Casamentos

Noivos tatuados: como escolher o look perfeito para dar visibilidade às tuas tatuagens

Tatuagens são um must quando as abraças como algo que faz parte de ti. E o casamento é uma das melhores oportunidades para o fazer! Garante o look perfeito com a individualidade que tanto te caracteriza, com estas dicas.

2

Fotografia d'Alma

Carácter e ousadia são palavras-chave, mas quem diria que tatuagens podem também transportar doçura? A arte está presente em todas as formas, e as tatuagens são apenas mais uma. Uma frase, um desenho ou um logo impresso na pele ganham logo outro significado, e não vamos tentar ocultá-lo num dia tão especial para os noivos. Ainda que pareça um guarda roupa mais limitado, há muito por onde jogar para garantir um visual que carregue a tua própria identidade. Hoje fazemos uma pausa no feminino para falar do outfit que melhor revela a arte que tens estampada na pele! Vamos a isso?

Pedro Villa Fotografia

Mangas recolhidas

Nada te dá um look mais casual e descontraído do que camisa com mangas dobradas acima dos punhos ou cotovelos. Um look perfeito para casamentos de praia e ao ar livre, que pode ser conjugado com praticamente todos os estilos e revela mais ainda se tiveres tatuagens no antebraço.

Colete

E para contrastar com esse visual mais desprendido da camisa branca dobrada, adiciona um colete por cima! O resultado é um conjunto profundamente elegante e clássico, que contrasta com as tatuagens arrojadas e te dá a versatilidade necessária para encarar um evento solene, onde podes afirmar toda a tua personalidade.

Blazer para o eterno dandy

À primeira vista, um visual conservador. Mas esta peça icónica pode servir como complemento para um visual perfeitamente arrojado... especialmente se tens as mãos tatuadas!

Calções

Não, nem toda a gente fica bem com eles, mas se és um dos sortudos que nunca os coloca de parte nos dias mais quentes, usa e abusa no teu casamento. Cada vez mais têm vindo a substituir as calças nos eventos de verão e são uma ótima escolha, especialmente quando utilizam tecidos frescos e cores mais suaves! E para quem tem as pernas e gémeos tatuados, não há melhor forma de colocar em evidência essa zona!

O icónico quilt

Se tens herança escocesa ou esta indumentária já faz parte da tua vida, combina tudo com os padrinhos e façam uma verdadeira reveal usando um dos trajes mais icónicos! Bónus para quem tem as pernas e tornozelos tatuados, uma vez que vão mostrar todas as tatuagens.

Blazer e polo

Pode não ser a primeira escolha ao pensar num look para o casamento, mas um polo pode ser integrado de forma a manter uma essência clássica. Deve ser o eleito de noivos que têm tatuagens no peito, pescoço e maxilar, já que o seu “decote” em V acaba por colocar em evidência estas zonas. E se tens receio de parecer demasiado informal, escolhe um blazer para contrastar.

Consoante tudo o que já decidiram para o vosso casamento, podem ainda incluir dinâmicas de grupo e atividades perfeitas para os amantes de tatuagens! Desde elementos de papelaria como missais e convites com uma estética que relembre as mais clássicas, até um bolo decorado dessa forma, para que pareça tinta sobre a pele, ou mesmo pequenas paragens com tatuagens temporárias para os mais arrojados! Todas as ideias são bem vindas para celebrar essa arte da forma mais orgânica.

Francisco Costa Fotografia

E não se esqueçam, antes de as mostrar devem garantir que estão bem cuidadas e bonitas! Pele bem hidratada e esfoliada, proporcionando um design bastante clean e, se necessário, recorrer ao tatuador para que retoque cada design – sempre com a antecedência necessária! Por último, não se exponham ao sol em demasia, especialmente as zonas do corpo tatuadas, ainda que com creme com fator de proteção solar. É um dos principais agentes envelhecedores da pele, o que acaba por ser contraproducente se queres as tuas tatuagens bonitas e bem tratadas por muito tempo!

Outros artigos que lhe podem interessar