LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI

Se recebeste um lindíssimo anel de noivado e andas a sonhar com um casamento inspirado na temática vintage, este artigo é para ti! Sabemos que queres marcar a celebração pela simplicidade e elegância, dando-lhe um toque nostálgico e muito romântico. De certeza que já encontraste imensas ideias para uma decoração com gaiolas, flores e máquinas de escrever em tons bege, salmão e azul claro. Talvez até já tenhas escolhido um vestido de noiva curto com um decote em barco, e uns convites de casamento repletos de motivos florais. Será que também já começaste a pensar nos sapatos ideias para o teu look vintage? Se não, aqui vais encontrar uma galeria muito especial: sapatos atados ao tornozelo, especialmente desenhados a pensar em noivas como tu!

Como escolher os sapatos para o grande dia?

Antes de tudo, os sapatos devem ser confortáveis. Felizmente, os modelos de inspiração vintage têm a vantagem de ser muito cómodos (para além de lindíssimos!). Geralmente, estes sapatos têm tacões grossos e são pouco altos, o que reduz exponencialmente as chances de uma queda. Para além disso, os modelos atados ao tornozelo vão dar-te uma maior sensação de segurança e conforto, ao mesmo tempo que afinam a figura. Experimenta e verás!

Como conjugá-los para conseguir um look vintage?

Os sapatos atados ao tornozelo podem ser usados com quase todo o tipo de vestidos, no entanto, recomendamos que apostes num modelo curto ou midi. Um vestido de noiva com renda e outros pormenores também pode ser cojugado com uns sapatos vintage, desde que sejam simples e num tom neutro. Se optares por um vestido de noiva simples, podes atrever-te a usar uns sapatos mais coloridos, ou até com rendas, pérolas e laços. Finalmente, tens apenas de escolher num penteado apropiado para o conjunto. Os penteados apanhados com volume e ondas marcadas são os preferidos das noivas mais românticas. Para as mais atrevidas, um penteado semi preso com um tule ou bandolete vai de certeza marcar a diferença! Atreves-te?

Que outros acessórios podes usar?

Uma sombrinha de renda, um bouquet com pérolas, laços e medalhas, tiaras com brilho… Os acessórios vintage são fascinantes e trazem imenso glamour a qualquer noiva. O importante é saber usá-los de forma equilibrada: se o teu vestido já tem pormenores brilhantes, aposta num headband clássico num tom nude. Se o teu vestido é bastante simples e escolheste uns sapatos com renda, atreve-te a usar uma sombrinha de renda e luvas a condizer!

Se queres um look nupcial cheio de glamour, aposta neste modelo de calçado! Com um penteado de noiva apanhado e os acessórios corretos, a elegância está mais que garantida! Para que toda a festa esteja em sintonia com a temática vintage, aposta também em convites de casamento personalizados, uma decoração repleta de flores, e uma playlist com clássicos da época para ambientar os momentos de lazer.