Informação
No Casamentos.pt desde 2026
Última atualização: Abril 2026
Pedro Ribeiro: um saxofonista que se entrega de corpo e alma em momentos insólitos. Com um talento especial para criar uma atmosfera única, pois acredita que a música dá vida a um evento memorável. Escolhe cuidadosamente cada nota para despertar emoções e proporcionar uma experiência agradável, tornando o dia ainda mais especial.
O seu objetivo é eternizar a memória de cada pessoa. Atribui à música o mérito de tornar um evento verdadeiramente especial. Com a sua habilidade e paciência, Pedro Ribeiro consegue criar uma atmosfera mágica que todos desejam. O seu estilo é único e emotivo, ligando as pessoas à música.
O seu estilo é uma mistura de jazz, bossa nova e pop clássico com um toque moderno. Isto permite que a música agrade a todos os gostos e estilos, criando uma atmosfera alegre e vibrante. Uma combinação perfeita de sons e ritmos com música única.
Pedro Ribeiro vai criar uma identidade sonora especial para seu casamento, focada em tornar cada momento inesquecível. Ele vai tocar música ao vivo na cerimônia, para tornar o momento do “sim” ainda mais emocionante.
Na receção e no buffet de entradas, Pedro Ribeiro vai criar um ambiente acolhedor e elegante, que vai fazer todos se sentirem bem-vindos. E, no corte do bolo, ele vai tocar saxofone, tornando esse momento ainda mais mágico. Cada apresentação é preparada com cuidado para refletir o estilo do casal, garantindo que cada fase do casamento seja única e verdadeira.
Sediado em Albergaria-a-Velha e Aveiro, opera regularmente em toda a região. No entanto, a sua música não conhece fronteiras: está disponível para deslocações por todo o país. O músico assegura toda a logística e o transporte do seu próprio equipamento, elevando a sofisticação do saxofone a qualquer ponto de Portugal.
Mais informação
Quais são os serviços que oferece?
O que é que inclui o pack de casamento?
Com que antecedência devo entrar em contacto?
Que estilo de música oferece?
Tipo de formação musical:
Tamanho da formação:
Repertório:
Há algum problema ou impedimento se peço uma música que não está no repertório?
Experiência:
Dispõe de equipamento próprio?
Necessita de algum material em concreto ou condições específicas para oferecer os serviços?
Pode fazer deslocações?
Realiza mais de um casamento por dia?
Trabalha sozinho(a) ou conta com uma equipa?
Quanto tempo dura a atuação?
De quanto tempo necessita para preparar a atuação?
Realiza atuações ao ar livre?
Recebe por horas ou por evento?
Se fosse necessário, poderia trabalhar horas extra?
Como é o pagamento das horas extras?
Forma de pagamento:
Quer perguntar algo?
Opiniões de Pedro Ribeiro Saxofonista
As opiniões convenceram-lhe?
Promoções
Equipa
Sou Pedro Ribeiro, saxofonista profissional. Iniciei os meus estudos musicais no Conservatório de Música da JOBRA, onde desenvolvi a base da minha formação em saxofone. Mais tarde, ingressei na Universidade de Aveiro, onde concluí o Mestrado em Ensino de Música, na vertente de Saxofone.
Paralelamente à formação académica, desenvolvi uma carreira ativa como músico, atuando em casamentos, eventos privados e corporativos, sempre com o objetivo de criar ambientes musicais elegantes e envolventes, adaptados a cada contexto.
Atualmente, leciono saxofone em várias escolas, conciliando a atividade pedagógica com a performance ao vivo.
Mapa
Perguntas frequentes sobre Pedro Ribeiro Saxofonista
- Música para a cerimónia
- Música para o aperitivo / copo-de-água
- Música para a festa
- Clássica
- Chill-out
- Latina
- Disco
- Jazz
- Rock
- Pop
- Atual
- Eletrónica
- Ligeira
- Popular
- Brasileira
- Solista
- Pequena (2-3 músicos)