Ir para o conteúdo principal
Casamentos
Outro casal está interessado neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Perto do mar
Zona ajardinada, tenda, esplanada
Espaço para cerimónia civil
Cozinha para o catering
Até às 00:00
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2011

Última atualização: Dezembro 2023

A Quinta Santa Maria abarca todo o potencial que um lugar pode possuir para realizar magníficos casamentos. O local concentra sofisticação e rusticidade num mesmo espaço, proporcionando ao seu evento tudo o que ele necessita para ser uma ocasião completamente marcante.

Espaços e capacidade

A Quinta Santa Maria dispõe do que há de mais moderno e confortável em infraestrutura, fornecendo a todos que nela se encontram um altíssimo grau de comodidade e bem estar. Suas instalações são totalmente acolhedoras e conta com salas climatizadas, cozinha, jardins e lagos cenográficos, estacionamento e área infantil.

Serviços que oferece

Para deixar todo esse amplo espaço ainda mais elegante e atraente, a casa o decora com muito charme e delicadeza. Além disso, coloca à disposição uma equipa profissional especializada na elaboração e execução de um completo serviço de catering, com o qual se poderá desfrutar duma inesquecível experiência gastronómica. Esta será vivida com muito mais animação e felicidade, graças à música ao vivo performatizada durante o evento.

Localização

A Quinta Santa Maria está localizada na freguesia de Fontanelas, no concelho de Sintra. Além de estar situada numa região espetacular e de excelente acesso, a empresa tem a oferecer tudo o que seu casamento necessita para ser realizado com sucesso, se tornando um evento único.

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Tenda
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Zona infantil
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Música
Decoração

Localização:

Perto do mar
Campo

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Sim

O que é que inclui o menu?

Todos os menus incluem aperitivos, sopa, dois ou três pratos quentes, sobremesas, bebidas e bar aberto. Churrasco, mesas de frios, marisco e queijos e enchidos disponíveis em menus seleccionados

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional
Internacional
De fusão

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Diabéticos
Hipertensão
Veganas
Celíacas
Outras

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Se desejar pode levar o seu bolo de casamento sem qualquer custo adicional

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 00:00

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Não

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

O mínimo de convidados a pagar são 60 adultos

Como se efetua o pagamento?

Cartões, multibanco, dinheiro e cheque aceites. Necessidade de sinal na reserva

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration question

Quer perguntar algo?

Peça mais informação

Opiniões de Quinta Santa Maria

Avaliação 4.9 de 5
Avaliação 4.9 de 5
40 opiniões
98% recommend it
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 4.8 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 4.9 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 4.9 de 5
  • Relação qualidade/preço
    Avaliação 4.8 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 5 de 5
Jessica
Jessica R. Enviado a 17/08/2023
Avaliação 5 de 5

Melhor que esperado

Quinta linda calma e empregados muito animados, comer delicioso sitios lindos para tirar fotos podem acreditar que ficam muito bem servidos por eles.
Carla
Carla C. Enviado a 26/05/2023
Avaliação 5 de 5

Espaço unico equipa unica

O tempo não ajudou, e foi necessario alterar para o plano B a localizacao da cerimonia civil, mas toda a equipa, sempre disponivel para que todos se sentissem confortaveis, a comida deliciosa e com abundância
Obrigada Ana
Sara
Sara B. Enviado a 22/03/2023
Avaliação 5 de 5
Super perfeito, super flexível têm em atenção todos os pontos mais ou menos importantes para os noivos comunicação super fácil. Simplesmente amei só me apetece repetir todo o casamento de tão espetacular que foi.
Sonia
Sonia S. Enviado a 27/10/2022
Avaliação 5 de 5

quinta maravilhosa

A quinta de Santa Maria proporcionou-nos um dia maravilhoso.
Estava tudo 5*.
Foram sempre muito atenciosos e prontos a ajudar em tudo o que foi preciso ao longo do dia.
Recomendo totalmente
Rita
Rita M. Enviado a 23/05/2022
Avaliação 5 de 5

Imperdível

O que dizer sobre a Quinta Santa Maria e tudo aquilo que ne trouxeram? Bem, posso dizer que desde o primeiro contacto o João foi imparável para além de todo o cuidado e atenção, o João foi uma ajuda imprescindível em todos os momentos. Sendo que ele encontra-se aliado pela melhor equipa possível com especial carinho pela Ana que é a melhor adição para qualquer equipa. Quero também dizer que a comida é mais que excelente é de comer e chorar por mais. Os espaços são incríveis, limpos, arrumados e preparados à nossa medida com tudo aquilo que queremos. Amamos tudo e todo o nosso dia se tornou muito mais especial por podermos contar com este espaço e com estas pessoas. Vou aconselhar esta quinta a toda a gente com as minhas maiores recomendações.
Finalmente, só posso deixar o meu maior e mais sincero obrigada.
Sandra
Sandra M. Enviado a 06/05/2022
Avaliação 4.8 de 5

A melhor quinta

Serviço 5 estrelas, equipa/staff 5 estrelas. Menu 5 estrelas, nunca faltou nada, nem cerveja. Tudo fantástico. Obrigada.
Filomena
Filomena C. Enviado a 10/08/2021
Avaliação 5 de 5

Excelente serviço

Tudo perfeito, como sempre! Comida ótima, o espaço fantástico e sempre em ambiente familiar.
Vanessa
Vanessa M. Enviado a 01/08/2021
Avaliação 5 de 5

Um dia único e maravilhoso

Sem dúvida um dia único e maravilhoso, um pedaço de floresta encantada para realizar o meu dia de casamento, tudo perfeito, comida excelente, doces sem fim, ambiente maravilhoso e um serviço brilhante. Obrigada a todos por terem realizado o dia mais feliz da minha vida.
Irina
Irina A. Enviado a 13/06/2022
Avaliação 5 de 5

Maravilhoso

Quinta maravilhosa. Equipa super profissional. Comida em grande quantidade e de muita qualidade. Adorámos. Obrigado.
Paula
Paula O. Enviado a 23/02/2020
Avaliação 5 de 5

Casamento Paula e Fernando

Nem sei o que dizer deste senhor, pessoa sempre disponível, bem-disposta e pronta a ajudar em tudo que é possível. Espaço com funcionários super profissionais e simpáticos à imagem do Sr. João. A qualidade do serviço a nível de catering é muito boa e recomendo este espaço simpático para os mais diversos eventos que possam existir.
Um muito obrigada a todos vocês que ajudaram a fazer do nosso dia algo de extraordinário.
Ana
Ana S. Enviado a 03/02/2020
Avaliação 5 de 5

Não são 5 estrelas, mas sim 10

Nem sei por onde começar em relação à Quinta de Santa Maria. Tudo nesta quinta rebenta a escala de 5 estrelas. Desde o início e apesar de ter sido a última quinta que visitámos entre tantas, foi a nossa escolha logo a ponto de darmos o sim ainda durante a visita. Encontrámos no primeiro dia em que conhecemos o sr. João aquilo que nos faltava. Simplicidade, dedicação e simpatia. Esta equipa tem 2 quintas e o restaurante, o qual passou a ser um dos nossos restaurantes favoritos. Voltando ao casamento, desde o início que ficamos surpreendidos por ver donos e funcionários trabalhar juntos lado a lado. Na véspera do casamento, o sr. João cortava fruta, o que é admirável. Desde todas as alterações que tivemos foram incansáveis a ajustar tudo. A ajuda com a decoração, o bolo divinal e lindo que fizeram, a comida perfeita e sempre reposta, todas as sugestões que nos deram para ajudar, mostram o quanto todo o staff está de parabéns e merece 10 estrelas. Nem com todas as palavras do mundo dá para descrever tudo sobre esta quinta. Digo apenas que irão sentir, se decidirem contratar esta quinta para futuros eventos. Qualquer evento que tenhamos futuramente, o espaço garantidamente está escolhido. Obrigada por tudo.
Vera
Vera C. Enviado a 23/09/2019
Avaliação 5 de 5

Sempre maravilhosa

A Quinta de Santa Maria em Fontanelas, além de ter um espaço de natureza envolvente que a torna mágica, nunca desilude pela simpatia do staff, a farta e deliciosa comida e pelo espectacular Sr. João, que é incansável para que tudo corra bem e seja feito ao nosso gosto e jeito o mais possível. Sempre disponível em tudo, sempre pronto a ajudar e a resolver situações e a dissipar dúvidas. O preço é fantástico para a fantástica qualidade e fartura de comida que engloba o menu escolhido. Todos os convidados ficaram fascinados, amaram o espaço e toda a comida na sua confeção maravilhosa, todos saíram de barriga mais do que cheia e completamente satisfeitos. Ao sr. João a nossa enorme gratidão por todo o trabalho e profissionalismo e, acima de tudo, pela dedicação, cuidado, atenção, disponibilidade, simpatia e carinho, por ter ajudado a tornar este sonho real com o ambiente que tanto desejávamos e pretendíamos. A nossa eterna gratidão é um dos inúmeros sentimentos que levaremos connosco em relação ao sr. João e ao seu impecável e incansável staff. Recomendamos a 100%. Gratidão.
Ana
Ana R. Enviado a 25/09/2019
Avaliação 5 de 5

Fantástico

O nosso casamento não teria sido o mesmo, sem o profissionalismo e cuidado de toda a equipa da quinta de santa Maria. Tudo maravilhoso, desde a qualidade do atendimento à comida, o bolo fantástico e todos os pormenores em que nos auxiliaram.
Hugo
Hugo A. Enviado a 21/08/2019
Avaliação 2.8 de 5

Confiança defraudada!

Foi o primeiro e único fornecedor que mantivemos até ao fim, pois no primeiro contacto transmitiu-nos imensa confiança, houve bastante flexibilidade e boa vontade para que tudo corresse da maneira que queríamos, mas no dia houve muitas falhas. Serviço, comida, tempos de espera e alguma desorganização que não me agradaram, principalmente porque trabalho no ramo. Fiquei um pouco desiludido.
Lara
Lara R. Enviado a 30/07/2019
Avaliação 5 de 5

Não podia ter sido outra!

Foi a única quinta que vimos e foi 'amor à primeira vista'. Ainda bem que assim foi, pois superou as nossas expetativas. A quinta é linda, a comida estava deliciosa desde os pratos principais as imensas sobremesas, tudo muito bem decorado, tal e qual como queríamos e ainda nos deram imensas 'dicas' para melhorar a nossa decoração. O staff foi simplesmente perfeito! Sempre atenciosos, sempre preocupados se estava tudo como queríamos, sempre a pôr-nos a par de tudo, super atentos também ao bem estar dos nossos fornecedores. Gostámos muito. Foi a melhor escolha que podíamos ter feito!
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2023 Casamentos.pt

Casamentos reais de Quinta Santa Maria

Marta & Fausto
36 fotos · 24/07/2022
Filipa & Nuno
35 fotos · 18/06/2022
Vanessa & Pedro
7 fotos · 31/07/2021
Ana & Hélder
8 fotos · 01/02/2020
Quinta Santa Maria

Mapa

Rua Caminhos dos Moleiros, 97 2705 Fontanelas (Sintra)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Agende uma visita

Perguntas frequentes sobre Quinta Santa Maria

Quinta Santa Maria dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 67€ até 100€.
Em Quinta Santa Maria podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Tenda
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Zona infantil
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
Quinta Santa Maria dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Música
  • Decoração
Quinta Santa Maria está situado no seguinte local:
  • Perto do mar
  • Campo
Quinta Santa Maria serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
  • Internacional
  • De fusão
Quinta Santa Maria oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Diabéticos
  • Hipertensão
  • Veganas
  • Celíacas
  • Outras
Quinta Santa Maria oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Quinta Santa Maria oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 60 convidados e até um máximo de 400 convidados.
Quinta Santa Maria é recomendada por 98% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 5 na flexibilidade, 4.9 no tempo de resposta, 4.9 no profissionalismo, 4.8 na qualidade de serviço e 4.8 na relação qualidade/preço.

Outros fornecedores de Sintra para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas