Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Dados de interesse

Na montanha
Zona ajardinada, piscina, esplanada
Espaço para cerimónia civil
Cozinha para o catering
Dispõe de alojamento
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2019

Última atualização: Março 2026

mais de 37 anos, o Hotel e Restaurante O Encontro empresta toda a sua dedicação e brio a todos os eventos que recebe. Situado na bela região de Miranda do Douro, este magnífico espaço reúne todas as condições para juntar os vossos amigos e familiares e oferecer-vos a festa de casamento com que sempre sonharam. Se procuram um copo-de-água único e memorável, esta é a opção certa para vocês.

O Hotel e Restaurante O Encontro é composto por três salões amplos e bem equipados, esplanada com piscina, pista de dança, cozinha para uso do catering e estacionamento privativo. Todos estes espaços estão minuciosamente decorados de uma forma elegante e clássica que vos irá surpreender.

O diferencial do Hotel e Restaurante O Encontro reside na sabedoria de quem atravessou gerações a celebrar uma vida à mesa. Ao contrário de espaços puramente comerciais, aqui respira-se uma cultura de acolhimento, em que o tempo parece correr de forma mais serena, permitindo que a festa se desenrole com a autenticidade que só o Douro sabe oferecer.

É um lugar que entende o peso de um apelido e a importância de um brinde, tratando cada evento não como um contrato, mas como uma extensão da própria casa. Escolher O Encontro é confiar o vosso legado a uma equipa que domina a arte de bem receber, transformando o "sim" num banquete de memórias que permanecerão vivas muito depois de as luzes se apagarem.

A pensar nos noivos, o Hotel e Restaurante O Encontro criou vários pacotes especiais para casamentos que poderão personalizar ao vosso gosto. Para além de um fantástico serviço de copo-d'água, também serão capazes de vos oferecer o melhor da música, decoração, animação infantil, fotografia, transporte e muito mais.

Mensagens enviadas corretamente.

Poupe tempo!
Entre em contacto com Hotel e Restaurante O Encontro e as suas empresas colaboradoras

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Zona infantil
Piscina
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento
Outros (Jardim para a realização das entradas e corte de bolo dos noivos)

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Fotografia
Música
Transporte
Decoração
Outros (Pacotes de decoração, animação de crianças, música, balões com LED, carro vintage e música na igreja)

Localização:

Montanha
Campo
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Sim, hotel de 3 estrelas, que dispõem de 30 quartos com possiblidade de hospedar 75 pessoas

Celebra mais de um evento por dia?

Sim

O que é que inclui o menu?

Entradas e aperitivos; entrada na mesa; sopa; peixe; corta-sabores; carne; sobremesa; cave (vinhos); mesa de frutas; fonte de chocolate; mesa de doces; buffet de queijos; bolo de noivos

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional
De autor
Internacional
De fusão

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Diabéticos
Hipertensão
Veganas
Celíacas

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

O serviço de pastelaria é usualmente prestado pelas pastelarias “Rodrigues” (Mogadouro) e “Mirandesa” (Miranda do Douro). O bolo é ao cargo dos anfitriões

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Não

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Não

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Não tem

Como se efetua o pagamento?

20 % na adjudicação do serviço. 50 % até 8 dias antes do serviço. 30 % e restante no próprio dia do serviço

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration notebook

Quer perguntar algo?

Opiniões de Hotel e Restaurante O Encontro

Vânia
Vânia Enviado a 03/06/2026
Avaliação 5 de 5

O local ideal para celebrar o amor

Escolhemos o Hotel Restaurante O Encontro para celebrar o nosso casamento e não podíamos estar mais satisfeitos. Desde o primeiro contacto, toda a equipa demonstrou profissionalismo, simpatia e uma enorme disponibilidade para ajudar em cada detalhe.

O espaço é acolhedor, elegante e perfeito para receber familiares e amigos num ambiente confortável. A comida estava excelente, muito bem apresentada e elogiada por todos os convidados. O serviço foi impecável, sempre atento e organizado, contribuindo para que o nosso dia fosse ainda mais especial.

Agradecemos a toda a equipa por terem feito parte de um dos momentos mais importantes das nossas vidas. Recomendamos sem hesitação a todos os noivos que procuram um local de confiança, com excelente atendimento e uma experiência memorável.

Muito obrigado por tudo! ❤️👰🤵✨
L
Laura Enviado a 22/09/2025
Avaliação 5 de 5

Casamento de sonho

Depois de analisar várias propostas, decidimos escolher o Hotel O Encontro para realizar o nosso casamento, e foi uma ótima escolha!

Eles adaptam-se ao cliente, esclarecem qualquer dúvida e fazem com que o nosso dia seja memorável.
Desde as entradas, até ao bolo, todos os pratos foram confeccionados com mimo e detalhe. Destacar que adaptam a ementa para as diferentes dietas (vegan, sem glúten…)
Destacar que o espaço foi renovado e tem um jardim maravilhoso para os vários momentos da festa: entradas, sunset party, corte do bolo…
Recomendo vivamente! 🥰
A sua confiança é o nosso objetivo. A nossa comunidade baseia-se em opiniões honestas que ajudam a tomar as grandes decisões com facilidade.

Prémios

illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Empresas Colaboradoras

David Rodrigues Fotografia
Avaliação 4.9 de 5 , 35 opiniões
· Fotógrafo casamento
Amora
Animação casamentos

Mapa

Estrada Nacional 221 5225-103 Sendim (Miranda do Douro)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Perguntas frequentes sobre Hotel e Restaurante O Encontro

Hotel e Restaurante O Encontro dispõe de espaços para celebrar um casamento a partir de 70€ e até 130€.
Em Hotel e Restaurante O Encontro podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Zona infantil
  • Piscina
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
  • Outros (Jardim para a realização das entradas e corte de bolo dos noivos.)
Hotel e Restaurante O Encontro dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Fotografia
  • Música
  • Transporte
  • Decoração
  • Outros (Pacotes de decoração, animação de crianças, música, balões com LED, carro vintage e música na igreja.)
Hotel e Restaurante O Encontro está situado no seguinte local:
  • Montanha
  • Campo
  • Redondezas da cidade
Hotel e Restaurante O Encontro serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
  • De autor
  • Internacional
  • De fusão
Hotel e Restaurante O Encontro oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Diabéticos
  • Hipertensão
  • Veganas
  • Celíacas
Hotel e Restaurante O Encontro oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Hotel e Restaurante O Encontro oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 50 convidados e até um máximo de 250 convidados.
A Hotel e Restaurante O Encontro é recomendada por 100% dos casais que já usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 5.0 e recebeu essa pontuação em qualidade de serviço, flexibilidade, relação qualidade/preço, profissionalismo e tempo de resposta..

Outros fornecedores de Miranda do Douro para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas