Ir para o conteúdo principal
Casamentos
2 casais estão interessados neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Na montanha
Zona ajardinada, esplanada
Capela
Cozinha para o catering
Só realiza 1 evento por dia
Dispõe de alojamento
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2016

Última atualização: Janeiro 2024

A escolha do espaço onde o casamento será celebrado precisa reflectir os anseios do casal, ou em outras palavras, precisa conter a mesma beleza subjectiva da união. Não é algo fácil de encontrar, mas o Solar de Maceira está preparado para este desafio. Nesta quinta, os noivos e os convidados encontrarão os recursos que necessitam para transformar em realidade a festa perfeita.

Espaços e capacidade

O Solar de Maceira é o tipo de espaço que oferece aos noivos um espaço cómodo, onde qualquer ideia poderá ser realizada sem intervenções. O salão principal possui a capacidade de abrigar muitos convidados e comportar a montagem da festa. Outros elementos também se destacam no local, como o jardim, pátio exterior, a cozinha para uso do serviço de catering seleccionado e o estacionamento.

Localização

O Solar de Maceira está situado em Santiago, Seia. Ficou interessado pelos recursos da quinta e quer mais informações? Tudo que você precisa fazer é escrever uma simples mensagem de texto. O responsável pela comunicação do local responderá a qualquer solicitação rapidamente. Não deixe a oportunidade passar, escreva e inicie a conversação com os proprietários do espaço.

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Capela
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Estacionamento
Outros (O Solar de Maceira ainda conta com vários espaços exteriores interessantes para a realização de momentos específicos do seu evento, como o pátio interior, a cocheira e uma zona jardinada muito extenso)

Que serviços oferece?

Outros (O Solar de Maceira tem uma variedade de espaços que tornam os vários momentos do dia da celebração mais especiais)

Localização:

Montanha
Campo
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Sim, a casa do Lagareiro pode acolher os noivos após a celebração do seu matrimónio. Um espaço acolhedor para duas pessoas com vista para o jardim da propriedade e para a Serra da Estrela

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

O Solar de Maceira não tem um serviço de catering associado

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Sim

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Não

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Outros (O Solar de Maceira não tem um serviço de catering associado)

É possível adaptar ou alterar os menus?

Não

Dispõe de menus especiais?

Outras (O Solar de Maceira não tem um serviço de catering associado)

Também serve o bolo de casamento?

Não

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sim, pode trazer o seu próprio bolo de casamento

Como é que funciona o bar aberto?

Outro (O bar aberto funcionará de acordo com o serviço de catering contratado pelos noivos)

Tem uma hora limite para as celebrações?

Não

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Não

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Sim, para se proceder à reserva do espaço, o Solar de Maceira solicita o pagamento de um sinal

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Não existem penalizações

Como se efetua o pagamento?

O pagamento efectua-se por cheque, numerário ou transferência bancária. NOTA: A reserva fica garantida quando a quantia der entrada na conta da empresa

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration question

Quer perguntar algo?

Peça mais informação
Avaliação 5.0 de 5
12 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 5 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 5 de 5
  • Relação qualidade/preço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 5 de 5
100% Recomendado por casais
Joana
Joana S. Enviado a 20/10/2023
Avaliação 4.8 de 5

Espaço lindo

Escolhemos o Solar de Maceira para o nosso casamento e foi sem dúvida uma bela escolha. O espaço é muito bonito e muito bem cuidado, cheio de espaços verdes e recantos bonitos, que, combinados com um dia lindo de sol, permitiram as nossos convidados usufruir de todos eles! A comunicação foi fácil e profissional!
Catarina
Catarina Enviado a 26/08/2022
Avaliação 5 de 5

Muito bonito

A quinta Solar de Maceira tem um espaço magnífico para festejar o casamento.
Ana
Ana F. Enviado a 16/09/2021
Avaliação 5 de 5

O melhor espaço!

A nossa escolha para o local da festa do nosso casamento não podia ter sido melhor! Fomos muito bem recebidos desde a nossa primeira visita e o acompanhamento da equipa foi sempre o melhor, sobretudo por parte do Sr Borges e esposa, a quem não há agradecimento possível pela simpatia e disponibilidade que tiverem desde sempre para connosco! Espaço lindíssimo, que combina o rústico com o moderno e que, por isso, permite a criação de inúmeros spots românticos! Um espaço que ajudou a tornar o nosso dia inesquecível!
MARISA
Marisa B. Enviado a 05/10/2020
Avaliação 5 de 5

Solar de Maceira, Seia - O local perfeito para o seu casamento

Um amor à primeira vista este espaço. Profissionalismo e simpatia da equipa e a possibilidade de trabalhar inúmeras opções para a organização do seu casamento. Recomendamos aos futuros noivos.
T. Camilo
T. Camilo Enviado a 22/08/2019
Avaliação 5 de 5

Lindo e único!

Lindíssimo espaço que combina o moderno com o rústico! Imenso espaço tanto dentro como na área de fora. Vários átrios a disponibilidade.
Nuno
Nuno A. Enviado a 19/11/2018
Avaliação 5 de 5

Espaço 5 estrelas

Espaço muito agradável, muito bonito, tranquilizante estilo antigo com um misto de estilo moderno, foi fácil a decisão mediante as ofertas na zona que nada tem a ver com este espaço, é um espaço que com o tempo ainda mais acolhedor vai ficar, parabéns!
Rita
Rita M. Enviado a 20/08/2018
Avaliação 4.8 de 5

Para quem quer diferente

O Solar de Maceira veio trazer à região de Seia a possibilidade de realizar um evento totalmente à nossa medida. Singular e bonito na sua essência, a sobriedade do espaço permite criar o ambiente que desejarmos. O salão está bem equipado e tem todas as condições de acessibilidade que possam ser necessárias. Mas foi o pátio rústico que nos roubou o coração. Todo o processo foi tratado de forma muito profissional, com respostas a curto prazo e total simpatia e disponibilidade pelas várias pessoas que acompanharam a preparação do evento.
Continuem com o bom trabalho!
Álvaro
Álvaro R. Enviado a 10/08/2019
Avaliação 5 de 5

Espaço único

Foi este o espaço que escolhemos para festejar o nosso casamento. As razões para esta escolha foram várias, desde a excelente localização (a 5 minutos de Seia), o espaço com arquitectura moderna não deixando de lado a história, a simpatia do staff que estiveram sempre disponíveis em todo o processo, as opções de catering que disponibilizaram. Portanto, o dia do casamento não poderia ter corrido melhor, tudo estava pronto de acordo com o esperado, os convidados adoraram o espaço, havia espaço exterior para as crianças estarem à vontade a brincar, o salão estava espectacular, o pátio onde foram servidas as entradas é magnifico e representa bem um pedaço da essência do solar. Para terminar, o corte do bolo foi em frente ao salão debaixo de um tecto de luzes fornecido pela quinta que deu um toque romântico ao momento. Resumindo, foi uma escolha perfeita que superou todas as expectativas! Recomendamos este espaço a todos aqueles que querem um dia único e inesquecível!
A
Andreia H. Enviado a 19/10/2022
Avaliação 5 de 5

Espaço ideal

Sabíamos que queríamos casar na nossa terra (Seia) e já tínhamos visitado a quinta. Foram sempre muito atenciosos e deixaram-nos à vontade no dia. O espaço está muito bem cuidado e tem quartos para ficarmos a dormir após a festa. Obrigada mais uma vez pela atenção!
M
Martha Enviado a 13/11/2019
Avaliação 5 de 5
Absolutamente incríveis o local e as pessoas! Eu sou americana e quase não falo português, mas eles foram muito atenciosos e foram muito além para tornar a nossa experiência a mais maravilhosa possível! A localização é tão isolada e íntima que realmente fez um dia mágico!
----------------------------------------------
Absolutely amazing venue and people! I'm American and hardly speak Portuguese, but they were so accommodating and went far and beyond to make our experience as wonderful as possible! The location is so secluded and intimate that it really made for a magical day!
S
Sandra C. Enviado a 21/09/2019
Avaliação 5 de 5

Espaço maravilhoso

O Solar oferece um espaço lindo, amplo, moderno com apontamentos antigos, um jardim ótimo para spots românticos e bastante espaçoso! Sempre que precisámos de visitar o Solar, tivemos oportunidade de o fazer sem impedimentos, com a ajuda do Sr. Mário, sempre disponível! O Solar tem um T1 para os noivos fantástico para a noite de núpcias. Adorámos! Tive muito orgulho em casar na terra do meu avô e agradeço imenso terem criado um espaço destes em Seia. Muito sucesso!
V
Vanda V. Enviado a 24/08/2019
Avaliação 5 de 5

Recomendadíssimo

Fomos muito bem recebidos desde o primeiro contacto exploratório com a equipa do Solar de Maceira. A quinta era ainda muito jovem quando do casamento - as árvores ainda não estavam bem criadas (poucas sombras) - mas este facto foi superado com outras soluções para dotar a zona verde de sombras. Por esta altura a quinta já estará mais madura/crescida. As instalações são muito boas e bem cuidadas. O salão é muito luminoso, os espaços exteriores muito bonitos e dotados de uns recantos fantásticos para fotos. O facto de a quinta ser plana é uma vantagem quando há crianças, pois há sempre visibilidade! Todos os desejos foram prontamente atendidos e a coordenação com animação, catering, etc. Foi excelente. Recomendo.
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem

Prémios

Casamentos reais de Solar de Maceira

Helene & Diogo
172 fotos · 15/09/2018
Ana & Gabriel
32 fotos · 29/08/2018

Mapa

Rua Direita, 11 6270-212 Santiago (Seia)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Agende uma visita

Perguntas frequentes sobre Solar de Maceira

Solar de Maceira dispõe de espaços para celebrar um casamento a partir de 975€ e até 10.000€.
Em Solar de Maceira podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Capela
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Estacionamento
  • Outros (O Solar de Maceira ainda conta com vários espaços exteriores interessantes para a realização de momentos específicos do seu evento, como o pátio interior, a cocheira e uma zona jardinada muito extenso.)
Solar de Maceira dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Outros (O Solar de Maceira tem uma variedade de espaços que tornam os vários momentos do dia da celebração mais especiais.)
Solar de Maceira está situado no seguinte local:
  • Montanha
  • Campo
  • Redondezas da cidade
Solar de Maceira serve nos seus eventos cozinha:
  • Outros (O Solar de Maceira não tem um serviço de catering associado.)
Solar de Maceira oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Outras (O Solar de Maceira não tem um serviço de catering associado.)
Solar de Maceira oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Outro (O bar aberto funcionará de acordo com o serviço de catering contratado pelos noivos.)
Solar de Maceira oferece os seus serviços de copo de água para um máximo de 250 convidados.
A Solar de Maceira é recomendada por 100% dos casais que já usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 5.0 e recebeu essa pontuação em qualidade de serviço, flexibilidade, relação qualidade/preço, profissionalismo e tempo de resposta..

Outros fornecedores de Seia para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas