Portofino Restaurante Bar

Portofino Restaurante Bar 4
Portofino Restaurante Bar 5

Sara Ferreira · Casou-se a 13/09/2019

Dia mágico

Celebrámos o nosso casamento no restaurante Portofino em Sesimbra, e estava tudo maravilhoso! A Marta e toda a equipa foram super profissionais. A comida estava maravilhosa! A decoração exatamente como tínhamos pedido e todos os nossos convidados adoraram! Foi um dia lindo e tudo estava no ponto! Recomendamos cegamente a quem queira ter um casamento de sonho na praia.

Portofino Restaurante Bar 6
    Enviado a 11/11/2019
  • Rosa

Rosa Neves · Casou-se a 07/09/2019

Perfeito! Nosso dia será inesquecível

Casámos 07-09-2019 no Portofino, não poderíamos ter feito melhor escolha!
    Quero agradecer pelo lindo e feliz dia que nos proporcionaram, pela excelente comida, pelo excelente atendimento e organização. Agradeço em especial à Marta pela dedicação e empenho no dia mais importante das nossas vidas, também ao Hélder e Rui e todo o restante staff, incluindo o DJ Paulo, foram todos fantásticos, simpáticos, e profissionais. A disponibilidade que tiveram para connosco (uma vez que nos encontramos no estrangeiro) foi 5 estrelas.
    A ementa, desde as entradas à sobremesa, estava tudo ótimo, foi de agrado geral, tanto para nós como para convidados. A decoração estava magnífica, a Marta tem um dom especial e conseguiu ultrapassar as minhas expetativas, não tenho palavras para descrever o que senti ao chegar. É um local de sonho para casar, o mar como pano de fundo, o clima caloroso, com muita energia positiva, inigualável. Foi um dia que nunca iremos esquecer e tudo correu tão bem. A Marta esteve sempre presente e fez questão de vir falar connosco várias vezes e certificar-se de que estava tudo bem e a nosso gosto. Muito obrigada a toda a equipa pelo dia magnifico que nos proporcionaram.
    Recomendo, está aprovadíssimo. Obrigada por tudo.

Portofino Restaurante Bar 20
    Enviado a 28/09/2019
  • Natasha

Natasha Flor · Casou-se a 24/08/2019

Melhor impossível.

O casamento foi um espectáculo, não podíamos ter escolhido melhor local para tornar realidade o nosso sonho. A Marta é uma verdadeira profissional em tornar o dia dos noivos em sonho, sempre disponível, atenta aos detalhes, flexível, um Serviço excelente, colaboradores profissionais, bem treinados, comida fantástica. Recomendo vivamente a quem quiser ter o melhor casamento do mundo.Obrigada Marta e sua equipa, sem vocês não teria sido possível. 1000 Estrelas!

Enviado a 28/08/2019
  • Aleksandra

Aleksandra Szuszkiewicz-Klöcker · Casou-se a 20/10/2018

Serviço espectacular e muito profissionalismo ------ Amazing service and high professionalism

Hélder e Maria fizeram um grande trabalho! Eles preparam a decoração no restaurante e o altar na praia. A comida era sofisticada e deliciosa, o vinho também. Durante as preparações foram muito atentos, flexíveis e profissionais. No dia do casamento tudo correu perfeitamente. A Marta até me lembrava de comer, porque estava demasiado ocupada a falar com as pessoas. Não é o local mais caso mas se querem ter um casamento lindo na praia, com a melhor qualidade gastronómica e serviço, é o sítio certo. Valeu mesmo a pena.
    --------------
    Hélder and Marta did a great job! They prepared the decoration in the restaurant and the altar at the beach. The food was sophisticated and delicious, the wine they had too. During the preparations they´ve been very helpful, flexible and professional. At they day of the wedding everything was running smoothly, Marta was even reminding me of eating, because I was too busy talking with people. It´s not the cheapest place, but if you want to have a beautiful wedding at the beach, with high quality of food and service, it´s the right place. It was really really worth it.

Portofino Restaurante Bar 32
    Portofino Restaurante Bar 33
    Portofino Restaurante Bar 34
    Portofino Restaurante Bar 35
    Enviado a 08/11/2018

Susana Albuquerque · Casou-se a 15/09/2018

Depois de um dia tão especial, não podia deixar de colocar aqui o nosso obrigado pela festa maravilhosa que o restaurante e todo o staff nos proporcionou! Estava tudo ótimo, da comida à decoração! Todos foram de uma enorme simpatia e um obrigada especial à D. Marta que esteve sempre presente e atenta a tudo, que fez de tudo para corrigir, e corrigiu! o que não estava a 100% e sempre com uma palavra simpática e sorriso no rosto! Foram espectaculares! Recomendo vivamente o espaço e principalmente para quem quiser casar num local lindo junto ao mar!
    Um grande obrigada em nome dos noivos e da família dos noivos!

Portofino Restaurante Bar 36
    Enviado a 30/09/2018
  • Telma

Telma · Casou-se a 04/08/2018

Espaço lindo

O restaurante tem um espaço muito bonito e diferenciado, todos os pratos estavam excelentes, têm um ótimo chefe de cozinha! Notou-se apenas alguma desorganização, tivemos um atraso muito considerável no serviço o que fez com que muitas coisas tivessem que ser feitas a correr ou então nem se realizaram. Em relação a horários não há flexibilidade, ou seja, a festa tem que terminar as 2h da manhã, apesar de termos pedido para prolongar mais uma hora, e atenção porque estava a pagar à hora a partir da meia noite, não aceitaram. O DJ que disponibilizaram ignorou tudo o que lhe disse, tudo o que lhe disse que não podia tocar, foi o que ele tocou e mesmo depois de lhe indicar para não o fazer, mesmo durante o casamento, ele continuou. Estragou um bocado a festa para mim, o que me deixou bastante chateada. Sugiro que encontrem um DJ se optarem pelo Portofino porque deixa muito a desejar este serviço.
    Mas em relação à simpatia da equipa, qualidade da refeição, rapidez de resposta, não tenho nada a dizer, foram impecáveis!

Enviado a 27/08/2018

Resposta de Portofino Restaurante Bar:

Olá querida Telma queremos antes de mais agradecer terem escolhido o Portofino para realizar o vosso casamento. Ficamos satisfeitos que tenham gostado da comida e do espaço, foi um dia bonito e especial. Relativamente ao horários e ao atraso a que se refere pensamos que não teve a ver com a nossa prestação e sim pelo facto de terem iniciado o jantar mais tarde do que o previsto, era uma ementa com duas entradas e dois pratos principais, é natural que o serviço demore algum tempo até porque é comum os convidados se levantarem durante a refeição o que também atrasa, a actuação do stand up comedy também demorou algum tempo. Ainda assim consideramos que correu bastante bem. Em relação ao horário, o acordado desde o início era no limite até as 2 horas à semelhança de todos os nossos eventos, não foi má vontade é mesmo o nosso horário até porque a música acaba às duas mas os convidados não vão logo embora, acontece em todos os casamentos é normal. Quanto ao DJ houve de fato um contratempo com o nosso DJ habitual, mas como falaram com o novo DJ pensei que tinha ficado esclarecido o tipo de música a passar.
    O que acontece muitas das vezes é que são os próprios convidados que pedem aos DJs para colocarem determinadas músicas, mas se a Telma não queria podia na hora falar comigo e resolvíamos a questão ainda assim pedimos as nossas desculpas. Como é óbvio queremos que tudo corra de acordo com a vontade dos noivos. Apesar de tudo penso que o balanço foi bastante positivo, foi o que transpareceu no final da noite ao falarmos convosco e com os convidados. O mesmo foi-nos dito pela Doris a wedding planner que é uma simpatia. Desejamos aos dois as maiores felicidades e sempre que for possível façam-nos uma visita, teremos todo o gosto em recebê-los. Até breve. Beijinhos
    Marta

Ana Valerio · Casou-se a 14/05/2018

1.0

O lema é: os convidados têm de pedir

O lema é: os convidados têm de pedir. Quando visitámos o espaço pela primeira vez tudo pareceu maravilhoso. Uma reunião informal com um dos proprietários (Hélder) ao qual referimos que desejávamos um casamento com cerca de 25 pessoas na praia (número final 26) ao que nos foi dito que neste caso, seria mais indicado um menu para grupo em vez do menu tradicional de casamento, uma vez que se tratava de um número reduzido de convidados e não se justificaria o desperdício de comida. O qual concordámos. Foi ainda referido que toda a decoração interior e exterior do espaço seria assegurada mediante o pagamento de um valor extra. Pareceu-nos tudo bem e foi então entregue o valor do sinal sem qualquer contrato assinado. O pesadelo começou. Começou por ser solicitado um valor quase o dobro dos cobrados para grupos e perto do de casamentos apenas para a refeição. O valor acabou por baixar mas foi-nos referido que se queríamos permanecer no espaço depois das 19h teríamos de pagar 150€ por hora a mais. Este valor acabou por não ser cobrado por não ter sido comunicado inicialmente. Quando passámos aos pormenores da decoração foi-nos então referido e passo a citar "informamos de que temos a nossa própria decoração padrão, bem como todos os utensílios necessários para assegurar o serviço contratado. Todos os artigos de decoração e ou utensílios extras, devem ser contratados ou adquiridos pelos noivos." Conclusão, depois de pagar 750€ pela decoração do espaço, ainda comprei para as mesas: conchas (que tinham um preço extra de 70€), decoração dos copos, menus, nomes, toda a decoração da mesa do bolo dos noivos. No entanto, depois de fornecida pelos noivos toda a decoração foi correctamente colocada como solicitámos. Dia do casamento, os proprietários do restaurante estavam os dois presentes e nenhum veio felicitar os noivos durante todo o dia e nem mesmo na despedida questionando se estava tudo bem. Tive a oportunidade de ter uma breve conversa com a Marta depois de me dirigir a ela. Anteriormente tinha referido um desagrado a um dos colaboradores e questionado se poderia falar com ela, sem que mesmo assim ela viesse ao meu encontro, mesmo estando na sala ao lado. Quando finalmente tive a oportunidade de me dirigir a ela e questionei porque só foram fornecidas 20 cadeiras para a cerimónia sendo que éramos 26 pessoas, em vez de um pedido de desculpas foi-me comunicado: "E se trouxesse 100 convidados? Não temos 100 cadeiras para colocar. Poderíamos ter colocado umas diferentes se tivesse pedido". Welcome drinks - não foram fornecidos ou oferecidos por membros do staff. Quando questionados a resposta foi: têm de pedir no bar. Sim, até poderia ser mediante pedido mas alguém questionou os convidados do que queriam beber? Como iriam saber que têm de pedir? A meio da tarde pedi pão para o meu filho de 1 ano uma vez que a mesa já tinha sido completamente levantada e a resposta foi: deitámos tudo no lixo e o que temos está congelado e só o chef pode descongelar. A sério? Um restaurante sem pão? Ou recusar servir pão a um bebe de 1 ano? Sem que nenhuma alternativa tenha sido oferecida.
    Na abertura do bolo dos noivos os colaboradores referiram que não tinham qualquer informação de champagne para ser servido. Se não foi referido por nós era porque seria tão óbvio que nem nos lembrámos. Nunca vi nenhuns noivos celebrarem sem champanhe. As doses servidas foram reduzidas, a salada de fruta não chegou para todos e não foi oferecida mais, o prato principal continha demasiadas espinhas, o que sugere que não era lombo de bacalhau da melhor qualidade e os convidados reclamaram que a sangria era só água. Quando comentámos o nosso desagrado foi-nos referido que era sempre assim, mas depois do grande dia ninguém se preocupa em deixar reviews sobre o que realmente se passa. Sim, tive o serviço mínimo que adquiri. Sim, não tive limite de horário. Se estava à espera de mais. Sim, sem dúvida. Estava à espera de encontrar amor e dedicação por parte dos proprietários. É verdade, o básico estava lá mas um sorriso no dia do casamento, uma palavra de felicitação, preocupação em saber se estava tudo bem e um pedido de desculpa caso não esteja... um telefonema no dia seguinte para saber como correu e como podem melhorar já que ninguém é perfeito...
    Por isso não se esqueçam, se casarem no Portofino têm de pedir tudo e de preferência por escrito quando entregam o sinal, para não serem surpreendidos como eu fui.

Enviado a 01/06/2018

Joana Ribeiro de Chatillon de Oliveira · Casou-se a 01/09/2017

A comida estava ótima, todos os nossos convidados adoraram. A decoração estava simples, como queríamos, mas perfeita. O staff é excelente, super atencioso, flexível, fantástico. O Dj foi fantástico, super animado.

Portofino Restaurante Bar 37
    Portofino Restaurante Bar 38
    Enviado a 02/12/2017
  • Nuno

Nuno Santos · Casou-se a 01/09/2017

Staff excelente, super simpáticos, prestativos, desde os gerentes aos empregados. Ajudaram-nos imenso nalgumas escolhas. Decoração fantástica. Comida soberba. Realização de casamento de sonho, o nosso.

Portofino Restaurante Bar 39
    Portofino Restaurante Bar 40
    Enviado a 22/09/2017
  • Paulo

Paulo Pereira · Casou-se a 25/06/2017

Um dia de sonho

Um dia de sonho foi o que fizeram todo o staff do Portofino, o dia mais feliz da nossa vida o casamento perfeito. E um ano depois lá estávamos nós a comemorar o 1 aniversário quando nos surpreenderam de novo com uma verdadeira recepção de príncipes, agradeço ao sr Hélder e Sra Marta e todo o staff do Portofino, obrigado.

Portofino Restaurante Bar 41
    Portofino Restaurante Bar 42