Opiniões de N studios

N studios Ver mais informação

• Â
    Ângela Enviado a 25/10/2023

Casamento Ângela e João 22-10-2023

O Nuno é um excelente profissional, desde o primeiro momento em que falamos que tivemos certezas disso. Coloca paixão no que faz, consegue captar os melhores momentos mesmo quando não estamos à espera. Adoramos a sessão pré-casamento e fotos que nos foi enviado após o casamento. Ansiosos para ver as restantes.
    Muito obrigada, mais uma vez pelo excelente trabalho e votos de muito sucesso 😊
    Ana O. Enviado a 24/10/2022

Ana & André

Por onde começar…
    Ainda antes de estar noiva já seguia o trabalho do Nuno, e sempre disse ao noivo que ele seria o nosso fotógrafo!
    Ficámos noivos, marcámos o casamento, e o Nuno foi dos primeiros fornecedores a ser contactado.
    Por grande azar ele já tinha o dia reservado, fiquei tãooooo triste, mas o destino encarregou-se de dar umas voltas, tantas voltas que fomos obrigados a alterar o dia, e quando o Nuno nos disse que nesse dia já podia, foi música para os nossos ouvidos!
    Sem dúvida um profissional TOP!
    Aturou o meu nervosismo, às vezes até o meu mau feitio, sabendo sempre o que dizer para me acalmar! O jeito brincalhão dele descontraiu-me quando mais precisei!
    E as fotografias? Bem… isso nem sei como descrever! Desafiou-nos ao máximo e vamos ter recordações lindas e épicas do nosso dia, e ainda só recebemos um cheirinho, imagino o trabalho final!
    OBRIGADA de coração Nuno!
    Ana & André 8 de outubro de 2022
    Joana M. Enviado a 12/12/2022

Excelente fotógrafo

Excelente! Excelente profissional e excelente trabalho!
    Muito empático e envolvido com todos o que tornou todo o momento mais fácil e feliz.
    Aparece nos momentos certos, sem ser demasiado exaustivo. Exactamente o que nós procuravamos!
    Recomendamos a 100%.

• Débora
    Débora G. Enviado a 10/08/2022

Fotos muito originais

Adoramos o Nuno. Tivemos a felicidade de o Carlos conhecer o Nuno no contexto da Tuna. As fotos que o Nuno tira captam momentos espontâneos do casamento muito mais do que as tipicas fotos em retrato. Tem imensa experiência em casamentos e é extremamente profissional. A qualidade está espelhada nos vários prémios de fotografia que já ganhou. Recomendo a 100%
  • Carlos
    Carlos R. Enviado a 25/07/2022

O melhor, sem qualquer dúvida

Se querem fotos boas, esqueçam, pois o Nuno só tira fotos geniais! Já tivemos em vários casamentos com ele e, felizmente, conseguimos que ele também viesse ao nosso. A qualidade é impagável! A amizade e o envolvimento na festa e com os convidados então nem se fala! Ficou a ser adorado por todos, convidados e staff. As fotos são de outro mundo! O único conselho que vos deixo: reservem rápido, porque este senhor é demasiado bom! Foi um gosto!
  • Vitória
    Vitória A. Enviado a 10/08/2022

O melhor fotógrafo que o universo poderia colocar no nosso casamento

O Nuno é o tipo de fotógrafo que lê almas e coloca-as numa fotografia. Não tenho palavras para descrever o profissionalismo, o talento e a amizade do Nuno. Captou-nos como se nos conhecesse desde sempre e isso não é qualquer um que consegue fazê-lo! Mais do que um fotógrafo, é a pessoa que eternizou o nosso dia de forma que mais ninguém seria capaz de fazer. Nunca teremos capacidade para lhe agradecer o trabalho e dedicação! Casava outra vez só para o Nuno ser nosso fotógrafo.
    Soraia Enviado a 27/10/2022

Mais do que um fotógrafo

Poder confiar de olhos fechados em alguém é raro. Principalmente em situações marcantes na nossa vida, que ficarão na nossa memória para sempre. Com o Nuno, desde o início, sabia que ia ser assim. De há uns anos para cá eu mesma fui desenvolvendo um gosto especial pela fotografia. O Nuno soube ler-me, desde cedo. Soube perceber aquilo que iria encher as medidas e não desiludiu. A partir daí foi deixar seguir. Com o seu olhar especial para composições fora da caixa e ideias diferentes, foi fazendo magia a cada clique. A expectativa era grande, não vou negar. Já sabia o que o Nuno era capaz de fazer e queria muito que as nossas fotos fossem também elas pedacinhos especiais que perdurassem para sempre. E que mais poderei dizer? Os resultados falam por si. Agora temos as nossas memórias gravadas nos quadradinhos mágicos que o Nuno criou.
    Ana V. Enviado a 16/07/2022

Mais que um fotógrafo!

O Nuno é mais que um fotógrafo! É uma pessoa super acessível, muito simpático, a sua simplicidade contrasta com o requinte da objetiva. No fundo o seu objetivo é fazer um excelente trabalho. A escolha foi baseada com o estilo de fotografia, mas hoje, ficamos muito felizes por conhecer o Nuno para além de profissional! A nossa sessão de solteiros foi espetacular, foi um dia que passou tão rápido e sentimos que andamos a passear por recantos com excelentes pessoas. Quando ao trabalho em si, adorámos as fotos e agora estamos muito ansiosos para ver as do casamento.
    João M. Enviado a 19/08/2022

Expectativas excedidas

O nosso dia foi fantástico, e graças ao Nuno ficou eternizado não só na memória como nas fotografias e retratam momentos. Além da excelente qualidade das fotos, é de ressalvar o bom olho para os momentos importantes a fotografar e todos os nossos pedidos foram correspondidos ajudando para que tudo estivesse perfeito.
    João L. Enviado a 03/10/2022

I'm fotógrafo de sentimentos

Não conseguimos descrever em palavras tudo o que sentimos ao ver as fotografias. O Nuno Lopes é um excelente profissional, muito dedicado e eficiente. Nunca tivemos dúvidas, mas o resultado espelha a sua disponibilidade e entrega.
    Obrigado por registares as memórias de um dia tão especial!
    Um amigo prá vida!
    Cátia C. Enviado a 14/09/2022

Simplesmente maravilhoso

O Nuno foi uma das nossas melhores escolhas para o grande dia, deixou-nos a nós e aos nossos convidados super a vontade e captou maravilhosos momentos sem poses, de uma forma natural, espontânea e com um olhar único como só o Nuno consegue, exactamente como queríamos. Para além de simpático é muito divertido e passou a ser também um amigo. Recomendo a 100%.
    Mariana C. Enviado a 24/08/2022

Mariana Frazão

Somos suspeitos porque já tínhamos visto, de perto, o trabalho do Nuno antes de o querer no nosso casamento. O Nuno integra-se na festa e faz a festa. Para além de ter captado as imagens do dia captou na perfeição o "conceito " que queríamos e ilustrou com fotografias a nossa ideia livre de um casamento pouco convencional e ser amarras. Recomendamos imenso o seu trabalho a todos os que querem fotos não encenadas e aproveitar o dia sem a pressão de "obedecer" a um serviço de imagem com a garantia de terem fotos espetaculares deste dia tão especial.

Resposta de N studios:

Obrigado Mariana, que saudades desse dia. Um casamento fora da caixa mas que foi tão bonito. E que memórias guardo desse dia, não só as fotográficas mas também as memórias de partilha e de sentido de família.
  • Roberto
    Rob C. Enviado a 28/02/2022

O lado negro que não se vê nas redes sociais

Como é fácil de se ver, a qualidade das fotos deste fornecedor é acima da média, mas gostava de partilhar a minha experiência para que tenham também em conta o lado que não se vê nas redes sociais. Nossa experiência com este fornecedor foi negativa de tal forma que tornou-se uma das piores notas de lembrança sobre o nosso dia. Mas não somente pelo dia, mas também todo o processo. A primeira reunião é bastante esclarecedora, o N. parecia diligente, simpático, profissional. Mal sabíamos ser apenas um comercial a dizer algumas palavras para fechar mais uma venda. Os prazo de entrega estipulados pelo contrato são de 4 meses, portanto se pretende ter as fotos antes disso, não conte com isso. Ainda sobre o contrato, note que este é feito exclusivamente para proteger o fotógrafo. Prova disso é o fato de que este contrato dará, em perpetuidade, direitos exclusivos à empresa, para fazer o que bem entender com as imagens dos noivos (e não só), com ou sem autorizações de uso de imagem. Mas é claro que não usariam estas imagens para proveito próprio, certo? Errado. Logo após nossa sessão de solteiros, fomos surpreendidos por uma propaganda de um stand de automóveis, divulgado através do Facebook. Surpreendidos porque inadvertidamente e sem qualquer pedido de consentimento, fomos nós os protagonistas nesta propaganda, que utilizava nada menos do que vídeos capturados durante a nossa sessão. O stand de automóveis é apenas uma das parcerias desta empresa. Também há empresas de cosméticos, roupas, e provavelmente muitas mais. Por este motivo, e por haver tantas parcerias e trabalhos, os noivos ficam sempre por último. São secundários e parece que a empresa está sempre a fazer os noivos um favor. A comunicação é inexistente, tanto proativamente quanto receptivamente -inúmeras vezes ficamos sem resposta, tendo que recorrer à nossa wedding planner para conseguir falar com ele. Depois de tamanha decepção por termos sido usados para uma propaganda de automóveis, foi tentador abandonar o N. e procurar uma alternativa, mas queríamos acreditar que não havia sido por mal. Queríamos dar o benefício da dúvida, portanto continuamos com o N. até ao fim. Lamentavelmente, as falhas também continuaram até hoje. E digo até "hoje", e não "até ao fim" posto que estamos no dia 113 desde o casamento (sendo que recebemos parte do trabalho em formato digital apenas ontem, e ainda não temos álbum físico). Sobre a logística, e no nosso caso, contratamos um segundo fotógrafo. O principal objetivo era facilitar a logística durante a preparação posto que se temos 2 fotógrafos, podemos ter um a cobrir a preparação do noivo, e outro a cobrir a preparação da noiva, certo? Errado novamente. Fizeram questão de ter ambos os fotógrafos a cobrir a preparação da noiva e do noivo, o que pareceu imbecílico, e até hoje não sabemos o porquê, mas suspeitamos que foi por não ter havido transporte para o segundo fotógrafo se deslocar para onde fosse necessário. Evidentemente, isso dificultou o cronograma da preparação e comprovou que no momento da reunião inicial e venda, nada parece como realmente será. Sobre as falhas de comunicação, uma das vezes foi quando perguntamos o porquê de não ter sido entregue no dia do casamento um dos nossos pedidos que ficaram verbalmente acordados: o vídeo de same day edit. Simplesmente esquecido. Sem justificação, pedidos de desculpas ou reconhecimento. Nada. Simplesmente não entregaram, e nada disseram sobre (nem mesmo em resposta, quando perguntamos o motivo). Por último, a empresa Nuno Lopes Photography parece desconhecer os princípios básicos da lei geral de proteção de dados, e opta por uma galeria online, pública e de um serviço terceiro para "entregar" parte do trabalho. A hospedagem destas imagens que evidentemente contém informação pessoalmente identificável nunca foi autorizada contratualmente, e no nosso caso, continham imagens sensíveis (preparação da noiva, por exemplo) hospedadas e disponíveis publicamente. As minhas recomendações para os prospectos da Nuno Lopes Photography são:
    - Leiam atentamente o contrato. Se não concordam, não assinem. Não é o momento para boa-fé e confiança em alguém que vocês não conhecem;
    - Se os contratarem, que façam as comunicações por escrito (ainda que sejam apenas em forma de notas da reunião/call). Se não o fizer, vai haver esquecimentos;
    - Tenham conhecimento e dêem conhecimento ao senhor N. que as vossas informações deverão ser tratadas com discrição, e não alojadas, divulgadas, ou repassadas a terceiros sem o vosso expresso consentimento;
    - Não deixem reviews ou opiniões antes do trabalho ser entregue ou pelo menos efetuado - isso foi solicitado no nosso caso.
    Tatiana Enviado a 05/03/2022

Um profissional 5 estrelas! Sempre pronto para um desafio fotográfico. Fotos super inesperadas. Ótimo para quem quer fotografias espontâneas com alta qualidade. Adoramos o trabalho e tal como nós os convidados deliraram com as fotos que retratam momentos que nem eles se lembram. Ou seja, o fotógrafo perfeito para quem quer tanto uma sessão planeada como uma espontânea. Não há palavras para descrever o trabalho espetacular que apresenta.
    Ana B. Enviado a 28/10/2021

Fantástico!

Falar sobre o trabalho do Nuno é muito fácil. O Nuno conquista rapidamente os seus noivos, deixando-nos super à vontade e respeitando a nossa energia enquanto casal. É um profissional de mão cheia, a qualidade do seu trabalho é inquestionável! É nas coisas mais simples que vai buscar a grandiosidade dos seus resultados, sempre atento aos detalhes, o Nuno cria memórias maravilhosas!
    Para quem não está muito à vontade com a fotografia, como era o nosso caso, não se preocupem, o Nuno será a pessoa certa, não força o momento e consegue registos que superam as expectativas! Aconselho vivamente. Obrigada por tudo, Nuno!
    Margarida C. Enviado a 03/01/2022

Casamento 31/07/21

O Nuno mostrou-se uma pessoa sempre disponível e esclarecedora durante todo o processo do nosso casamento. Foi dando dicas, ajudando no evento e respondeu atempadamente as todas as nossas questões. Mostrou também criatividade no produto final.
    Inês G. Enviado a 21/09/2021

A magia do clique discreto e sempre atento

O Nuno consegue captar a magia de cada momento, seja ele emotivo ou divertido. É um excelente profissional que com toda a sua simpatia e descontração, se torna num amigo/convidado da festa, e faz com que ninguém se "aperceba" da câmara. Estamos ansiosos por ver o resultado final, mas as expectativas são altíssimas. A melhor escolha para quem gosta de fotografias reais/naturais, sem poses forçadas, e que contam, sem palavras, a história real de um dia tão especial. Obrigada Nuno!
    Raquel Enviado a 16/09/2021

Sensibilidade e discrição

Emoção estampada em cada registo, artístico mas ao mesmo tempo natural e feito com discrição. Numa sala cheia de gente ou num quarto só com uma noiva, não se dá pelo clique da máquina fotográfica. A nossa melhor escolha para recordar eternamente o nosso grande dia!
    Tânia Enviado a 09/09/2021

Melhor é impossível!

Desde o primeiro momento que vimos o trabalho do Nuno dissemos logo que era aquilo que procurávamos e a escolha foi imediata! A proximidade, o à vontade, a atenção, simpatia e a disponibilidade para responder todas as nossas dúvidas foi a confirmação. No trabalho em si, a sessão foi super divertida e a atenção ao pormenor, a paciência, o profissionalismo, o modo como somos conduzidos de forma natural de foto em foto foi impressionante! O trabalho final fala por si! Irá ser sempre um dia gravado na nossa memória e recordado com imenso carinho!
    Rita D. Enviado a 24/05/2020

Fotógrafo top!

Sem dúvida que o Nuno foi uma excelente escolha. Relação qualidade-preço incrível e um serviço 5 estrelas. Super rápido a entregar as fotos. Recomendo!
    Tânia Enviado a 09/11/2019

A nossa escolha

A escolha do fotógrafo era muito importante para nós, pois o noivo detesta fotos, mas no primeiro momento em que reunimos com o Nuno, facilmente percebemos que a nossa escolha estava feita. A dedicação com que nos falou rapidamente nos cativou. No nosso dia, houve sempre boa disposição e interação por parte dos fotógrafos. Sem dúvida mais uma escolha acertada.
    Joana Enviado a 20/09/2021

Emoções para recordar o casamento

Ter o Nuno ao nosso lado durante o nosso casamento foi um prazer. Ele deixa-nos à vontade, como se o próprio não estivesse lá, o que leva a uma espontaneidade nas fotografias. Captar emoções do dia era o nosso objetivo, para um dia podermos recordar é foi isso que ficou registado de forma incrível. Gostámos muito do trabalho final com edição das fotos e dos álbuns de casamento
  • Carmen
    Carmen F. Enviado a 17/12/2019
    O Nuno Lopes é um fotógrafo fantástico, mas o mais importante é que é uma ótima pessoa. Foi muito fácil trabalhar com ele, ele é extremamente amigável e profissional. Ele capturou momentos inesquecíveis que ficarão nas nossas memórias para sempre. Recomendamos vivamente o Nuno e agradecemos a sua dedicação. Agradecimentos imensos pelo seu trabalho, incrível Nuno!
    ------------------------------------------------
    Nuno Lopes is a fantastic photographer, but most importantly a great person. It was really easy working with him, he is extremely friendly and professional.
    He did capture unforgettable moments that will be in our memories forever. We highly recommend Nuno and appreciate his dedication. Massive thanks for your amazing work Nuno!
    Rita Enviado a 18/07/2019

Indescritível

O Nuno foi desde o primeiro momento a escolha certa para o nosso dia! Fotógrafo de emoções, conseguiu captar tudo o que pretendíamos e ainda ir mais além da nossa imaginação! Super profissional, exigente e atencioso! Recomendamos a 200%!
    Sara L. Enviado a 19/01/2019

Mais que um fotógrafo

Assim que vimos o trabalho do Nuno não hesitámos na escolha!
    Foi tudo o que pedimos, fotografias naturais e acima de tudo respeitaram o nosso espaço aproveitando o que ia acontecendo para tirar fotografias dos momentos.
    Basicamente, não podíamos pedir melhor para eternizar o nosso momento, recomendamos vivamente os serviços do Nuno.
    Cláudia G. Enviado a 03/11/2018

Profissional

Desde o primeiro contacto que o Nuno demonstrou-nos que a nossa escolha pelos seus serviços seria a mais correcta. O Nuno é um excelente profissional, tem o dom de deixar o casal à vontade para as sessões fotográficas. Adoramos todos os momentos proporcionados pelo Nuno, mais do que o fotógrafo do nosso casamento tornou-se um amigo para a vida toda. Agradecemos do fundo do coração todo o empenho e dedicação para tornar o nosso dia perfeito. Recomendamos sem dúvida alguma o seu serviço.
  • Claudio
    Cláudio Enviado a 03/11/2018

Nuno e a sua melhor amiga, a fotografia

Não tem como agradecer ao Nuno pelo seu trabalho, em comunhão com o seu side-kick Ricardo Marques! O Nuno foi a pessoa acessível, afável, interessada que antevia os percalços e ajudava em todas as fases de elaboração do nosso casamento, particularmente no que à fotografia diz respeito. Fotógrafo dotado de instinto natural para a captura do momento e da emoção retratada em biplano com a sua objectiva. Apesar de ainda não ter o meu álbum de casamento feito (foi há menos de 1 mês), as fotos que entretanto tive acesso aguçaram muito a minha curiosidade pela sua qualidade. Preço indubitavelmente acessível para quem teve de se deslocar do continente para a ilha da Madeira para fazer o seu trabalho.
    Aposta ganha! Recomendo vivamente!
  • Ana T
    Ana T. Enviado a 29/10/2018

Fotografia 10 estrelas

Prestaram um serviço excelente, se é que assim se pode chamar porque para nós e para os convidados não eram fotógrafos, eram amigos de câmara na mão. Muito profissionais na preparação tanto da sessão de solteiros, como no casamento e na sessão após o casamento. Não podíamos ter pedido melhor! Muito criativos e originais sem dúvida, verdadeiros artistas!
    Joana S. Enviado a 05/09/2018

Ótimo profissional, uma pessoa 5 estrelas sempre pronto a ajudar e principalmente muito paciente. Adorei o trabalho do Nuno e as suas ideias, gosto que ele não seja muito tradicional mas ao mesmo tempo consegue captar tudo na perfeição. Definitivamente recomendo.