Opiniões de Palheiro Estate

Palheiro Estate Ver mais informação

Carla P. Enviado a 09/09/2022

A única opção para festa de casamento na ilha da Madeira!

Na Madeira, para nós, este era o único espaço para receber o nosso casamento. As fotos convenceram, a visita ao espaço em Fevereiro de 2021 foi a certeza! A juntar, o profissionalismo, simpatia e optimismo (em pleno confinamento) da Filipa deixaram-nos 100% descansados com a nossa escolha. Passaram-se meses até que os planos finalmente arrancaram, mais uma vez destacamos a comunicação clara e disponibilidade para atender a todas as nossas dúvidas. Um mês antes fizemos a degustação e ficámos encantados, tanto com a qualidade como com o profissionalismo do staff no Palheiro Golf (principalmente o chefe de sala, o Sr. Mário Henriques). Admitimos que ficámos tristes com a partida da Filipa para novas aventuras profissionais, mas como esperado, deixou tudo encaminhado para o nosso dia, semanas antes. Mais uma vez a simpatia e prontidão da Cátia que tomou as rédeas, sossegou-nos quando tivemos as notícias inesperadas, 11 dias antes, que a capela ainda estava em obras. Nunca nos negaram uma visita ao local, onde o Sr. Ricardo Andrade, nos mostrou os progressos e assegurou-nos que estaria tudo pronto para o nosso dia. Felizmente aconteceu, e agradecemos a todos os envolvidos. No dia, foi tudo perto da perfeição, tenho a realçar o staff dos jardins que nos serviu o cocktail, pois devido ao calor antecipamos a descida aos jardins e ao mesmo tempo o serviço, que foi espectacular! Também, uma nota ao senhor que estava com os buggies, pois amavelmente levou consigo a 3 crianças do casamento que adoraram a boleia! No Palheiro Golf, como esperado, foi tudo fantástico, o Sr. Mário, mais uma vez incansável! A comida foi amplamente elogiada por todos os convidados! Até no dia seguinte, quando voltámos para ir buscar os “destroços” da festa, que o staff guardou para nós, foi de uma atenção extrema! Só temos a dizer bem! Muito obrigada a todos!

A minha avaliação continua alta, e recomendo o espaço para eventos deste tipo, mas tenho mesmo que falar de momentos pontuais que foram menos perfeitos: na recepção da Casa Velha do Palheiro quando fiz check-in na manhã do casamento, senti algum tipo de frieza, pois nenhum check-in propriamente dito foi feito, nem nenhuma informação dada, uma vez que íamos passar ali a noite; depois o facto de uma hora após (já passava das 09h) telefonarem para o quarto a dizer que outra hóspede se estava a queixar de fazermos barulho e para falarmos mais baixo; ou seja não perguntou se se passava alguma coisa ou tentou perceber se éramos o quarto “perturbador” (estávamos a nos preparar para o casamento, não tínhamos música, nem falámos alto), simplesmente assumiu que a outra hóspede (que fez questão de mencionar que era guia turística) se queixou de nós e desligou… Sou recepcionista, e não acho que seja assim que se lide com queixas deste género. Mais tarde, na hora de almoço, que foi reservado atempadamente, infelizmente quem comeu a salada não gostou, pois não estava temperada e quando questionaram por temperos, não foi dada nenhuma solução. Depois, após o cocktail, enquanto a maioria dos convidados se dirigia ao restaurante do Palheiro Golf para o jantar, os nossos padrinhos voltaram à capela, para ajudar a trazer alguns elementos decorativos e outros objectos pessoais, mas tiveram que contactar 3x a recepção (não sabemos se era da responsabilidade da recepção do hotel) para abrirem a capela, atrasando-se para o jantar, pois ninguém aparecia para abrir a capela.

Repito que recomendamos a 100% o espaço para eventos!
  • Laura
    Laura S. Enviado a 08/09/2021

Absolutamente mágico

Tento tanto para dizer! Mas vou tentar ser sucinta! Filipa Figueira (Palheiro Estate gerente de vendas) é simplesmente uma excelente profissional! Precisas de organizadora? Ela faz esse papel de forma mágica! Precisas de alguém para coordenar, ela faz! Precisas de ajuda em pequenos detalhes, ela arranja! O lugar é lindo, não só tem vista para o Funchal como também tem lugar para todos os seus convidados! A capela privada no Palheiro é tão pitoresca! Podes realizar todo o casamento desde missa ao copo de água, as fotos e o jantar no mesmo sitio, mas em áreas completamente diferentes! Nós adoramos o menu que escolhemos do Palheiro! A verdade é que para que tudo corra bem no jantar tens de ter uma equipa que saiba o que estão fazendo! Sr Mário, chefe de sala, é conhecido por ser uma máquina! A servir e fazer não faltar nada aos convidados na hora de jantar! Adoramos! O nosso muito obrigado.

Resposta de Palheiro Estate:

Cara Laura, eu também tenho muito a dizer sobre vocês, mas o mais importante já vos disse, bem como aos meus colegas.
    Um muito obrigada por nos terem escolhido para vos recebermos nesse dia mágico, que quem o tornou mágico foram vocês.
    A vossa simpatia e boa disposição tornou todo o processo mais fácil e agradável.
    Cá vos espero em cada visita que fizerem à ilha para que não se esqueçam de nós como nós certamente nunca nos esqueceremos de vós.
    Um grande beijinho.

Raquel F. Enviado a 03/11/2020

O dia de sonho num local de sonho

O Palheiro foi sempre a nossa primeira e única opção no que respeita ao nosso casamento, principalmente por ser dos pouquíssimos espaços com uma capela, jardins e espaço exterior cuidado e restaurante. Outro fator que nos atraiu bastante foi o facto do Palheiro se responsabilizar por muitos dos aspetos tais como decoração das mesas, impressão de menus e seating plan, e ter hotel onde nós, noivos, nos podíamos arranjar, assim como a oferta da noite de núpcias naquele fantástico espaço. Desde o primeiro contacto que a Filipa se mostrou bastante prestável e flexível para que tivéssemos o dia tal como idealizámos desde o primeiro dia em que entramos em contacto. No entanto, sofremos o revés do início da pandemia Covid-19, que nos obrigou a adiar indefinidamente o casamento, que se teria realizado em abril. Uma vez que já tínhamos dado uma entrada em dinheiro, era importante que o Palheiro fosse flexível para que pudéssemos mover a data sem qualquer penalização. Fomos logo assegurados pela Filipa que não haveria qualquer problema, que o poderíamos fazer em qualquer altura. Assim que o estado de emergência foi levantado e pudemos remarcar uma nova data, o Palheiro não mostrou qualquer objeção, no entanto, como os funcionários estavam em lay-off, algumas respostas que precisávamos obter demoraram um pouco mais a chegar numa altura onde a situação mundial ainda era muito incerta. Nas semanas que antecederam o casamento, a Filipa foi bastante prestável e seguiu as nossas indicações com o material que levámos para o Palheiro (decoração, actividades, etc). O Sr. Luís, responsável pelo cocktail nos jardins, foi também excecional com tudo o que pedimos. No restaurante Clubhouse, o Sr. Mário (chefe de sala), cuja reputação já conhecíamos de outras reviews, foi sempre presente, simpático, prestável e flexível com os nossos pedidos e especialmente atento às recomendações da DGS face à Covid, preparando as mesas distantes umas das outras, e preparando uma pista de dança para a nossa festa. No dia, tudo o que lhe pedimos, ele acedeu. Não desfazendo, também, o restante staff que foi espetacular. A comida era fantástica, toda a gente gostou e elogiou. Tínhamos muitos convidados que não conheciam o espaço e ficaram rendidos à vista magnífica sobre o Funchal, assim como os jardins e a capela. Ter a cerimónia, cocktail e jantar no mesmo espaço era imprescindível para nós, uma vez que não queríamos deslocações. Para tal, o Palheiro é o espaço perfeito!

Resposta de Palheiro Estate:

Olá, Raquel, muito obrigada pela sua opinião.
    Foi um prazer enorme conhecer-vos e poder fazer parte desse dia memorável.
    Apesar de todos os contratempos, julgo que conseguimos ir ao encontro das vossas expetativas e, sem sombra de dúvida, que a sua criatividade fez toda a diferença.
    Desejamos as maiores felicidades e não se esqueçam que esta será sempre a vossa casa.
    Um grande beijinho,
    Filipa Figueira
  • Mabe
    Mabe C. Enviado a 14/11/2019

Eu adorei o serviço, as pessoas muito queridas e atentas, o lugar é espetacular. Eu acho que me voltaria a casar ali.
  • Gomes
    Pedro Enviado a 02/09/2019

Experiência Memorável

Quando estávamos á procura de um local para realizar a festa do casamento, deparam-nos com o Palheiro Estate. Desde a primeira visita realizada, ficamos encantados com o sítio, desde os belos jardins, ao restaurante, com uma bela vista, ao fato de ter uma capela onde se podia realizar a cerimónia religiosa no mesmo espaço da festa, evitando ter de se deslocar da igreja até ao sítio da festa, como na maioria dos sítios onde pesquisamos. Resta-nos agradecer á Filipa, pela ajuda desde o início com o planeamento, organização e ao Mário pelo excelente serviço prestado no dia da festa. Foi tudo muito bom desde o Cocktail nos jardins, até ao jantar servido no restaurante, tudo com muita qualidade, atenção ao pormenor e profissionalismo com o intuito de nos proporcionar um dia magnífico e inesquecível. Podemos dizer que foi um dia memorável e muito se deveu ao sítio e ás pessoas da organização que o possibilitaram. Todos os nossos convidados, adoraram o sítio e o serviço prestado e aconselhámos vivamente, o Palheiro Estate a outros casais que estejam a pensar se casar e pretendem que o dia seja memorável.

Resposta de Palheiro Estate:

Caro Pedro, muito obrigada pelos amáveis comentários. Agradecemos também terem nos escolhido para celebrar este dia tão especial e espero que voltem em breve. Desejamos as maiores felicidades a ambos.
    Maria J. Enviado a 06/09/2019

Dia Inesquecível

Excelente escolha para um casamento, jardins fabulosos, capela muito acolhedora, staff fantástico e muito profissional e vistas fantásticas! Recomendo.

Resposta de Palheiro Estate:

Cara Maria, espero que se encontrem bem. Foi um prazer podermos fazer parte de uma história de amor tão bonita e que prevalece ao longo destes vários anos. Desejamos as maiores felicidades e esperamos que continuem a visitar as nossas instalações.
  • Rubina
    Rubina F. Enviado a 18/08/2019
    Os sonhos tornaram-se realidade quando visitámos este local para o nosso casamento, foi perfeito em todos os sentidos, desde os belos jardins até ao restaurante localizado na colina com uma vista incrível da ilha. Não é possível agradecer o suficiente à Filipa e ao Mário para toda a ajuda desde o início, com o planeamento,até ao dia do casamento. Foi tudo perfeito, o planeamento para o início com o nosso cocktail nos jardins, que todos os convidados amaram, até ao final, onde a refeição foi servida no restaurante Palherio Gold. Muitos dos nossos convidados disseram que foi o melhor casamento a que eles já foram até agora e vocês fizeram uma grande parte desse sucesso com o vosso excelente serviço. Se você precisar de um local bonito e aconchegante, este é o lugar para hospedar seu evento.
    -------------------------------------------------
    Are dreams came true when we visited this venue for our wedding, it was perfect in every way from the beautiful gardens to the restaurant located up on the hill with an amazing view of the island, Can’t thank enough Filipa and Mario for all the help right from the beginning with planning to the wedding day. It was all perfect, the set up right from the start with our cocktail hour in the gardens which all the guest love, right to the end where the meal was set up at the Palherio gold restaurant. Many of our guest have said it was the best wedding they have been to so far and you guys played a big part in that with your excellent service. If you ever need a location that’s beautiful and so accommodating then this is the place to host your event.

Resposta de Palheiro Estate:

Cara Rubina, espero que se encontrem bem. Estamos muito gratos, não só pela sua opinião, mas também por termos tido a oportunidade de a conhecer e ao Dhiren. Um casal excecional que nos deu a oportunidade de participar num dia tão memorável como este. Desejamos as maiores felicidades e esperamos que nos visitem sempre que cá vierem.
    Carla R. Enviado a 22/10/2018

Perfect

Foi tudo perfeito, extremamente bem organizado, a comida uma delicia, o espaço maravilhoso... Não poderia ter sido melhor, recomendo vivamente! Desde o pessoal do hotel, a organizadora até aos funcionários do club house, foram todos incansáveis, super prestáveis e simpáticos. Nada a apontar...

Resposta de Palheiro Estate:

Bom dia Sra. Carla, muito obrigada pelos amáveis comentários. Foi um prazer poder conhecermos clientes tão simpáticos e termos a honra de estarmos presentes num dia que, certamente, foi memorável para todos. Muitas felicidades e esperamos a celebração das bodas connosco.
  • Vítor
    Vítor B. Enviado a 26/09/2019

Lugar mágico

Desde a primeira visita ao Palheiro Estate que percebemos que este era o local perfeito para o nosso casamento. A Casa Velha do Palheiro, o Palheiro Gardens e Capela, e o Clubhouse são todos sítios mágicos, que nunca iriam derecionar, não tinham como! Foi uma experiência incrível desde a primavera de 2017 até ao dia do casamento, 28 de julho de 2018. O staff foi super atencioso, excelente e inexcedível, nas pessoas responsáveis, Filipa, Mário e Luís. Foi-nos transmitida segurança, à vontade, profissionalismo e garantias de que tudo estaria de acordo com o combinado e estipulado. Todo o universo Palheiro Estate fala por si...recomendamos vivamente...é o tal! Não hesitem em tê-los como parceiros!

Resposta de Palheiro Estate:

Caro Vítor, espero que se encontrem bem. Agradecemos imenso a sua opinião. Para nós é muito importante a relação estabelecida convosco e foi um prazer receber-vos, novamente, no vosso 1º aniversário de casamento. Queremos reforçar que todo o Palheiro Nature Estate é agora também a vossa casa. Desejamos as maiores felicidades e ficamos à espera de uma outra celebração vossa.
    Cátia M. Enviado a 08/08/2018

Superaram as nossas espectativas

Casámos na Capelas dos jardins do Palheiro, fizemos o corte do bolo e sessão fotográfica nos jardins e a festa no clubhouse. Foi tudo perfeito. Comida óptima, todas as equipas funcionaram perfeitamente e direccionadas para que tudo corresse na perfeição e a nosso gosto. O chefe de sala do clubhouse (sr. Mário) e a coordenadora dos eventos na Casa Velha (Cátia) em muito contribuíram para que tudo estivesse consoante as nossas expectativas. Um especial obrigada a eles. Para além do casamento todos os convidados ficaram alojados no Palheiro Village onde as casas são espectaculares e contam com todas as comodidades e conforto que podemos esperar em nossa casa.

Resposta de Palheiro Estate:

Bom dia Sra. Cátia, estamos muito gratos pelos comentários tecidos aos nossos espaços e serviços. Esperamos poder recebe-los na vossa próxima vinda à Madeira. Muitas felicidades e tudo de bom.
    Dúnia F. Enviado a 11/06/2018

Absolutamente fabuloso

Não poderíamos ter escolhido melhor lugar para celebrar o nosso casamento! Desde o primeiro contacto até ao último minuto toda a equipa foi absolutamente fabulosa! Faríamos tudo exactamente da mesma forma! Muito obrigada.

Resposta de Palheiro Estate:

Olá Dúnia, muito obrigada pela sua contribuição. Esperamos poder recebê-los em breve. Muitas felicidades!
    Cristina Enviado a 31/08/2017
    O local é magico e único. A capela e os jardins na serra com vista mar, rodeadas de enormes árvores centenarias oriundas de todo o mundo, fazem do espaço a escolha mais que certa para a decisão que tomamos.

Classe, simpatia, tradição, conforto e disponibilidade são pontos fortíssimos do espaço para uma festa de casamento.

Adoramos! Cumpriu na integra! Obrigado!

Resposta de Palheiro Estate:

Bom dia Da. Cristina, agradecemos imenso os amáveis comentários. Foi um prazer poder conhecer-vos e termos a honra de celebrarmos convosco um dia que, certamente, foi memorável para todos. Desejamos muitas felicidades.
    Sandra Q. Enviado a 01/08/2017
    O local perfeito, foi exatamente como sonhamos, a cerimonia na capela simples e muito bonita, as fotos tiradas no jardim, o cocktail e jantar no clubhouse, tudo dentro do mesmo espaço, simplesmente maravilhoso, aconselhamos vivamente, não houve tempo para correrias, stress ou cansaço. Um muito obrigada a todos aqueles que tornaram este dia perfeito, o sr. Mário e a sua equipa 5 estrelas estão de parabéns, voltaríamos com certeza a casar.

Resposta de Palheiro Estate:

Olá Sandra e Pedro, espero que se encontrem bem. Muito obrigada pela vossa opinião e por favor regressem sempre que possível. Desejo-vos as maiores felicidades. Com os melhores cumprimentos, Filipa Figueira
    Sra. Enviado a 16/06/2017
    Nós pretendíamos reunir todos os serviços no mesmo espaço, nomeadamente, cerimónia e copo d'água, objetivo que é muito difícil de conseguir na Madeira. Felizmente o Palheiro Estate reúne todos os serviços para o evento que pretendíamos, permitindo uma integração de todo o conceito desenvolvido para o nosso casamento. A capela é simples e harmoniosa, num estilo muito etéreo e está integrada nos belos e cuidados jardins do Palheiro. Este facto permite que os noivos passam fotografar nos jardins, sem perderem tempo em deslocações para outros locais. Consideramos que este pormenor é importante porque este dia é fortuito e não perdemos tempo em deslocações, permitindo-nos passar mais tempo com os nossos convidados, poupar dinheiro em aluguer de carros e decorações dos mesmos. Além do espaço naturalmente magnífico, o que nos moveu por escolher o Palheiro Estate foi também a equipa de profissionais que lá trabalham. Desde o início que sempre fomos bem recebidos e toda a equipa trabalha no sentido de concretizar as nossas pretensões. Nós desfrutamos de todo o evento e repetiríamos novamente, sem qualquer hesitação.

Resposta de Palheiro Estate:

Cara Sra. Zita e Sr. João, muito obrigada pela vossa opinião, a qual é extremamente importante para nós. Foi um prazer organizar este dia especial e inesquecível, e esperamos poder recebe-los num futuro próximo. Desejamos as maiores felicidades.