o penteado fizeram me sentir linda e segura. Não podia ter escolhido melhor, além de um profissionalismo único, a Joana sempre se fez acompanhar da sua simpatia e leveza (principalmente nos momentos em que o nervosismo "apanha"). Adorei todo o processo, mas principalmente o resultado... 100% recomendável 🤩
    Imensamente agradecida por todas as memórias de um dos dias mais felizes🤍🫶
    Mariana D. Enviado a 04/02/2024

Calma, profissionalismo e segurança

A Joana foi a solução para um problema que eu nunca cheguei a saber que existiu. Foi a única a quem pedi disponibilidade, pelo feedback excelente que tinha, e foi, sem dúvida, uma das escolhas mais acertadas do dia ❤️ desde o trabalho na prova, as sugestões que dá, sempre aberta ao feedback da noiva ao à vontade que cria, e a segurança que deixa em que as coisas vão estar exatamente como combinamos, não podia ter corrido melhor.
    Reforço ainda o empenho que sempre deixou na programação da time-line realista do dia do casamento, garantindo que nada falhava com a preparação da noiva e das convidadas.
    A qualidade dos materiais, o cuidado ao detalhe mas sobretudo o amor que usa em tudo o que faz, fez a maquilhagem e cabelo durar todo o dia e toda a noite! 🎉❤️
    Carolina F. Enviado a 23/10/2023

Joana, a artista indiscutível!

Desde o primeiro momento em que contactei com a Joana foi quase amor a primeira vista 😅 tinha visto no instagram o trabalho dela e gostei imenso e como a resposta foi rápida e suuuuper querida nem procurei outras opções! Na prova teve atenção a todas as características tanto do meu cabelo como da minha pele, será por isso que depois de todo o dia de casamento, depois de ter chorado, saltar dançar, comer e entre tantos beijos e abraço cheguei praticamente igual a como sai de casa.
    Trabalho impecável e isso que só tinha dormido 1h30 na noite anterior!
    Joana és mesmo um espetáculo e uma querida!!!!
    Daniela S. Enviado a 11/10/2023

Serviço excecional!

A Joana é das melhores maquilhadoras que conheci! Fiz cabelo e maquilhagem com ela e adorei... tanto o cabelo como a maquilhagem duraram o casamento todo sem qualquer retoque. Se quiserem uma excelente profissional aconselho a contratarem os serviços dela, vale mesmo muito a pena!
    O cabelo ficou simplesmente lindo e foi sugerido pela Joana que da imensas sugestões de acordo com o estilo de cada pessoa. As madrinhas de casamento também se maquilharam com ela e adoraram.
    Marina R. Enviado a 08/11/2023

Uma profissional super dedicada!

A Joana foi recomendada por uma amiga e a partir daí comecei a seguir o seu trabalho. Logo logo percebi que seria a minha escolha para a make e penteado de noiva! Na prova foi mais do que evidente o seu talento, eu não estava nas minhas melhores condições e logo aí se viu um resultado incrível. Então no grande dia, foi a confirmação de que a minha escolha tinha sido a melhor! A Joana foi super atenciosa, foi quem esteve comigo nas primeiras horas do dia, que me tranquilizou e, inclusive, a quem tenho de agradecer por ter comido naquela manhã! Adorei tudo, a make e o penteado ficaram lindíssimos! Obrigada Joana pelo teu trabalho incrível e por me teres feito sentir ainda mais bonita naquele dia
    Joana M. Enviado a 07/11/2023

O melhor serviço do meu casamento!

A Joana foi o primeiro serviço a ser contratado, quando ainda só tínhamos mesmo a data. Muito antes de escolhermos a igreja ou a quinta, eu sabia que queria estar incrível no grande dia e tinhas boas recomendações de muitas amigas, noivas e não noivas, e todas diziam maravilhas da Joana!
    Desde as primeiras mensagens ao dia da prova, a Joana foi sempre conquistando a minha confiança pela simpatia, profissionalismo e, sobretudo, boa onda :)
    Na prova eu não tinha grandes ideias mas ela foi sempre orientando e sugerindo em função da pele, do vestido e das cores que eu gostava. Precisei desta expert para começar a ter cuidados diários com o meu rosto! :)
    No dia foi das pessoas mais importantes para mim. Houve um stress no início da preparação de manhã e podia ter-me estragado o dia, quer em termos de horários quer em termos de ansiedade. Pois a Joana foi tão rápida, eficiente, profissional e, mais uma vez, boa onda a ajustar-se às circunstâncias (que nada tinham a ver com ela) que me contagiou positivamente e mantive a calma, para simplesmente desfrutar. Foi o meu anjo da guarda :)
    Do ponto de vista técnico, também não podia ter escolhido melhor! A Joana sabe exatamente o que está a fazer, ajuda a definir as coisas e faz-nos mesmo sentir confiantes! E é tão organizada que poupa imenso tempo em indecisões de última hora.
    Foi delicioso ouvir dezenas de vezes durante o dia que estava linda e luminosa!!! E sei que é um conjunto de coisas, mas a maquilhagem intacta até ao fim da noite foi sem dúvida o que mais fez a diferença. Super recomendo este excelente serviço! Não poderia estar melhor entregue :)
  • Honorio
    Honorio B. Enviado a 16/12/2023

A Joana sabe o que faz! E-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r!

Conheço o trabalho da Joana há muitos anos e ficava e fico fascinada a ver todas as suas criações lindas. Sempre disse que se um dia casasse, ela seria a minha escolha desse por onde desse!
    E não é que deu mesmo? :D
    A Joana dá todo o acompnhamento necessário, esclarece todas as dúvidas que vamos tendo mesmo em termos de cuidado da pele.
    Na pré sessão não houve pressas. Se tivesse de ficar 10 horas a experimentar looks, eu acho que a Joana não arredava pé.
    Ela quer que nos sintamos completamente confortáveis na nossa própria pele.
    E assim foi! Na madrugada do dia do casamento eu tinha dormido mesmo muito pouco, mas a Joana deu-me vida!
    Todo o processo foi super relaxante. Todo um reboliço dentro de casa, mas parece que estamos num mundo a parte enquanto a Joana nos maquilha.
    Ambiente livre de stress, vamos partilhando conversas, e a magia acontece!
    A maquilhagem estava simplesmente perfeita, não sentia a pele nada "pesada" e durou o dia inteiro. E estava imenso calor! Suei e dancei muito acreditem!
    A maquilhagem de peles maduras como a da minha mãe e madrinha ficou igualmente perfeita. Fomos tão elogiadas durante todo o dia!
    A Joana ainda nos dá um kit lindo de morrer para retocarmos a maquilhagem durante o dia, mas não cheguei a usar. Não foi mesmo preciso!
    Confesso ainda que não me desmaquilhei há noite e no dia seguinte continuava perfeita ahahahah
    Se pudesse, tinha a Joana todos os dias ao pé do meu toucador
    Jessica A. Enviado a 02/10/2023

A Joana é incrível!!! A melhor!!!

Desde que sigo a Joana no Instagram que soube que era ela que queria que me maquilhasse no grande dia.
    Mesmo já tendo outra noiva no mesmo dia, fez de tudo e conseguiu organizar os horários de modo a responder ao meu desejo.
    E foi das melhores escolhas que fiz. Durante a preparação conseguiu que me senti-se super tranquila e relaxada.
    Como esperava, a Joana não desiludiu. Nunca me senti tão bonita e confiante.
    A maquilhagem durou o dia e a noite inteira sem retoques. Resistiu aos 35°C que se fizeram sentir no dia, aos muitos beijos e abraços que dei, às lágrimas que chorei e à muita dança que houve.
    Toda a gente elogiou a maquilhagem e disse que estava linda.
    Muito obrigada Joana pelo teu profissionalismo, a tua disponibilidade e simpatia. Sem dúvida és a melhor.
    Escolham a Joana para o vosso dia, vos garanto que não têm hipótese de se arrependerem.
    Daniela S. Enviado a 03/10/2023

Maquilhagem perfeita!

A Joana conseguiu acertar logo nas minhas cores!
    É incrível como a maquilhagem consegue fazer ligação com todos os pormenores do casamento e a minha ficou incrivelmente bonita.
    Adorei todo o processo e não trocava por nada!
    Foi uma maquilhagem que durou bastantes horas, resistiu a lágrimas e esteve sempre perfeita.
    Obrigada por tudo! Sei que escolhi a melhor
  • Silvia
    Silvia R. Enviado a 22/09/2023

A importância de confiar na pessoa certa

A Joana teve uma paciência de jó comigo. Cheguei à prova com a ideia de um tipo de serviço muito soft e muito sóbrio. A Joana começou por fazer um olho mais arrojado e outro mais simples. Caprichou bastante nos dois olhos, onde o simples virou arrojado.
    Mesmo sem me conhecer bem, viu logo que os meus olhos pediam algo arrojado. Ela tinha 100% razão, não me ia conseguir ver de olhos simples.
    No dia seguinte, a maquilhagem estava intacta. Contratem as pessoas certas para o dia do casamento e não se vão arrepender.
    Cristiana F. Enviado a 19/10/2023

Adorei e adoro o trabalho da Joana

Ora bem.... O que posso dizer do trabalho da Joana? Só coisas boas e maravilhosas. A Joana é incansável tanto na prova com no dia. Sempre quis que a Joana fosse a minha maquilhadora no "meu dia" e pude ter a sorte de a ter. Recomendo imenso a todas as noivas.
    Inês C. Enviado a 12/10/2023

Joana Fernandes: a Maquilhadora que vais querer no teu grande dia!

Não poderia estar mais feliz com a escolha que fiz ao confiar à Joana a minha maquilhagem de noiva, assim como a da minha mãe e da minha irmã. Ela brilhou neste dia tão especial e conseguiu transmitir a tranquilidade que todas nós precisávamos, ajudando-nos a sentirmo-nos confiantes e absolutamente deslumbrantes para o grande dia.

Desde o primeiro contato que a Joana se mostrou disponível e organizada. Ela compreende bem a importância deste dia e a sensibilidade que envolve, e isso refletiu-se de forma notável no resultado final.

A Joana é alguém em quem se pode confiar plenamente. Ela não só demonstrou uma habilidade excecional no que faz, mas também é querida e atenciosa.

O que mais me impressionou foi a durabilidade da maquilhagem. Ela permaneceu impecável, mesmo com todas as emoções e exigências do dia do casamento. Recebemos imensos elogios ao longo do dia.

Além de todo o talento e profissionalismo que a Joana demonstrou, também nos forneceu uma ajuda inestimável na escolha da minha cabeleireira, a talentosa Cátia Gaspar. Elas trabalharam em perfeita harmonia, verdadeiras fadas neste mundo das noivas e da beleza.

Recomendo a Joana a todas as noivas em busca de um serviço profissional, atencioso e de alta qualidade. Ela não apenas cumpriu as nossas expectativas, mas superou-as, tornando o nosso dia ainda mais especial.

Obrigada, Joana, por fazeres parte deste momento inesquecível das nossas vidas!
    Rita S. Enviado a 21/03/2024

O dia de sonho - a Joana esteve lá 🩷✨

Queria uma maquilhagem simples e que durasse o dia todo - assim aconteceu!
    Já recomendei a várias amigas, porque realmente é o nosso dia e deve ser aproveitado ao máximo, com a sensação de “princesa da festa” e sem preocupações.
    Obrigada Joana 🩷✨
  • Natacha
    Natacha H. Enviado a 04/09/2023

Só tenho a agradecer à Joana pelo seu trabalho e profissionalismo.
    Foi a primeira vez que fui maquilhada por uma profissional e para acrescentar, era para o meu dia de casamento.
    Confesso que estava muito ansiosa, contudo a Joana foi super atenciosa, dispensou todo o tempo preciso comigo, transmitiu-me serenidade e disse para eu confiar!
    Já tinha visto trabalhos dela na página do instagram, com os quais me identifiquei logo, e foi assim que a escolhi, e posso dizer que ela foi exatamente ao encontro daquilo que eu queria e fez-me uma maquilhagem e um penteado incrível que durou o tempo todo, por mais calor, que estivesse! Fui muito elogiada e senti-me muito bonita, confiante e confortável.
    Muito obrigada querida Joana.
    Mariana M. Enviado a 30/08/2023

Joanita

O que dizer da Joanita… A Joana foi 5! Sempre bem disposta e tranquila. A Joana fez um verdadeiro sunset nos meus olhos. No dia da prova, cheguei confiante que queria uns olhos em tons de bronze, rapidamente mudei de ideias… Porque a alternativa que a Joana me mostrou apaixonou-me (a mim e a ela).
    Obrigada Joana por teres feito parte do dia mais feliz da minha vida!
    Ana R. Enviado a 21/09/2023

Serviço maravilhoso

A Joana é espetacular! Muito profissional e dedicada, uma ótima ouvinte dos meus desabafos e preocupações no dia do meu casamento.
    Fiquei muito satisfeita com o resultado da maquilhagem e do penteado, que durou o dia todo e a noite também.
    Embora o dia não tenha sido 100% o que esperava, o trabalho da Joana excedeu as minhas expectativas a 200%!!
    Sem dúvida recomendo os seus serviços!
    Mariana S. Enviado a 04/12/2023

A Melhor Escolha

A Joana é a maquilhadora que precisamos de ter a nosso lado neste dia especial! Para além da disponibilidade, da simpatia, do saber ouvir e acalmar-nos neste momento de "stress", não dá para descrever todo o talento que tem em palavras. No meu caso, bastou olhar para a minha pele e no imediato começou a sua "magia". É indescritível! Recomendo a 100% e recomendarei sempre!
    Sigo o seu percurso desde o início e disse sempre que no dia do meu casamento estaria nas mãos dela. Assim foi! A maquilhagem.. mantive-a para o dia seguinte, mesmo após tanto choro, continuou intacta. A par com a maquilhagem, foi também responsável pelo meu penteado, ou melhor, penteados, pois fomos mudando ao longo do dia consoante as várias fases! Que mais posso eu dizer.. toda a entrega, toda a paixão que demonstra no que faz, todo o profissionalismo! A minha melhor escolha!
  • Cii A.
    Cii Enviado a 13/11/2023

O serviço indispensável, que todas as noivas precisam no grande dia!

Nem sei por onde começar... 🥹
    Sinceramente nem sei qual foi a parte mais espectacular, importante e especial em ter sido penteada e maquilhada pela querida Joana...❤️

Não sei se foi a parte da maquilhagem ficar perfeita e durar o dia todo, assim como a noite toda até às 7h da manhã (!!) depois de muitos abraços e beijinhos, assim como um calor intenso de mais de 30°C...

E o que dizer do penteado extraordinário, que exatamente 24h mais tarde, continuava bonito e bem preso (apesar de eu ter o cabelo muito fino), depois de aguentar todos os saltos e abraços...

Já só por estas duas partes, tão importantes e realizadas com grande sucesso, a Joana merece todo o mérito do mundo!! 🙌

Mas sabem, qual foi a parte que mais me tocou?
    Foi sem dúvida, o ser extraordinário que a Joana é! Tanto na prova da maquilhagem e do penteado, assim como na própria manhã do dia do casamento, ela foi incrível comigo! Conseguiu tornar os meus momentos de ansiedade, em memórias bonitas, com a boa disposição dela, calma e paciência! Não só é uma grande maquilhadora/cabeleira, mas como também uma pessoa excecional!

Obrigada querida Joana, por tudo de bom que me conseguiste trazer, neste dia tão importante e especial! ❤️

Noivinhas, a Joana é definitivamente A maquilhadora/cabeleireira que vão querer ter no vosso grande dia! Confiem a 100%!
  • Nadine
    Nadine Enviado a 21/03/2024

Obrigada Joana pela minha maquilhagem de noiva, ficou incrível, assim como a da minha mãe e irmã. Voltaria a escolher a Joana para fazer parte de um dia tão especial, foi a peça fundamental para me fazer sentir uma noiva bonita e confiante. Confiei na Joana do início ao fim e ainda bem que segui todos os seus conselhos porque assentou tudo que nem uma luva. Não podia ter escolhido melhor. 🤍
    Mariana C. Enviado a 29/08/2023

22.07.2023

Quando comecei a organizar o meu casamento já sabia bem o que pretendia... Falei de imediato com a Joana e nesse dia ela já tinha outra noiva, era quase impossível estar disponível para mim. Mas eu não desisti, nem a Joana! Fui maquilhada bem cedo no meu dia e no fim da noite a maquilhagem estava intacta. A Joana foi incrível, sempre prestável, atenciosa e uma excelente profissional.
    São pessoas como ela que fazem o nosso dia especial!
  • Katia
    Katia C. Enviado a 17/08/2023

Sem duvida a melhor escolha!

Encontrei a Joana por acaso no instagram, e sem a conhecer de lado nenhum fechei com ela. Ela tem fotos muito lindas dos vários trabalhos que fez para noivas e não só e gostei muito do estilo dela. Quando fui a Portugal conhecer os fornecedores ela foi super atenciosa e deixou-me fazer a prova de noiva apesar de ser muitos meses antes do nosso casamento. Ela fez também o meu penteado e ficou exatamente como eu queria. Para além do profissionalismo, ela é super querida e tornou-se uma parte especial do meu dia! Recomendo a 100%, nem procurem mais!
    Nathalie A. Enviado a 31/07/2023

A Joana foi a melhor escolha para a minha maquilhagem e o meu penteado de noiva!
    A Joana é muito profissional, muito querida, simpática, extremamente organizada e sempre disposta a ajudar em tudo! Esclareceu sempre tudo direitinho e foi sempre muito responsiva.
    Desde o início que sempre me transmitiu muita confiança e tranquilidade!
    No dia da prova conseguiu pôr-me logo à vontade e acabou por tornar um momento que achei que iria ser difícil, num momento bastante leve e animado.
    No dia do casamento foi sempre muito calma e tranquila. Tanto a maquilhagem como o cabelo ficaram incríveis!
    A maquilhagem aguentou perfeita o dia inteiro, sem ter feito nenhum retoque, sobreviveu a beijos, abraços, a muita dança e diversão.
    Senti-me uma verdadeira princesa!
    Muito obrigada por tudo Joana!
    Recomendo muito!
    Helena P. Enviado a 03/11/2023

A Joana é uma profissional de mão cheia. Aconselha e encaminha na prova de forma a tirar melhor partido dos nossos traços. Inova e apresenta soluções diferentes quando desafiada, sem nunca se impor.
    O look ficou natural e bem conseguido tendo durado todo o dia e noite, mesmo com o calor que estava.
    Recomendo a 100%!