Informação
No Casamentos.pt desde 2019
Última atualização: Setembro 2023
A cerimónia do casamento é o momento mais esperado por todos. É o momento em que as duas personagens principais se juntam na mesma história para escreverem novos capítulos de felicidade num mesmo caminho, juntos. Com as celebrações da Histórias que marcam - celebrante com storytelling, a vossa cerimónia será única e especial. Contem com a experiência da celebrante e contadora de histórias Mariana Machado para escrever e contar a vossa bonita história de amor de uma forma alegre e descontraída. Certamente irá surpreender e conquistar os vossos convidados. Se procuram uma forma de elevar a vossa cerimónia a um momento emocionante e inesquecível, esta é a opção certa para vocês. Vocês merecem ter na vossa história este momento!
Serviços que oferece
Para além de um fabuloso serviço de cerimónia, com histórias de vida, contos de fadas e contos que fazem refletir sobre os valores do casamento, a Mariana ajuda-vos na organização da cerimónia e escolha de textos, caso seja a vossa intenção. Cria rituais personalizados para a troca das alianças, mas também recorre aos mais habituais, (handfasting, plantar árvore, mistura das areias...) o importante é que faça sentido para os noivos que a procuram. Sejam casamentos civis, religiosos ou ao ar livre, todas as histórias são escolhidas ou escritas com muita dedicação e empenho para que todos os presentes se recordem do vosso dia mais feliz, para sempre.
Zona de serviço
A partir de Vila Nova de Gaia, a Histórias que marcam - celebrante com storytelling recebe pedidos de casais apaixonados de toda a região e arredores. Ficaram com curiosidade de saber mais detalhes sobre os serviços, a disponibilidade e os orçamentos personalizados desta empresa? Enviem agora mesmo uma mensagem.
Mais informação
Dimensão dos casamentos que organiza:
Quais são os serviços que oferece?
Que tipo de cerimónia organiza?
Organiza casamentos de religiões não católicas?
Em que tipo de casamentos está especializado?
Como é que trabalha?
Forma de pagamento:
Oferece serviço em
Coimbra (Concelho) e Matosinhos
Quer perguntar algo?
Peça mais informaçãoOpiniões
Escreva uma opinião18 fotos de utilizadores





As opiniões convenceram-lhe?
Envie uma mensagemPromoções
Eventos
Cada vez mais as cerimónias de casamento civil são mais festivas. Nos últimos anos, a tendência é de os noivos optarem por cerimónias mais descontraídas e intimistas. Por esse motivo, muitos recorrem a celebrantes para conduzir a cerimónia, a rituais para tornar a troca das alianças ainda mais impactante e a troca de votos personalizados entre os noivos para que este momento seja sem dúvida o momento auge da cerimónia.
E na verdade é assim que acontece. Esse é sem dúvida, o momento mais emocionante. Todos os convidados vão querer saber um bocadinho mais sobre vocês, sobre a vossa história, todos se querem identificar e emocionar com o vosso discurso, principalmente a pessoa amada, que fica na expetativa do que vai ouvir e de querer saber se aquilo que escreveu está à altura do que ouviu.
Apesar de ser consensual que a troca de votos fica muito bonita nas cerimónias, nem toda a gente se sente capaz ou confortável para o fazer.
Nós dizemos, sempre, FAZER!
Neste workshop criado exclusivamente para noivos, pretendemos desmistificar o medo de escrever e dizer os votos de casamento.
Preparamos dinâmicas que vão tornar todo este processo muito mais agradável e por si só irá transformar a vossa criatividade, dando-vos a segurança que precisam no momento.
No dia dos namorados, invistam em vocês, como é conhecida a frase: “case para namorar e não namore para casar”. Desfrutem deste programa de namorados e dêem à vossa cerimónica de casamento o impacto que ela merece!
Contempla:
Welcome drink e Introdução ao tema casamento simbólico e votos personalizados
Inspiração: Um conto motivacional
Dicas para Escrever Votos memoráveis:Dinâmica de escrita criativa
Prova de Vinhos
Perguntas e respostas
Encerramento
Dinamizadora:
Mariana Machado B.
Celebrante, contadora de histórias e treinadora de gestão emocional, tem como propósito de vida promover a felicidade.
O seu percurso já conta com mais de 10 anos no mercado e ao longo do seu caminho tem conhecido pessoas incríveis, que a inspiram e motivam para aprender sempre mais.
Licenciada em comunicação com pós graduação em inteligência emocional é sócia fundadora da APIE - Ass. Portuguesa de Inteligência Emocional e acredita que “todos nós temos uma história, mas que nem todos sabem o poder que têm para a escrever com um final mais feliz, todos os dias!”
Parceria:
Quinta da Avó
A nossa Missão é Servir!
O nosso propósito: Guiar casais em direção a um casamento cheio de amor e significado
Elisabete Nogueira
Mais informações:
Estacionamento gratuito
Investimento: 50€ por casal
Reservas até dia 20 de Janeiro de 2024
Equipa

Comecei a contar, em 2008, no projecto de serviço educativo do Convento de San Payo, do escultor José Rodrigues, em Vila Nova de Cerveira. A partir de 2012, criei os meus próprios espetáculos e dinamizei diversas ações no âmbito de desenvolvimento e projeção da narração oral, tais como: "Encontros Ribeirinhos", Sessão e exposição "Super-Heróis desconhecidos", "A magia das Emoções", "Os meus amigos imaginários", entre outros.
De 2014 em diante, participei em diversos festivais de narração oral. Em 2015, fui convidada pela Escola de Narração Itinerante e integrei a equipa de produção dos eventos "Sexta dos Contos" e "Festival Internacional de Narração Oral do Porto".
Fiz a minha primeira intervenção como Storyteller em eventos de celebração num casamento religioso e, no ano seguinte, num de regime civil. Tendo hoje uma vasto leque de participações que vão desde homenagens a pedidos de casamentos, casamentos, baby showers, bodas, etc..
Também em 2016 orientei a minha primeira oficina internacional, "1,2,3 Contar contos em Português", destinada à comunidade portuguesa, promovida pela AGRAF em parceria com a Fondation Calouste Gulbenkian - Délégation en France, em Paris.
Em 2017, tirei a pós-graduação em Inteligência Emocional e Saúde Mental: Aplicações Práticas na Família, na Educação, nas Organizações e na Saúde com a especialização na metodologia Programa MQ Aprender a Ser Feliz - Programa de desenvolvimento emocional para crianças, jovens e adultos.
Em 2018/19, fui nomeada Coordenadora Norte para implementação deste programa nas áreas da educação, empresarial e saúde, integrando a sua implementação no pré-escolar e primeiro ciclo.
Mapa
Perguntas frequentes sobre Histórias que marcam - celebrante com storytelling
- Com menos de 100 convidados
- Entre 100 e 300 convidados
- Entre 300 e 500 convidados
- Mais de 500 convidados
- Cerimónia
- Localização
- Restauração
- Decoração
- Produção do ambiente
- Convites de casamento
- Elementos gráficos
- Lembranças de casamento
- Religiosa
- Civil
- No estrangeiro
- Ao ar livre
- Simbólica
- Temática
- Ecológica
- Outro