Opiniões de Isabel Castro Freitas Arte Floral

Isabel Castro Freitas Arte Floral

• Marieta
    Marieta R. Enviado a 17/01/2024

A Magia das Flores

Sempre fui apaixonada por flores secas e sonhava com um ramo de Noiva e acessórios em Flores. A Isabel, fez isso e muito mais!!! De um toque, carinho e perfeccionismo inigualável, soube ouvir os meus desejos e ficou tudo perfeito, o Ramo, o toucado, as pulseiras das damas de honor, os apliques dos vestidos e os ganchos de cabelo das meninas das alianças, os boutonierre...

Recomendo a 100%!

Obrigada Isabel, por ajudares a tornar o nosso dia ainda mais perfeito!
    Teresa R. Enviado a 20/06/2023

Porta alianças

Fizemos o nosso porta alianças com a Isabel e ficou exatamente como queríamos!
  • Kauanna
    Kauanna L. Enviado a 05/06/2023

Peças perfeitas

A Isabel conseguiu fazer um bouquet de sonho para mim melhor do que tinha imaginado
    Todas as peças feitas por ela para o casamento foram um sucesso.
    As meninas das alianças amaram a coroa de flores assim como o cesto das alianças e o cesto de flores. As damas de honor ficaram encantadas com as pulseiras de flores naturais e usaram-na o dia todo!!
    Não podia estar mais contente com o serviço ficou tudo impecável e ajudaram a tornar o meu dia mágico.

Telma C. Enviado a 02/05/2023

Bouquet Perfeito

O meu bouquet ficou maravilhoso! Estava como o imaginei, delicado e romântico. Obrigada Isabel!
    Recomendo a 100%.
    Maria Enviado a 31/07/2022

Flores mais bonitas

O trabalho da Isabel é simplesmente fantástico. A noiva mudou de ideias de penteado varias vezes e a Isabel esteve sempre disposta a ajudar e fazer novos testes. Os ramo, ramo das madrinhas, coroas de flores para meninas das flores e boutonnière estavam simplesmente perfeitos.
  • Irene
    Irene R. Enviado a 02/07/2022

A beleza em flores!

Completamente apaixonada pelo trabalho da Isabel. A Isabel falou comigo 2/3 vezes, conversas de 5 minutos... 5 minutos suficientes para perceber o que eu queria! E o resultado não poderia ser melhor! Quando vi o trabalho da Isabel, arrepiei! Pela simplicidade que ela colocou no trabalho e pela delicadeza, tal como tinha pedido! E a somar a tudo isto: a simpatia e o à vontade da Isabel. Obrigada minha querida, por conseguires colocar no teu trabalho, a minha personalidade!
    Filipe A. Enviado a 12/06/2022

Fenomenal, a verdadeira arte floral

A Isabel trata as flores por tu e realiza obras primas! A sua simpatia conquista qualquer pessoa! Recomendo vivamente!
    Claudia Enviado a 26/10/2021

Uma peça essencial para um dia de sonho!

Apenas um mês antes do casamento pedi à Isabel que elaborasse um toucado que fosse romântico e simples para o meu casamento e quando o fui levantar foi exatamente isso que encontrei! Apaixonei-me pelo trabalho da Isabel e por isso, pedi mesmo em cima da hora para que o meu bouquet também fosse feito por ela. Apenas com algumas indicações ao nível de flores e cores, a Isabel criou um bouquet lindíssimo que fez o meu dia e recebeu imensos elogios durante o casamento. O bouquet complementou todo o casamento, enquadrou se no tema e conceção do casamento e fez me sentir mais completa enquanto noiva. O amor por ambas as peças notaram-se durante todo o dia e nas fotos! Obrigada Isabel!
    Daniela Enviado a 12/11/2021

O meu bouquet de sonho

Não tenho palavras para expressar tamanho agradecimento à Isabel. Sou de Lisboa, já seguia a pagina da Isabel antes de ficar noiva e mesmo assim não consegui abdicar de contar com a Isabel neste dia. O meu bouquet veio do Porto para Lisboa de comboio com uma tia. Quando abri a caixa foi maravilhoso. A Isabel tinha conseguido transpor para as flores tudo o que lhe tinha pedido e mostrado que gostava/era mais o meu estilo! De um bom gosto sem igual, profissionalismo e atenção ao cliente.
    Enviado a 05/09/2021

Os detalhes importam, sem dúvida!

Obrigada querida Isabel por todo o trabalho realizado para o nosso casamento! Tudo muito, muito, muito bonito, desde os convites, o ramo de noiva, o porta-alianças, o toucado e os botenoire para o noivo e menino das alianças! Todos os detalhes perfeitos e lindos!!! Escolhemos os elementos florais desidratados que no ramo foram conjugados, por sugestão da Isabel, com rosas preservadas lindíssimas!
    Recomendamos os serviços e o respectivo acompanhamento que a Isabel presta!
  • Lúcia
    Vera T. Enviado a 22/06/2022

Trabalho feito com carinho

Adorei o meu toucado. Feito com carinho e atenção. Recomendo esta profissional, super querida.
    Sandra M. Enviado a 17/06/2021

Beleza e profissionalismo!

Os buquês ficaram lindíssimos! Transmitiam a imagem de algo amoroso e delicado. Escolher o porta-alianças em motivos florais foi uma ótima ideia, ficou melhor do que alguma vez imaginei. Recomendo vivamente, senti compreensão nas minhas escolhas e ideias, e sempre com um profissionalismo exemplar.
    Sofia M. Enviado a 14/10/2020

Perfeito, tal como imaginei!

Quando eu vi os trabalhos da Isabel na net, percebi que seria a escolhida para o meu grande dia. Pedi algo estilo campestre, porque não gostava dos clássicos ramos, mandei um foto apenas como exemplo e a Isabel fez tudo o que eu imaginei e ainda melhor! Toda a gente ficou encantada quando viu as flores. Desde o meu ramo, até aos das damas, o toucado, as tiaras, os boutonierres, tudo maravilhoso. Estavam lindos e deram um toque tão bonito ao dia. Só tenho de agradecer à Isabel pela simpatia e pela paciência de responder às mil perguntas que fui fazendo. Com certeza que recomendo muito o seu trabalho.
    Obrigada por tudo!
  • Aspen
    Aspen Z. Enviado a 19/09/2020

Que flores lindas!

Pessoa muito simpática e querida que nos ajudou a escolher as flores ideais para montar o pormenor do nosso convite. Selamos o nosso convite com lacre e umas flores creme. Ficou lindo lindo lindo!
    Marina C. Enviado a 01/01/2021

16/08/2020

Uma mensagem para começar 2021 com gratidão e agradecimento. Mas que simpática a Isabel é e que ramo lindo e elegante! Foi a cereja no topo do bolo e tive muitos elogios sobre o mesmo. Optámos por escolher tons azuis e avermelhados combinados com tons mais pastéis e delicados e que perfeito que ficou! Não podia ter pedido melhor, foi como se a Isabel conseguisse ler a nossa mente e apresentar tal e qual o que pretendemos ou até melhor! O meu muito obrigado mesmo! Optámos também por escolher sais de banho para oferecer aos nossos convidados e todos gostaram muito desta proposta diferente e elegante. Todos os elementos completaram-se perfeitamente. Beijinhos e muito sucesso para o futuro!
    Ana P. Enviado a 18/08/2020

Ramo de flores lindo!

Obrigada por tudo Isabel,
    Adorei o meu ramo de flores e o toucado, o boutonnierre do noivo e o porta alianças
    Foi exatamente como idealizei, só que mais bonito ainda :)
    A Isabel tem imenso jeito, muito bom gosto e originalidade!
    5 estrelas.
    Carla L. Enviado a 05/08/2020

Delicadeza e profissionalismo

Denotasse que ama o que faz através do resultado final, que demonstra muito cuidado e delicadeza! Para além disso transmite calma e sensibilidade quando falamos, respondendo prontamente às mensagens! Recomendo vivamente!
  • Araújo
    Joana B. Enviado a 10/03/2020

Casamento março 2020

O ramo ficou exatamente como tinha imaginado. E as madrinhas adoraram as pulseiras. Ficou tudo incrível!
    Bruna M. Enviado a 09/11/2019

Profissionalismo e delicadeza

A Isabel tornou o nosso dia ainda mais bonito.
    Foi um pedido em cima da hora e, com umas quantas perguntas, conseguiu fazer um bouquet mais bonito do que eu alguma vez imaginei.
    Bem-haja, Isabel.
    Brenda Enviado a 08/10/2019

Bouquet perfeito

Ótima, e única, escolha para o meu bouquet de noiva e os boutonières do noivo e respetivos damos.
    Rita S. Enviado a 03/11/2019

Perfeita!!!

Não há melhor que a Isabel! A escolha não poderia ter sido mais acertada, faz tudo com amor e os seus arranjos ficam perfeitos, não há palavras. Fiquei maravilhada com o meu bouquet, ainda mais bonito do que imaginava!
    Joana M. Enviado a 16/10/2019

Isabel Castro Freitas- a melhor!

Quando estava à procura da equipa para tratar do meu ramo, boutouniers e coroa de flores para a menina das alianças, encontrei a página da Isabel Castro Freitas e fiquei logo apaixonada! Decidi logo marcar reunião e, quando tive o prazer de falar com a Isabel, percebi em segundos que era a escolha certa! Primeiramente pela simpatia da Isabel, que me recebeu com um sorriso e com uma amabilidade que é cada vez mais rara de se ver. Além disto, o profissionalismo era notório, pela forma como a Isabel me explicou tudo e pela atenção que a mesma demonstrou em todas as minhas dúvidas e questões. Ademais, a paixão e o conhecimento pela área floral é inacreditável. Após a reunião, percebi perfeitamente que estava nas melhores mãos! Quando chegou o dia do meu casamento e pude ver o resultado, fiquei completamente fascinada! Era um ramo ainda mais perfeito do que eu tinha idealizado, os boutonnieres eram simplesmente lindos (o meu marido adorou, bem como as restantes pessoas que os usaram) e a coroa de flores para a menina das alianças ficou incrível! Bem, ficou tudo perfeito e conseguiu superar as nossas já enormes expetativas quanto ao trabalho da fantástica Isabel Castro Freitas!
    Obrigada por tudo e por fazer um trabalho tão divinal!
  • Diogo
    Diogo S. Enviado a 15/10/2019

As flores ficam mais bonitas arranjadas por pessoas bonitas

Se falarmos de arte floral, temos de falar da Isabel. Fez o ramo mais bonito do universo para a minha noiva, e fez-nos uns arranjos mini incríveis para mim, para os pais dos noivos e para os padrinhos. Estavam todos tão lindos. Mas diria que o que mais beleza deu a estes arranjos foram as próprias autoras dos arranjos, porque claramente os fizeram com muito Amor e eram das pessoas mais fofinhas que já conheci. Entregaram-me os arranjos com tanta ternura e falaram do ramo da minha noiva de uma forma tão especial que ainda hoje sempre que penso nisso sinto esses sentimentos em mim. Obrigado por tudo, mesmo!

Resposta de Isabel Castro Freitas Arte Floral:

Obrigada Diogo, do fundo do coração por estas palavras. Muito feliz por ter feito parte do vosso grande dia, vocês são os dois muito especiais e merecem toda a felicidade do mundo!
    Joana P. Enviado a 23/09/2019

Adorei o serviço, a sra. Isabel fez tudo como eu pretendia. As flores estavam maravilhosas ficou tudo lindo.
  • Fernanda
    Fernanda A. Enviado a 18/06/2019

Flores especiais

Foi a primeira escolha, nem pensei noutra pessoa para o meu bouquet e toucado, o trabalho da Isabel é delicado e elegante. O amor que coloca a executar cada um dos seus trabalhos se transfere para o mesmo. Por mais que pensemos no nosso bouquet ideal, vamos ser surpreendidas quando o tenhamos na nossa mão, supera totalmente as nossas expetativas. O meu toucado era tão delicado, que após o casamento, ainda se conserva na perfeição. Pedi à Isabel flores que pudessem secar para guardar como lembrança e tenho a certeza de que vou olhar para ele ao longo de muitos anos e vai conservar, sem dúvida, a sua beleza.
  • Aidinha
    Aida M. Enviado a 19/12/2018

Simplesmente perfeito!

A Isabel conseguiu surpreender, estava tudo ainda melhor do que tinha idealizado! Super profissional e amorosa, não podia ter escolhido melhor!
    Mil obrigadaS por ter ajudado a tornar o nosso dia tão especial!
    Sofia S. Enviado a 12/12/2018

Profissionalismo e cuidado com os detalhes

Apesar de a ter contactado com pouca antecedência, a Isabel fez de tudo para corresponder ao que lhe pedi e conseguiu! Adorei tudo o que preparou. Faz arte com flores e é inspiradora! Recomendo a todos os que pretendam algo simples, bonito e que marque a diferença.
    Joana G. Enviado a 30/05/2019

Encantada, mas depois fiquei desiludida, confesso!

Ora bem, confesso que quando vi o trabalho de I. C. Arte Floral, os ramos e as tiaras, fiquei completamente encantada! Era tudo como eu sempre sonhei, estilo romântico, requinte. Amei e nem coloquei em causa gastar muito mais dinheiro do que seria esperado no ramo, tiara, boutonniere, tiara da menina das alianças, foi muito dinheiro que teria valido a pena se não tivesse acontecido o que aconteceu! Engraçado que sempre tive medo que mil e uma coisas no casamento corressem mal, mas nunca pensei que pudesse acontecer com as minhas flores! Fui buscar tudo na véspera ao final do dia (por indicação da florista, referindo que aguentava). Casava no dia seguinte às 15 horas. Da zona do palácio até Gondomar, conforme pedido, levámos bacias com água tendo os 3 ramos que encomendei ido sempre com os pés em água nos 30 minutos de viagem. Assim que cheguei a casa, foi tudo devidamente colocado no frigorífico, 2 diferentes pois 3 ramos não cabiam em apenas um frigorífico. As tiaras ficaram na caixa em frigorífico bem como o boutonniere. Toca a ir dormir para o grande dia e, no dia do casamento, qual o meu espanto, estava o ramo todo estragado em muito mau estado. Flores completamente queimadas, e como era um dia de 30 graus, de casa à quinta ficou péssimo, tanto que o dono da quinta chegou mesmo a dizer que fui enganada! Fiquei muito triste, confesso. Porque tinha apostado no ramo e na tiara. A minha sorte, no meio do azar, foi que a tiara se manteve, a minha e a da menina das alianças, e também que tinha telemóvel comigo no carro na deslocação de casa para a quinta e pude tirar fotos para comprovar isto que estou a dizer. Porque, caso contrário, seria muito difícil que alguém acreditasse em mim! O boutonniere do noivo péssimo, ele colocou em casa e, quando chegamos à quinta, tivemos de tirar porque era uma vergonha ter flores todas murchas no bolso do casaco! Fiquei realmente triste com tudo isto, consigo admitir que fazem ramos fora do normal, lindos, mas se aguentarem até à cerimónia... Que não foi o meu caso! Posteriormente ao casamento, contactei o fornecedor expondo a situação, não foi fácil compreenderem a minha parte, fiz tudo como me mandaram, apesar de se estar a supor que não, que as flores das outras clientes estavam bem, não aconteceu nada, que podia ter derramado alguma coisa! O que é certo é que os ramos pequenos ficaram bem e só ao meu aconteceu isto! Falamos de um ramo de 170€ que teve desconto por ter sido reservado com antecedência! Mas, no final, por compreender como me afetou, devolveram-me parte do dinheiro do ramo, sim porque a mão de obra tive de pagar na mesma! Mas sou sincera, não há dinheiro que pague eu ter ficado mal no dia do meu casamento! Não é volta a repetir, só se casa uma vez!

Resposta de Isabel Castro Freitas Arte Floral:

É realmente lamentável que alguém possa denegrir a minha imagem e profissionalismo desta forma, principalmente quando não tem razão para o fazer. Devo começar por dizer que tenho consciência do perfeito estado e frescura das flores que lhe entreguei às 20 horas do dia anterior ao casamento (e tenho várias fotografias tiradas a essa mesma hora que o podem comprovar) e recordo bem todas as recomendações que lhe dei, como sempre dou aos meus clientes e ainda mais atendendo à previsão de elevadas temperaturas para o dia seguinte. Refiro ainda que, no contrato que assinámos, está bem claro que o estado de conservação das flores após a entrega da encomenda é obviamente da inteira responsabilidade dos clientes e neste caso houve, claramente, um descuido muito grande. Num dia de extremo calor, todos os cuidados devem ser redobrados. É um facto que lido com flores diariamente e nas mais variadas condições climatéricas e conheço muito bem os timings de emurchecimento e apodrecimento das flores e nunca seria possível no prazo de meio dia (das 20 horas da véspera às 15 horas do dia do casamento) as flores ficarem nesse estado, sendo observadas as condições de manutenção que foram dadas. Muitas vezes, nem ao fim de 2 semanas ficam nesse estado. Cheguei mesmo inclusive a contactar os meus fornecedores de flores para indagar acerca desta situação ao que me responderam, com muita certeza, que não era de todo possível as flores ficarem naquele estado mesmo que não tivessem tido água suficiente. Claramente o bouquet foi indevidamente tratado/mantido num dia de calor extremo como o que foi. Além do mais, como a própria cliente refere, todos os outros ramos estavam em perfeito estado "O que é certo é que os ramos pequenos ficaram bem" pelo que é completamente incompreensível esta situação. Aquando da queixa efetuada pela cliente em setembro do ano passado, apesar de nunca ter reconhecido que o erro tenha sido nosso, devido à insistência extrema e desadequada até da cliente, foi excecionalmente devolvido o valor das flores do bouquet, ainda que esteja explícito no contrato que assinámos que não fazemos qualquer tipo de devolução. Durante todo o processo, procurei ser compreensiva e cheguei mesmo a oferecer à cliente a possibilidade de fazer um bouquet semelhante para que pudesse fazer uma sessão fotográfica Trash the Dress ou outra, mas a cliente recusou e insistiu que queria a devolução do valor. Em outubro de 2018, foi por mim devolvido o valor das flores pelo que o assunto foi dado, por ambas as partes, como encerrado. Aliás, como comprovam estas palavras "Dª Isabel peço-lhe imensa desculpa do fundo do coração olhe eu admiro imenso o seu trabalho, estou super triste por não poder colocar uma foto minha na sua página por exemplo, mas também estou triste com ter acontecido comigo
    depois coloco uma em que tenha apenas a tiara e da menina das alianças que também aguentou muito bem e quando a escolhi foi porque nunca tinha visto ramos tão lindos". Não é de todo compreensível vir com o assunto a público decorrido todo este tempo, e devo dizer, que esta situação é extremamente lesiva para mim uma vez que não há realmente provas de que o mau estado do bouquet seja da nossa responsabilidade.
    Isabel Castro Freitas
  • Sarah
    Sarah R. Enviado a 13/08/2018

Maravilhoso trabalho

Obrigada do fundo do coração à Isabel que fez um trabalho lindíssimo. Era exatamente como nos meus sonhos. Um ramo maravilhoso e uma coroa que encaixou tão bem e que estava lindíssima. Sem falar da simpatia da Isabel que soube logo o que eu imaginava, ela é incrível! Recomendo a 200%.

Resposta de Isabel Castro Freitas Arte Floral:

Obrigada eu querida Sarah.
    Inês S. Enviado a 05/11/2017
    Tudo maravilhoso, adoramos todos os arranjos e recebemos muitos elogios. Tudo correspondeu às nossas expectativas e ao que estávamos à espera, grande profissionalismo! Muito obrigada Isabel. Recomendamos vivamente!