O casamento de Miguel e Teresa em Amadora, Amadora
Modernos Verão Laranja 3 profissionais
M&T
06 Set, 2014A crónica do nosso casamento
Bem o meu casamento foi um dia lindo, maravilhoso e muito feliz!
Durante os preparativos claro que houve alguns momentos com os nervos mais à flor da pele, mas nada que o amor, a companhia e o apoio do meu marido, família e amigos não resolvesse!
Não foram os nossos pais que pagaram o casamento, fomos nós (noivos), mas como as coisas a nível financeiro não são das melhores, fizemos um "acordo" com os nossos convidados (cerca de 85), que nos transferissem a prenda (para a nossa conta) antes do casamento! Mesmo que fosse uma prenda pequenina, já era tudo muito bom, pois tínhamos algum dinheiro, mas se não fosse a ajuda de todos nada daquilo que foi feito poderia ter acontecido!
Já por aqui o casamento não é propriamente tradicional! Os convites fomos nós que fizemos e imprimimos, bem como os envelopes! O tema do convite: o filme de animação UP. No convite pusemos um texto um pouco informal, referido o estilo de casamento e a dita "prenda" com o croqui da Quinta Moinho da Praia na parte de trás do convite e em baixo o nib para se transferir a prenda!
Continuar a ler »Para escolher o vestido de noiva visitei três lojas de vestidos de noiva. Na terceira loja e porque não queria gastar muito dinheiro no vestido, após experimentar os que eu tinha escolhido no catálogo, a sra. da loja propõe-me a experimentar um que eu não tinha escolhido, e eu disse que sim. Pois foi esse mesmo com que fiquei, escolhi e comprei! No início também não estava nada virada para véus, toucados ou mantilhas, mas com o meu vestido a sra. da loja trouxe-me a mantilha que tinha um bordado igual ao do vestido, e realmente ficava muito gira. O preço é que não. Então disse logo que não queria. Bem, isto até a minha mãe e a minha sogra decidirem pagarem a mantilha! Obrigada! Ficou tudo espetacular!
No dia do casamento, não estava nada nervosa. Fui à cabeleireira, que me penteou em menos de 1 hora e maquilhou! Vim para casa e ainda estive a colocar as fitas no meu carro (sim, o meu Renault Clio foi o carro dos noivos) subi para casa da minha mãe, ajudei a minha avó a vestir-se. Tudo nas calmas!
Chegou um amigo meu para me fotografar e ainda nem estava vestida, lá me vesti! E ele aproveitou para ir tirando fotos! Sim, também não tive fotógrafo profissional, mas não estou nada arrependida! Tive cerca de 4 fotógrafos semi-profissionais, como eu lhes gosto de chamar! Amigos meus com jeito e gosto pela fotografia, com máquinas fotográficas acima da média. O trabalho final ficou muito, muito bom!
A minha mãe a apertar-me os atilhos do vestido, estava mais nervosa que eu.
Depois chegaram os convidados, comeram alguma coisinha e fomos para a igreja, pois tinha combinado com o sr. Padre de não me atrasar, pois casei às 11h e às 12h houve outro casamento lá na igreja. Assim, eram 11h estava à porta da igreja, já estava quase a entrar no corredor central com o meu pai quando uma menina do coro me diz para esperar, pois o padre tinha-se ido vestir.
Como vêem não foi um casamento tradicional, até nisto!
Ah, ainda não disse aqui, mas casei-me de ténis (all star) personalizados pelo meu cunhado. Estavam lindos!
Fomos até a Quinta Moinho da Praia, da Amadora até Alcochete e quem foi a conduzir foi o meu marido, e eu na parte de trás.
Quando chegámos e fomos muito bem recebidos. Fomos um pouco para a mesa dos aperitivos mais os convidados e só depois tirar as fotos da praxe com os convidados!
Durante o almoço, foi tudo muito bom, a comida, o catering e como não somos tradicionais, ficámos numa mesa sozinhos, pois da minha parte tenho os meus pais separados, logo para colocar pais e padrinhos na mesa eramos 13 pessoas e eu não iria ver para além das duas ou três pessoas que estivessem ao meu lado, assim ficámos os dois e víamos todos os convidados no salão.
As lembranças, manda a tradição que os noivos se levantem durante a refeição para as entregar, pois eu já tinha dito que queria comer sossegada o almoço todo e só depois iria entregar as lembranças e assim fizemos!
Depois abrimos o baile, com uma valsa (que não era uma valsa, nós é que adaptámos) a musica: Married Life do filme: UP.
Depois disso, todos os convidados dançaram, foi até não poder mais, mais velhos, mais novos todos se divertiram e nós também!
Ah, e também não tivemos conjunto musical ou DJ no casamento! Mais uma vez o meu cunhado, que é um artista, fez o favor de utilizar algum tipo de programa de DJ automático e com as músicas que nós escolhemos, ele pôs no computador a passar, e até parecia um DJ de verdade!
Enquanto uns estávamos dentro do salão a queimar as calorias do almoço, outros estavam num cantinho tipo photobooth, com os beijinhos e bigodes que tirámos das ideias do casamentos.pt. Fizemos esses trabalhos manuais, e tínhamos também no carnaval deste ano comprado acessórios, como plumas, óculos, narizes, palas de piratas, orelhas de burro, etc, e dois quadros brancos para os convidados e os noivos também escreverem mensagens para ficarem na fotografia. Temos fotos muito giras, até daqueles convidados que pareciam estar mais calminhos, quando fomos ver, também se divertiram ali um bocadinho.
No corte do bolo o chefe de sala fez-nos umas brincadeiras com o comer do bolo e o beber o champanhe que foram super engraçadas! O nosso bolo era de iogurte com recheio de frutos silvestres, estava uma delícia!
Foi um dia memorável! Adorei! Casava-me outra vez só pela felicidade que foi estar com todas aquelas pessoas importantes para mim e partilhar com eles aquele momento único da minha vida!
Obrigada também ao casamentos.pt pelas ajudas, dicas que tem disponíveis no site! Está tudo muito bem estruturado de fácil acesso e tirei muitas dúvidas aqui e ideias também! Obrigada
Serviços e Profissionais do Casamento de Miguel e Teresa
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta Moinho da Praia
Ver mais
Outros casamentos em Amadora
Ver mais
Quinta Cascata dos Sonhos - Connecting E...
Grupo Fonte do Paraíso - Quinta Mil e Um...
Quinta da Mata Velha
Inspire-se com estes casamentos
9 comentários
Deixe o seu comentário