O casamento de António e Dina em Amadora, Amadora
Elegantes Verão Lilás 6 profissionais
A&D
06 Ago, 2016A crónica do nosso casamento
Preparar um casamento é uma experiência bonita e feliz, pois focalizamo-nos num dia de compromisso e de amor nesta vida. Existem muitas questões, alguns receios e surpresas.
Eu e o António quisémos partilhar este belo momento com a nossa família e amigos e pesquisámos na internet várias ideias de acordo com os nossos gostos e questionámos casais amigos que se casaram no registo civil e na igreja.
Casamentos.pt foi sem sombra de dúvida uma enorme ajuda, bastante útil e prática, para planear o nosso casamento, encontrar os melhores fornecedores e iluminar a nossa inspiração de forma colorida e animada.
Como vivemos no estrangeiro e tínhamos 1 ano para preparar o casamento, todas as ajudas foram benvindas. Com o trabalho, estudos, acontecimentos familiares, desistências de última hora, idas e vindas a Portugal, o tempo escasseava mas a esperança de realizar um sonho comum esteve sempre presente no nosso pensamento e corações.
Todos os detalhes para o dia de casamento foram revistos com a nossa família, alguns amigos e as damas de honor. Os convites de casamento foram simples e rápidos com a ajuda da D. Anabela Novo.
Continuar a ler »As flores foram elaboradas de forma original e bela pelo sr. Carlos e sr. Filipe e as alianças foram concebidas por uns joalheiros na Maia. O mais acessível foi marcar a cerimónia na igreja do Sagrado Coração de Jesus, nos Moínhos da Funcheira, e o mais stressante foi encontrar uma quinta para o copo-de-água pois a nossa data de 6 de Agosto de 2016 estava sempre completa (estivemos à procura de quinta desde Agosto 2015 até Janeiro de 2016).
Ir ao cabeleireiro e ser maquillhada em casa foi bastante rápido e espantoso. O vestido de noiva caíu que nem uma luva, tendo sido divertido saltar para dentro de muito tule com a ajuda de amigas, mãe e madrinha. Os sapatos foram escolhidos e feitos por medida. O fato do noivo ficou fantástico com a ajuda do padrinho.
O enlace matrimonial foi presidido pelo Padre Vicente da paróquia de São Brás, que me trocou o nome 3 vezes, e foi um momento bastante alegre com o melhor coro do mundo, com a participação da prima pianista e uma grande amiga e referência, antigo elemento da Tuna de Enfermagem de Lisboa e atual elemento da Olissippo. As leituras foram lidas pelos nossos familiares, e os guiões e os croquis, cones de arroz, pétalas de rosa e bolas de sabão foram elaborados pelos escuteiros.
O nosso dia foi memóravel com muito sol (42 graus), calor humano e muita animação. Na igreja e quinta esteve uma temperatura agradável (o ar condicionado foi maravilhoso). O salão era espaçoso e agradável, com espaço para 17 mesas, 100 adultos e 40 crianças e ainda bastante espaço para buffet e baile. A distribuição das mesas foi de acordo com a nossa escolha, colocámos o nosso painel com os nomes das mesas e respectivos convidados e a decoração era simples e muito bonita em tons de violeta/roxo. A ementa esteve do nosso agrado embora o prato de peixe tenha sido diferente do escolhido inicialmente.
Tivemos pouco tempo para ir a todas as mesas de convidados, mas houve tempo para comer, beber, dançar, passear no jardim e tirar fotos junto as fontes e lago. O fotógrafo esteve atento aos pormenores e nossos desejos, com uma equipa fantástica (fotógrafos e reporters de video) sempre com bom humor e muita diversão. Escolhemos uma fotografia nossa que entregámos no final como lembrança do nosso casamento. Com a oferta do primo, todos os convidados puderam tirar fotografias com alguns adereços e a nossa caricatura como lembrança em formato foto.
O DJ respeitou a escolha dos nossos estilos musicais e músicas específicas para cada momento. Houve tempo para dançar com alguns elementos da Tuna Helvética e gravar sorrisos para a eternidade. E as crianças também se divertiram no insuflável do homem aranha! No final da noite foi projetado um vídeo surpresa dos nossos amigos e familiares organizado pela minha irmã e outros amigos. Quase que chorámos de tanta alegria e recordações. O corte do bolo com fogo de artífico de seguida foi mágico.
Foi o dia mais feliz da nossa vida. Passou rápido mas valeu bem a pena ver e sentir tanto amor e alegria!
E em concordância com a nossa máxima: Vai onde te leva o coração. Sorri sempre e sê feliz. Agradecemos mais uma vez a Deus, à nossa família e amigos, casamentos.pt e todos os fornecedores que contribuíram para esta nossa felicidade!
Serviços e Profissionais do Casamento de António e Dina
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Casa da Azenha
Ver mais
Outros casamentos em Amadora
Ver mais
Quinta Cascata dos Sonhos - Connecting E...
Grupo Fonte do Paraíso - Quinta Mil e Um...
Quinta da Mata Velha
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário